Carregando...
Lifestyle

O outro lado

02.11.2008
Lu Ferreira

Eu sempre falo muito a respeito do atendimento dos locais que frequento, e sempre sou extremamente exigente com a maneira como sou tratada enquanto cliente.
Agora, para ser bem tratada, em qualquer situação, é preciso tratar bem, não é?
Saiba como ser um cliente agradável, e assim poder exigir bom atendimento:

– Antes de sair pegando roupas de uma pilha, solicite ao vendedor. Imagine que você é o vendedor que passou horas organizando as peças, e aí vem alguém e bagunça tudo? Não custa pedir, ele vai querer te mostrar, afinal o objetivo de um vendedor é vender, não é?

– Se você está em busca de alguma peça muito específica, pergunte ao vendedor se ela está disponível. Pode ter certeza que ele sabe mais sobre a loja do que você, e pode haver alguma peça no estoque…

– Não entre numa loja falando ao telefone. Termine a ligação do lado de fora, senão o vendedor vai ouvir a sua conversa (ele tem que observar as pessoas na loja, não tem jeito).

– Ao sair de um provador, não deixe as roupas que não vai comprar jogadas no chão. Aliás, não coloque roupas que não são suas (na verdade, acho que nem as suas) no chão. Elas podem se sujar, fora que é extremamente chato pro vendedor ter que ficar catando a bagunça. Ele vai ficar com má vontade, acredite.

– Não entre em lojas enquanto estiver comendo ou bebendo. Você pode sujar as peças e todos os vendedores vão ficar te vigiando, com medo do desastre. Respeite o espaço.

– Agradeça, cumprimente ao entrar e sair. Vendedores são pessoas, e, mais importante, pessoas que podem te ajudar. Se ele gostar de você como cliente, pode reservar peças, ligar quando houver uma liquidação…

1 Comentário  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. szofi    02/11/2008 - 12h25

    Concordo plenamente com essas “regras”! Aliás, a minha mãe é uma boa cliente de uma loja de roupa de “griffe” (como vocês dizem aí no Brasil..:p) e as vendedoras são super delicadas com ela, conhecem o nome dela, quando chega alguma peça compatível com o estilo dela elas ligam… Já para não falar que, quando há liquidação, elas guardam peças e ainda avisam! O sonho de qualquer pessoa essa loja…hehe.
    Por outro lado, na maior parte das vezes as vendedoras são antipáticas, tentam “obrigar” você a experimentar uma peça, fazem comentários de opinião, muitos deles depreciativos… A essas lojas eu não volto! Mas passa pelos donos das lojas recrutar o pessoal indicado… e cabe a nós compradores respeitar as vendedoras, mas também ser tratados à altura!

Mais sobre Lifestyle