Carregando...
Lifestyle

um post pra minha pequena

21.11.2008
Lu Ferreira

Eu sou a irmã mais velha. Quatro anos depois de mim, um serzinho loiro e gorducho, com as bochechas mais gostosas do mundo, chegou lá em casa, embrulhadinho. Não gostei de ter que dividir meus pais quando era criança, e na família, éramos conhecidas pelo tanto que brigávamos. Mas o tempo vai passando, e a gente vai aprendendo que família é tudo. O ciúme vai embora, e o que fica é a certeza de ter alguém no mundo que te entende só com o olhar. Que sabe o que vc quer dizer com cada som, e não te julga por nada. Mas dá bronca quando precisa!
Daqui a exatamente uma semana, minha irmãzinha vai partir pra uma viagem que era meu sonho e que ela vai realizar. Estou morrendo de saudades antecipadamente, mas também estou muito orgulhosa da coragem dela, e fico aqui torcendo para que ela volte mais madura e aproveite muito o tempo longe de casa. (super saudades antecipadas!!)

15 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Mariana    21/11/2008 - 08h37

    Que post lindo! Felicidades pra ela!!!!

  2. Chris    21/11/2008 - 08h52

    Serio que vcs parecem gemeas!!! Irma e tudo mesmo, a relacao de amor e estranha mas so tem a crescer a cada briga comprada pelo perfume ou blusa usada. Irma e aquela amiga que a gente nao escolhe, mas com certeza e o maoir presente de Deus e dos seus pais, dados a voce! E sua companheira, de seeeempre!

    E qto as saudades…vai apertar sim! Mas a experiencia vai fazer tao, mas tao bem a ela que voces vao se sentir super bem e orgulhos da pepita… ela so tem a crescer mais e mais! Boa viajem para sua pequena! Que ela aproveite bastante tudo que essa experiencia proporcionar!
    E viva a irma da Lu!!

    \o/\o/\o/

    Bju bju

  3. Pri Rezende    21/11/2008 - 09h09

    Duas princesas lindas!!!A chata e a chatinha, que são duas flores de simpatia. Amei conhecer vocês!!!Beijo e boa sorte para a Júlia!

  4. Isabela    21/11/2008 - 10h05

    Nossa Lu!!!!
    Sei bem o que é isso!!!
    Aqui em casa somos 3, todos do mesmo pai e mesma mãe(meus pais são casados há quase 32 anos). Minha irmã tem 28, meu irmão 27 e eu sou a mega caçula com 18. Todos nós fizemos intercâmbio e sempre batia a saudade, mas tinha acerteza da volta né?? Hoje meu irmão mora em Manaus e minha irmã em Paris!!!! Morro de saudade dos dois, mas apesar da distância, sei que eles sempre estão pertinho de mim. Esses últimos dias antes da viagem vão aproximar vocês duas mais ainda. Apesar da diferença de idade e estilo com minha irmã, um mês antes dela viajar acabamos com as brigas e nos tornamos confidentes. Bom demais!!!
    Boa viagem pra ela!!!

  5. Anne    21/11/2008 - 10h07

    Ah que amor de post! Sei bem como é! Eu tb tenho um serzinho loiro que nasceu 4 anos deppis de mim, mas invés de brincar de boneca tive que aprender a lutar karate e brincar de “Jiraia” com ele. Ano passado ele foi ser voluntario na Africa apesar de não ser um sonho meu, fiquei orgulhosa dele, por ter um coração tão lindo e ser tão corajoso. Chorei que nem uma louca no aeroporto… só de pensar que o “loirinho da mmamãe” ( que é como chamamos ele) estaria em um país diferente e sozinho…

    Boa sorte pra ela… que ela descubra muitas coisas lindas e volte pra repartir contigo!!

    ( no fundo sabmso que temos uma sorte imensa de ter irmãos como esses né?)

  6. Livia Kizli    21/11/2008 - 10h07

    que fofas!!!! sempre quis ter uma irmã.. até hj eu peço minha mãe pra adotar uma pra mim! quem sofre com isso é meu irmão que por exemplo não aguenta mais eu forçando ele usar cremes e etc… hahaaa

  7. Pri, uma Barbie Girl de Porto Alegre    21/11/2008 - 10h11

    Enxi os olhos d’água! Q coisa mais lindaaaaaa! Vcs são parecidíssimas, praticamente gêmeas, menina! Lu, tbm sou a mais velha e amo muito a minha irmã mais nova que tem 18 anos. Somos 3 na verdade , tenho um irmão de 22 e ela. mas, as meninas, na maioria da vezes dão mais certo entre si. Amo os dois de igula forma, mas me “acerto” melhor com minha maninha, que neste caso não posso chamar de pqna, pq tenho 1,48m de altura e ela tem 1,74m(somos filhas dos mesmos pais, mas ela saiu enorrrme)kkk!
    E tem uma coisa muito legal q nos une, nossos apelidos: eu sou a irmã maior menor e ela é a menor maior, entendeu a contradição dos apelidinnhos? heheheh! Bjão e boa viagem pra sua maninha, queridona!
    Bjão Lu!

  8. Kerou    21/11/2008 - 10h50

    Owuuuuuuuuun que lindas!!!
    nao tem como negar que sao irmãs neh? super parecidas!!

    beijoaks*

  9. Natty    21/11/2008 - 11h40

    Ahhh que post lindo!
    luuu eu tava no encontrinho ontem!
    vc e a júlia são fofas, e super parecidas!
    bom,meu sonho era ter uma irmã, principalmente pra poder divididar coisas hahahahaha.
    mas tenho 3 irmaos mais velhos haahhhaa, que super me protegem!

  10. JuD.    21/11/2008 - 13h17

    O serzinho loiro daqui de casa nasceu 3 anos depois de mim, mas era menino. Tá que isso não me impediu de fazer quase tudo o que vc deve ter feito com a sua “boneca”.Já cortei os cabelos dele de mil formas(o cabelo dele era grandinho,de cuia,bem loiro),já testei várias “makes” nele quando recebia aqueles estojinhos de make infantil,já pintei suas unhasde várias cores, meus pais PIRAVAM, mas o bichinho ficava tranquilo,um boneco lindo,hahaha.
    Depois ele cresceu,tem hoje mais de 1,80, não perdeu a loirice,mas ganhou músculos e com eles não só não me deixa mais testar quase nada nele, como vira um pimentão quando algum amigo vê as fotos que fizemos na época,hahaha.
    Pois bem, me emocionei com seu testo pois é exatamente dessa forma que me sinto com relação ao meu guri, as vezes quando ele sai demais e eu mal vejo ele em casa já dá uma saudade… não me imagino com ele indo passar tanto tempo longe!E nossa, como você e sua irmã são iguais!!!!
    Uai,fiz um texto.
    Beijo!!

  11. julia    21/11/2008 - 15h29

    Se o objetivo era me fazer chorar, ele foi atingido com êxito, viu????

    Olhinhos lacrimejando nesse momento. =//
    Até dificil falar agora..

    Nossa Lu…ser sua irmã mais nova por muito tempo não foi fácil. As brigas lendárias e frequentes sempre me irritaram. Mas de uma hora pra outra, elas se tornaram inexistentes. Você é uma irmã-amiga-mãe única e fundamental na minha vida. E mais do que nunca, eu me reconheço em você. Muito do que almejo me tornar profissionalmente vem de influência sua. Todas aquelas coisas lindas que você fazia e trazia pra casa me deram um empurrãozinho a mais pra entrar nesse meio. Um dia, eu quero ser tão boa qnt você hoje é.
    É engraçado quando as pessoas me perguntam de você… Eu tenho orgulho de dizer que essa é minha irmã.. Fico toda boba quando falam o qnt você é linda e talentosa… =]]

    Minha linda, eu não tenho palavras pra te falar o quanto eu vou sentir saudades suas nesses 4 meses longe.
    Com certeza vai ser um aprendizado gigante pra mim, mas não vai ser o mesmo sem você por lá…

    Amo muito, muito, muito mesmo!!!
    ( Coraçãozinho apertado já =[[)

    obs: nesse momento não mais lacrimejando, masi chorando rios!)

    Ps: meninas, MUUUITO obrigada pelo carinho!! Posts suuper fofos que tb me fizeram chorar!! =]]

    Bjos!!

  12. Paula    21/11/2008 - 15h32

    Que lindo Lu… minha irmã caçula (e meu bebê forever) mudou pra Chicago esse ano e meu coração fica apertadinho toda vez que falo com ela… Mas é maravilhoso saber que uma pessoinha que um dia a gente já pensou em “esganar” (eu não, rs…) vai viver novas experiências e, com certeza, amadurecer.
    Adorei conhecer vocês duas ontem.
    Beijos,
    Paula

  13. Vivi Alves    21/11/2008 - 16h54

    Ah Lu,
    Separação é sempre muito triste mas ela vai voltar, com certeza. Mais madura, experiente e segura de si. Tb era super unida `minha irmã tanto que nos casamos no mesmo dia. A saparação, no começo, foi um tanto quanto dolorosa pra mim porque me apego muito fácilàs pessoas. Não sei ao certo se isso é defeito ou virtude mas que nesses horas o apego dói, ah, isso dói.

    Adorei conhecê-las.

    Bjs

  14. Paulo RF    22/11/2008 - 12h08

    Luísa

    A frase, abaixo, de sua amiga Chris, sintetiza tudo o que sempre acreditei e falei para vcs na hora das brigas.

    “Irmã é a amiga que a gente não escolhe, mas com certeza e o maior presente de Deus e seus pais, dados a voce! É sua companheira de seeempre!”

    O que me deixa mais feliz é saber que vcs duas realmente entenderam e assimilaram muito bem e hoje são unidas e podem sempre contar uma com a outra.
    Fiquei muito feliz e emocionado com sua declaração espontânea de amor e carinho por sua irmã.
    Te amo cada dia mais.
    Beijos
    Papai

  15. Milis    23/11/2008 - 23h19

    Lú e Jú… adorei conhecer vcs duas… são super parecidas meeeeeesmo!!! Achei lindo o que escreveu e me identifiquei bastante, principalmente pela fama de brigonas… eu e minha irmã quando pequenas tbm éramos assim, mas hoje tudo são flores e makes… hihihi
    Júlia boa viagem e aproveite muuuuuito!!! E Lú… sua pequena irmãzinha está crescendo… hehehehe

    Bjim para a s duas!!

Mais sobre Lifestyle