Carregando...
Belo Horizonte,Gastronomia

026 – 2008

23.06.2008
Lu Ferreira

O 2008 (odiei o nome) é um bar/restaurante e aparentemente café, que abriu há pouco tempo.
Por acaso fui almoçar lá por esses dias e achei o lugar muito bonito. Assim, muito. Na entrada, mesas Saarinen pretas com cadeiras Bertoia cromadas, no chão branquinho, com luminárias cromadas em formato de bola. Lindo.
O salão principal tem mesas de madeira, paredes cinza com muitas obras penduradas (gostei das fotos panorâmicas e alguns quadros, mas a “instalação” de bonecas parecia um grande vodu), e, se não me engano, as mesmas Bertoias, só que pintadas de preto fosco.
Me sentei na área branca, com mesas redondas menores, de mármore, e cadeiras brancas (que não sei o nome, ha!), que era ao lado dum espaço tipo lounge, externo, com azulejos maravilhosos em P&B, bem gráficos, cadeiras espalhadas e revistas pra passar o tempo.
A única coisa colorida na casa são as banquetas no bar, que são vermelhas, de acrílico (ou qquer plástico semelhante, mas opaco), e que eu nunca havia visto o modelo.
Enfim, maravilhoso.
Não gostei do layout (inexistente) do cardápio, nem da comanda (tem comanda individual, o que é legal), enfim, o design gráfico deixou a desejar, ainda mais perto da decoração.
Na entrada, uma lousa anunciava os pratos do dia (eu acho que deviam caprichar mais na caligrafia), com preços na média da Savassi (13,00 o prato, +/-).
Escolhemos, chegaram as bebidas, e eqto eu acabava de olhar o lugar, esperamos.
e esperamos. e esperamos. e esperamos. aí perguntamos se ia demorar. e esperamos. e esperamos……
esperamos 35 minutos pros pratos (DO DIA!!) chegarem!!!!!!! Comoassim!? E como assim o garçom ignorou a pergunta de qto tempo ia demorar???
Não gostei do atendimento. Pra mim, é o que mais conta num lugar, e nosso garçom não era legal.
Minha irritação passou quando provei do meu prato, que apesar de ter brocólis (e isso não estar descrito na tal lousa – comoassim!?), era assim, delicioso (eu isolei o brócolis numa área remota do prato). Mas nem sei se dá pra avaliar direito o sabor depois desse tempo td esperando, pq eu estava morrendo de fome.
Enfim, lugar lindo, comida boa, mas falta atendimento. Eu esperaria mais uns 2 meses pra voltar lá, pq imagino que até lá eles já vão ter se acertado em tds os detalhes que faltam.

2008
R. Levindo Lopes, quase esquina com Antônio de Albuquerque

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Rita    24/06/2008 - 13h46

    Eu passei na frente ontem e nao vi! Nivel de lerdeza: HIGH!

    Mas eu estava meio sonhadora ontem, entao eu nao iria notar nem que o bar despencasse na minha frente!

    Realmente o nome é horrivel. Mas acho improvavel que eu va pq eu odeio atendimentos ruins.

  2. Chata de Galocha    24/06/2008 - 18h27

    Eu recomendo esperar um tempo e ir, pq o lugar é lindo. acho que até lá o atendimento melhora. Eu vou dar outra chance a eles daqui uns meses… aí posto de novo, contando de melhorou ou não =)

  3. Rita    01/07/2008 - 17h22

    saiu no divirta-se voce viu?

    aí pensei “RÁ! ja conheço!”

  4. Chata de Galocha    01/07/2008 - 17h26

    Não tinha visto!! Fui lá ler agora =)
    Viu as mesas? O lugar é bonito não é à toa, as 2 sócias são arquitetas né…

  5. A menina que roubava idéias    27/04/2009 - 11h03

    Podem voltar que lá é de uma amiga minha.

    parabéns pelo blog,

    Ana

  6. […] já tinha postado aqui minhas impressões sobre o Restaurante 2009 (que na época ainda era 2008). Mas resolvi postar novamente, porque eles evoluíram muito desde aquela época! […]

Mais sobre Belo Horizonte