Carregando...
Beleza

Pq gosto tanto de maquiagem

12.09.2008
Lu Ferreira

Respondendo a esse post da Marina.
É engraçado eu ser tão patricinha e gostar tanto de maquiagem, pq não tem ninguém na minha família que seja assim (se bem que eu influencio bastante minha irmã mais nova!).
Quando eu era mais nova, minha mãe era mais vaidosa (ou pelo menos eu achava) e até passava um batonzinho (vermelhão era o favorito dela, que eu odiava e falava sempre pra ela não usar), mas até hoje ela não usa corretivo e base. Já eu, com 13 anos ia pro colégio com corretivo, rímel e lápis branco (juuuro!). Acho que nasci meio perua mesmo, e como sou muito branca, se não uso nada me acho com cara de morta.
Aí fui evoluindo aos poucos… Conheci o curvex através da Capricho, e comprei um sem nem saber direito como usar (minha sorte foi que no dia que comprei, fui toda empolgada pro banheiro do shopping usar, e lá tinha uma maquiadora que me ensinou, acredita?). Aí lia que o melhor rímel era tal, e lá ia eu atrás dele…
Eu lembro tb que achava blush uma coisa ridícula, provavelmente por lembrar do “rouge” dos anos 80, mas nem tem tanto tempo assim que comecei a usar todo dia, foi depois dum carnaval que eu peguei emprestado de alguém (sabe aquelas viagens super zoneadas?) e me achei a modelo depois de passar =)

Make 80’s!

Bom, aí meu ritual antes de sair já era corretivo + blush + curvex + rímel preto + gloss.
Aí veio meu casamento no início do ano, e por causa dele fiz a primeira maquiagem boa em salão na minha vida (antes eu sofria horrores nas mãos de loucos que achavam que eu era drag, passando sombra azul até a sobrancelha…), com o Nixon, do Martinelli.

Nixon me maquiando pro casório

Aí amigas, surtei. Primeiro aprendi a mega diferença que uma sobrancelha bem feita faz na vida de uma mulher. Depois, que marcar minha sobrancelha com lápis é básico.
E depois, que maquiagem vicia. Hehehe…
Meu ritual diário atual é esse:
protetor solar (desde meus 15 anos) + base + corretivo + pó + blush + sombra na sobrancelha + iluminador + sombra no olho + curvex + rímel.
E assim vou demorando cada vez mais pra sair de casa pela manhã =)

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Mariana Batistello    12/09/2008 - 16h17

    que empenho!!
    eu não passo nada, por pura preguiça!

    qm sabe um dia eu tenha paciência e os produtos certos, aí eu faça…

    bjos Lu!

  2. Chris    12/09/2008 - 16h24

    Cara, corretivo, rimel e blush sao tudooooo.. Se fizerem um exterminio nas make-ups do planeta, so peco para que o trio permaneca!!

    Bju

  3. kika    12/09/2008 - 20h06

    no dia a dia nao passo nada (explicando: estudo pra concurso em casa, mas qdo fazia cursinho tb nao passava nada, preguicinha), mas qdo saio… 40 minutos no mínimo pra maquiagem, isso qdo ela nao é muito elaborada!
    lu, acho sinceramente q vc deveria compartilhar as dicas do nixon com a gente, hahaha! em abril vou ser madrinha no casamento de uma amiga (q vai maquiar com o martinelli, óbvio) e estou pensando sinceramente em me maquiar com a equipe dele, hihihi!
    bjs

  4. moniik    13/09/2008 - 21h27

    Amo maquiagem tbm, mas acho que ainda to na fase de descobrir a real diferença entre um make legal pra levantar o astral e um rosto sem nada.
    Acho que falta acontecer o que aconteceu com vc no dia do seu casamento, encontrar alguem que faça um make em que eu veja realmente a diferença!
    bjus

  5. F?Bi    14/09/2008 - 00h55

    Oi Chata!

    Nao sei se ja te dei um toque, to tao perdida que nem sei pra quem avisei… mais fica ai o lembrete.
    Publiquei um concurso de makes la no meu Blog depois da uma olhadinha e ve se interessa!
    http://kawaiimakeup.blogspot.com/

    Super beijo :)

  6. Mariana Batistello    14/09/2008 - 14h08

    tem uma`brincadeira pra vc la no blog.

    bjos

Mais sobre Beleza