Carregando...
Gastronomia

correndo atrás do preju

07.01.2009
Lu Ferreira


Ano passado, depois de muito esforço (academia demais) e dieta, eu finalmente cheguei ao peso que sempre quis ter (eu sempre estava em média 3 kgs acima dele, mas depois do casamento, claro, engordei). Foi bem difícil e demorei 3 meses para perder apenas 6 kgs, mas depois vi que o que falam sobre perder peso lentamente é verdade: eles não voltam!
Mas também, nenhum metabolismo faz milagre, e após Natal e uma semana de férias na praia sem nem pensar no que colocava no prato, engordei um poquinho. Não sei exatamente quanto, já que só volto pra academia semana que vem, mas minhas calças jeans mais justas estão quase sem querer fechar… Aí já viu né? Tem que correr atrás do preju!!
Então, desde segunda estou me alimentando com muita atenção, pra não colocar nada (ou quase) de calórico sem necessidade na minha dieta. Voltei a comer cereal integral com aveia de manhã (é delicioso e enche!! Fico sem fome até o almoço!), almoçar direitinho (com arroz e feijão, diferentemente dos sanduíches das últimas semanas) e a controlar o que como no fim do dia, que é meu ponto fraco (como estou com marido, a gente acaba inventando alguma moda e comendo besteira, já que não jantamos).
É muito difícil passar ilesa pelas festas de fim ano… Alguém tem alguma dica pra enfrentar a balança?

14 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Janaina Tanaka    07/01/2009 - 12h43

    Oi Lu!!!Milagre não tem mesmo…Eu estava com 54 quilos e consegui chegar aos 49,tentando comer 1000 calorias/dia.Li o livro Dieta Nota 10 e me empolguei…Claro que tem dias que eu passei da linha,mas consegui aprender a me controlar e comer o necessário para me sentir satisfeita.
    Bom..Final de ano,engordei 2kg,estou com 50 agora,mas ainda está aceitável.rsrs.Uma barriguinha saliente,mas fazer o que?!Começar o controle de novo!!!Beijos

  2. Claudinha Stoco    07/01/2009 - 12h57

    Lú meu problema é pior! rs
    Meu horário de entrar no trabalho é as 13h, como tenho que sair de casa as 11h50 para chegar no horário não dá para eu almoçar em casa, então agora para não comer qualquer bobeira na cantina trouxe para ficar na geladeira daqui suco light e para comer pão integral com queijo branco e alface, frutas e iogurte desnatado.
    Ufa, complicado, mas não tem jeito.
    Tem uma menina na blogosfera que criou um blog chamado “Pri em forma” lá ela dá dicas para dietas e conta como tá fazendo para emagrecer, é legal porque ela coloca umas receitas light ótimas.

    Beijos

  3. Chris    07/01/2009 - 13h43

    Quando eu tinha uns 14, 15 anos que foi a epoca que mais estive cheinha… emagreci devagar, com uns 16 anos eu pesava 48 kilos e ficou otimo. Nao lembro o que fiz exatamente, sei que eu andava bastante e passei a comer pouco, comia de tudo, mas pouco. E com o tempo acho que meu estomago ficou menor, o pouco me saciava. Acho que a gente precisa sempre respeitar isso. Mas isso eu ja li que vc ja faz! Acho sinceramente que de volta com a sua rotina vc vai voltar ao peso que vc conquistou e gostou. So e bom maneirar mesmo no fim de semana. E outra… nao sei se vc bebe, mas cerveja da uma barriga danada, principalmente os acompanhamentos.

    bju bju

  4. Chata de Galocha    07/01/2009 - 13h50

    Chris, eu costumo falar que cerveja é pão líquido, por causa dos carboidratos!! engorda muito né? Eu prefiro os destilados, mas msm assim tenho que tomar cuidado com os aperitivos, sempre cheios de gordura!

  5. Gabi    07/01/2009 - 13h56

    Dica para ficar magrinha: Não pense em comida….rsrsrs
    Quem ve pensa.
    To sempre passando por aki.
    BJoOO

  6. Anonymous    07/01/2009 - 14h15

    Olha, eu li em algum lugar que o corpo precisa ficar pelo menos um ano no mesmo peso pra que a gente não engorde mais de 5 quilos. Mas o importante é ter vida ativa, ficar parado não é legal. A nutricionista me deu uma dica ótima, que é chá verde com gengibre, canela em lascas, cravo e pimenta rosa. Ferva as especiarias e o gengibre com água por alguns minutos, desligue e coloque duas colheres de chá verde (colher pequena) e abafe. Tome pelo menos três xicaras. Funciona de verdade, posso garantir. O metabolismo fica melhor e o corpo mais leve. Beijos e espero que goste.

  7. Karen    07/01/2009 - 15h37

    se vc souber fala pra mim… quero emagrecer 3 kg e não consigo de jeito nenhum

    =(

  8. Lola    07/01/2009 - 16h14

    Toda mulher tá sempre querendo perder os famosos “2 kilinhos” né. Acho que a fórmula é comer saúdavel, não tem jeito, e se exercitar, nem que seja meia horinha.
    Não só para ter um peso bacana e entrar nas roupas, mas pra viver de maneira saudável.

    Beijãoo Lu querida.

  9. Renata Rodrigues    07/01/2009 - 17h37

    Lu, entra no meu blog www;renatarodriguesoliveira.blogspot.com que lá sempre tem uma dica legal!

  10. Kat    07/01/2009 - 17h44

    Lu, drenagem linfática+chá verde ajudam a desinchar. Alimentos com fibra ajudam a dar uma sensação de saciedade e fazem o intestino funcionar. Bom funcionamento do intestino é essencial para perda de peso. Na Araújo vende um produto chamado Benefiber, é uma fibra sem gosto nenhum que vc pode misturar no molho do macarrão, em sucos, etc.
    beijocas

  11. Miss Lexotan 6mg    08/01/2009 - 08h56

    Lu, quando me casei também engordei horrores… hahaha, acho que é porque acabamos acompanhando o marido nos aperitivos noturnos e tals. Bom depois de ficar com um corpo quase mulher fruta, tomei vergonha na cara e resolvi fechar a boca. Como de tudo (afinal, temos que ser felizes, e restrição não funciona comigo), mas como menos. Nada de tentar acompanhar a fome (e a gula) do marido. E exercícios regularmente, para isso tenho uma disciplina germânica. Resultado: perdi os quilos extras (estou até com saldo) e finalmente posso me jogar numa skinny tamnho 36 sem medo de ser feliz! Não se desespere, volte para a academia, coma de 3 em 3 horas de forma saudável e beba muito líquido. Boa sorte!

  12. Bárbara Dedavid    08/01/2009 - 09h01

    Eu também, sempre com o mesmo problema… Ainda não voltei para a academia, e meu namorado também é uma “má influência” no fim do dia! Hehe!
    Por enquanto estou tomando o máximo de água possível (ela também dá a sensação de saciedade) e me controlando na hora de encher o prato.

  13. Priscilla/Piti    08/01/2009 - 13h37

    Lu, eu emagreci 5kg com a ajuda de uma nutricionista há 3 anos atrás. Pude comer de tudo mas moderado, eu comia de 3 em 3 horas, procurar nunca pular uma refeição. Opte por alimentos naturais e integrais sempre, isso ajuda muito.
    Bjos

  14. isabela    21/02/2009 - 10h19

    Quando eu tinha 16 anos fui fazer intercâmbio pesando 60kg (eu tenho 1,72m) passei cinco meses nos EUA e voltei pesando 70kg! Em menos de uma ano emagreci 14kg e hoje mantenho meu peso de 56kg. O truque??? Beba muuuuuuuuuuuuuuuuuita água. Dá preguiça, mas funciona. Coma do jeito que você sempre comeu, mas beba muuuita água durante o dia. Toda vez que quero emagrecer eu começo a beber mais água. É tiro e queda.

Mais sobre Gastronomia