Carregando...
Lifestyle

Eleições

27.07.2008
Lu Ferreira

Calma, esse não é um post político.
Hoje, voltando pra casa e vendo que as eleições vão encher muito o saco ainda, pensei que os partidos podiam fazer como as empresas e criarem um sistema de identidade visual próprio, de foma que seus candidatos só pudessem fazer propagandas dentro daquele padrão.
Pensa comigo: Sempre que vc vê um anúncio da Coca Cola / Mc Donalds / Natura, vc sabe que o anúncio é daquela empresa, e não precisa de ver a logo no final pra isso.
Se os partidos adotassem um sistema de identidade visual rígido, toda propaganda seria criada dentro de limites que, além de identificarem o partido e serem mais bonitas (pq o partido iria contratar uma agência competente para fazer a identidade, e não uma gráfica qquer), nossos olhos iriam sofrer muito menos com a poluição visual que enfrentamos nessa época. Pq além de padronizar, a identidade poderia limitar… Imagina, se o partido dissesse que um candidato a vereador só pode plotar o vidro traseiro do carro, ao invés do carro todo. Muito menos pior!
Por isso que eu digo: designers salvariam o mundo. hahahahahhahaha

2 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Carolina Casanova    28/07/2008 - 14h06

    Boa!! :D

    Bjo bjo

  2. Rita    30/07/2008 - 22h37

    se aqui que eh uma cidade merreca os panfletos ja tao enchendo o saco, entao eu to com medo de segunda quando eu voltar pra bh se vou conseguir vizualizar a cidade…

Mais sobre Lifestyle