Carregando...
Lifestyle

Os outros.

30.07.2008
Lu Ferreira

Dia desses alguém comentou aqui no blog uma coisa que costumo ouvir muito, mas discordo completamente. A pessoa (anônima! pq?) disse que não devemos nos preocupar com que os outros pensam.
Querendo ou não, temos sim que nos preocupar, afinal de contas não vivemos sozinhos e dependemos dos outros em diversas situações, como numa entrevista de emprego ou numa apresentação de projeto, por exemplo. No editorial dessa semana, Glória Kalil disse que 20 candidatos finalistas a uma vaga numa grande empresa seriam julgados com base em sua aparência e comportamento, explicando o motivo da importância da moda e etiqueta.
Pra mim, etiqueta é saber se comportar pensando no ambiente onde vc está inserido, ou seja, pensar nos outros antes de fazer o que dá na telha. Pessoas que pensam nos outros são mais agradáveis e educadas, e causam boa impressão.
Eu escuto muito esse tipo de comentário pq sou extremamente chata (entendam como exigente) e sincera. Então critico o que acho que devo criticar, e muitas vezes, por defesa, a pessoa me vem com essa de que ela não liga pro que os outros pensam, mas eu, sinceramente, não acredito.
Acho que devemos sim respeitar nossas vontades e opiniões, mas sem que tenhamos que passar por cima de ninguém pra isso. É possível ser agradável e autêntica, adequada e original. As pessoas elegantes de verdade são assim, e é assim que tento ser.
Por exemplo: eu não gosto de usar vestidos longos. Isso é um fato e acho que hoje, no meu armário, só tenho 1 vestido abaixo do joelho, da minha formatura de 8ª série (que é horrorosoooo mas eu guardo preu vestir de tempos em tempos e ver se ainda caibo, hahaha! Caibo!). Quando tenho um evento que exige uma produção mais caprichada, como um casamento na igreja mais tradicional da cidade, eu consigo estar adequada à ocasião (e pensando em como a noiva e o noivo prepararam todo aquele evento e o quanto é importante pra eles que as pessoas se preocupem também) e ao mesmo tempo respeitar minha preferência, usando um vestido que me agrade, com os acessórios certos.
Então, antes de saírem de casa, pensem sim nos outros, mas não esqueçam de vc né? Existe o equilíbrio!

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Nora Abreu    20/08/2012 - 15h14

    Lendo seus posts antigos vi o quanto você amadureceu de lá pra cá, mas o melhor é ver que sua “chatisse” continua a mesma…
    Porém, este post acima chamou muito minha atenção, pois me pus a imaginar se a Lu Ferreira de hoje ainda mantém estas ideias e concepções na cabeça…
    Então, me responda, sua forma de pensar mudou muito?
    Bom, uma coisa sei que mudou…
    Você usa longo agora (pelo menos usou semana passada hehehe)
    Beijinhos e tudo de bom.

    • Lu Ferreira    20/08/2012 - 15h47

      Oi Nora!
      Eu nem me lembrava desse post, e ao ler novamente me surpreendi: eu quase escrevi um post idêntico essa semana!
      Ainda penso da mesma maneira sim! Acho que temos que nos preocupar com o ambiente que nos cerca, se não fosse assim acho que seria difícil viver em sociedade, heheheh!
      Mas nada impede que a gente vá mudando, né? Eu não usava longo em 2008 (com 22/23 anos) mas aos 27 é um comprimento que começo a gostar =D Bjs!

  2. Nora Abreu    20/08/2012 - 17h59

    É engraçado ver que mesmo que a gente saia do passado um dia ele volta, mesmo que seja num mero pensamento dejavu (é assim que escreve =X?)…
    Fico feliz que você ainda pense da mesma forma, pois acredito nesta mesma primicia, é como aquele ditado, não faça com os outros o que não quer pra você…
    E quanto os vestidos longos, você ficou linda e arrasou como sempre…
    Obrigada por responder!!!

Mais sobre Lifestyle