Carregando...
Lifestyle

Imagem

22.09.2008
Lu Ferreira

Nesse fim de semana recebi um e-mail da Camila perguntando se podia utilizar uma das minhas ilustrações publicadas aqui no blog para um projeto da faculdade dela.
Achei uma atitude louvável, já que o que mais acontece nessa internet é gente se apropriando do trabalho dos outros sem dar os merecidos créditos.
Talvez por trabalhar com imagens o tempo todo, eu já esteja acostumada com isso, mas acho que muitas vezes, por inexperiência e falta de conhecimento, muita gente usa imagens encontradas pela web como se elas não pertencessem a ninguém.
Pensa comigo: Para uma ilustração, como por exemplo essa aí de cima (eu! hahaha) existir, foram horas de trabalho. Para vocês terem noção: Primeiro desenhei o corpinho. Depois, fotografei meu próprio rosto fazendo careta e desenhei por cima. Depois selecionei as cores, efeitos de preenchimento, e finalmente finalizei o trabalho.
Não seria uma sacanagem se depois de todo esse processo, alguém simplesmente salvasse essa imagem e usasse como se fosse dela?
Por isso, ao ilustrar meus posts, uso imagens produzidas por mim (fotos e ilustrações), divulgadas na mídia (fotos de produtos e celebridades) ou de banco de imagens free (montagens, tipo as da dieta do Phelps).
Assim, não prejudico ninguém e ainda tenho um blog cheio de figuras!
Pra quem quiser usar imagens de banco de imagens, esse é o melhor e mais completo. Basta procurar pelo tema desejado e ele pesquisa pra vc.

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. anacarolz    22/09/2008 - 11h10

    É dureza mesmo esse negócio de usarem imagens sem autorização.
    Bem louvável a atitude da menina mesmo, é tã raro ver alguém que faz isso.

  2. camila    22/09/2008 - 14h18

    ih, virei tema do post! tô famosaaa! hehehe. realmente é muito complicado esperar este tipo de atitude das pessoas, ainda mais na internet. elas não têm consciência do valor de uma idéia, não têm noção de todo o trabalho que a gente tem para criar, seja uma ilustração, uma matéria… e aí acham que podem sair reproduzindo as coisas por aí, como se aquilo não tivesse dono. é uma pena.. ah, lu, respondi o seu email!

  3. Pri Make Up    22/09/2008 - 14h22

    Realmente Lú concordo em gênero, número e grau, todos deveriam ter consciência de que não se pode copiar imagens a torto e a direita…

Mais sobre Lifestyle