Carregando...
Beleza

Saindo do comum: usando cores vibrantes no make

29.04.2009
Lu Ferreira
Por mais que eu ame comprar produtos de maquiagem, o máximo de ousadia que aparece no meu dia a dia é um tiquinho de sombra lilás… e olhe lá! Estou habituada a usar o make bem basiquinho, com sombra marrom opaca e no máximo um delineador…
Pra acabar de uma vez por todas com essa caretisse, resolvi me inspirar em makes bem sucedidas usando cores nada básicas:

Kate Bosworth e Rihanna são ousadas sempre… Na roupa, no cabelo e óbvio, na maquiagem. Aqui as duas aparecem usando tons de verde. Kate pesa um pouquinho mais a mão e usa a cor pura, já Rihanna usa o truque pra ajudar as mais caretas (\o/) a aderirem à cor: combina com o esfumado preto. Reparem que as duas combinam a sombra chamativa com boca nada e blush só para marcar o contorno, sem brilho nem muita cor.

O rosa é fácil de usar como esmalte ou batom de tom clarinho… Mas cadê a coragem pra ousar e aderir à boca pink? ScarJo usa também sombra cor de rosa, que junto com o delineador preto cria um climinha 50`s muito fofo. Se não é pra tanto, faça como Cheryl Cole e combine a boca pink com um olho simples, porém com muuuuito rímel.

O roxo e os lilases são os mais tranquilos pra mim, porém sempre dou uma apagadinha no look com um esfumado preto… Tyra ousou e foi de lilás cintilante, e ficou linda! Já os azuis estão em alta, mas pedem um make ousado… Senão você fica com aquele ar 80`s desagradável… Pense nas fotos das suas tias de permanente, hahaha!

Mas muita calma né! Não é porque é divertido e bonitinho que você vai a qualquer lugar de sombra laranja! Evite as cores muito fortes se você vai a uma entrevista de emprego ou a uma primeira reunião com um cliente… Não é todo mundo que entende e você pode passar a impressão errada.
Outra ocasião para deixar as cores fortes de lado é aquele dia que você acorda com uma mega espinha… A cor vai acabar chamando ainda mais atenção pra ela… E esse não era o objetivo né?
Continuo em busca de uma sombra amarelo opaca… Resta saber se terei coragem pra usar!

PS: Os comentários poderão demorar um pouco a serem moderados. Estou em férias!

22 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Chris    29/04/2009 - 10h42

    E interessante, mas no di-a-dia nem uso sombra, as vezes uma cor proxima a tonalidade da pele. E legal as vezes ousar sim, e falando em ScarJo, vc lembra ela demais, tinha um tempo que queria falar isso! =]

    bju

  2. Amanda    29/04/2009 - 11h54

    Adorei o ‘como não usar’… pq exagerar sem perder a mão sempre é algo complicado qd se fala em make.

  3. Luciana Garbim    29/04/2009 - 13h21

    Eu também tive um dia de pensar que preciso ousar,dai fiz uma maquiagem com um duo verde que ficou lindo,agora uso quase sempre,já virou comum tb .

    Unica cor que nao consigo usar é azul , meus olhso são azuis e dai parece que o azul ofusca a cor do olho,que é meio escura …mas verde acho uma otima opção pra olhos azuis,os seus são também,né?

  4. Priscila B.    29/04/2009 - 14h17

    Bah, amei o post, Lú!
    bjim

  5. mari jorge    29/04/2009 - 14h43

    nossa! a lu? lembra nao.. bom, pessoalmente nao!

    mas voltando ao assunto sombras! adoro as roxas e lilas (lilases?) e vou abusar mais das rosas, ficaram cutes! tenho uma verde que passei outro dia, mas só esfumaçando mesmo!
    e as morenas ficam mais bonitas de sombras cheguei, afinal a cor da pele disfarça um pouco né?
    bjoks pessoa em ferias, que ainda tem tempo de escrever no blog! hehehe

  6. JuD. Faria    29/04/2009 - 14h44

    Sabe o que eu tenho feito muito para me acostumar com looks coloridos,Lu? Pego a sombra e o pincel de delinear e me jogo no tracinho colorido,dá uma alegrada instantanea no look,fica lindíssimo. Já até postei no blog um look assim.
    Beijocas.

  7. Cacá    29/04/2009 - 15h48

    Lu, tb estou começando a ousar mais nas cores de sombras. :)
    Adorei a da Scarlett e a da Rihanna.
    Beijo!!!

  8. Anonymous    29/04/2009 - 16h50

    Bem, quero começar por ilogiar o seu blog, acho está muito giro, sem dúvida e aborda vários assuntos, e também é um blog que tem uma apresentação visual agradável, não é como alguns blogs que têm umas cores de fundo terríveis e umas imagens esquesitas e que acabam por cansar a vista….
    Sobre este post aho que está muito bonito também e acho que voçê tem toda a razão é bom inovr de vez em quando pois ás vezes torna-se monotomo e perde a piada ^^’
    mas com percaução também imagine ir a uma entrvista com corres garridas…–‘

    E também queria pedir.lhe umas dicas de como criar um blog minimente apresentável; queria saber mais alguma coisa sobre blogs porque ás vezes é um bocado díficil fazer algo minimamente bonito… desculpe este pedido mas só aogra é que tive lata suficiente para o fazer. O.õ

    Bisous

  9. Paula    29/04/2009 - 18h07

    achei lindo o make da Scarlet, é um pouco difícil algo ficar ruim nela né? hehehhe

    beeeijos

  10. Nata    29/04/2009 - 18h30

    Oii, tem selinho pra você no meu blog, beijos!! Passa lá!

    http://natadeleite.blogspot.com/

  11. Luly    29/04/2009 - 18h54

    adorei a postagem! e tem um selinho pra vc lá no just-rize^^

    http://just-rize.blogspot.com/

  12. Mirella - Blog TPM    29/04/2009 - 21h20

    Lú tu viu tua fotinho no site da Eyeko? #1?!!!
    Eu olhei: – É a Lu!!! tri feliz. rindo pro monitor (é bem abobada)
    Adorei te ver ali!!
    Beijokas

  13. Nayda    29/04/2009 - 23h09

    Eu adoro makes coloridas, eu faço mais quando vou sair a noite.
    O problema da cor é que não se pode exagerar, se não fica feito palhacinha hehehe

    beijos

  14. ^^camila baunilha^^    30/04/2009 - 09h33

    eu adoro cores!

    Sou a mais nova adepta do batom pink, acho que combina muito com minha pele e eu tenho lábio fininho, então dá uma bela valorizada.

    agora, só não uso mais sombras ultra coloridas porque acho que elas foram feitas para a noite.

    De dia o máximo que uso é lilás, verde exército, sempre misturado com uma cor mais clarinha.

    Mas sempre que saio a noite aí sim dou uma carregada, já saí de super-verde passado só na parte debaixo do olho, lilás igual da Tyra e com certeza de saísse mais de balada exageria mesmo.

    beijos

  15. makeup-Lai    30/04/2009 - 11h33

    gostei muitissimo do post! tb uso so marrom no dia a dia, a noite, pra sair…em td ¬¬ as veeeeeeeeeezes uso uma sombra rosa clarinha no dia a dia, pq acho q disfarça mais as olheiras…o fato eh q nao sei pra onde ir com os olhinhos coloridos hehehe

  16. Quel de Meneses    30/04/2009 - 11h49

    Lú, cê falou de sombra amarela e eu lembrei do meu novo xodó, a Yellow Pearl, da NYX (http://www.nonpareilboutique.com/nyx-single-eyeshadow-es61-yellow-pearl.html) no site ela parece ter brilhinhos, mas não tem não, viu? linda, não fica muito cheguei e faz toda a diferença.

    Nessa vibe de variar do beje/marrom/preto, comprei também a Tropical (http://www.nonpareilboutique.com/nyx-single-eye-shadow-es41-tropical.html) nada a ver com a cor que mostra no site que tá bem puxada pro vermelho, mas não achei um swatch digno na net. A Tropical é um coralzinho lindo de morrer, suave, fica super discreto, tô usando muito.

    Fica a dica!

    Beijo!

  17. Li Vasconcelos    30/04/2009 - 17h17

    Ei Luuuu..
    Espero que a vigem esteja sendo ótima..

    Beijinhos

  18. Reflexões e Frescurinhas    30/04/2009 - 20h32

    Sabe que eu não consigo sair do look nature. Sempre compro sombras de tom vibrante e acabo não usando. Vou aproveitar a inspiração!
    Beijão

  19. Anonymous    30/04/2009 - 21h59

    Tem uma sombra amarela opaca na contém 1g. Veja lá so..
    Qual o nome desse MAC super Pink??
    Adorei! rs

  20. Danielle Schelb    01/05/2009 - 12h37

    Ai, eu não consigo usar essas cores… acabo refazendo a make! Ainda vou tentar!
    E então… já estáno Chile?
    Beijos
    http://danschelb.blogspot.com/

  21. Bru Rieper    01/05/2009 - 16h47

    Eu sou adepta a make bem basiquinho tbm, Rosinha no olho, bochecha e boca, lapis e rimel, Só!!!!

    Beijo

  22. Beatrice Kratt    02/01/2010 - 18h51

    Mesmo tendo só meus 13 aninhos e uma paixão inesgotável por moda, fico sempre no marrom/ bege /cobre. Nem preto arrisco muito, tive uma fase rocker e acho q fiquei traumatizada…hehe Agora to arriscando cores, como azul, rosa… Só não me acostumo c/ o prata, tenho uma certa aversão a brilho…
    Bjos!

Mais sobre Beleza