Carregando...
Lifestyle

o poder do ódio

19.11.2008
Lu Ferreira

Hoje foi um dia pra pensar em muitas coisas.
Por causa de um post infeliz, machuquei uma pessoa. Fiquei extremamente chateada por isso, pois quem me conhece de verdade, sabe que se faço mal a uma formiga que seja, me sinto 10x pior. A pessoa em questão desabafou a respeito com suas amigas. Natural né?
O que aconteceu então, eu também acho natural, e inclusive já me peguei fazendo isso várias vezes. Como amiga, tomo a dor dos outros pra mim e o ódio toma conta. Mas hoje, vivendo o outro lado da moeda, vi que esse ódio não faz sentido, especialmente porquê também machuca.
A pessoa que machuquei com meu post infeliz foi um doce ao entender e aceitar minhas desculpas. Estou pensando muito a respeito do que escrevi e de como me expressei, e tenho certeza de que serei uma pessoa melhor após este episódio.
O que não concordo, e gostaria de deixar registrado aqui, é que me ofendam por um erro. Quando vejo que alguém está errado (ou que discordo da opinião daquela pessoa), mostro a ela o meu lado, converso, tento fazê-la ver o outro lado. Se ela continua persistindo no erro (coisa que não estou fazendo), desisto e fico com pena. Ao invés disso, as pessoas não perdoaram meu erro e me chamaram dos mais variados nomes. Queria que todo mundo refletisse tanto quanto estou refletindo, pois fui infeliz com minha atitude, porém a de vocês também não é louvável…
Enfim. Precisei colocar isso aqui, até para eu tentar encerrar a polêmica. Como já disse a todos, desculpe pelo post, percebi meu erro e tentarei a partir de hoje ser uma pessoa melhor.

19 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Chris    19/11/2008 - 12h19

    ??????
    Tipo assim… boiei!
    Mas td bem… PAZ!
    =]

    bju

  2. Pri, uma Barbie Girl de Porto Alegre    19/11/2008 - 12h36

    Lu, não sei do que se trata, mas pelo que entendi já vivi uma situação parecida. Desde o tal acontecimento, aprendi a medir minhas palavras, não para conter meus sentimentos e fingir ser alguém q não sou, mas para entender que ás vezes, palavras que não me magoariam, podem magoar profundamente os outros e às vezes, de forma irreparável! Na maioria das vezes o velho conselho “conte até dez para falar” é o mais sábio e útil.
    Talvez vc seja impulsiva,mas só isso. E os outrso também tem que entender o seu jeito, não só vc entender o dos outros. É algo que tem que ser recíproco.
    Á propósito, lindíssima a foto preto e branco sua aí em cima! Bjs!

  3. Nai Romero    19/11/2008 - 12h58

    Poxa, Lu, que chato!

    Espero que fique tudo bem e que as pessoas aprendam a primeiro compreender a situação para depois criticar, as vezes, como você mesmo disse, é só questão de conversar e explicar o que está chateando-a.

    No entanto, também espero que as pessoas tenham o discernimento de entender que cada um tem sua opinião e o fato de tê-la não quer dizer que seja uma afronta aos outros ou que a pessoa a tenha já com intenção de magoar alguém. Uma vez entendi, é a hora de conversar sobre talvez como isso foi exposto e o que foi sentido.

    beijos
    =*

  4. Vanessa    19/11/2008 - 13h00

    Sabe aquela coisa: a primeira impressão é a que fica? Pois é, quando vi hoje o link para o seu blog pensei o quão fútil, estúpida, limitada e mais um zilhão de adjetivos nada agradáveis, você poderia ser.

    Não concordo com a sua opinião no post em questão, mas tenho que admitir que esse post que você colocou agora me fez ver que posso ter sido precipitada ao pensar tudo isso de você, afinal, pessoas estúpidas geralmente não reconhecem seus erros e você o fez com bastante dignidade e descência. Ponto pra ti.

    Se a primeira impressão é a que fica, vou rever meus conceitos e pensar que a segunda impressão pode sobrepor a primeira…

    Beijos!

    Vanessa

  5. Aline Lins    19/11/2008 - 13h42

    Foi muito sensato suas desculpas, a mim não me machucou …sou muito rilex ..cada um tem sua opinião também tenhos as minhas!!!Luiza existe certa coisa devemos guarda pra gente, tenho certeza que esse episodio so vai acrescentar a pagina de madurecimento na sua vida, é por isso que nunca gosto de criticar pessoas famosas e tal.. imagina se uma dela acaba fuçando o blog acho que morreria de vergonha…principlamente se for referido a estetica. Como coloquei no meu flickr :” O que deve ser mudado na nossa vida é aquilo que nos encomoda cada um faz sua escolha , se quer ser magrela gordinha, loira, morena, o que importa é ter saúde e ser feliz .Acho que, o que ela fez algo infantil mas quem nunca já foi desagradavel em algum momento, que nunca falou da Melancia , da Moranguinho , da Preta Gil , da magreza da Victoria Backran, da Madonna e suas loucuras , da Amy Winehouse .Poxa elas não estão ném ai ???? E eu que engordei 10kg depois que casei e ME ACHO TODA BOA!!! Acho que ela deveria pedir desculpa a galera, erra uma vez é humano permanecer no erro é fatal!!!!” (Aline Lins) E é isso você ja fez então sua parte se JESUS disse que podiamos perdoa
    77x ao dia, quem sou eu pra não aceitar suas desculpas!!!Bjus e Volta por Cima!!!Ok!!!

  6. Anninha    19/11/2008 - 13h57

    Oi! Apaguei meu post, achei que já tinha dado muito pano pra manga e na verdade nem imaginei que fosse atingir tais proporções.
    Como te disse no e-mail também serviu pra mim, por que tudo tem dois lados (uma coisa meio yng yang isso) e sem querer a gente só vê um.
    Pra mim o assunto morreu, você disse o que quria, eu também e por mim, vou continuar fuçando teu blog e seja bem vinda ao meu flickr =)

    Beijos!

  7. may    19/11/2008 - 13h58

    Estais favoritada após este post.
    Fico no aguardo do post sobre saúde; Tenho certeza de que vais trazer algo legal pra gente.
    Beijjos etudode bom, só não escrevo mais pq estou com mmeu pequeno no colo! (Chutando o teclado)…

    =*

  8. Penny    19/11/2008 - 13h59

    Lu qual foi o post em questão… Desculpe a curiosidade por isso… Mas gostaria de ler pra ver se foi algo tão grave e imperdoável pra ter tomado tamanha proporção na mente de algumas pessoas

  9. Andréia    19/11/2008 - 14h12

    Sabe Lu, vou te dizer que acompanho teu blog há bastante tempo. Nunca comentei, porque primeiro gosto de observar e discordo de algumas coisas, o que é normal porque não se pode agradar a todos em todos os momentos!
    Me identifico muito contigo em alguns aspectos… Porque também sou designer gráfico! huehuehue. Pela tua expontaneidade e por gostar de uma polêmica. Sempre fui assim e assim como tu, já machuquei muitas pessoas que não gostaria e outras que na verdade se machucaram por não ter estrutura emocional pra ouvir certas coisas… Enfim…
    O importante é que tu realmente saibas diferenciar um erro de um comentário vazio e recalcado.
    Todos nós temos nossos pontos fracos e é normal nos irritarmos quando alguém encosta em nossos calos, mas temos que ter maturidade suficiente pra saber até que ponto a outra pessoa tem a ver com isso! Porque tu não tens como prever esse tipo de coisa!
    E principalmente: partir pra ofensa pessoal demonstra total desequilíbrio e acredito que quem faz isso já perde toda a razão que tinha. Sabe né? A agressão é recurso de pessoas ignorantes.
    E realmente posts polêmicos vão gerar comentários conflitantes, em que algumas pessoas vão concordar contigo e outras vão descer o cacete e se sentir profundamente ofendidas. Então tu precisas estar pronta pra receber as mais diversas reações quando publica um texto desse tipo.
    É importante que possas pensar sobre isso, principalmente se magoaste uma amiga e acho legal da tua parte estar aberta a refletir. Da mesma forma que tua amiga também deve analisar que ela se ofendeu por conflitos pessoais que pertencem a ela e só ela pode resolver isso, não tu.
    Beijo grande!

  10. Priscila B.    19/11/2008 - 14h43

    Se já pediu desculpas, relaxa Lú.
    Shit happens, mas não se tortura, viu?
    bjão!

  11. Dri - Everywhere    19/11/2008 - 15h10

    Ai Lu que coisa chata… Mas isso passa, viu! IMposivel agradar a gregos e troianos o tempo todo, e volta e meia tambem rolam umas pancadarias no meu blog. Sempre fico super depre, e jah pensei em cacelar o blog varias vezes. Fico chateada pq o blog eh meu, entao em teoria posso falar sobre oque quiser, certo? Nunca ofendi ninguem, e evito assuntos muito poemicos, mas sempre tem um mala que discorda da minha opiniao, estilo de vida, etc e comecam o barraco…
    Bem, eh a vida, e hoje em dia quando a galera comeca a brigar no comentarios, eu fico soh lendo e me divertindo com a loucura alheia. Decidi nao me envolver mais nem tomar partidos.
    Bjs
    Dri – Londres
    http://drieverywhere.eplixo.net

  12. luizazz    19/11/2008 - 18h44

    Isso aí, Lu! Acompanhei a polêmica de longe e te digo: nada mais nobre do voltar atrás e pedir desculpa. Nunca sai de moda e faz um bem danado pro coração. =)
    Beijos!

  13. Lua Dandara    19/11/2008 - 20h07

    boiei legal, o que foi que aconteceu??

  14. Trendy Twins    19/11/2008 - 22h16

    Uhn, nem vi nada. O que sei é que as pessoas levam muito a ferro e fogo o que se diz na net. Outro dia me peguei numa polêmica e no final descobri que a menina que era o assunto da polêmica tava achando que a criadora da polêmica era… eu! hahaha

    Nunca mais, santa. Deixe que falem, que pensem, que digam, eu não tô mais é nem aí.

    Não fica remoendo essas coisas não. Faz mal.

    beijoca!

  15. lumareth    19/11/2008 - 23h07

    Lu,

    Não consigo imaginar vc ofendendo alguém, sinceramente, não consigo. Talvez quem leu não entendeu, mas ofensas, não acredito mesmo. Tranquilize seu coração. Bjkas

  16. Priscilla    20/11/2008 - 08h25

    Oi Lu, não sei do que se trata mas não dá bola não. Cada um tem uma opinião, azar de quem se ofendeu.
    Beijão

  17. Anonymous    20/11/2008 - 09h17

    Oi Lu !

    Sempre acompanho seu blog, mas nunca deixo comentário…sou meio retardada nesse coisa de blog…kkkk, só sabia ler, agora que aprendi deixar comentários… faço questão de falar, não sei o que foi que aconteceu, mas só pelo fato de vc reconhecer seu erro e pedir desculpa dessa maneira mostra que vc NÃO pode ter um coração ruim. Fiquei ainda mais sua fã!!!!
    beijos
    Dani

  18. Anonymous    20/11/2008 - 15h12

    Oi querida,tudo passa e isso já foi paragina virada!!!

    adoro teu blog tá …até pq vc nao falou nada de+…continue doce e meiga como vc é…sempre melhorando!!
    beijokssss!

  19. Li Vasconcelos    20/11/2008 - 21h43

    Não sei o que aconteceu, mas, agora que conheço você pessoalmente posso dizer: de chata você não tem nada, pelo contrário é muito simpática.. um doce mesmo.. então duvido que se fez algo, foi pra magoar… não fique triste!

    Beijo carinhoso e boa noite!!!

    Att,
    Li

Mais sobre Lifestyle