Carregando...
Moda

informação!

27.09.2008
Lu Ferreira

Acho que tudo que fazemos é resultado das nossas interpretacões do que vemos por aí. Se gostamos de um certo tipo de make, se temos mania de usar uma certa cor, um corte de cabelo…
E o fato é que por termos poucos veículos de informação de massa (oi, Globo?), acaba que todo mundo quer ter a mesma cara, o mesmo cabelo, a mesma make… E o resultado disso é um mundo chato e padrão!!!
Então eu tento sempre fazer o exercício de olhar fontes diferentes, tentar não ter tanto preconceito com o novo, e também sempre buscar fugir do comum.
A partir de agora vou trazer pra cá coisas que chamam a minha atenção, pra me lembrar de coisas novas e quem sabe mostrar pra vcs tb né?


Uma coisa que ando vendo muito por aí e acho a coisa mais fofa do mundo é esse tipo de saia, mais alta, rodada, que dá uma cintura leeeenda pra quem usa. Normalmente as meninas usam com meia calça e sapatinho boneca (fica muito fofo), mas com camiseta branca e rasteira com brilho + um acessório bacana (bolsa bacana ou colar grande), também acho lindo. Isso faz parte do estilo preppy, bem Gossip Girl, né? Adoro.

Aqui as meninas mostram como usar peças bem comuns de uma maneira mais original, como o blazer beeeem ajustado (parece que era tipo da irmã mais nova dela!) com camiseta comprida e legging (adoro os acessórios dela), um vestido bem romântico com jaqueta de couro (tem milhares de referências disso na Vogue de Setembro) e maxipull de lâ como vestido. A história de quebrar a expectativa dos outros funciona muito, então tentar quebrar o romantismo de um look com um acessório forte (tipo a jaqueta), ou usar uma peça de maneira diferente (tipo o maxipull sem calças!) é um jeito fácil de ser mais original.


E aqui, maneiras fáceis de quebrar a monotomia no dia a dia. Caprichando no cabelo (fala sério, alguém faz mais do que secar o cabelo liso?), usando um acessório bem inusitado (esses óculos estão por toooda parte! tô quase querendo um), usando proporções diferentes (manga maior, camiseta longa).

fontes! 1, 2, 3, 4, 5

8 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Pri, uma Barbie Girl de Porto Alegre    27/09/2008 - 11h58

    adorei seu post sobre as saias, mas sou baixinha e tenho as pernas grossas, acho que fica meio estranho usar saia. Se vc puder, gostaria que postasse algo para que pareçamos mais longilíneas. Pois sou bem baixinha e, dependendo do que eu uso fico paracendu uma anã balofinha! kkkkk! Ficarei de3 olho pra ver se vais poder postar sobre. Bjs e um bom domingo pra vc!

  2. Nat    27/09/2008 - 13h00

    Ei Lu!
    Adorei o post. Concordo muito com o que vc disse sobre falta de referências e todo mundo andando igual…
    Adoro este blog: http://mydailystyle.blogspot.com/
    tem umas referâncias muito bacanas e combinações inusitadas praticamente só com peças do dia a dia.
    Beijos!
    Nat

  3. Chris    27/09/2008 - 16h31

    Esse post ficou otimo!! E bem assim mesmo, todo mundo com o mesmo esmalte, o mesmo cabelo, a mesma giria, e por ai vai…
    U óóóó!!

    Aproveitando so para informar… eu tenho um outro blog, que nunca aparece o nome por aqui pq nao e Blogger… e esse: http://chris.tehr0x.com/

    Otimo domigo!!

    Bjo bjo

  4. Vivi    27/09/2008 - 17h14

    Adorei as referências ! É foda, pq a gente fica pegando tendência de 2, 3 anos atrás lá de fora, e o povo sai na rua como se fosse o último berro da moda rs. Eu lembro que eu “roubei” (roubei naquelas, minha tia me emprestou rs) um óculos oversized que eu sempre via nas celebritys ano retrasado, e qnd eu usava, o povo berrava “ÊÊMOSQUITÃO”. Agora, dps da Sylvia (aka Aline Moraes na outra novela) virou febre.

    O que eu sinto falta aqui é achar uma loja aqui que traga essas tendências antes de colocarem em lojas mesmo sabe ? Eu jah pensei várias vezes nisso até rs.

  5. Isabela    27/09/2008 - 20h37

    Estilo Gossip Girl é o melhor!!!
    Kakakakaka
    Ah! Sobre o Cosmopolitan, qualquer dia vou passar lá no café com Letras pra ver se aprovo o de lá. Essa Lei Seca é que tá atrapalhando tudo. Em Lurdes, ali onde fica o Tizé e o Dádiva, tem blitz TODO sábado!!!! Além da BHTrans rebocando os carros, aí ninguém quer dirigir!!! Aff!!!

  6. Queen G    28/09/2008 - 22h53

    Olá!!!

    Tal como eu adoro comprar! Sou mais adepta de roupa do que necessariamente maquilhagem, mas o vício é identico. Acabei de construir um blog onde posto acerca desse meu vicio e publico aquilo que vou comprando e o que há por aí. Dá uma passada. O seu já consta da minha lista de favoritos. Adoro. Bj

  7. _+*A Elite in Paris*+_    29/09/2008 - 03h27

    Achei o teu look (do banner) tão europeu e fashion! parabéns!

    Beijo meu ?,

    A Elite

  8. thaylise    02/10/2008 - 08h55

    vc tava lhiiiiiiiiiinda! mereceu demais ganahr o prêmio!!!! ficou super bem feita a make e super estilosinha!
    hahah
    parabéns!
    adoro o seu blog!
    =*

Mais sobre Moda