Carregando...
Belo Horizonte,Gastronomia

001 – Café Vitrola

01.06.2007
Lu Ferreira

A história de fazer mais um blog, dessa vez com críticas ao péssimo atendimento que tenho o azar de presenciar, é velha.
Mas hoje finalmente o criei, pois fui motivada por um evento específico, que vai inaugurar esse canto. A proposta é criticar, de forma construtiva, o atendimento dos estabelecimentos que por acaso aparecerem na minha frente. O de hoje é o Café Vitrola.
Sentei em uma das agradáveis mesinhas externas, e logo fui dar uma olhada no cardápio de almoço. O lugar não é barato, mas está dentro dos padrões da Savassi.
Escolhi um Steak com Fettucine Alfredo. Perguntei à simpática garçonete o que era o molho Alfredo. Ela não soube responder e foi perguntar.
Voltou dizendo que não tinham o Fettucine, e nem nenhum tipo de Steak. O restaurante é novo, então ainda não tinham todos os ítens do (curto) cardápio disponíveis. Tudo bem. Escolhi uma Picanha ao Alho. E pedi para trocar o Brocole (era assim que estava escrito no cardápio) por aspargos. Meu acompanhante pediu o prato do dia, Salmão com risoto.
Logo em seguida a garçonete trouxe minha coca cola. Mas não era a light, como pedi, então ela voltou para trocar. E então sugeriu que trocássemos de mesa, para uma mais confortável para o almoço.
Fomos para o salão, que é bonito, tem uma música bastante agradável e cadeiras mais confortáveis. Mas a mesa era torta e ficou mexendo o tempo todo.
Vieram os talheres, colocados cada um em seu lugar, em cima do tapetinho com a mesma cor da logomarca. Mas não vieram guardanapos, nem sal.
Depois de mais um tempinho, meu prato chegou, com uma apresentação simpática, mas só eu fui servida.
Aguardei um pouco, pois como moça bem educada que sou sei que não se deve comer antes de todos estarem servidos, mas o prato não chegava e tive que começar a comer, extremamente incomodada, sozinha.
Mais uma vez pediram desculpas, pois o sistema era novo e o pessoal da cozinha se confundiu. O prato finalmente chegou, mas os aspargos estavam congelados.
Notei então que metade das batatas do meu prato não estão devidamente cozidas.
Terminamos a refeição, e o maitre mais uma vez pede desculpas, e diz que o Café é por conta da casa. Ironicamente, o café estava ótimo. O que deveria ter saído por conta da casa eram os pratos, que por R$18,90 não estavam devidamente preparados. Na hora do pagamento, mais uma desculpa: Visa só na semana que vem… Sabe como é, o lugar é novo.
E definitivamente deveria ter esperado mais para abrir, pois eles não estão preparados para receber clientes. Um lugar novo precisa de boa propaganda, especialmente boca a boca. E o Vitrola conseguiu justamente o contrário! Vá ao bom e velho Café com Letras!

Café Vitrola
Rua Tomé de Souza, 1.081
Savassi

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Rita    22/08/2007 - 20h08

    que fica a uma rua de distancia.

    bom, é um café!
    nao se espera que sirvam almoço.

  2. Pollyanna    06/07/2011 - 13h55

    Bommm … Café com Letras é ótimo! Tem um bom tempo que não vou lá, mas não costumo me aventurar em outros cafés que não conheço…

  3. Anninha    03/10/2011 - 14h05

    Gostei da sua “critica” vc foi educada, manteve o nível, apesar dessa situação ser uma das mais desagradáveis… Realmente ter um estabelecimento não é nada fácil! Mas na hora de abrir ao público, que esteja tudo certo, senão… esperem um poco mais! Mande esse link para o contato do Café e veja a reação do dono ao ler…
    Bjoookas e ótima iniciativa pela sessão, sou paulista, mas estou morando em Brasilia. Você não faz ideia de quantos problemas com serviços nós enfrentamos por aqui…. ai ai….
    Te convido para conhecer meu BLOG, estou no início, mas pretendo estar sempra mantendo atualizações! :http://tokdefada.blogspot.com/

  4. Vanessa    20/03/2014 - 17h15

    Rs, é tão legal voltar ao início de tudo!

    Parabéns pelo sucesso Lu! Muita luz e felicidade, sempre!

  5. suély miranda    03/06/2014 - 11h49

    bom dia… lu sou sua fã demais.. sigo seu blog a um tempo ja, adoro seu trabalho e hoje decidi ver seus primeiros posts pra ver como era.. e achei bem legal ver a evolução.. beijo e obrigada por todas as dicas rsrs

  6. Andy Cordeiro    07/03/2015 - 01h21

    Caramba, 1.080 páginas Lu! Voltei tudo para aprender um pouquinho mais com você. Te admiro muito, sua garra, sua dedicação! É muito bom ver todo trajeto percorrido pelo blog e ver o quanto ele cresceu com trabalho e esforço.
    Super beijos!

    http://blogdaandy.com/

Mais sobre Belo Horizonte