Carregando...
Gastronomia

Alessa – gelato e caffe

30.11.2008
Lu Ferreira


Eu nunca havia ouvido falar da existência desse lugar até ontem à tarde. Fui lá encontrar as amigas de sempre, e me deparei com a sorveteria mais absurda que já conheci.
Com um pé direito gigantesco, a decoração super ignora que ali é só uma sorveteria. Sentei numa mesinha redonda baixa, rodeada por banquetas redondas, que ficava embaixo de um lustre enorrrrrme, perto da janela também enorrrrrme. Amei as interferências gráficas na arquitetura, como um painel plotado no teto e uma espécie de papel de parede que é feito com a marca da loja. Enfim, é pheeeno mesmo. No cardápio, fiquei toda feliz ao ver que eles ofereciam várias opções light. Escolhi um colegial light (sorvete light + chantilly light + cobertura light!). Na hora de pedir, vem o gongo: light, só 2 sabores (no cardápio, eram 5): chocolate e côco. Como não gosto de nenhum dos dois, pedi para servirem um sorvete normal mas o restante light. Aí veio outro gongo: Ah, não tem chantilly light. Afffff… Então traz logo um super turbinado de calorias né?? O atendimento realmente não é o forte deles, já que a partir daí os pedidos começaram a chegar em parcelas. As 4 pediram água, vieram 2. As 4 pediram sorvete, vieram 3. Acho uma pena quando lugares desse tipo, pensados para serem top, escorregam nessa parte. Pra mim, atendimento é tuuudu!
A Alessa fica na R. São Paulo, 2112, Lourdes (em BH né?)

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Pri, uma Barbie Girl de Porto Alegre    30/11/2008 - 09h45

    Lu, bom atendimentop é td sempreee! Pode ser em BH ou em qualquer lugar! Deixa eu te dizer que aqui em Porto Alegre, alguns lugares não tem boa educação com ninguém néammm! Beijo!
    Ah, te mandei um mail hoje, e se puderes dá uma olhada neste link: http://produtoscorderosa.blogspot.com/2008/11/quem-nunca-sonhou-em-ter-um-dia-de.html
    Gostaria muito q vc participasse, já que reclamaste da altura, neste não é preciso, somente a beleza que vc já tem basta!
    Bjo querida! Bom domingo!
    Pri

  2. Natty M    30/11/2008 - 09h58

    Alessa é tudo de bom!!!

    Bom eu tive sorte com atendimento, acho que pq todas as vezes que fui foi no meio da semana, entao estava bem vazio!
    mas o ambiente é lindo mesmo!
    mas ainda acho que o melhor sorvete de Bh é da blue moutain!!!
    Amo mtooooo!

  3. Chris    30/11/2008 - 11h02

    As vezes e um lugar novo ne? E ainda nao pegou o jeito… mas com certeza e no comeco que eles precisam mostrar competencia. E atendimento e uma das coisas que mais precisa se investir em um local. Claro que tudo e importante… Mas e o sorvete em si e bom??!

    bjuss

  4. pê    30/11/2008 - 11h07

    Pra mim o lugar pode até ser um moquifinho. Tendo um bom atendimento e aquilo que é exposto no cardápio…

    Beijo

  5. Isabela    30/11/2008 - 15h10

    Lá é mais ou menos novo né…
    Já tem mais de um ano. O problema é que eles ainda não se adaptaram ao fenômeno que acontece em BH. Já reparou que quando abre um lugar, bomba horrores e depois vai perdendo clientela?? Boate então nem se fala… São poucas que conseguem permanecer durante anos e anos tipo a NaSala. Também acho a decoração dessa sorveteria linda, eles seguem bem o estilo dos estabelecimentos de Lourdes. Se não me engano, os donos são de São Paulo e estão fazendo testes aqui em BH. Vamos ver se com o tempo eles melhoram…

  6. kika    09/12/2008 - 19h10

    adoro o lugar e adoro o sorvete de lá, nunca tive problema com o atendimento nao …

Mais sobre Gastronomia