Carregando...
Beleza

Surto de loucuras capilares!!

25.05.2009
Lu Ferreira

Já contei aqui que já tive o cabelo de tudo quanto é cor né? O natural castanho claro não faz parte do meu dia a dia desde meus 13 anos, quando comecei a loucura de pintar cada hora de uma cor… E já foi preto, vermelho, castanho com luzes, ruivo esquisito, roxo-pra-tirar-o-vermelho, e atualmente, loirinho.
Essas mudanças mais absurdas normalmente vem num surto. Uma coisa assim, incontrolável, que vem de sei lá onde e toma conta de mim. Foi assim quando tingi o cabelo de vermelho, por exemplo. Foi tão incontrolável, que num domingo de manhã (depois de pesquisar milhares de fotos), fui sozinha a uma farmácia (gente, olha a falta de noção!!) escolhi uma tinta qualquer (a mais vermelha que tinha) e pintei sozinha o cabelo, que nessa época era castanho com luzes. O detalhe super tosco era que, pela falta de experiência, eu meio que esqueci de pintar todas as camadas do cabelo… E se fizesse um rabo de cavalo, a parte de baixo era castanha.
Depois dessa, aprendi a lição. E quando bateu o desejo incontrolável de ficar loira platinada a la Gwen Stefani, controlei a vontade de derramar água oxigenada na cabeça e fui a um salão, onde o (santo) cabelereiro fez as mechas que me deixaram mais loirinha.

O surto da vez é um pouco mais bizarro. Quero minha cor natural de volta!!! Quero meu castanho sem sal (era o que achava, pelo menos) de volta, cansei de ser loira, de ter que cuidar 500X mais do cabelo, de ter raiz enchendo a paciência…
Acho que estou entrando em fase back to basics… Quero tudo preto, branco ou cinza, só uso brincos pequenos, quero uma Speedy e meu cabelo natural de volta.
A vontade maluca bateu ontem à noite (domingo, meia noite, tá no Twitter, hahaha) e ainda tá bem forte… Vou buscar algo semelhante ao cabelo maravilhoso de Olivia Palermo na foto… Mas juro que vou procurar ajuda dessa vez =)
33 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Marcela de Vasconcellos    25/05/2009 - 12h57

    Isso mesmo, super apóio!

    Adoro coisas naturais e em se tratando de cabelo só mudo mesmo o corte (num ritmo louco comoo seu) porque isso não dá muito trabalho, mas mudanças que exigem muita dedicação…não me apetecem…

    bju, vc vai ficar linda !

  2. :: Tamila ::    25/05/2009 - 13h09

    Oi Lu!!
    Sei bem como é isso. Já tive o cabelo vermelho, com mechas, e até com as pontas rosas (ui).

    em 2007 eu estava loira platinada. Mas cansei de virar escrava de salão. 1 vez por mes, eu perdia o meu sabado inteiro no salão, e saía com dor de cabeça.

    Fui escurecendo de volta. Hoje consegui o marrom natural de volta. Fiz umas luzes beeeem fininhas só pra dar um brilho. E nossa… QUE ALÍVIO!

    Combina com tudo. Se eu estiver numa fase branquela (atual), fica bom, se eu tiver torrada de sol (fica bom tambem).

    Mas vai devagar viu? Tive que ir aos poucos, porque quem é muito loira, por mais que pinte de escuro, é só pegar um solzinho e a cor abre.

    Fica a dica.

    beijocas linda

  3. Amanda Medeiros    25/05/2009 - 13h12

    Também quero uma speedy e dia desses fui ao salão pra pintar o cabelo de laranja (aquele ruivo alaranjado) e sai de lá com ele castanho escuro quase preto (meu normal de criança). Vá entender né… Acho que, as vezes, a gente que trabalha com muita imagem/cor/fotos/referências cansa um pouco e acaba sentindo falta dos básicos que fazem toda a diferença quando a cabeça está atolada de coisas.

  4. .carolina gaio    25/05/2009 - 13h20

    nossa vc tá pensando como eu, eu era loira, meu cabelo era gigante e eu fazie escova direto.
    Até que cansei e resolvi voltar a ter o meu velho e cuidado cabelo natural.
    Amei.

    bem, amei as fotos tds lindas.

  5. Miss Lexotan 6mg (Lulu)    25/05/2009 - 13h55

    Hahahahahahaha, entendo perfeitamente pois também sou completamente surtada!!! Também pinto meu cabelo desde os 13 anos!
    A última vez nem foi com a cor não, foi com o corte… tava com um cabelão no meio das costas e vi uma foto de um médio na altura dos ombros… imprimi a foto na mesma hora e corri para o salão!

  6. jullie    25/05/2009 - 14h28

    Vai ficar ótima de cor natural com certeza! Eu to no pretinho básico auns 3 anos, mas já aprontei muito ao 15 anos até pepel crepon azul rolou na fase grunge hahahah

  7. Fegalves    25/05/2009 - 14h33

    Oi!

    Nossa, eu já fiz de tudo no cabelo também… e você me inspirou a fazer um post sobre o assunto!

    Bom, minha opinião é que o tom da Olivia vai ficar lindo no seu tom de pele, acho que tudo combina com esse tom!

    bjs

  8. Mariana    25/05/2009 - 14h50

    Ei Lu!

    tb acho que vc vai ficar linda com sua cor natural de cabelo.. eu tb pintava desde os 13 anos.. já fui loira, ruiva, cabelo pretão, e laranja (que deus o tenha!) e enfim, com 22 aninhos, depois de muito ir no salão, meu cabelereiro fofo, daí de BH, me falou: a cor do seu cabelo é linda, vamos deixá-lo natural de novo? e eu deixei… não só deixei como parei de cortar, cortes malucos tb, haha.
    Pra eu não enlouquecer com aquele cabelo metade de uma cor, metade de outra, ele pintava metade do cabelo só, com o tom do meu cabelo natural! a cada 3 meses tava eu lá… porque a cor saía, mas valeu a pena… hj não tenho vontade nenhuma de pintar mais!

    bjinhos!

  9. Denise C.    25/05/2009 - 15h20

    Lu,

    Dou a maior força, vai dar um contraste lindo com a sua pele branquinha! Eu tb estava com luzes, sou morena, mas nunca consigo ficar muito tempo com elas porque as cabeleireiras sempre exageram!! Eu tenho esses surtos também, mas vermelho nunca!! Eu acho vermelho em morenas um horror! O mais legar do cabelo escuro é que a tinta trata e fecha a cutícula do cabelo, contrario dos descolorantes, meu cabelo agora escura está muito mais sedoso e brilhante!!

  10. Ana Paula    25/05/2009 - 15h46

    hahaha..complicado.

    Tbém cheguei na fase de achar que a melhor cor pra mim era o meu tom natural..

    beijinhos

  11. Mari    25/05/2009 - 15h58

    Vai ficar linda com a cor natural tb!!
    Espero que fique do jeitinho que vc quer.
    Beijinhos.

  12. szofi    25/05/2009 - 16h36

    Que engraçado… tou cansadaa do meu loiro cendrè (8,1 da l’oreal). Só não sei como escurecer para ficar com o meu tom natural (castanho claro)… Por isso quando você descobrir a melhor maneira de o fazer (radical, devagar, aos pouquinhos, ou com tinta de portão) faz post sobre isso sim Lú! =D

  13. ^^camila baunilha^^    25/05/2009 - 16h47

    eu estava loira até o meio do ano passado, com mechas, cabelo longo. Enchi o saco da escravidão também e passei a tesoura, fiz um corte repicado, que tirou as luzes, e aí fui pintando cada vez mais escuro, meu cabelo não está da cor natural, que é castanho escuro, mas está castanho médio.

    mas, vou ser ultra-sincera, depois que a gente volta a cor natural, dá muita vontade de ter umas mechas denovo.

    mas é isso aí, somos mulheres, e o maior direito que nós temos é mudar quando der na telha!

    beijos

  14. Mariana    25/05/2009 - 16h59

    Oi

    O meu é castanho e adoro!
    Nunca pintei, exceto uma vez que fiz umas cagadinhas com descolorante quando tinha 12 anos.
    Mas passou!
    É que vejo o quanto minha mãe, loira falsa, sofre em ter que retocar sempre, não quis a mesma sina!

    Posta uma foto sua quando fizer a mudança.

    Beijos

  15. Lorys    25/05/2009 - 17h18

    Dou a maior força tbm. Nunca tingi meu cabelo e só faço umas luzes muito de vez em quando (quando o cabelo começa a crescer, as raízes vão se misturando ao resto do cabelo e eu não tenho que retocar). Gosto muito do meu cabelo e até já tive vontade de mexer na cor, mas graças a Deus nunca caí em tentação! Vai que ele nunca volta pra cor original! Rs!

  16. Thalita    25/05/2009 - 17h47

    eu uma vez entrei num surto e comecei a fazer luzes religiosamente.. era tipo vicio.. fui fazendo até que fikei loira.. foi assim um bom tempo até que um dia (cansada do trabalhão que ele dava e cansada da minha mãe dizendo que meu cabelo natural era bem mais bonito) fui de castanho e pasmem: amei! meu namorado super hiper mega aprovou.. e apesar de a tinta ainda não ter pegado 100% no cabelo não volto a clarear ele nao..

  17. andrea muniz    25/05/2009 - 19h02

    Olá! acabei de conhecer seu blog e gostei muito!Já fui assim como vc e no momento estou com meu castanho natural de volta!!Vale a pena,é mais facil de cuidar e o cabelo fica mais saudavel e bonito!
    Dá uma passadinha lá no meu blog
    http://myclosetfashion.blogspot.com
    bjssss

  18. Ká    25/05/2009 - 19h29

    Menina, eu tenho certeza que essa cor de cabelo da Olivia, vai ficar linda em você! Bem melhor que o loiro!

    to te seguindo no twitter!
    beijos

  19. Cássia Viude    25/05/2009 - 19h42

    Eu também estava bem loira e decidi voltar com o meu castanho. Loiro é lindo, mas haja tempo e $$$ para mante-lo.
    V. tem o rosto lindo, vai ficar linda de castanho também!
    Bjin!

  20. makeup-Lai    25/05/2009 - 20h33

    ai Lu, meu cabelo é “castanho sem sal” rs e eu n abro mal dele. nunca pintei e so vou pintar qd ficar branco. adoro ele =)

    laiara

  21. Sarita    25/05/2009 - 20h59

    Lu,tô com uma dúvida queria saber se você pode me ajudar..
    Estava vendo um blush da Maybelline, o Expert Wear Blush, cor 060, berry sorbet (adoro vários produtos deles! Pena que o blush em mouse ainda não chegou no Brasil, eu acho). Gostaria de saber se você já usou, se recomenda??
    Obrigada!
    Parabéns pelo blog!
    Sarita

  22. Chata de Galocha    25/05/2009 - 21h35

    Sarita, esse blush é em pó?? Pq assim, eu não sei o nome certinho, mas tive um blush maybelline em pó que não servia pra nada!!! N aparecia nadinha, e olha que sou beeeem branquela! Vai de Tracta que é melhor. BJU!

  23. Sarita    25/05/2009 - 23h13

    É em pó sim, Lú. Então, vi sua recomendação sobre o da Tracta, mas fui procurar a cor Felice e tá difícil viu..rs
    Mas, muito obrigada, vou continuar na luta! hehe
    Abraço
    PS: a e tb apóio a sua decisão de voltar ao castanho!

  24. Bela    26/05/2009 - 11h23

    Luuuu, me ajuuuda!!!!
    To precisando comer cupcakes urgentemente e não sei onde encontrar aqui em BH!!!!!!
    To com um desejo daqueles que dá durante a TPM, sabe? to em tempo de matar um se não comer 10.000 cupcakes!
    Beijos!

  25. Chata de Galocha    26/05/2009 - 11h31

    Ai Bela!! Pior é que nunca vi aqui!! Diz a lenda que na loja Cupcake tem: http://iwantmycupcake.blogspot.com/ ! BJU (ps: se n rolar, compra muffim e cobre com brigadeiro!! nhammm)

  26. Bela    26/05/2009 - 11h35

    Ai God! Acho que é o meu fim mesmo…. Obrigada por atender essa emergência!

  27. Laura Cecília    26/05/2009 - 11h38

    Vou te contar uma coisa! Sempre pintei também…já fui de todas as cores, quando engravidei, tentei chegar na minha cor, mas não consegui, claro! 3 anos depois da tentativa, finalmente meu cabelinho cresceu, e passou por várias fases horríveis…mas não tem nada igual a cor dele, é maravilhoso! Só que nada é perfeito. Quando resolvi aceitá-lo, os branquinhos começaram a despontar…por enquanto tá dando para arrancar, mas daqui a pouco terei que pintar novamente! (tenho 35 anos)
    bj, Laura.

  28. misturabasica    26/05/2009 - 11h42

    olha a vic!!

    muito fina, essa menina! sou fãzona!!

  29. Dani    26/05/2009 - 13h10

    Gente, com esses depoimentos vou acabar voltando pro meu castanho natural. To sem nenhuma paciencia com salão. Não da mais pra ficar escrava de retoques de raiz…

  30. Ale Garattoni    26/05/2009 - 14h50

    Me identifiquei muuuuito com esse post!!! Primeiro porque TAMBÉM já tive cabelo de todas as cores possíveis! Segundo, porque estou super back to basics com preto, branco, speedy e… cabelo na cor natural!!!

    bjão

  31. Liliane    27/05/2009 - 10h56

    Vc podia fazer mechas inversas… acho que ia ficar lindo!

  32. Michele    28/05/2009 - 12h49

    Acabo de sair do loiro com mechas e voltar ao meu castanho claro natural.. e todo mundo comenta que eu pareço mais nova!

    Acho que é pq mulher não fica velha, fica loira, né…!
    kkkkkkkkkk

    Enfim, super apóio, mudar é fundamental.

  33. Ana Cristina    03/06/2009 - 14h46

    Oi linda!
    amo o seu blog e tb tô nessa vibe de voltar ao natural…tenho o cabelo crespinho beeeeeem enrolado mas tá cheinho de progressiva mas tô querendo dar um basta nisso!
    vc mais uma vez dando força nas minhas decisãoes!
    Ah….acabei de chegar de `Paris e vou te dizer….A Speedy é linda mas sinceramente achei tudo muito igual….acho que vc combinaria mais as bolsas LV de cores diferentes….essas sim acho que tem a sua cara…pq vc se destaca na multidão!
    Bjusssssss

Mais sobre Beleza