Carregando...
Moda

Uniforme

07.08.2008
Lu Ferreira

De uns tempos pra cá, tenho prestado mais atenção ao que visto. Já contei aqui da minha limpa no meu armário e do monte de coisa que percebi com ela, e assim estou me policiando para fazer compras mais inteligentes e menos impulsivas.
Eu tenho alguns “uniformes”, ou seja, combinações que eu repito muito, diferentes pra cada ocasião, e agora, antes de comprar, eu (tento!!) pensar em qto vou usar aquela peça, e em como ela combina com o resto do meu armário.

Uniforme número 1 – Trabalho
Essa é minha roupa de todo dia. Calça jeans + sapatilha+camiseta+maxi bolsa. Eu preciso estar confortável no trabalho, nunca sei como vai ser meu dia, e ao mesmo tempo, levo tudo o que acho que vou precisar na minha mala-bolsa (que é amarelo ovo igual essa da foto!!). Logo, tenho muuuuitas sapatilhas e sandalinhas, muitas camisetas (apesar deu querer reverter isso) e calças jeans. Essas são peças que uso sempre, então faz sentido eu comprar uma sapatilha de cor nova numa liquidação, por exemplo, ou camisetas baratinhas.

Uniforme 2 – Noite
Numa saída normal à noite, eu continuo de jeans, apesar de preferir os mais escuros (repararam que sou fã do skinny né??), mas uso uma blusa mais bonitinha e um salto. Tenho um peep toe dessa cor do da foto que eu amo, tô usando horrores. Eu também gosto de trocar a bolsa por uma menor e mais sofisticada, e usar acessórios maiores (no dia a dia, uso brinquinhos pequenos e brilhantes!). Então, por mais que eu ame, não preciso comprar muuuitos saltos, pois eles duram mais (já que uso menos), e tenho 3 bolsas pequenas que combinam com tudo que tenho no armário. Tenho poucas blusas, e deveria comprar mais algumas.

Uniforme 3 – Fim de semana
Pra sair durante o dia no fim de semana, eu costumo querer usar algo diferente do que uso todo dia, e é aí que uso vestidos, shorts e saias. Normalmente vou de sapatos baixinhos, como as sapatilhas ou sandálias rasteiras, pq né, fim de semana, quero ficar confortável. Todas as peças são as do dia a dia, menos as roupas. Tenho muitos vestidos no armário (gosto de vestido) e acho que deveria usar mais, não só no fds…

E, por último, o Uniforme 4 – Festa
Eu já comentei aqui que não uso vestidos longos. Meu uniforme de festas é vestido curto+sapato bapho+carteira+brincão. Tenho 3 sapatos bapho para variar de acordo com o vestido, 5 brincos (2 deles super coringa), 3 carteiras que variam de acordo com a roupa e uns 4 vestidos desse tipo. De vez em qdo enjôo dos vestidos e compro algum novo, e vou dando um tempo nos outros, mas essas são as peças que mais duram, pq a gente usa muuuuito pouco.

Depois de fazer essa análise, juro que tento me segurar nas liquidações. Apesar de amar fazer compras, não adianta nada ficar entulhando o armário com peças que não têm nada a ver com vc, ou que vc use muito pouco. Por outro lado, é legal comprar coisas diferentes e sair desse uniforme de vez em qdo!

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lia    07/08/2008 - 13h06

    Eu acho que preciso fazer a mesma coisa que você, uma limpa e depois anotar o que eu REALMENTe preciso. Meu guarda-roupa tá despencando e mesmo assim eu sempre acho q não tenho o q vestir.

    Uniforme 1
    O meu é exatamente a mesma coisa! Só que as vezes dispenso relógio e troco a camiseta por uma batinha.

    Uniforme 2
    O meu é igual o do dia, pq não dá tempo de trocar AHAHAHA
    E geralmente vou direto do serviço pra mercado, bar e cinema! =P

    Uniforme 3
    Eu já tenho poucos vestidos, mas costumo tentar usar os poucos no fds, juntos dos shortinhos. Só troco a maxibolsa por bolsas médias mais bonitas.

    Uniforme 4
    Hhaha tou ruim de festa. Mas qdo vou, uso as mesmas coisas, só tento evitar um pouco o salto, pq me machuca e eu já sou alta além da conta.

  2. Rita    07/08/2008 - 13h24

    gente adorei essa sapatilha verde
    e essa blusa roxa.

    Eu tenho uniforme tambem!
    sapatilha+calça jeans+ camiseta
    o brinco eh o mesmo pq nao posso me dar o luxo de trocar. Tenho alergia a prata niquel etc. Só ouro e aço que nao. MAs nao gosto de ouro amarelo. E as coisas de aço sao tao cafonas.

    Ate a morana me da alergia. Tristeza!

  3. lizzie    08/08/2008 - 09h45

    eu quero uma bolsa amarelo ovo!!! já faz tempo tô atrás de uma… desde quando vi a nicole richie com aquela que ela usou horrores um tempo atrás.. mas até hoje não encontrei nenhuma que me agradou… tristeza… a bolsa preta de franjas eh outra que estou louca procurando e só acho cafonisse.

  4. Leilane Botelho    24/11/2012 - 15h10

    Eu super cheguei a mesma conclusão que vc a pouco tempo, as vezes temos um monte de roupas e sapatos pra sair (que usamos pouco), e no dia a dia usamos sempre os mesmos “uniformes”.
    Ultimamente acredito que é melhor investir em mais peças básicas e menos glamourosas…mais sapatos baixos e menos saltos…é o que a gente acaba usando mais.
    Amo seu blog, mas nunca tinha deixado um comentário.
    Super me identifico com vc, mas aqui em casa não sou ‘chata de galocha”, sou a veinha” hahaha
    bjus

Mais sobre Moda