Carregando...
Moda

Looks imaginários para uma viagem real

17.04.2009
Lu Ferreira

Daqui aproximadamente uma semana, parto da minha pacata Belo Horizonte em direção ao Chile. Fico por lá durante 13 dias, e só nessa última semana poderei organizar com um pouco mais de calma meu roteiro por lá (gente, tô MEGA atolada de trablhos!!)… Só sei que ficarei em Santiago e viajarei ao sul (para Pucón, onde espero que tenha neve) e ao norte (pro deserrrtooo!! San Pedro de Atacama).
E aí que tenho uma imagem muito romântica de viajens assim, já que nunca vi nem neve, nem deserto! Se minha vida fosse um filme, minha personagem apareceria no deserto assim:

Toooda de bege e marrom, talvez com uns toques de verde… Sempre de botinha sem salto, pra poder explorar bem o lugar, quase uma Indiana Jones feminina… Sempre de chapéu (por causa da brancuuura!) e com lenços esvoaçantes, chiquérrima…!
Na real, imagino que vá usar uma calça jeans qualquer e blusinhas de malha sem sal… E bem, não tenho nenhuma bota marrom. Ou lenços levinhos… E não uso chapéu… !!

Já em Pucón, a Lu Ferreira cinematográfica sairia do hotel assim:

Com casacos de lã longos, botas de vinil, lenços de zebra… Blusinha verde limão e tricô beeem fofinho e quentinho, acompanhado de botinha igualmente fofinha!!
Na vida real? Devo usar um casaco daqueles que deixam a gente igual ao boneco da Michelin, mas não deixam o frio entrar… E de novo, a calça que couber!!
Nhaiii, queria taaaanto viver em um filme! Mas já que não dá, alguém tem alguma dica de viagem??
27 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ana Paula Pedras    17/04/2009 - 09h31

    Nossa Lu! Tenho esse segundo look todinho! hahaha Só falta o chapéu! Juro! Detalhe: a blusa é do extra e foram absurdos 50 reais! E a bota é um verde amarronzado… Até a bolsa é parecidíssima! hahaha
    Se quiser te empresto, viu?! rs

    Aproveite muito a viagem!
    E se sinta a rica tomando os vinhos que aqui são caros mas lá são baratinhos! haha

    beijos!

  2. Nat    17/04/2009 - 09h31

    Ei Lu!

    Totalmente te entendo nessa de “se eu vivesse num filme eu ia me vestir assim”. Mas quer saber, se joga! A gente pode brincar de ser outra pessoa se quiser, ainda mais ao viajar, já que ninguém nos conhece e portanto não vai rolar aquele olhar de estranhamento. Na última viagem que fiz à praia usei direto um chapéu panamá do meu namorado. Nunca usaria um desses aqui em BH. Acho que não combina muito com meu estilo do dia a dia. Mas achei bom demais!!!! Não desiste de se vestir de forma divertida não… E qualquer coisa, se quiser algumas coisisnhas emprestadas, tenho um casaco de couro 3/4 doido pra sair do armário, tenho certeza que ele adoraria passear no Chile, rs… Beijos!

  3. Caroline    17/04/2009 - 09h33

    Luuuu!!!! Vc vai amar Pucón…fui no ano passado…fiz o mesmo roteiro que vc vai fazer, Santiago, depois Pucón…viagem SUPER romântica…cheia de cultura, aventuras (já que eu nunca tinha esquiado) e ficou realmente pra história, estamos pensando até em voltar este ano!!!!!

    Só que sinto te informar que essa época lá não neva!!!!! =/…a neve começa em Junho e termina em set/out…vc vai poder ver neve eterna, se for ao vale nevado perto de Santiago…e talvez até em Pucón, se for mais próximo ao topo do vulcão Villarica…mas a estação de ski estará fechada…mas com neve ou sem neve, Pucón é encantadora, a cidade é toda de madeira, tem cheiro de lareira e o clima é mto mto romântico…tem mtas opções de esportes radicais, principalmente no verão….

    Se vc quiser, te mando algumas fotos minhas de lá…pra vc ir “vivendo a viagem” alguns dias antes de ir…rsrsrs

    Bjooooooooooo

  4. nath    17/04/2009 - 09h59

    oi Lu! eu e meu namorado estamos vendo de ir pro chile em julho também, então ainda não posso te dar dicas, mas quero que você me dê MUITAS depois, tá? ;]

    sobre looks, tenho o mesmo problema que você: sempre que eu vou viajar planejo mil outfits e tal, mas na hora de ir ou acabo desistindo da metade por falta de espaço na mala ou, por preguiça e conforto, acabo adotando roupas mais básicas mesmo. depois fico triste ao ver as fotos e constatar que não sou mesmo uma estrela hollywoodiana (alouca!), haha

    beijocas e boa sorte!
    (e boa viagem!!)

  5. Chris    17/04/2009 - 10h02

    Lu que delicia!! Please depois posta fotos e curiosidades de la!! sou louca para conhecer o Chile!!! Alem de Machu Picchu entre outras coisas interessantes da America do Sul. Mas entao, adorei o casaco cinza de baixo. alem da blusinha de trico. SAbe que eu tbm penso em roupa marrom e bege para conhecer lugares com deserto, egito e coisa e tal, bem a la roupa de Arqueologia! Adoroooo!!
    Adorei os looks!!
    O Sul do chile e bem falado, deve ser maravilho, o passeio de navio! Tenho certeza que vai ser muito interessante. Tenho um amigo que se mudou para o Chile, para Antofagasta, acho que nao e longe de Atacama. Dizem que la tem lagos lindos e tbm vulcao, mas esses passeios sempre custam grana. Acho que vale a pena sempre comprar coisas tipicas da regiao (coisa de turista mesmo =]), alem de experimentar as iguarias, nao esquecer do Freeshop, tirar fotos da atmosfera do lugar, habitos, pessoas, lugares, casas, voce, coisas bonitas! Enfim aproveite MUITO!
    =]

    bju bju

  6. Lorys    17/04/2009 - 10h42

    Lu,

    Quero dicas de Santiago depois que vc voltar! Vou pra lá em Setembro, atrevessar a Cordilheira dos Andes rumo à Mendoza!

    =*

  7. Dri - Everywhere    17/04/2009 - 11h00

    Lu que coincidencia!
    Hoje mesmo fiz um post sobre como fazer mala e roupas pra viagem, e coloquei um link pro seu blog, e usei uma de suas montagens do Polyvore (com os devidos creditos, of course!)!
    Aproveite a viagem!! E poste muitas dicas e fotos depois, heim! Tenho muita vontad e de conhecer a America Latina, mas esta taaao longe de mim!
    Mas sabe que essa coisa de passear no deserto usando beije e marrom eh verdade! Porque disfarca a sujeira e poeira! Quando fui a marrocos usava calca caqui e tons de marrom (e os tais lencos levinhos! hhahaha) o tempo todo!
    Bjs
    Dri – Londres

  8. Mariana Mirabetti    17/04/2009 - 11h44

    Hahahaha…Lu, adorei esse post! Eu vivo pensando esse tipo de coisa, comparando a realidade com a ficção em termos de roupas, sapatos e make…enfim…
    Boa viagem pra vc, viu? :) Nunca fui pra lá, mas daqui 1 semana meu irmão tb estará indo pro Chile, em Lua de Mel! Vai no domingo que vem! E Lu, como eu não conheço nadica de fora do Brasil, se vc tiver uma dica do que pode ser comprado de make no free shop ou em algum outro lugar lá vc pode me dar um toque? To pensando em pedir pra ele trazer umas coisas pra eu revender e fazer um $!!
    Se puder me ajudar, nem que seja só com idéias, te agradeço! =)))
    Beijão!!

  9. Charlie, The Sinner    17/04/2009 - 12h02

    Não sei mas acho que ias passar calor no deserto durante o dia… E muuuuito frio na neve :|

    Beijinho, boa viagem!

  10. lumareth    17/04/2009 - 12h28

    Lu, o Chile é maravilhoso, aproveite muito e se der tempo vá até Isla Negra conhecer a casa do Pablo Neruda de lá, é inesquecível. E se der, vá até Vinã del Mar e Valparaíso e almoce no restaurante giratório Coco Loco, é algo que fica eternizado na memória da gente. Bjkas

  11. Lia    17/04/2009 - 16h43

    Você vai amar a viagem! E vá animada, porque os preços de Santiago valem a pena. A carga tributária é bem menor que a do Brasil, então as maquiagens e roupas de marca custam metade do nosso preço!
    Agora, se vc vai pra San Pedro, pode levar casaco. PESADO! Estivemos lá em janeiro, durante o dia é quente, mas de noite tava na casa dos 17 graus. Agora está fazendo uns 20 graus de dia e 1 grau (ou menos) de noite. Não deixe de fazer um passeio a cavalo!!
    Bjs…

  12. isabela    17/04/2009 - 18h13

    Que coincidência Lu!!!
    Daqui uma semana tb viajo, mas vou pra Europa!!! Depois te conto os achados de lá!!! Hahahaha

  13. Li Vasconcelos    17/04/2009 - 19h12

    Ei Lu..

    Que chic.. desejo que faça uma ótima viagem!!! E traga lindas imagens(gosto muito das fotinhas que você tira e posta aqui no seu blog) e tambbém novidades.. hihi..

    Beijinhos,
    Li

    PS.: Tá sumida lá do fórum 2beauty

  14. Anna    17/04/2009 - 23h51

    kkkkkkkkkkk, morri de rir :)
    a melhor dica que posso te dar é a das botinhas sem salto – ou all star velhinho, bem confortável…
    certeza de que vc vai andar MUITO!
    leve só um scarpin ou bota mais chique, se forem sair pra jantar ou algo do gênero :)

  15. Nana Nunes    18/04/2009 - 00h23

    Você expressou exatamente o que a gente sente quando começa a programar uma viagem…fico imaginando 1.400 looks e no final das contas, aposto sempre na tática da moda cebola: põe tudo pra não sentir frio e vai tirando algumas coisas em lugares fechados! hahahah Passei por isso demais quando morei nos EUA!

    Mas boa viagem pra você!!!! Parece que essa aventura vai ser incrível!!!

    PS: Sempre venho aqui e nunca comento…adoro seu blog! Aliás, vira e mexe comento com a Paula de ir em um dos encontros das beauties de BH e nunca dá =( Quero muito conhecer todas as meninas, incluindo você!

  16. Mariana    18/04/2009 - 10h05

    aeee!!! ja ta chegando ne??
    bom, chego amanha aih em BH, e vo te contar sobre minha estadia no chile, vou te mostrar toooodas as minhas fotos! e ai, atacama é tudoo! bjinhos!!

    mari

  17. Onnara Gomes    18/04/2009 - 10h59

    NAO ESQUECE DO DUTY FREE, O MAIS IMPORTANTEEEEEEEEEE hahahaha

  18. ^^camila baunilha^^    18/04/2009 - 12h22

    Oi Lu,

    looks lindos…

    espero que faça uma ótima viagem,

    beijos

  19. Néia    18/04/2009 - 12h47

    Adorei os looks.
    No desero faz calor de dia e muuuuuuuuuuito frio a noite. Mesmo de dia é bom ter em casaco. E em Santiago, não deixe de ir ao Museu da Moda.

  20. Carine Scaramuzza    18/04/2009 - 19h54

    Oi Lu !!!

    Que delícia de viagem. Aproveita o free shop de Santiago! É grande e tem coisas óóótemas lá, e com preços muito bons!! Na cidade, não deixa de conhecer a Vinícula da Concha y Toro, fazer o tour que tem lá e conhecer a história do famoso Casillero Del Diablo. O melhor shopping é o Parque Arauco (não deixa de ir, pois eu deixei e me arrependi. Muita gente falou que é o melhor). Vale super uma passeada na Plaza de Armas e um almoço no Mercado Municipal! Ah, e tem um zoo super bacana – que eu tb ñ fui…:( – que você vê os animais por um teleférico que passeia por cima de todos eles! E Valle Nevado é MARAVILHOSO! Só se prepara pois a subida é íngreme (3000 m de altitude!) e mtas curvas (morri de medo!) Para subir 60 km demoramos 3hs! P/ vc ter noção! E se sobrar um tempinho, passa no Carrefour, que tem um montão de coisas diferentes, baratas e legais!!!

    Agora, se você queria viver em um filme, se prepara, porque Pucón é tão graciosa que você vai se sentir em uma cidade cinematográfica da Globo. É lindinha de morrer! Vale super um jantar no Cassino Enjoy, uma visita na base do Vulcão Villarica na pista de esqui (se tiver neve!) e um pulo nas Águas Termais de Trancura, aquecidas pelo vulcão! (Sim, a temperatura da água é 40 graus e externa é -5 …. :P).

    Ah, e se delicia com o suco de Framboesa em qualquer lugar que vc for! É deliciosoooo!

    Se quiser algumas fotos ou algum contato de confiança (tipo transfer, empresa de turismo, me manda um email!)

    Boa viagem!! Aproveita bastanteee!!

    Beijos!!!

  21. Shirley Stamou    19/04/2009 - 04h52

    Lú,
    Por coincidência eu e meu marido estamos pensando seriamente em ir para o Chile!:)
    Divulguei sua promo lá no meu blog: http://eucomprei.blogspot.com/2009/04/rola-por-ai-promocoes-nos-blogs-amigos.html
    beijos!

  22. JuD. Faria    19/04/2009 - 15h51

    Ainnnn,que lindossssssssssss. Também quero ir pro Chile, e com essas produções,hehehehe.

    =****

  23. Camila    19/04/2009 - 18h20

    Lu, sempre leio seu blog, tá aqui nos meus feeds, mas nunca comentei porque não sou muito entendida de maquiagens e afins, rsss Mas agora você tocou no assunto que mais me interessa: viagens!!! Essa que você vai fazer é tudo de bom e está nos meus planos há séculos. Mas meu namorado (de BH!) ainda reluta… Vem aqui depois contar tudonho! Aí quem sabe ele se anima? ;) Beijos!

  24. Petitsluxes    11/08/2009 - 19h29

    Lú, por acaso vi este seu post anitiguinho de viagem e queria saber uma coisa:
    fui pra Pucon em julho e achei o frio tranquilo, mas agora acabei de decidir que vou passar o ano novo no deserto de Atacama e queria saber se vc pegou um calor infernal de dia + frio polar a noite ou se as coisas são mais amenas…tô preocupada pensndo se terei que comprar um mega casaco impermeável tipo North FAce que são os olhos da cara ou se de noite o esquema é mais ficar no hotel com aquecimento e aí um tricô charmoso serve :)
    Pode me dar umas dicas????
    bjo!

    • A Chata    11/08/2009 - 19h47

      peguei sim calor infernal de dia e muito frio à noite, mas é frio tipo pucón, sabe? O problema é que venta muito e é muuuuuito seco! mas leva o que vc levou de frio pra Pucón!

  25. Camila Morais    22/10/2009 - 12h41

    Estreando! First comment ever, here!

    Eu AMO seu blog! E sei que o comentário tá tipo totalmente fora de época, mas é que tô na fase de ler TODDDDOOOOSSS os posts, e aí tive um insight pra comentar o título dest post:

    MELHOR LOOKS IMAGINÁRIOS PARA UMA VIAGEM REAL (super legal!) DO QUE ESTES LOOKS FOSSEM REAIS PARA UMA VIAGEM IMAGINÁRIA!

    Sou brasiliense, com família espalhada por toda MG inclusive BH (vou muito e amo, qro morar aí!) e seus posts estão me ajudando a escolher oq ue conhecer na próxima travel pra BÉLZONTI!

    Depois da sus definição ótima pra chatice de galocha, me considero uma chata também, mas de havaiana pra aguentar a secura e o calorão de BSB.

    Venha conhecer o planalto qq hora dessa.

    Mil beijocas e obrigada por postar!

    Vc é ótima.

  26. Camila Morais    22/10/2009 - 12h43

    ERRATA: De havaina não! De sapatilhas, paixão mor!

Mais sobre Moda