Carregando...
Lifestyle

Injeção de ânimo

09.01.2009
Lu Ferreira

Sabe quando você está desanimada, achando que não dá conta de nada, e aí fica sem vontade de tentar qualquer coisa? Pra ajudar a sair do marasmo, sempre ajuda ver histórias inspiradoras de gente que lutou (e continua lutando diariamente) contra uma dificuldade real e mesmo assim conseguiu chegar lá.


Larissa, essa menina linda da foto, chegou a pesar 99 kgs. Atualmente pesa 56 e emagreceu os 43 kgs só com força de vontade, sem remédios, sem cirurgias. Ela conta seu processo no blog Meu Emagrecimento, sem esconder de ninguém as recaídas e as dificuldades de seu longo processo (ela mantém o blog desde 2003).

Marlee Matlin é uma atriz americana que ganhou o Oscar e o Globo de Ouro em 1986 por seu primeiro filme, Os Filhos do Silêncio. O que que tem? Marlee é surda desde os 18 meses de idade e só possui 20% de audição de um dos ouvidos. Apesar de sua deficiência, Marlee participou de diversos filmes e seriados, e hoje está na série The L Word.

E a história mais impressionante de todas é a de Nick Vujicic. Nick nasceu sem os dois braços e as duas pernas. Ele mantém um site, o Life Without Limbs, onde conta sua história. Conheci Nick através de um vídeo onde ele aparecia dando uma palestra explicando como faz as tarefas do dia a dia, como atender o telefone, por exemplo. Parece boba, mas Nick é uma piada!!! Ao invés de sentir pena de si mesmo, ele vive e ainda ensina a um monte de gente como viver sem baixar a cabeça para as dificuldades. Vocês já viram aquele sketch do Joseph Klimber? É ele!!!

2 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Prissyrj    09/01/2009 - 10h14

    eu bem que tô precisando de uma injeção de ânimo mesmo!!

  2. Chris    09/01/2009 - 11h42

    Realmente Lu isso sao exemplos de vida, forca de vontade e fe em si e nos nos proprios objetivos.
    E qto aos dois ultimos exemplos com certeza a familia deu o impulso inicial, digo na infancia. A familia deve ter muito orgulho deles. E de admirar mesmo!

    Acho que acreditar que podemos alcancar os nossos desejos e a primeira coisa, e depois e fazer por onde.

    bju bju

Mais sobre Lifestyle