Carregando...
Beleza

Top coats!

16.04.2009
Lu Ferreira

imagens: The Polish Addict

Sabem aquelas unhas que só vemos em propaganda? Com a cor perfeitamente uniforme, sem nenhuma bolinha, e aquele brilho absurdo, que parece que alguém poliu? Descobri o segredo (bah, nem tão segredo assim, vá..!): uma boa Top Coat! Top Coat é um produto que deve ser usado por cima do esmalte. As vantagens de caprichar na manicure são várias, mas duas são top: Usando o produto, há muito menos chances do esmalte formar as indesejadas bolinhas, que acabam com o bom humor pós manicure, e além disso, a secagem é beeem mais rápida. O esmalte dura muito mais se for aplicada uma camada de Top Coat, já que será mais difícil de chegar à camada de cor. Ah… e tem uma coisa… O brilhoooo!!! Como brilha o bichinho!! Usei um novo semana passada e minha irmã me perguntou se era postiça!!

Como sempre, temos vááárias opções de produtos, e darei meus pitacos em dois: o Impala Mega Shine e o Avon Cobertura Brilhante.
Estou usando os dois há algumas semanas, sempre intercalando pra poder notar as diferenças… O que deu pra perceber é que o Impala é mais espesso, mais fácil de aplicar e acredito eu, brilha mais. Já o da Avon também acrescenta brilho, e na minha observação notei que seca mais rápido. Os dois aumentam bem a durabilidade do esmalte, a unha parece sempre estar recém pintada! Alguém conhece mais algum e quer me contar? Amei descobrir mais um produtinho que não vivo mais sem (e graças a deus, o preço é em real dessa vez, hahah)…
32 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Dri - Everywhere    16/04/2009 - 10h07

    OI Lu,
    Eu uso o “Diamon Strenght” da SAlly Hansen e eh otimo. mas geralmente nao passo logo depois de fazer a unha nao… espero ateh o dia seguinte e passo. O brilho fica incrivel, e depois passo de novo uns 3 dias depois e tal. O esmalte dura como novo ateeeeeh as cuticulas comecarem a tomar conta dos meus dedos, e eu ter que fazer a unha de novo.
    Mas aqui em Londres o top preferido de todo mundo eh o “Nail Envy” da OPI (adoro os nomes da OPI), que como o nome promete, vai deixar todo mundo morrendo de inveja das suas unhas!
    Bjs
    Dri

  2. ^^camila baunilha^^    16/04/2009 - 10h23

    eu uso o mega shine também…

    foi ótimo para mim porque minha unha descasca muito fácil…

    o problema é só vc passar uma camada espessa demai, porque ele leva bastante tempo para secar… mas se tiver paciência e secar direitinho sua unha fica perfeita…

  3. Claudinha Stoco    16/04/2009 - 10h31

    Lú tô usando o da colorama e tô adorando! Achei melhor que o da Risqué!! =)

    Beijos

  4. Anonymous    16/04/2009 - 10h52

    Li em algum blog que um extra brilho da Sally Hansen (embalagem vermelha) seca rápido suas unhas..eu fui litaralmente voando pra comprar na Onofre… mas não é bem assim não..O esmalte fica sim com um brilho maravilhoso e até seca mais rápido mas tb não é coisa de outro mundo!!!

  5. nath    16/04/2009 - 10h54

    comecei a usar o da avon há algumas aplicações, depois de ler uma resenha no blog ‘vende na farmácia?’, e fiquei impressionada de ver minha unha UMA SEMANA brilhante e sem lascas! não vivo mais sem também! ;]

  6. Gabi    16/04/2009 - 12h06

    Ainnn..
    eu quero,pena que aki na roça só vou achar o da Avon.
    Tomara que seja bom.
    =)

    BjOo

  7. Cacá    16/04/2009 - 12h32

    Oi Lu, eu já tinha lido sobre esses Top Coat, mas ainda não experimentei nenhum.
    Ultimamente tenho feito as unhas mais regularmente e troco as cores de esmalte quase que 2x/semana, hehehe, então nem dá tempo de o esmalte ficar sem brilho. :)
    Mas adorei o post!
    beijo!

  8. Chata de Galocha    16/04/2009 - 12h47

    Nó Cacá, eu adoro fazer as unhas, mas não tenho paciência alguma pra fazer 2x por semana!!! Sério, eu demooooro, hahah… É quase terapia =)

  9. Lulis    16/04/2009 - 13h15

    Lu,

    Eu sou unha-maníaca, faço minhas unhas TODAS as semanas há 15 anos. Psica total!

    O melhor coat que já usei até hoje é da Sally Hansen, chamado Insta-Dry Anti-Chip Top Coat (o site dele é este aqui: http://www.sallyhansen.com/product.cfm?product=50).

    Eu paguei uns R$50,00, mas o uso todas as semanas (e a cada 15 dias nos pés) há 5 meses e o vidrinho está mais ou menos na metade. Ou seja, super vale o investimento!

    Dá um brilho lindo, mas o mais legal é que seca rápido MESMO: já cheguei a sair com a unha sequinha da silva do próprio salão. Claro que para isso o esmalte tem que colaborar (leia-se: quando o esmalte está novo e bem fino ou quando é gringo, pois eles secam mais rápido), mas, mesmo assim, de fato o produtinho seca o esmalte ao toque em estão de minutos.

    Beijinho!

  10. Joyce ^^    16/04/2009 - 13h43

    Oi Lu! Tava passeando pela net assim, e (óhhh) Descobri (e xonei)no seu blog! eh tipo assim perfect!!
    Eu gosto muito de procurar outros blogs e tal, ver à qtas anda os blogs mais bombados e tal, e uaaaau,o seu eh um dos mais bonitinhos, xuxuzinhos e fofinhos q eu jah vi hehe

    Sou blgueira tbm, junto com a Aline e a Loayne, e qdo der, visita o nosso blog!!

    Beijinhhos

  11. Manu Secatto    16/04/2009 - 13h46

    Eu não troco o da Avon por nada, pq além de garantir o brilho, ele tb faz o esmalte secar num estalo. Antes eu fazia minha unha de manhã c uma cor escura e no outro dia cordava c ela toda amassada. Mas o da Avon solucionou esse problema.
    Bjim Lu,
    adoro o blog

  12. Renata - sempreA2    16/04/2009 - 14h27

    Eu uso o da Revlon e adoro ele dá um super brilho e seca rapido, eu tenho um da Sally mas de embalagem transparente ele dá brilho mas o problema é que ele não seca rápido, já aconteceu de passar ele a noite depois de um tempo ir dormir e no outro dia acordar com as unhas marcadinhas, o da Revlon nunca acontece isso ele realmnte seca bem rapido.
    Esses outros que vc indicou eu não conheço nenhum para poder comparar.

    bjs

  13. Anonymous    16/04/2009 - 15h24

    o colorama intensificador de cor é o melhor, na minha opinião. Eu tenho o da impala e o da avon também. Meu segredo é esse: Passa o colorama. Espera secar BEM. Passa o Avon em cima. a unha dura uma semana e só tem que tirar porque cresce, pois o esmalte continua intacto.
    http://www.entreaeb.wordpress.com

  14. Audrey Maciel    16/04/2009 - 16h26

    Oi Lu fiz as unhas hoje e ainda comentei com a minha manicure que nao vivo sem o topo coat da aon a unha nao eh nada sem ele uma vez passei um esmalte da Chanel e dispensei o top coat achando que nao precisava me arrependi horrores pois faz toda a diferenca a da Avon eh mto boa mas a da Sally Hansen pra mim eh imbativel BjoS!!!

  15. Rani    16/04/2009 - 16h45

    aiiim, ameeei isso!!!
    correndo pra farmácia NOW!!!!

    :D

  16. Amanda Medeiros    16/04/2009 - 16h51

    Vou experimentar esse tipo de produto… sofro com esmalte com cara de velho, acho feio e me dá birra. Acabo tirando o esmalte dois, três dias após ter feito as unhas…

  17. Carla Figueiro    16/04/2009 - 17h28

    Lu!Sou fã fas top coat também! Assim, tenho e uso direto ( assim como tu, não sou muito fã da fazer as unhas no salão… parece que sempre deixam minhas unhas tortas!). Já testei o da Revlon, Risqué e Avon. Apesar de não ser fã dos esmaltes da Avon, o top coat deles é meu favorito total, seca rápido, protege, e deixa um brilho liiiiiiiindo que dura dias. o da Revlon, além de ser bem mais caro que o da Avon (Aqui em Porto Alegre R$ 25,00) acho que demora demais pra secar,o que me incomoda um pouco. E o da Risqué é honesto, baratinho, não deixa aquele brilhaaaaaao, mas cumpre bem o serviço…
    Bjus!

  18. Bui    16/04/2009 - 19h12

    Eu adoro o da Avon… uso e recomendo demais, não fico sem de jeito nenhum!!!!

  19. Leo, Loraine, Luiza e Daniel    16/04/2009 - 19h40

    Eu tenho um Double Duty (serve de base e top coat) da Sally Hansen e o RapiDry Top Coat da OPI. Eu prefiro o OPI em relacao a textura, mas ambos sao otimos em aumentar a vida do esmalte nas unhas. Eu tambem uso o Chip Skip da OPI (antes da base), que ajuda a nao deixar descascar. bjs!

  20. Camila Paulos    16/04/2009 - 20h09

    Minha mãe comprou esse da Avon, ela adora. Eu ainda não experimentei, vou ver se crio coragem de fazer as unhas amanhã e uso ele pra testar! ;)

  21. Tamie    16/04/2009 - 20h19

    Oiii, Lú…
    Tenho acessado quase que diariamente seu ‘ canto’ e, posso dizer que to viciadinha…
    Não gosto muito de postar comentarios, mais og é um dia especial. Chegou a minha primeira compra gringa,,, usei seu cod. na EYEKO… comprei o rímel, to apaixonadissima por ele ! é perfeito… OBg. Foi exclusivamente atraves desse blog, que og pude dar pulinhos de alegriia !!! Muito bom, to suuuper Feliz ! beijo, até uma prox. !!!

  22. Natasha    16/04/2009 - 20h22

    falando em unhas, comprei um esmalte esta semana da marca “jubby”. Muito bom mesmo! super barato e não deu nenhuma bolha! a durabilidade dele tb é boa.. to experimentando novas marcas pq minha decepção com a colorama tá mto grande.. nunca vi um esmalte descascar tão rápido..

  23. Marikota    16/04/2009 - 21h02

    Oi, gente! Estou acompanhando o blog ha uns dias e estou adorando! Quando li o post sobre fazer as unhas em casa pensei em sugerir de voce usar o da Avon, que uso ha um bom tempo, mas achei que voce ja devia conhecer.. como ainda nao tive tempo de ler todos os posts achei que voce ja devia ter falado sobre esses top coat… Antes meu esmalte durava 3 dias no maximo, e agora dura a semana toda, alem de secar muito rapido na hora! E o melhor eh que ele nao tem formaldeido nem tolueno, que me fazem alergia. Ah, tambem queria contar uma coisa pras meninas que tem alergia a esses dois componentes: outro dia descobri que, desde de 2006, a colorama faz seus esmaltes sem eles, ou seja, estou em lua-de-mel com todas as cores de novo, pq antes eu tinha um renda e uma vermelho, e so! Beijos!

  24. celinax    16/04/2009 - 21h13

    menina… adorei isso.
    acabeii de fazer as unhas e tava pensando “ficaram tão opacas”
    amanha vou correndo ver se acho umas opções pra comprar :)
    ;*

  25. Ju    16/04/2009 - 22h13

    Eu conhecia os top coats como “coberturas brilhantes”, mas acho que dá na mesma!
    Já usei o da Risqué e da Avon, e acho que entre os dois, o da Avon era melhor, dava mais brilho e secava mais rápido. Mas hoje eu tenho usado mais o da Colorama, porque ele dá mais brilho ainda, protege mais e tá na mesma faixa de preço do da Avon. Eu mostro ele no meu blog nesse post aqui:
    http://ju-blogdaju.blogspot.com/2009/03/x-tudo-comprinhas-de-fim-de-mes.html
    bjuss

  26. Fernanda    16/04/2009 - 23h05

    Olá!!! Estava procurando sites sobre maquiagens e achei o seu super legal!!!
    Convido você para visitar meu site :
    http://aquarela-vendas.blogspot.com/
    Tem várias maquiagens legais!!!
    Beijos

  27. Ligia    16/04/2009 - 23h19

    Oi Lu!
    Fui hoje fazer sobrancelha no Nixon!
    Cheguei la e ele estava procurando seu telefone! Acredita?
    Adorei!! Otima indicacao!!
    Bjos

  28. Kaira Doebber    17/04/2009 - 18h13

    Eu uso o da Avon e acho tudo de bom tbm!!! Além de ter esse “extra” de secar super rápido!

  29. Ana    17/04/2009 - 19h01

    Oi Lu
    Comprei o top coat da OPI e nao achei nada demais!!! Prefiro meu roxinho lindo da avon!!

  30. viiiick - DF    21/04/2009 - 17h13

    oooi lúu !

    *-*

    vej o seu blog DIARIAMENTE, há meses, e esse meu primeiro post, amanhã vou logo n lojinha de cosmeticos comprar um desse, mas me responde uma coisa meninas, qual é melhor, COLORAMA ou RISQUÉ ?

    estou em dúvida … =/

    li todos os posts e só vejo elois pelo top coat da avon, acho qe vou comprar esse!!

    lúuu, vc tm orkut ??

    =D

    beijiinhos giiiiiirls!

  31. Lívia Dias    23/04/2009 - 13h10

    Olha eu uso o da avon e é ótimo…

    Amei as cores de unhas postadas. Maraaaa

    Parabéns pelo blog.

    Livia Dias

    [email protected]

  32. Aline    18/10/2010 - 21h17

    alguém sabe informar se algum desses é anti alérgico???

Mais sobre Beleza