Carregando...
Moda

Trazendo as mudanças pro guarda roupa

19.03.2009
Lu Ferreira

Depois de toda grande mudança – na sua vida, no seu corpo, no seu trabalho – a gente começa a querer (e precisar) mexer na maneira de se vestir.
Estava grávida e o bebê nasceu? Provavelmente você não quer ver mais nenhuma bata pela frente…
Emagreceu tudo o que gostaria? Hora de mostrar mais o corpo
Mudou de emprego? Bora adaptar ao novo ambiente…
A leitora (fofa!) Kelly me escreveu dizendo que finalmente mudou seu corpo, e agora não sabe mais se vestir. Pra piorar, ela mora em outro país, com uma cultura visual um pouco diferente daqui (Inglaterra) e também tem dificuldades pra se adaptar. A louca (louca!!) fez a limpa no closet e agora só tem 4 (QUATROOOO!) peças, e está em busca de ajuda pra refazer seu guarda roupa.


Eu nunca estive na Inglaterra, mas pelas referências que tenho de lá, é um país bem cinza né? Frio, chuvoso, e com pessoas bem sérias (tô muito errada??)… Claro que a personalidade de cada um influencia muito na hora do vestir, mas a base pode ser bem parecida pra todo mundo… Peças básicas são muito bem vindas, e dá pra mostrar muita personalidade nas bolsas, brincos, sapatos…


Se eu tivesse a oportunidade de começar meu armário do 0, a primeira coisa que definiria seria uma paleta cromática. Eu costumo ficar melhor vestindo tons que combinam com rosas, violetas e afins… Então vale muito o exercício de ver qual tipo de cor cai melhor em você. Como descobrir? Analisando o tom da pele (é mais amarelado? mais rosado?) dos cabelos e dos olhos. Vale também pesquisar nas suas bijouterias favoritas, se você prefere prata ou dourado… Normalmente quem usa mais prata fica melhor em tons frios (azul, violeta, rosa) e quem usa dourado fica melhor em tons quentes (amarelo, verde, laranja).

Depois de definir as cores, entra a história do estilo de vida. Você precisa de mais roupas para a ocasião que toma a maior parte do seu tempo. Você trabalha fora ou em casa? Cuida das crianças ou não? Faz ginástica todos os dias? Assim você vai saber quanta roupa realmente precisa.
No caso do trabalho, cabe também observar qual o nível de formalidade. Quem trabalha em uma agência de comunicação vai de all star, mas você já viu sua gerente de banco de tênis?? É importante observar se você está adequada!
No mais, tente comprar peças que combinem entre si, e invista mais em qualidade. É um bom casaco ou sapato que vai dar o tom da sua produção. Não esqueça dos acessórios, eles são importantes e são essenciais na hora de mostrar ao mundo quem você é. Porque querendo ou não, é isso que a roupa transmite, não é?

14 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Kelly    19/03/2009 - 11h47

    Oi Lu,

    Vc eh um AMOR! Adorei o post.
    Muito obrigada pelas dicas.

    Aqui as pessoas sao serias e frias. Em Londres tudo eh cinza, mas como moro no interior o verde eh predominante.

    Fiquei com vontade de comprar TODAS as roupas do post…rs

    Amei!!

    Um beijo grande

    Ah! Enviei um email para vc. ;)

  2. Mari    19/03/2009 - 11h51

    Perfeitoooo!!!! Essas coisas acontecem mesmo e as vezes temos que refazer nosso guarda roupa!

    Amei as dicas!

    Bjus

  3. Ana Paula    19/03/2009 - 12h14

    Eu tbém queria ter todas as roupas e sapatos do post…

  4. Chris    19/03/2009 - 12h34

    Que post legal!! Sempre gosto de ler posts assim, que dao dicas ou lembretes importantes! Eu to comecando a querer minhas plataformas para usar no dia a dia de novo. Pq eu trabalhava em vitoria com atendimento domiciliar, e as vezes tinha que andar um pouco e a plataforma nao cansa como salto normal, alem de me deixar mais altinha. Aqui como ando sempre procuro usar sapatilhas ou botas sem salto, mas to comecando a me sentir muito formiguinha no meio do povo. Nao trouxe as plataformas pois elas ocupam muito espaco na mala. Mas queria me vestir mais mulherzinha aqui e tbm me sentir altinha… acho que vou ter que passar a usar mais salto.=//

  5. Chris    19/03/2009 - 12h36

    Ahhh e boa sorte para Kelly!! Pq 4 pecinhas de roupa…hehehe… e muita coragem mesmooooo!!!
    O bom da Inglaterra e o tanto de sites que vendem online e as roupas tem preco e qualidade boa! Vale a pena olhar e pensar, alem de combinar.
    Tem os sites: Asos, Bhs, Lipsy… entre outros.
    bjus

  6. Lua Dandara    19/03/2009 - 12h59

    Moro na Suécia, que é um tanto quanto diferente da Inglaterra…mas frio e cinza aqui também tem bastante! hehe
    Acho que o estilo inglês é bem marcante…uma loja que é inglesa e tem tuuuudo a ver com o país é a Topshop! As roupas costumam ser de boa qualidade e muito estilosas!
    Kelly, mas também lembre que a primaveira já chegou! Se aqui já está fazendo sol e um pouco de calor…aí deve estar uma delícia! Muitas flores e verde…Acho legal investir em roupas coloridas, mesmo em casacos e etc. Vi outro dia na H&M um casaco tipo trench-coat vermelho, mas que era pra meia-estacão…me apaixonei!
    Não sou muito fã de Londres, mas Brighton é linda!
    Não se preocupe…o verão está chegando e você vai ver como os europeus mudam de humor! Pelo menos aqui é assim! Boa sorte!

  7. Inthy    19/03/2009 - 13h24

    Oi Lu,Td bem?
    Amei o post!
    Olha so eu ouv dizer q o snob da MAC é parecido com o rosa nude da elke, será q vc pode fazer o comparativo, por favor?
    Fico esperando hein?

    beeijo!

  8. Cibelle    19/03/2009 - 16h31

    oi!!! Realmente eu prefiro o batom com o tom pessego !
    acho bemmelhor fica mais bonito pra você, e eu que preciso urgentemente fazeruma limpano meu guarda roupase comprar novas peças , rsrsr uergentemente!!
    bjoOoOo

  9. Maria Ester    20/03/2009 - 00h51

    As pessoas tem a tendência de generalizar, e achar que a Inglaterra é somente séria e clássica.
    Se esquecem que muitos dos movimentos revolucionários no que diz respeito a moda surgiram lá, como por exemplo os punks, a mini saia….
    E como foi citado em outro comentário,tem a TopShop, que acho nos dias atuais, uma das lojas mais rápidas em lançar todo tipo de tendências, vide como foi amplamente comemorada sua chegada esses dias nos EUA.
    bjs.

  10. Chata de Galocha    20/03/2009 - 08h49

    Maria Ester, acho que as pessoas generalizam por não conhecer, sabe? Tipo aquela coisa de brasil-futebol-carnaval? É a primeira imagem que vem à cabeça!

  11. nath    20/03/2009 - 12h10

    oi Lu,
    fico feliz que a Kelly tenha gostado (era esse o objetivo, né?), mas as pessoas não são tão sérias assim como pensam. Os jovens, em particular, são bem transgressores, e as pessoas lá têm bem mais liberdade para se vestir do que aqui.
    Morei seis meses em Londres e lá eu me vestia bem diferente daqui, me sentia mais confortável para ousar um pouquinho mais porque lá não tinha tanto essa coisa de ‘o que as pessoas vão pensar?’, because they just don’t care! (e olha que moro em são paulo!)
    em londres você pode sair até de pijama se quiser que ninguém tá nem aí…

    mas enfim, ela mora no interior e deve ser um pouco mais conservador sim, e ela gostou do seu post, é isso o que importa, né?
    só achei que valia a pena comentar minha experiência ;]
    beijocas!

  12. Anonymous    20/03/2009 - 18h03

    Oi, Lú,

    Adoro seu blog e amei esse post com dicas de roupas.
    Veio bem na hora!! Não sabia pra quem perguntar,mas agora achei: você..rs…
    Passei num concurso para Juiza do Trabalho no RS. Tomo posse no início de maio. Ficarei um mês em Brasília, em curso, e depois, Sul!
    Estou com poucas economias e vou gastar muito com essa posse, mudança (já que moro em SP)e etc…
    Mas, preciso montar um guarda-roupa inicial. Não tenho nada para chegar.
    O que você sugere???
    Please, help me.
    Beijos,

    Patricia

  13. Charlie, The Sinner    21/03/2009 - 10h40

    Eh, se eu mudasse para Inglaterra ou outro sítio qualquer… Continuaria a vestir tudo o que visto agora, quer gostassem quer não. Mas, oh, esquece, aqui nem nos vestimos de forma tão diferente, se bem que ninguém me há-de obrigar a calçar sandálias com meias, como eles fazem no Verão lá na Inglaterra 0.o

    Beijinho

  14. Ká    21/03/2009 - 14h01

    que post maravilhoooso lu!

    Tá rolando promoção lá no meu blog, participe
    http://heycute.blogspot.com/

Mais sobre Moda