Vou ser muito sincera e admitir que a primeira vez que ouvi falar em eco bags, queria uma só pq achei o modelo super hypado da Anya Hindmarch maravilhoso. Cheguei a procurar no ebay, mas todas que achei custavam um absurdo, e minha idéia de ter uma foi morrendo…
Daí a pouco as eco bags começaram a aparecer em td quanto é canto, e a moda começou a pegar. Estilistas brasileiros fizeram a sua, grandes empresas (como a Perdigão e o Pão de Açúcar) também, e todo mundo começou a prestar atenção nisso.
Eu comprei a minha eco bag domingo passado, depois de 3 meses e pouco da minha estréia como dona de casa e, consequentemente, frequentadora de supermercados.
Se você frequenta supermercados e tem um pouquinho de consciência ecológica, é impossível não se incomodar com a quantidade de saquinhos plásticos que vão se acumulando na sua casa, mesmo qdo vc os reaproveita depois. O fato é que eu e marido fomos ficando tão incomodados, que algumas vezes minha maxi bolsa virava eco bag.
Pois bem, acabo de voltar do supermercado com pão, leite, papel higiênico e nenhuma sacolinha. Me senti a salvadora do planeta quando disse para a moça do caixa (que estava prestes a começar a embalar as compras): “Não. Obrigada.” – e saquei minha sacola de algodão com os dizeres “reuse e recicle” serigrafados em verde.
Eu e marido também separamos todas as embalagens tetra pak que são descartadas, e levamos para reciclagem (no Verdemar tem um posto de coleta), além de separarmos o óleo usado (em garrafa pet) para também ser descartado de maneira adequada (e não jogado no ralo da pia).
Nosso próximo passo é comprar uma lixeira como essa:
que vai facilitar a tarefa de separar todo o lixo e assim fazer a coisa toda de maneira certa.
Eu sempre achei essa história de ecologicamente correto um saco, e nunca dei bola, mas quando vc começa a perceber o quanto de lixo vc produz sem ajuda de ninguém, a história muda um pouco e dá pra perceber que, no fim das contas, não é tão difícil assim.
Eu tenho um lixo desse!!!!!!
É ótimo!!!!
Oi, Lu!!
Valeu pelo comentário lá no Fashion FAB! Passe por lá sempre que quiser. Gostei bastante do seu blog e tô adicionando nos meus links.
Amei esse lixo!
Bjo bjo
ps. Vc devia experimentar a sombra azul sim…com esses olhos, ia ficar óteeemo! :D
Minha inserção no mundo das eco bags foi igual a sua! huhauahuaha Achei COOL andar com essa da anya. Mas depois do susto do preço, acabei ganhando uma ali, uma aqui. E devo ter umas 4 fofas, fora as que eu dei! Deixo sempre no carro pra usar nas compras pequenas. Quando falta saquinho de lixo em casa aposento a ecobag um pouco…. Mas tb me sinto salvadora do planeta! hauhauhauah O que eu mais gosto de fazer é qdo tou no shopping torrando, dispensar as sacolinhas e amontoar tudo na mesma “opa, não precisa de sacolinha não!”.Acho lindooo! hahahahaha
Pilhas e óleo eu tb separo… Só falta separar o lixo. Acho MUITO fácil fazer, mas o meu prédio não tem coleta seletiva, e eu ainda não tou dando conta de carregar lixo no carro. hhehehe
Eu jah vi dessas lixeiras no Etna, mas é tão pequena q não vai caber mta coisa =/
Oi, encontrei seu pai e sua mãe e eles me falaram do seu blog. Amei…. Parabéns !!!!
Já está nos meus favoritos.
Muitos beijos
Pat