Carregando...
Moda

O que levar numa viagem de navio?

02.02.2009
Lu Ferreira

Há algum tempo fiz aqui no blog uma série de posts sobre o que usar em vários tipos de viagens: No ônibus, no carro, no avião… Mas não me toquei que esqueci das viagens de navio, tão comuns hoje em dia né?
Fui lembrada pela leitora Carolina, que vai passar 15 dias (QUINZE!! Gente, é muito tempo num navio) viajando de navio e pediu dicas do que levar na mala.
Vamos lá!
Eu comecei pensando nos acessórios. Em navios, normalmente temos baladas à noite, grandes almoços, jantares bacanas, mas temos também um monte de atividades perto da piscina e passeios nas cidades onde o navio passa. Eu levaria 2 sapatos (ou um sapato e uma sandália, como na foto) pensando nas baladas e nos momentos mais Glam do navio (caprichei no Glam, por sinal, o sapato é McQueen e a sandália é YSL, meu atual objeto de desejo). Duas sapatilhas, pros momentos mais chiques porém sem grandes firulas, tipo os almoços e jantares, uma sandália baixa e um tênis bem fofo, pros passeios, e duas havaianas, pro lazer no navio.
Bolsa não deve ser uma grande preocupação, já que você vai estar o tempo todo no seu “hotel”, mas em todo caso, uma pra piscina (tem que levar protetor solar, óculos, essas coisas né?), duas pra balada (uma maiorzinha, vai que rola balada fora do navio) e uma maior, básica, pro resto do tempo.


Já que você vai estar num navio, eu aproveitaria a finesse da situação e me vestiria como uma lady, e assim usaria tudo aquilo que é meio exagerado na praia, tipo maiô ou bikinis com muitas pedras. Levaria 2 bikinis e 1 maiô, mas isso é porque eu mal nado…!


Peças curtas são muito importantes, e mais ainda se forem separadas, tipo short e saia, já que assim você multiplica as combinações da sua mala. Dá pra usar short de dia, saia no jantar, macaquinho pra passear e short de novo de noite.


Calças, as mais básicas. Não sei se é muito usável numa viagem desse tipo, mas sei lá, vai que faz frio de noite? Deve ventar pra caramba né?

(as fotos das produções são todas do site da Neiman Marcus)

E, finalmente, vestidinhos. Acho legal levar, mas não muitos, já que você usa só uma vez e pronto, todo mundo já viu sua roupa né? Tente levar acessórios pra mudar a cara da produção, como casaquetos ou acessórios bem marcantes…
Tirando isso, é aquele básico né? Várias blusinhas, saída de praia, e, claro, PROTETOR SOLAR!
Boa viagem!

21 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Bonekinha    02/02/2009 - 14h21

    Já fiz viagens de navio então resolvi comentar um pouquinho. Calça é importante sim pq venta a noite e o ar condicionado no interior do navio normalmente é forte (combinado com a pele quente de sol), então é normal sentir frio. Vestido é necessário também. Pelo menos 2. Normalmente tem 1 jantar de gala mas as vezes, quando a viagem é maior é comum ter mais de 1 evento de gala e ninguem vai querer repetir o vestido, ne?
    Bom é mais ou menos isso aí mesmo.
    O dia todo de bikini e saida de praia e a noite roupinha arrumadinha de verão mas com casaquinho ou calça.

  2. Estrella l.    02/02/2009 - 15h03

    lindo seu blog venho sempre mais nunca comento ,só pra acresentar fiz uma viagen de navio e seu post tá super completo faltou só uma coisa que pra mim foi essencial um chapeu ,pq o sol é bem forte em alto mar..

  3. Simone Esmanhotto    02/02/2009 - 15h41

    Lu, vou postar uma resposta pra vc que fica valendo pra todas: cestissibon.blogspot.com

  4. Letícia    02/02/2009 - 16h10

    Como sempre seu blog tá lindo, os textos muito interessantes e muito bem escritos, fora as imagens q são demais!

    Mas eu tenho q fazer um adendo a postagem: leva Dramin, sério. Dá enjoo, e o Dramin q eles disponibilizam no Navio é bem mais forteq o nosso.

  5. Chris    02/02/2009 - 18h48

    Voce se empolgou no navio ne? ahahaha
    E o pior e que me deixou empolgada! na maior vontade de fazer um passeio desses! Eu ia usar so maio!!!E debaixo da sombra!! E com agua de coco do lado!! hehehe
    Muito Bom!!!!
    Boa Viajem, Carolina!

    bju bju

  6. .:. Bunny-Bunnie .:.    02/02/2009 - 22h44

    gatita, achei seu blog no da vixen, adorei e te dei um selo no meu zine, bjs!

  7. Shirley    03/02/2009 - 03h45

    Lú,
    Amei este post!
    Já viajei de navio (por 10 dias) e é ótimo… hotel 5 estrelas flutuante.
    Só achei que 2 biquinis é muito pouco, pois caso você queira trocar durante do dia (para não ir almoçar de biquini úmido, por exemplo) os dois biquinis usados naquele dia podem não secar no banheiro da cabine para serem usados no próximo dia. Eu levaria no mínimo 3, para ter sempre um sequinho.
    beijos!

  8. anareis    03/02/2009 - 07h25

    Estou fazendo umacampanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail [email protected]

  9. Verônica Ponce    03/02/2009 - 09h29

    Da última fileirinha, o segundo vestido é LIIIIIIIIIINDO! eu quero auhuahauhau
    E eu já viajei de navio e te digo: De noite venta demais.. e que vento gelado! Mas a viagem é maravilhosa, acordar olhando o sol juntinho do mar é muito lindo.
    Bom, deixei outro selinho pra vc lá no blog, viu?
    beijoo!

  10. Carol    03/02/2009 - 15h09

    UIAAAA!!!!
    Caraca, que mega consultoria!! Ameiiii!!!!
    As dicas são excelentes!!!
    O único problema é que eu sou gordeeeenha, mas como não tenho escolha, prefiro ser uma fofolete arrumada do que uma magra embarangada. Então força no salto que eu vou me emperuar!!! hehehe
    Amei o GLAM!!
    Muito, muito obrigada!! E também às meninas que responderam os comentários com as próprias experiências, são dicas de ouro!!!
    Beijosss

  11. fashiondeluxe    03/02/2009 - 15h55

    Adorei!

  12. Mah....    03/02/2009 - 20h53

    Oi chata!
    Esse comentário foi só mesmo para comentar uma coisa…
    sabe essa sandália meia pata que vc colocou no post. pois eh..
    eu tenho uma IGUALZINHA de uma marca que chama SCHUTZ, que comprei na Terra Blue. hehehehe
    gente.. como esse povo copia hein!
    e ainda paguei bem carinho nela, por ser uma cópia podia ser beeeem mais baratinha neam?!
    ps: a sandália que me refiro é a dourada com preto!

  13. Mônica    04/02/2009 - 06h31

    Ano passado viajei de navio e acho que uma dica mais que importante é que lá não pode levar ferro de passar roupa e tudo é muuuito caro, então não se esqueçam de levar roupas que não amassem!

  14. Fran Coppo    05/02/2009 - 11h27

    Oii! Tem um meme para vc lá no blog!
    bjss
    http://tutticolorsmakeup.blogspot.com/

  15. vivian / camocim-ce    06/10/2009 - 19h59

    Adorei! consegui obter muitas informações, vou fazer um cruzeiro, e inúmeras dúvidas pertubam a nossa cabeça, principalmente( roupas) o Que usar? vcs estão de parabéns!

  16. JOSEFINA SBRAGIA FORNER    07/10/2009 - 20h47

    OI,BOA NOITE, OLHE MINHA LINDA AMIGA, OBRIGADA PELAS DICAS. VOU VIAJAR DE NAVIO 5 DIAS E 4 NOITES. QUERO LEVAR ROUPAS LINDAS. VOU COM MEU NAMORADO , E ELE SE VESTE MUITO BEM. SAPATO ALEMAO, CAMISAS ITALIANAS, PERFUMES DELICIOSOS. , ENTAO QUERO IR TAMBEM BEM CHICCCCCCC. KKKKK OBRIGADO POR TUDO. AH UM DETALHE DE NOS DOIS. ELE 92 ANOS , PARECE UNS 75, DE TAO JOVIAL QUE ELE ESTÁ, E EU 64 ANOS, QUE PAREÇO 54 KKKKKK DE TAO LEGAL QUE ESTOU….. PRECISO PERDER 2 KILOS ATE LA. KKKKK BEIJAO E MUITO MUITO ORIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  17. Guilherme    16/10/2009 - 13h41

    Amei seu site mas deveria falar roupas para os homens também neh

  18. Nandinha    03/12/2009 - 17h03

    Adorei as dicas, mas tem duas coisas que podem mudar: 2 biquínis e 1 maio é bom para uma viagem de 3 a 4 dias.Irei viajar esse mês e estou levando 1 biquíni para cada dia (são nove dias). “Detesto repetir roupa, ainda mais em um navio, onde você vê as mesmas pessoas todos os dias”. E outra coisa, reparei que na maioria doa look´s as modelos estão de salto alto, e em um navio tem muitas escadas é mais recomendável usar calçados de salto baixo.
    BJS…

  19. nilza dantas    20/02/2010 - 21h02

    Olá!
    Amei essas dicas,vou viajarem 22/03-Santos/Angra…
    e a preocupação com o quê levar,é grande,tenho 56 anos,sou gordinha…rsrs…se tivessem como postar,dicas de roupas para mim,agradeço muito…
    amei amei.
    bjs.

  20. Zil    11/09/2010 - 08h36

    Olá Chatinha linda!Bem in vc heim?

    Faço eventos e premiações. Já fiz um Cruzeiro de premiação para Mulheres em Março e agora vou fazer de novo para todos – premiando homens e mulheres!
    Adorei suas dicas e como eu acho que não ocupa lugar, levar muitos biquínis e maiôs não custa nada!
    Quem quiser participar dos eventos que realizo há 23 anos é só entrar em contato – 11- 29523189.Preços especiais e muito glamour!
    Chata, vc quer ir?Tenho 1 cabine pra vc!Vc vai adorar se chatear por lá!!
    Bem Vindos!

  21. Francieli    23/09/2010 - 13h04

    adorei seu blog me ajudou bastante…1° vez que irei ao um navio….valeu

Mais sobre Moda