Carregando...
Moda

Looks para se destacar da multidão

28.01.2009
Lu Ferreira

Quando eu estudava em colégio e tinha que usar a mesma roupa todos os dias, não me importava muito com os acessórios, tudo o que queria era uma mochila (normalmente a que todo mundo tinha) e qualquer tênis, que nunca gostei de usar. Isso era antes.
Se hoje voltasse àquela época, tenho certeza de que iria me divertir muito com os looks, e acabaria criando uma vasta coleção de sapatilhas e tênis fofos, pra mudar todo dia a cara “cinza” do uniforme que todo mundo tem que usar igual.

Sabe em Gossip Girl, em que mesmo no colégio (usando uniforme bem clássico) as meninas mostram toda a sua personalidade? Pois é muito fácil fazer isso só com os acessórios!!! Uma menina mais girlie vai de sapatilha e tote bag, enquanto a mais despojada vai de tênis e mochila estampada, isso se deixarmos de lado o tanto de coisa fofa que vai dentro da mochila, como os cadernos, o estojo fofo, canetas colorias (ou não!). Acessórios de cabelo, relógios, pulseiras e penteados também entram na roda e ajudam você a mostrar um pouquinho da sua personalidade mesmo na escola. Meninas que são obrigadas a usar uniforme, aproveitem que o ano letivo começa já já, e façam a festa preparando tudo pra desfilar bem fofa todos os dias a partir da semana que vem!
Edit: Para ver de onde é cada peça, clique aqui.

21 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Renata Sabino    28/01/2009 - 09h05

    Ri muito pois até hj eu sou assim! ( Alou tenho 37 anos!!!) Sou professora, mas toda virada de semestre elejo uma bolsa legal( tem que ser grande, livros e livros e estojos e dicionário…) para ter comigo e um sapato bem legal ( tá, não é só um, eu tenho tanto sapato que posso usar um diferente em cada aula)! Minha filha entrou na escola ano passado e eu comprei a mochila e a lancheira dela lá fora, de uma personagem super trendy ( http://www.bbc.co.uk/cbeebies/charlieandlola/ )que ela ama ( tem 3 anos ) mas que não tem aqui! Comprei uma nova e meu marido ( homem né! ) disse: A do ano passado não tá inteira?!
    Não sabe de nada!
    Beijos!

  2. Nary    28/01/2009 - 09h06

    No colégio que eu estudava era obrigatório usar tênis azul ou branco ou preto, uma tortura!!!
    No terceiro ano eu me revoltei e ia de sandália pra aula
    hehehehe
    =)

    Falando em Gossip Girl, lindos os modelitos escolares das meninas!

  3. Bru    28/01/2009 - 09h10

    haha! Lú,
    vc me fez lembrar o quanto era bom estar no ensino médio (não que a facul seja chata…), minha escola não permitia jóias, bijus nem maquiagem. Minha única alternativa era pintar o cabelo de vermelho vivo pra me destacar daquela gente igualzinha!

    Beijinhos

  4. Marcella Moreira    28/01/2009 - 09h38

    Lu, essa sapatilha rosaé de que marca??

  5. Chris    28/01/2009 - 10h17

    AAhhh que dica fofa para adolescentes! Mas ate eu amei! Eu usava a mochila da company na minha epoca. Mas acho que essas bolsas ai e essas mochilas coloridas sao muito mais lindas!!
    Adorei o primeiro look da segunda montagem! Fofa demais!! Tenis rosa cha e michila azul e branca.

    bju bju

  6. Dany Ribeiro    28/01/2009 - 10h22

    ADOREI a bolsa listrada (branco/amarelo) e a sapatilha vermelhinha (primeiro look).

    Sabe de onde são??

  7. Paula Vieira    28/01/2009 - 11h06

    Lu, adoro seu blog, leio sempre, mas fico caladinha, pois aqui do trabalho nao dá para comentar sempre. Eu gostaria de pedir a vc sugestoes de sapatilhas – marcas mais legais, como usar (com vestido? saia? qual tipo de calça?) entre outras coisas que vc achar legal. Eu adoroooo sapatilhas, mas tenho dificuldade de encontrar na minha cidade e muitas vezes como compor o visual sem parecer menininha demais, entende? Bjos. Aguardo ansiosa o seu help! Paula

  8. mariana    28/01/2009 - 12h38

    adoro volta as aulas exatamente pra isso: comprar tênis novo, mochila, material… só acho que sapatilha só funciona pra quem estuda numa escola onde não precisa usar uniforme, igual eu.
    porque ao contrário de gossip girl, aqui no brasil eu nunca vi escola que tenha uniforme fofo igual elas, aí sapatilha com calça do colégio fica uó haha mas as dicas foram boas :)
    você poderia fazer outro post pra pessoas que estudam em escolas como a minha ou fazem faculdade, pra dar dicas de roupas confortáveis pro dia-a-dia, mas ao mesmo tempo estilosas ^^’
    :*

  9. Dri - Everywhere    28/01/2009 - 13h23

    O meu era justamente o contrario, e podia usar qualquer coisa, oque na verdade era MUITO pior! Era um pesadelo todo dia de manha decidir oque usar, oque combina com oque etc…
    Se hoje em dia pra trabalhar jah eh dificil, imagina com 15 anos?!
    Me dava uma doh de “gastar” minhas roupas legais na escola, e quando finalmente me mudei pra um colegio que tinha uniforme foi um alivio!

  10. Roberta Stuani    28/01/2009 - 13h34

    Adoro os posts de looks, ai que saudade da escola, comprar mochila, tenis novo, fichario, canetas , etc etc

  11. Dani    28/01/2009 - 13h34

    aii que legal
    adoro sapatilhas :D
    minhas aulas voltam segunda, mais como eu geralmente volto da escola a pé, prefiro ir de tênis
    mais eu amei esses looks
    vou aderir ano que vem pra faculdade hahahah

  12. szofi    28/01/2009 - 13h40

    Ahaha aqui em Portugal não há a tradição de andar de uniforme na maior parte das escolas. Porém, agora na faculdade eu ando toodo o dia de bata branca (faço Medicina). Então aí uma pessoa vê-se obrigada a ser original nos acessórios! Adoro sapatilhas originais (bem baixinhas que ando correndo o dia todo), tenho uma colecção enorme! Para além disso, comprei um estetoscópio azul celeste para ser original heheh (quase toda a gente opta pela versão preto!). Por isso o veredicto é: por mais regras que existam, dá sempre para você expressar a sua personalidade!

  13. VanessaBH    28/01/2009 - 14h11

    Ah!!!
    Acho que na minha época há uns 10 aninhos, a gte prestava menos atenção nessas coisas. Hj, as coisas são diferentes, as meninas andam mais espertinhas. Se tivesse que ir p o colégio agora, com certeza investiria em tudo bem girlie, pq uniforme de colégio costuma ser mto menininho.

  14. Ká    28/01/2009 - 15h39

    eu AMEI esse post, pena que eu não estudo mais, se não, iria adotar todas essas dicas!

    moça, queria te perguntar… onde você conseguiu um layout tão lindo assim?
    aguardo resposta ^^
    beijos!

  15. Gabi 8D    28/01/2009 - 17h00

    Eu querooooo *.*
    Meu aniversário é em fevereiro e AMARIA se alguém me desse a mochila e o tenis do último look *.*

    Querida meu blog tá atualizado passa por lá ;D
    http://jogananecessaire.blogspot.com/

  16. Chata de Galocha    28/01/2009 - 17h12

    Mariana, no meu colégio podia usar jeans! Daí super rolava uma sapatilha né??
    Dri, eu senti muito isso qdo entrei pra faculdade… Fiquei bem perdida no início, não sabia o que escolher com tanta liberdade!
    Ká, eu sou designer e fiz meu layout =) Que bom que vc gostou!
    Gabi, o meu é em Março, hahahah

  17. Giselle    28/01/2009 - 18h00

    Na minha escola só era permitido tênis azul ou preto. E se vc fosse de bermuda/short (do uniforme, claro) a meia tinha que ser branca. Não podia usar nem casaco que não fosse do uniforme.

    E essa história do tênis rendeu… aeuheauaehae… pq o único tênis pra fazer esporte q eu tinha era branco, então não podia usar. E eu nunca na vida q ia gastar dinheiro comprando OUTRO tênis para esporte, pq, afinal, eu odiava praticar esportes.
    Resultado é que, como meu all star preto era muito inadequado (solado fino e plano né) eu usava um tênis preto daqueles de skatista… mas, sabe como esses tênis são grandes e um tanto folgados né? Cada chute que eu dava o tênis voava junto com a bola. A professora morria de ódio de mim, aeuhaeuhaeuh!

  18. Mari Guimarães    28/01/2009 - 18h44

    OIIee
    tem um selo pra vc la no meu blog,
    bjoOooO

  19. Mada    28/01/2009 - 20h57

    Eu fui olhar a loja da bolsa navy(a azul e branca)que achei linda e descobri q era mochila de cachorro!!!kkkkkkkkkk

  20. Chata de Galocha    28/01/2009 - 21h11

    hahahahah Mada!! Cachorro muito fashion ne? hahahaha

  21. Andressa P.    29/01/2009 - 00h22

    Bom, eu estudei em colégio militar, então não tinha opção não, hehe. Nem a borrachinha do cabelo podia ser colorida, muito menos a mochila!

    p.s.: acho que é a primeira vez que comento aqui, mas adoooro esse blog, faz um tempinho que leio =)

    beijos!

Mais sobre Moda