Carregando...
Beleza,Viagem

Chata no Chile: Como levar todo seu arsenal de cosméticos sem fazer lambança e sem irritar a polícia federal…

09.05.2009
Lu Ferreira

Como boa viciada em cosméticos e afins, a hora de embalar o que levar para 12 dias fora de casa foi um pouco complicada. Pra começar, porque morro de medo de bagagem extraviada, e só de pensar em meus produtos favoritos perdidos pelo mundo (pensem num Snob solitário!!) já ficava com medo. A outra razão da complexidade é que os produtos são líquidos ou cremosos, e isso dentro de uma mala que vai ser tão bem tratada nos aeroportos (hahaha) significa risco de vazamento e manchas nas suas roupinhas que também vão viajar na mesma mala.
Há ainda um outro agravante: A restrição de líquidos dentro da bagagem de mão. As leis variam um pouquinho de país pra país, mas o básico é: Só se pode carregar líquidos acondicionados em embalagens com até 100ml, desde que guardados em saco plástico transparente com fechamento hermético (=Ziplock!).

Tanta preocupação me fez limitar bastante a quantidade de maquiagem que levei, e não me arrependo. Além dos produtos na imagem, levei outro blush (em pó… foi uma burrice, ele poderia ter se espatifado todo, mas resistiu), batons (meus Elke!) e gloss.
Escolhi levar essa base por uma razão bem simples: Era a menor que tinha na minha gavetinha! Como não achei que fosse usar base tooodos os dias (realmente não usei), achei melhor não inventar muita moda, caso alguém exigisse que ela fosse largada no Raio X.
O blush em creme foi A MELHOR escolha ever… Fácil de passar, dura bastante tempo (lembra que eu falei que passava a maior parte do dia fora? Então.) e não corre o risco de quebrar no caminho.
Elegi o Definicils, da Lancôme, como rímel oficial da viagem, já que como escolhi uma necessaire micro não levei curvex (e ele deu conta, gente, adoro esse rímel!) e ele curva bem os meus cílios.
Pra não ficar carregando minhas sombras favoritas (sempre intercalo 2 tons de marrom da MAC) levei uma sombra em mousse marrom (fácil de passar e levar) e um lápis colorido, que também usava como sombra (esfumando).
E foi usando apenas isso que me maquiava durante toda a viagem. Parece pouco, ainda mais pensando na quantidade de produtos que tenho por aqui, mas é realmente suficiente (apesar deu agora querer ficar uns bons dias sem nem ver esse lápis da Revlon, heheh)!
Levei toda a maquiagem na mala de mão, sendo que base, rímel e gloss foram dentro do saquinho plástico.
Leve à sério essa história de saquinho!! Eu quase (QUASE) não levei, e acabei comprando no aeroporto. Na sala de embarque, o passageiro na minha frente na fila do Raio X foi obrigado a jogar fora todo o conteúdo de sua necessaire (shampoo, loção de barba e mais mil outros trecos) por não estar respeitando essa regrinha chata.

Já para os cosméticos, a coisa é mais complicada. Na malinha de mão levei apenas um hidratante pequeno (dentro do saquinho…), todo o resto foi numa frasqueira durinha, feita com aquele material de malas de viagem, que foi dentro da minha mala despachada. Apesar dela ocupar bastante espaço, acho muuuuito válido usar algo do tipo, já que os cremes correm o risco de vazar e manchar tudo que está em volta.
Como em tudo numa mala, tente reduzir ao máximo o que vai levar, pensando no que é realmente necessário e o que pode ficar em casa. Porém não se esqueça de observar o que você vai precisar no seu destino! Por exemplo: No Chile, o clima é MUITO seco. Isso significa que lip balms e hidratantes eram meus melhores amigos, e senti muita falta do meu silicone para cabelos (meu cabelo costuma ser oleoso e uso bem pouco, então deixei em casa…!).
Filtro solar é obrigatório em qualquer lugar, ainda mais se você vai à praia ou neve (ou no deserto, no meu caso).
Outra coisa sempre legal de se ter em viagens são lenços umedecidos, que são uma super salvação caso você seja obrigada a ficar horas mofando no aeroporto (muito provável em viagens desse tipo, affff). Existem embalagens pequenas que são fáceis de carregar na bolsa.
Na pior das hipóteses, você sempre pode comprar o que faltar quando chegar ao seu destino, então não se desespere se seu shampoo explodiu durante a viagem (bom… não muito, né..!).

Ps: o calendário já foi corrigido! obrigada a quem avisou!

20 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. mare    09/05/2009 - 18h56

    sabe o que faço pra não vazar meus produtinhos?corto um quadradinho de sacola plástica e fecho o produto com ela..funciona, desde de que começei a fazer isso minhas coisa não vazaram mais..Qual marca de lencinho umedecido tem embalagem pequena??bjoo

  2. luciana*    09/05/2009 - 19h37

    acho que essa coisa de fazer o povo jogar os produtinhos no lixo, depende do humor da pessoa.

    eu tive uma puta sorte, me deram o tal saquinho na hora. mas é bom não esperar pela sorte…

    :)

  3. Melissa    09/05/2009 - 22h17

    Menina, como tu pode gostar tanto desse blush da vult! O meu é tão duro que eu não consigo nem espalhar, não é creme, é uma pasta dura! Não sei se é pq eu moro no sul, onde o frio congela o creme (hahaha), se o meu veio com defeito, ou realmente ele é duro e difícil de passar! (mas que dura, dura!)
    Eu gosto muito dos blushes líquidos da Contém 1g, e agora tô namorando os em mousse da marca, que tem cores lindas, e são aerados! (mas é meio caro pela marca que é).
    Ah, eu fui p/ o Chile há uns 3 anos, AMEI Santiago, que cidade maravilhosa, que povo educado!!! Não vejo a hora de voltar! Ah, e nem achei tão frio, é um frio seco né?

  4. Marina    10/05/2009 - 01h14

    Lu,

    To adorando esses posts sobre malas e viagens! E um sufoco mesmo escolher o que levar. Eu moro nos eua e viajo bastante de aviao aqui. Dai sempre levo na bagagem de mao uma necessaire transparente com a maquiagem basica (tenho panico de mala extraviada pq ja aconteceu comigo!) Na hora de passar no raio x tenho que tira-la da bolsa, mas se a necessaire for transparente e nao ultrapassar a medida de 20cm x 20cm esta ok. Quem me deu a dica foi uma mocinha do raio x numa das viagens que fiz: os liquidos e gels devem estar em embalagens transparentes, com fecho e que tenham no maximo 20cm x 20cm. (Ou seja, a descricao perfeita do ziplock tamanho padrao! Por isso todo mundo pensa que so pode ser ziplock, mas na verdade o fecho pode ser de zipper) Sempre que viajo pro Brasil levo tb essa necessaire e nunca tive problema.

    Tb sou de BH!

    Beijocas e parabens pelo blog que esta cada vez melhor!

    Marina

  5. szofi    10/05/2009 - 14h49

    Hehehe vou passar 1 mês na Finlândia e começo a ter de pensar na selecçao dos meus produtinhos… e chego à conclusão que um bom rímel, uma base, pó compacto, 2 batons e blush+bronzer chegam e sobram!!! Agora você provou a minha teoria!!! Isso levanta outra questão que é… se eu tivesse menos maquilhagem, tirava mais partido dela, acabava cada item mais rápido e assim podia substituir pela it-versão do momento desse item!!! Mas nAAAAAAAAAAAAAAAAo bom é armazenar, qualquer dia vou ter que fazer um closet pra minha make ahahaha. vício é uma coisa doida :p

  6. Caroline    11/05/2009 - 09h01

    Essa dica dos produtos em creme é MARA!!! Não tinha pensado sobre a possibilidade de quebrar, acredita? Sempre que viajo levo meu arsenaaal de coisas!!!!

    Agora vou tentar selecionar melhor e colocar coisas mais práticas!!

    Sobre colocar essa frasqueira dentro da mala, eu nem me atrevo!!! Embalo hidratante, shampoo e condicionador individualmente e em sacolinhas plasticas e vou enfiando nos cantinhos que sobrarem!!! Acho que é melhor pra aproveitar cada espacinho…uma frasqueira ocupa espaço demaaaais!!

    Adoreeeei as dicas!!

  7. Ana Rita    11/05/2009 - 10h47

    Oi! Sempre leio o seu blog, mas nunca comentei… só que esse assunto não posso deixar passar, pois estou adorando as suas dicas, já que estou indo para o Chile agora em Julho!
    Quando vc puder, faz mais uns posts sobre os lugares que vc foi lá (não sei se cabe no assunto do blog, mas seria super interessante) e também de lugares bons para se fazer compras!
    É sempre bom ler sobre as experiências dos outros no país antes de viajar, ajuda muito!!!

    beijos

  8. makeup-Lai    11/05/2009 - 17h09

    to adorando seus posts sobre a viagem…nao pare, q vc n ta sendo chata nao (rs).

    Laiara

  9. misturabasica    12/05/2009 - 22h39

    dicas espertas mesmo… a gente agradece!! e eu que vou com o namorado pro peru em agosto? tô desesperada… MUITO!! e a gente ainda vai fazer a trilha inca… imagina como vou fazer trilha com o mochilão, mais a mala de mulherzinha, que se DEUS QUISER, vai haver algum hotel, pousada, qq lugar onde eu possa deixar a minha preciosa mala enquanto estiver na aventura!!

    beijo!

  10. suzi_p    13/05/2009 - 17h56

    Oii Lu, menina..Eu vi aí na fotinha, dos seus produtieeenhos…Esse corretivo(?) da Loreal Paris…Onde tem? É bom? Bj, brigada… (Ah, e sempre leio o blog, adoro as dicas).

  11. Chata de Galocha    13/05/2009 - 18h13

    suzi, é uma base! Comprei na Brigette`s Boutique =)

  12. Mari Trigo    17/05/2009 - 17h32

    Suas dicas tão me salvando!!! Já favoritei tudooooo!!! Ameiiii!!!!!

    Bjus

  13. Déia    08/09/2009 - 20h08

    Ola!!!
    adorei as dicas!!!
    mas com o perdão da ignorancia… as regras para os produtos são validas somente para Voos Internacionais ne?!!! vou pra Fortaleza, mala pequena (Simmmmmm!!!) mas a necessaire… socorro!! rs rs Pensei em levar na bagagem de mao, posso??
    Bjsssss

  14. A Chata    08/09/2009 - 21h08

    Déia: Ola!!!
    adorei as dicas!!!
    mas com o perdão da ignorancia… as regras para os produtos são validas somente para Voos Internacionais ne?!!! vou pra Fortaleza, mala pequena (Simmmmmm!!!) mas a necessaire… socorro!! rs rsPensei em levar na bagagem de mao, posso??
    Bjsssss

    Déia, sim! Só pra voos internacionais… Ainda bem! BJ!

  15. Thiago    23/09/2009 - 18h50

    Entao…to mega preocupado com isso!! Eu sou maquiador, moro no Rio de Janeiro, mas acabei de passar uma temporada de 6 meses em Nova York!! Ou seja…minha maleta de maquiagem ganhou toda uma nova roupagem digna da cidade do glamour! So de MAC tem uns 1.500 dollares…sera q vou ter problemas viajando com minha make up em bagagem de mao?! Nao vejo outra alternativa…eh o meu material de trabalho cara…mt investimento…

  16. Yukie    28/09/2009 - 16h15

    Socorooo!!! Embarco 02/10/09 nessa sexta-feira para Argentina, uhuuu…é a primeira vez que saio do país…helppppp….posso levar a frasqueira como bagagem de mão? E colocar nela os itens básicos como maquiagens e perfume?

  17. www.interlabel.com.br    22/01/2010 - 17h52

    PRECISA MELHORAR A QUALIDADE DA MÍDIA IMPRESSA? SOMOS A SOLUÇÃO. A INTERLABEL Ind. de Etiquetas, Rótulos e Adesivos com experiência de 25 anos oferece agilidade, qualidade e soluções completas para seus clientes. Visite nosso site e conheça nossos produtos.

  18. Fitas Personalizadas    25/10/2011 - 09h50

    Lindo produtos!! Arrebentaram!! Parabéns!

  19. adesivos    23/10/2012 - 18h23

    Parabéns pelas embalagens!

  20. paty    05/02/2016 - 21h11

    oi! vc sabe me dizerse posso levar um vidro de perfume de 100mls naqueles saquinhos de zip loc? Eh que ele começou a vazar. Acho q nao posso leva-lo na bagagem de mao…

Mais sobre Beleza