Carregando...
Lifestyle

Vogue…

08.01.2009
Lu Ferreira

Não virei designer por acaso. Desde pequena, todas as minhas lembranças são visuais. Normalmente, não me lembro do nome de alguém, mas sim da descrição e da roupa que a pessoa usava quando a conheci. Isso tudo pra explicar que, ao ler uma revista, meu primeiro passo não é correr para as matérias. Eu vejo a revista, de capa a capa, todas as imagens. Só depois disso que volto ao início e leio as matérias, sempre privilegiando as que me chamaram mais atencão visualmente.
Virei assinante da Vogue há pouco tempo, mas sempre gostei da revista. A sensacão é de ver 51241534 vitrines em uma sentada só, e isso, pra quem gosta de moda, é tudo! Porém, a Vogue me irrita bastante em seus textos. Por um simples motivo: Ela é esnobe e se acha. Pode parecer engraçado falar de uma revista como se fosse uma pessoa, mas tenho certeza de que vocês me entendem. Ler expressões como “os bem nascidos” ou “bien sür” (se a revista é editada no Brasil, pra quê usar uma língua que não é falada aqui?), e ainda ler que “é preciso descolar um modelo de Havaianas que ninguém tenha” faz com que eu imagine uma pessoa extremamente antipática, apesar de linda e bem vestida. O mais absurdo pra mim foi ler na Vogue Kids, que veio junto com uma das edições passadas, que na maternidade, “a regra determina que se use camisola de seda, de preferência no mesmo tom dos pagãozinhos de seu filho – bodies são para momentos de folga, quando não houver nenhum convidado no quarto”. Por favor né minha gente… Menos afetação e mais informação…
Edit: Esse artigo é uma crítica à Vogue gringa… Achei engraçado ter caído nele justo hoje!

20 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Prissyrj    08/01/2009 - 08h48

    huahauahuahauahauha
    É engraçado mesmo….eles colocam mais jargões em francês do que em inglês, que a maioria conhece.
    Mas a vogue sempre foi assim, a americana também é assim. Se mudar, vai ser um barulho só!rs

    bjsss

  2. Miss Lexotan 6mg    08/01/2009 - 09h00

    Hahahahahaha, chega a ser cômico. Ou triste.
    Fique somente nas fotos e montações e esqueça as letrinhas.

  3. Chris    08/01/2009 - 09h09

    kkkkkkkkkkkkkkk
    Ate da para rir! Chega a ser ridiculo! Eu tbm amo moda, gosto de revistas e tudo, mas chegar a isso… deixo para a AnnaWintour!!
    =]
    Concordo com vc!
    bju bju

  4. Anonymous    08/01/2009 - 09h25

    concordo mesmo! adoro a estética da revista, mas essas coisas de “você precisa ter”, “necessita comprar”, “não use mais isso” é tão idiota! talvez sejam esse detalhes (grotescos) que afastem muita gente do “universo da moda” (que obviamente não se resume a estes ITs de estação).

    suzi

  5. Bubu Valenagle    08/01/2009 - 09h54

    Concordo. E eu também não gosto dessa onda de IT. A Vogue é meio Caras da moda. E é como a colega falou acima, de olho nas montações e deixe as letrinhas de lado.

  6. kah    08/01/2009 - 09h59

    poxa!! hj q eu fui descobrir q vc eh designer!!
    mtooo bacana!! eu tb sou
    prazer! hehehehehehe
    gosto de achar assim pessoas com os mesmos interesses e as messas profissoes =DDDD

  7. Maíra    08/01/2009 - 10h24

    Achei seu blog a pouco tempo e to adorando! Ainda mais pq to morando em BH e é bem legal ver vc falando das dicas da cidade.
    E concordo lenamente com vc! Gosto da Vogue e tals.. mas essa linguagem que ela usa me irrita bastante.. Fico imaginando um monte de mulheres que ao ler as sessões “tem que ter” saem enlouquecidas atrás dos ítens pra poder continuarem dentro do seu ciclo.. haha
    bjinhos

  8. Anonymous    08/01/2009 - 11h21

    Eu também “gosto das figuras”… aahaha (pareço analfabeta vendo um livro pelas figuras ao falar nisso, né? Mas vc entende). Às vezes compro revistas antigas só porque achei as fots bonitas. Sobre a Vogue, acho meio cômico esse estilo, textos com intenção de tornar as mulheres “homogêneas” .
    Aliás, tenho achado muito ruins as revistas brasileiras em geral. Encontramos muito mais informações sobre produtos em reviews de blogs da internet do que nas matérias de revistas. Estas, se limitam a colocar fotos dos produtos. Pouquíssima informação e novidade.

    Li

  9. Linda P.    08/01/2009 - 11h28

    Eu concordo com você, esse jeitinho blasé da Vogue chega a ser engraçado. Acho que a maioria das pessoas lindas e bem vestidas não tão nem aí pra essas “regrinhas” da Vogue. Pelamor né, quem tem personalidade e classe não vai ficar seguindo à risca essas tendencinhas. E morri com o troço da maternidade, hauahuahau, a mãe tá lá cansada-super-acabada e tem que usar camisola de seda e dar sorrisinhos para os convidados. Bom senso djá! Fora isso, o que mais me chama atenção na Vogue são as imagens, é lindo de se ver o quanto é bem montado e bem trabalhado!

    Adoooooro seu blog, beijos!

  10. simone    08/01/2009 - 11h28

    Lu!

    Tambem ‘vejo’ revistas, nao lembro nomes, sou um terror. Minha outra mania eh ler tudo de tras pra frente, comeco pelo fim da revista, por que me da a impressao que ja sei qual vai ser o final. Sei – estranho…

    Concordo com seus comentarios e principalmente com o marcador – chatice pura.

    Isso eh culpa dos editores brasileiros. O conteudo destas revistas varia muito de pais para pais.

    Aqui nos EUA eu sempre lia a Marie Claire. Morei na Espanha por um ano e assinei a de la e nao suportava…

    bjs!
    simone

  11. Amanda Medeiros    08/01/2009 - 11h36

    Concordo totalmente! Acho uó aquele tanto de termo fashion de outros cantos do mundo… super forçado. E isso é coisa mais recente, de um tempo pra cá. Como se todo mundo que gosta de moda, e lê vogue, viajasse todo mês pra fazer compras (no exterior) e pudesse ir acompanhando exposições de arte em Paris, jantares em Punta e por ai vai. Eu abstraio e fico no que importa pra mim.

  12. Juliana    08/01/2009 - 12h21

    eu leio todas as revistas que assino… menos a vogue. a vogue eu só olho mesmo, justamente porque os textos são patéticos.
    ok, leio quando há biografia de algum estilista, mas para por aí X)

  13. Cá    08/01/2009 - 12h29

    HAHAHAH!!
    Essa foi boa!
    Me deu até vontade de virar assinante da Vogue!

    _____

    Mas eu sou assim tb: primeiro foleio a revista de ponta a ponta e só depois volto, pra ler algumas boas materias…

    Adorei o blogue. Já esta add!

    Grannnnnnde abraço.

  14. Kerou    08/01/2009 - 13h02

    luuuuuuuuuu, tenho a mesma sensação de você! parece que uma mulher maravilhosa, super bem vestida mas com um ar arrogantissimo e com nariz empinado! humphf

    beijokas

  15. Giselle    08/01/2009 - 14h13

    Eu não supoooorto a VOGUE. E como eu não consigo deixar de ler as coisas, eu deixei de comprar a revista brasileira. Quando compro, compro em línguas que não entendo, normalmente italiano e francês, auehaeuhaeuhae, assim eu não passo raiva.

  16. Marta    09/01/2009 - 06h34

    Gosto muito da VOGUE E COMPRO TODOS OS MÊSES À UM TEMPO JÁ. Estes textos ruins eu encontro mesmo na VOGUE RG que eu parei de comprar por me sentir enganada, são páginas e páginas sem conteúdo algum. Mas a Vogue Brasil eu continuo achando boa.

  17. Amanda    09/01/2009 - 08h19

    Eu gosto bastante da vogue, a linguagem não me afeta tanto… acho que a linguagem faz parte do pacote conceitual da revista, sei lá. Veja bem, sou leiga, não tenho conhecimentos sobre isso, mas não imagino a Vogue sendo escrita de outra forma… Beijocas!!!

  18. Eliana    09/01/2009 - 17h43

    concordo 100%, por isso não compro a Vogue!

  19. Iza    13/01/2009 - 10h37

    odeio a vogue kids, e os comentários: “fulaninho (de 2 anos, sabe falar umas 5 frases) sabe o que quer e não desgruda da sua inseparavel botinha burberry’s”. sério mesmo..

  20. Renata    14/01/2009 - 15h30

    Oi Lu!
    Concordo total, mas tb não imagino como seria se a linguagem da vogue fosse mais humilde…kkkkk
    Engraçado como tanta gente que gosta da revista tinha a mesma opinião, né? Vc foi a chata que teve coragem de expressar primeiro e puxar o coro! ;)

Mais sobre Lifestyle