Carregando...
Lifestyle

Um novo amor!

12.06.2009
Lu Ferreira

Depois de muito insistir com marido, que não queria cachorros aqui em casa de jeito nenhum, e até cogitar um teste drive com a cadelinha da casa dos meus pais, eis que chega aqui em casa uma sacola: marido voltando do futebol, diz que comprou meu presente de dia dos namorados. Ele vem com uma das ecobags recheada e me mostra. Lá dentro, essa FOFURAAAAAAAA!!!!
Nhaiii, eu tava louca pra ter um bichinho, pra me fazer companhia enquanto trabalho em casa… E gente, essa coisinha das fotos é meu novo amor =)))
É um filhotinho de Shitzu, de 3 meses, macho que atende pelo nome (nerd!!) Spock. Como está aqui há poucos dias, ainda chora muito à noite… Afff. É quase como um bebê de verdade… Ontem ele dormiu na caminha pela primeira vez, e marido e eu ficamos falando baixinho pra não acordar… Mas né, bebê é bebê, não importa, e ele acordou… Alguém ensina como fazer pra ele parar de chorar?? E me ensina também a querer sair de casa e deixar essa coisinha pra trás?
69 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Inthy    12/06/2009 - 08h37

    Oi Lu!
    Um "truque" q eu usava mt com o meu qdo era pequeno era deixar um radio ligado perto dele a noite td, pq ele só se acalmava ( leia-se parava de chorar) qdo achava q tinha alguem perto dele!

    Não sei se o seu Spock tb é assim!

    beeijo!

  2. Angela Camargo    12/06/2009 - 08h51

    Oiê!
    Olha, meu namorado aconselha a enrolar uma garrafa pet com água quente num paninho e colocar na caminha dele e também um relógio de corda que faz tic tac, imitando a batida do coração da mamãe dele.
    Beijos!

  3. Lu Canaan    12/06/2009 - 08h56

    Eê que coisinha mais fofa!
    No comecinho tem choro mesmo, mas passa rápido…
    O que funcionou com as minhas fofuras foi eu colocar um relógio fazendo tic-tac (nem precisa ser de corda, pode ser despertador de camelô mesmo) e eu sempre colocava uma bolsa de água quente enrolada num paninho na caminha deles. Dormiam como anjinhos :)

  4. Paty    12/06/2009 - 09h04

    Oi Lú, lindo seu novo baby!!

    Sou louca por animais!!!!

    Eu conheço duas maneiras que funcionam msm.

    A primeira a Angela do outro post já falou que é sobre o relógio. Com a chihuahua da minha irmã funcionou!!

    2º colocar um bichinho de pelúcia junto dele. Como esses cães vem de ninhadas eles ficam acostumados a ter alguém sempre junto deles e o contato da pelúcia dá uma falsa ilusão de ter algum "irmãozinho" dele ali.

    Espero ter ajudado!!

    Bjs

    P.S. Amo seu blog, leio td dia!!

  5. vidainsolita    12/06/2009 - 09h27

    Menina, tudo bom?
    Leio o blog faz tempo, mas nunca fiz nenhum comentário.
    Em matéria de dogs, aqui em casa estamos bem. Temos três dogs, e cada um é uma grande surpresa. Lembre-se: são crianças e serão sempre. Nesse link: http://vidainsolita.wordpress.com/category/cachorros/
    tem diversos textos sobre dogs, que eu e meu marido escrevemos. Dá uma olhada.
    Bjs e boa sorte com o canino!

  6. szofi    12/06/2009 - 09h42

    Oh que liiiiindooooo =D

  7. :: Tamila ::    12/06/2009 - 09h48

    Lu, deixar a caminha dele quentinha ajuda sim! Sabe aquelas bolsas pequenas com gel que pode ficar quente ou fria? Eu esquentava ela e deixava na caminha dela.
    Mas acho que depois que passava o calorzinho, (lá pelas 3h da manhã) ela acordava e choraaaava.
    Aí não tinha jeito, eu botava ela na minha cama (não cede! é um vicio terrivel que eles nunca mais abandonarão!)

    Minha filhote tem 4 anos hoje, é muuuito apegada. ela dorme na caminha enorme dela sozinha. Mas viajar por alguns dias é uma tristeza mesmo pra ela. Ela fica sem comer, só deitada olhando pra porta. A empregada aqui de casa diz que parte o coração. Sempre deixo uma roupa minha caminha dela. E sempre ligo pra ela ouvir minha voz no telefone.

    Bem vinda a este mundo! hehehe

  8. Carol Branco    12/06/2009 - 09h51

    Auhnnn que coisa mais lindinha… a dica que eu tenho é pra ele não sofre muito quando vc tem que sair… é só pegar uma camiseta velha que vc não vai usar mais, ou outra coisa que tenha seu cheiro e deixar na caminha dele, ele se sente mais protegido. bjoo

  9. Tainá    12/06/2009 - 09h57

    Lu, uma coisa muito boa é colocar um ursinho na caminha dele e colocar um relogio atras do ursinho ou embaixo do cobertozinho dele, pq vai parecer as batidas do coração da mae dele… sempre resolve.. o/

  10. Gleyda Cordeiro    12/06/2009 - 11h03

    Eu amo cachorros. Tenho uma e queria ter mais.
    Essa fase é delicada,mas com o tempo é só fofurices e travessuras!

  11. ? Guida    12/06/2009 - 11h04

    Opá, que Spockzinho amoroso *.* Prepara para ele ficar ainda mais maricas :P Bem, a minha Nina também teve dificuldades nos primeiros dias que cá esteve, calava-se quando tinha companhia. Acho que é isso! Eu dizia-te para o levares para a tua cama, mas isso ainda é precoce e nunca sabemos quando ele vai fazer xixi e cocó :P

    Beijinho, boa sorte!

  12. Ava    12/06/2009 - 11h12

    Oi Lú

    Coloca uma garrafa pet com água quente ou bolsa de água quente em baixo do panos que ele dorme.
    Ele chora porque sente falta do calor da mãe e dos irmãos.
    Dá uma comidinha antes de dormir tb ajuda. barriga cheia e calorzinho, quem não dorme….
    bjs

  13. Ana Carô    12/06/2009 - 12h20

    Lu, dizem que um relógio enrolando em pano ajuda… parece que ele vai achar que tem um coração perto dele, tipo da mãe, sabe? Nunca testei, mas já ouvi falarem q dá certo.

  14. Marcela de Vasconcellos    12/06/2009 - 12h21

    Oooouuunn que fofolete!!!

    Uma bolinha de pelos …você deve apertar muito, não???

    Ah e o truque da bolsa de água quente funciona mesmo,a inda mais nesse friozinho que te feito de noite.

    bju

  15. Pat Miller    12/06/2009 - 13h04

    Lindo o Spock!!!
    As dicas já estão todas aí…
    Muita felicidade para o novo lar encantado… :O)
    Bjs

  16. Jocasta    12/06/2009 - 13h08

    Oiee, que coisinha mais fofa *—*
    eu tive esse problema com meu poodle que sentia muita falta da mamãe dele, eis que minha mãe (que ja teve um canil) me falou pra colocar um ursinho de pelucia pra fazer 'companhia' pra ele, e funcionou *-* ele parou de chorar e adotou o ursinho ^^ esperimenta!
    Ah, e outra coisa, eu aconselho vc a adestrar ele porque machos quando começarem a levantar a perninha pra fazer o pipizinho, vai acabar com seus móveis (experiencia própria)

    Boa sorte com seu novo BBzinho ele é lindo e eu gostei do nome "/ Os meus se chamam Partick e Pitty hehe (um casalsinho que ja deram umas 4 crias, loucura total kkkk)
    Beijinhos

    http://aescritora.org/flordeliz

  17. Milena    12/06/2009 - 13h14

    Ah, exitem vários truques que a gente pode tentar (muitas dicas boas já foram dadas), mas o choro é normal mesmo, no começo.

    Vc vai notar que Shih Tzu é uma raça que AMA gente… Pra eles, felicidade é estar onde as pessoas estão. São muito carinhosos. É de longe minha raça preferida.

    Pena que eu fiquei longe da minha fofura, desde que mudei pra SP. Ela mora com meus pais, no Rio. Sinto muitas saudades, mesmo vendo com frequência.

    Parabéns pelo novo bebê, é uma criaturinha apaixonante.

  18. Li    12/06/2009 - 13h34

    Ai que foooofo que ele é, Lu!!!!!

    A minha cachorrinha, quando chegou, ganhou logo brinquedos: bichinhos de pelúcia, de borracha, bolinhas… Além de cansá-la durante o dia (no começo é muuuuito fofo porque qualquer coisinha é novidade e eles se encantam e ficam um tempão admirando e brincando, faziam companhia na hora de dormir!!!

    O mais engraçado é que minha mãe levantava de madrugada pra ver se a cachorrinha estava respirando!!!!

    Beijos e boa sorte com seu bebê-cão!!!

  19. Maria Cláudia    12/06/2009 - 14h28

    óóóiin que lindinho!
    lu, na caixinha/casinha dele é bom tu deixar uma roupa usada tua (velha, é claro), que tenha teu cheiro. assim, eles sabem desde de pequeno quem é o seu dono, e ficam apegados.
    beeeijo, fiquei feliz por ti

  20. Mari Donato    12/06/2009 - 14h30

    Lu, nao deixa dormir na sua cama, nem fica pegando muito no braço nao, pq senao eles acostumam!

    Adoro cachorro, mesmo mesmo, mas lugar de cachorro é no chão (e nao na cama, no sofá, no braço…). Pq senao eles começam a achar que são gente e podem ficar um pouco mal-criados… sei que é dificil pq ele é pequenininho, mas tenta mesmo! Quando meus cachorros chegaram em casa, eu morria de pena deles chorando (eles dormiam numa varanda que é colada no meu quarto..). Então, nas primeiras noites, eles dormiam no meu quarto (no chão, na caminha deles, do lado da minha, com cobertorzinho e ursinho), e depois de uma semana, passava pra varanda… e depois começava a fechar a porta da varanda…

    E ótima idéia vc começar a treinar ele… xixi de macho é praga!!

  21. Sil    12/06/2009 - 14h58

    Haha!Tenho um o meu chama Jhony, meu marido tambem nao queria, mas eu comprei quando ele estava trabalhando nos EUA. O Shih tzu e uma raca que o filhote e muito apegado a mae, entao e melhor por varios bichos de pelucia para ele. Dizem tambem que relogio da certo porque imita o coracao da maezinha dele. Depois que comprei meu Jhony saio bem pouco de casa. Entra la no blog no link bichos que tem varias fotinhos dele. Nao se preocupe, vc nao vai mais querer sair e deixar ele. Eu praticamente so viajo quando posso leva-lo…e um amor sem fim. Bjs
    http://www.ciliosposticos.blogspot.com

  22. Anna Carolina    12/06/2009 - 15h09

    Oi, Lu! Tudo bem?
    Tenho um shih-tzu lindão também! É uma raça muito amorosa e apegada os donos. Ele sempre ficará do seu lado e enquanto vc faz as suas coisas em casa ele sempre está seguindo os seus passos haiuhiuaha São muito fofos. Não conseguem viver sozinhos, isolados.
    Sugiro que vc peça pra um tosador cortar os pêlos perto dos olhinhos dele porque podem provocar irritações e outros problemas.
    É uma raça ótima pra quem mora em apartamento porque latem pouquíssimo, quase nada.
    Beijos!

  23. Amanda Medeiros    12/06/2009 - 16h02

    Lu, ele é lindo! Lindo! A minha MiuMiu, york, eu peguei com 40 dias e o jeito pra ela capotar a noite era brincar muito com ela no fim do dia… e até hoje ela funciona assim… a gente brinca bastante com ela por voltar das 8, 9 hrs e ai ela desmaia… e só acorda 6 da manha.

  24. Kelly Pinheiro    12/06/2009 - 16h54

    Oi Lú,

    Adoro cachorro, que lindo o seu!!!! Nossa, tenho a maior vontade de criar um, mas penso no trabalho. Cuida desta fofura!!!

    beijos com carinho
    Kelly Pinheiro

  25. ione    12/06/2009 - 16h59

    Oi Lu,
    Eu sempre olho o seu blog, e nunca comento, mas depois que você disse que ganhou um Shih Tzu, não resisti!
    Eu tenho um maravilhoso chamado Fidel, que acabou de completar 1 aninho dia 3/5.
    É a alegria da nossa casa, eu, meu marido e meus filhos (10 e 13 anos) somos apaixonados por ele!
    Não consigo entender como demorei tanto a ter cachorro, apesar dos pedidos dos meus filhos. Mas foi depois que eu me hospedei na casa de uma amiga, e conheci o Shih Tzu dela, foi que tomei coragem! Porque acho que não existe raça mais educada, inteligente, fácil de adestrar, enfim, é o animal perfeito para se ter em apartamento!!!
    Eu participo de uma comunidade no Orkut sobre Shih Tzu, vale a pena pegar algumas dicas com o pessoal de lá.
    Beijo e parabéns, tenho certeza que vc vai ser muito feliz com o Spock!

  26. Vanessa    12/06/2009 - 17h01

    êe que fofuraa! Essa fase é dificil mesmoo lu mais depois é so alegriiia! beijos

  27. ione    12/06/2009 - 17h12

    Ah, esqueci: eu super recomendo que você leia um livro chamado 'Adestramento Inteligente', ajudou demais nos primeiros dias do Fidel lá em casa!!!
    Beijos,
    Ione

  28. karine    12/06/2009 - 17h23

    Ai q amorrrrrrrrr!!!!

    As meninas te deram ótimas dicas!!!!

    Usei todas para acostumar o meu lhasa apso…o sushi….e deram muiiiiiiiiito certo!!!!

    Bjos

  29. Gabriela    12/06/2009 - 18h05

    Teu marido quando comprou o filhote deveria ter levado uma toalhinha e esfregado ela na mae e nos irmaozinhos dele, assim ele dorme sentindo o cheiro deles na toalha e nao encomoda ninguem a noite. Sei bem como é isso, minhas cadelas quando vieram pra cá fizeram o maior barraco durante a noite, gritavam d+, a minha pintcher foi a mais escandalosa, tres dias sem parar, eu tava tão enlouquecida já que até me imaginava abrindo a porta e jogando ela longe, eu nao fiz é claro, mas eu pensei…rsrsrs nao pense que sou má, tá!?!? Na época eu nao sconhecia esse truque.

    bjsss

  30. Luly    12/06/2009 - 18h12

    aiii que coisa mais fofa! meu sonho é ter um cachorrinho fofo assim! **

  31. Glorinha.Lima    12/06/2009 - 18h15

    SO CUTE!
    aminha paixao canina tem apenas 80 kilos…..bjk e muito fofinho

  32. Francine    12/06/2009 - 18h23

    Olá!Comecei a ler seu blog recentemente e gosto muito!
    Sou protetora independente e luto contra o comércio, reprodução descontrolada de animais e defendo fortemente a adoção e a castração.
    Que pena que não adotaram um animalzinho.Mas já que já foi comprado,aconselho do fundo do coração que castre ele.É só beneficio,além dele não criar o péssimo hábito de marcar a casa toda,evita 100% o câncer de fundo hormonal.Se puder,dá uma olhadinha na minha comunidade no orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=3839614 Quem Ama, Castra!Ainda tá em tempo de decidir por um ato de amor pelo seu filhinho!!
    Beijos,e um especial no seu bebê!!

  33. Amanda Braz    12/06/2009 - 18h49

    Que lindooooooooo! Eu tenho uma lhasa apso parecida haha! Como minhas cadelinhas dormem no quintal, na casinha delas, não tem muito desse choro não… acho que é pq a minha é super hiperativa, de dia, então a noite ela desmaia de sono!
    Então nao tenho muitas dicas :/ mas com tanta visita por aqui deve ter dicas de sobra! ^^
    Parabens pelo nenem novo lindo hahaha XD
    Beijos!

  34. strawberryandpeach    12/06/2009 - 19h05

    Conheço uma shitzu que é de uma das minhas melhores amigas. Ela se chama Chloé e é uma fofa. Acho uma excelente opção para quem não tem muito espaço em casa. Ela ama gente e parece gente também.

  35. Chata de Galocha    12/06/2009 - 19h09

    Gabriela, ele tem uma toalhinha assim =) Mas ainda não fez efeito! Hoje ele está bem mais quietinho… Acho que está acostumando!

  36. Denise Tavares    12/06/2009 - 21h47

    Ai que delícia!! Eu tenho 2 shitzus chamados Chico e Bento!! Heheh
    São as as coisas mais preciosas do meu mundo!! Acredita que os dois dormem todo dia na cama comigo e meu marido!! E quando a gente sai de casa no final de semana fica falando deles o tempo todo e doido pra voltar pra casa.. Coisa de maluco, né!! hahah Mas ja ja vc vai entender o que eu to falando!!
    Bjsss

  37. Taís Oliveira    12/06/2009 - 23h12

    nossa, queria ter visto estas dicas qdo a minha cocker era neném. ela chorava bastante, as vezes meu irmao dormia fazendo carinho nela, ela ficava numa caixa de sapato (!) haha.
    além do choro tem o coco e xixi pela casa, e eles destroem todos os móveis (guarde seus sapatos MUITO bem guardados)… mas compensa demais!
    tira mtas fotos do spock neném! adorei o nome, hahaha, achei mto "big bang theory".

  38. Bruna Lima    13/06/2009 - 00h12

    aiii! que coisa mais delíicia! *_*

    e não dá pra deixar de comentar: que criatiivo teu marido! uhasuhasuhsa!! acho que foi o presente de dia dos namorados mais legal que eu já vi! ;P uheuheuheu!!

  39. Cecilia    13/06/2009 - 02h21

    luu!
    muuuuuuito fofo seu cachorriinhoo :)
    até mandei umm link pro meu namorado pra ver se ele anima e me dá um de presente tbmm hehehe!
    mas deixa eu te perguntar (nada a ver com esse post): vc sabe de um site SUPER confiável que eu possa encontrar o tênis reebok fresstyle e que chegue commm certeza no brasil? já achei esse tênis (que by teh way é o que eu mais quero no momento) em váários sites, mas nenhum que eu tenha referências. can you help me?

    beeijooos!
    :)

  40. Soraya    13/06/2009 - 03h05

    Oi, Lu!
    Parabéns pelo novo morador da casa! Olha só, filhotinho é assim mesmo, ele vai chorar por um tempo, depois se acalma como o novo lar e os donos. Muito rápido eles "entendem" a rotina da casa e ficam sabendo que quando vocês deitam na cama ele nao vai receber mais atenção até o dia seguinte. O meu já é adulto e fica na caminha dele só vigiando a hora que eu vou abrir os olhos. Aí ele sabe que vai ganhar a série de carinhos matinais… Aproveite bem essa fase porque passa muito rápido. Beijo!

  41. makeup-Lai    13/06/2009 - 10h54

    Muito lindo seus amorzinho! Não tenho a mínima idéia de como lidar com cães rs

    Laiara

  42. Taís    13/06/2009 - 11h50

    Ownn, q lindinho…

  43. Chata de Galocha    13/06/2009 - 12h12

    Cecília, SigmaShopping! Aqui: http://sigmashopping.com/shoes.html
    E se não forem esses, é só pedir que eles colocam o produto no catálogo.. É a msm empresa dos pincéis Sigma Makeup, 100% confiável. BJU!

  44. chriscba    13/06/2009 - 15h28

    Ain, ain, ain, ain!! Lu ele e perfeito!!
    Fiquei com super vontade de ter um!! =]
    Fala serio!!
    Ele e lindo demais!
    Que super supresa!! Com certeza o melhor presente! =]
    Fiquei apaixonada pelo seu Spock!! (Mas sem inveja) =]
    Ele e liiindo!!!

    bjks

  45. chriscba    13/06/2009 - 15h29

    Ahhhhhh sim!!!
    Eu AMO Star Trek! Amo mesmo!!
    To reassistindo Star Trek voyager.
    E TAO bom!!
    Adoro!!

  46. Tati    13/06/2009 - 19h08

    Lindo o seu "novo amor"…
    tbm tenho uma que veio pra casa ainda filhote e chorava muito, o que resolveu foi colocar bichinhos de pelúcia junto dela na caminha!!
    Espero que ajude!!

    Abreijos!!! =)

  47. Feufa Maciel    13/06/2009 - 19h19

    ounn que lindooo, meu deus *_*

    :* bom fds

  48. Cecilia    13/06/2009 - 19h51

    Lu,
    Que liiiiiindo… E que gesto de amor mais fofo do maridão, hein…
    Eu também trabalho em casa (sou tradutora) e tenho dois gatinhos que me fazem a maior companhia (literalmente! Costumam deitar em qualquer cantinho da mesa do escritório).
    Pena que não entendo de cãezinhos pra te dar dicas…
    Beijo!

  49. Mircea    13/06/2009 - 21h55

    Own que fofurice!!!!
    Lú, logo ele para de chorar, dá algum bichinho de pelúcia pra dormir com ele. E daqui a pouco já acostuma.
    Bjim
    Mi

  50. Juliana    14/06/2009 - 00h19

    Ai que coisa mais linda de meu deossssssssss!
    Meu sonho ter um shitzu lindinho assim :~ um dia quem sabe.
    Muito lindinho lu, eu também não conseguiria deixá-lo X)

  51. geovanna    14/06/2009 - 00h35

    Oi! aqui tem dicas ótimas do Alexandre Rossi, o dr Pet. http://www.caocidadao.com.br/artigos_caes.php?id=103

  52. Flavia    14/06/2009 - 07h11

    Que coisa mais linda!!! Dá dó mesmo de deixar eles pra lá, mas vc vai ver q ele vai virar um grande companheiro…

  53. Paula    14/06/2009 - 12h05

    Oiii…

    lindddoooo…

    o q funcionou com meu yorkshire foi colocar um ursinho pra dormir com ele…….ele deitava com o ursinho e dormia a noiiiiiiiite tda!!!

    boa sorte!

  54. Anacris    14/06/2009 - 14h38

    Ei Lu!
    Deu até saudades do meu quando chegou aqui em casa. No começo as noites são difíceis mesmo, mas, acredite, passa num piscar de olhos e depois é só alegria!! O amor, a companhia, as travessuras… ah, não há nada no mundo que pague! Seja feliz!

  55. Gabi Vale!!    14/06/2009 - 16h21

    A minha vai fazer 3 anos! É a coisa mais linda desse mundo, tenho certeza que vc irá se apaixonar!!

    O choro melhora, é só saudades da família dele!!

  56. cintia    14/06/2009 - 19h53

    Todas as dicas dao resultado. Para ensina-lo a usar o banheiro em um unico local, compra pipidog (vende nas pets) e pinga algumas gotas no jornal. Quando ele começar a fazer as necessidades, coloca ele no jornal e ele vai associar o cheiro ao banheiro dele. Funciona, mas leva um tempinho. nao desiste

  57. juliana    15/06/2009 - 11h26

    Oiii passei aki para ler as dicas, ganhei no fim de semana uma filhote de Yorkshaire (DAFNE), e ta me dando uma trabalheira tbm…hehe
    Hoje sai pro trabalho e lá ficou ela com aquela carinha de não me deixe…(Meparteocoração)
    Seu piso é carpete de madeira???
    O meu é e mancha com o xixi… nossa o dono do Ap. que moro vai infartar…hehe
    ~Boa sorte…!! Felicidades!!!

  58. Rosana DB    15/06/2009 - 11h43

    Que lindo o Spock!!
    Tenho um montão de filhos caninos e uma delas é a Mel, uma Shih Tzu de 5 anos, linda demais!
    Quando precisar sair, vc pode deixar brinquedinhos, um paninho com seu cheiro (vc esfrega nas mãos e braços), e aos poucos ele irá se acostumar. è preciso bstante paciência no começo, mas vale muito a pena!
    Beijos!

  59. mcpandrade    15/06/2009 - 12h31

    Lú,
    O Spock é lindo. Ainda bem que o marido é o máximo né?
    Bjs,
    Sogra

  60. milena    15/06/2009 - 19h56

    Que fofo!
    Onde ele foi comprado?
    Sou aqui de BH e estou a procura de outro cachorrinho.
    Adoro seu blog.

  61. Chata de Galocha    15/06/2009 - 20h25

    Milena, ele é filhote do cachorro de um amigo! Mas tem um petshop na R. Sergipe que tá com 3 filhotinhos de Shitzu na vitrine!!! Lindos!!

  62. Leila    15/06/2009 - 21h58

    Olá Lu, é a primeira vez que comento aqui. Eu tenho um shitzu tbem, agora com quase 7 meses. Em casa foi ao contrário, o meu marido que estava louco por um dog e eu relutante. Acabei cedendo e hoje sou louca pelo "Charlie". O que funcionou pra mim foi colocá-lo numa daquelas "gaiolinhas" de viagem. Li que os bichinhos se sentem mais protegidos. Vc já percebeu que cachorro sempre procura lugar para se esconder (embaixo da cama, atrás de sofá, embaixo de mesa)?!? Como pra mim fez sentido, coloquei ele numa dessas gaiolinhas com alguns brinquedinhos e deu certo. Ahhh, durante a noite se ele chorar, vc não pode dar atenção, senão ele associa que chorando vai ter vc por perto. Faça apenas algum barulho para ele saber que não está sozinho, mas não fale com ele. Parece duro a princípio, mas vc verá que será para o bem de todos.
    Eu já li bastante sobre a raça, então se precisar de alguma dica, fica a vontade de perguntar.
    Bjs e parabens pelo filhote.

  63. LuKaroly    16/06/2009 - 10h47

    Que fofura! Lindoo!

  64. Rubia    17/06/2009 - 10h26

    Eu quero um totó tb!!! :)

  65. Camila Paulos    17/06/2009 - 16h26

    AI MEU DEUSSSSS! QUE LINDOOOOOO! Cadê os olhos dele?! Hahahahaha! Muito fofo e parece tão macio. Lú, quando minha cachorra era pequena nós não resistimos aos chorinhos e acostumamos ela a dormir perto da gente, mas aconselho que ensine ele a dormir na caminha dele mesmo. Já tentou colocar um bichinho de pelúcia?! Boa sorte e parabéns pelo baby.

  66. Dryka    17/06/2009 - 16h47

    Oie Lu tudo bem!!! Leio seu blog ja um tempinho mas nunca comentei..

    Vi dividir um pouco da minha felicidade com vc, pois ontem chegando em ksa tinham 2 cachorrinhos abandonados na minha rua e eles ficaram chorando p mim tava um frio k dó … Nunca tive nenhum bichinho de extimação mas ele me encataram…

    Estou com os dois la em ksa =/ Mas por incrivel que pareça eles nao choraram a noite e sao super obedientes um macho e uma femea, gente são muitos lindos ainda não sei a raça mas vou levar no veterinario e conto p vcs!!

    Bjus espero que o seu spock se acostume logo, ele ´um fofo.

    Bjs

  67. A. Marie    21/06/2009 - 00h18

    Parece que vai ser mto difícil deixá-lo pra trás rs !

  68. Pati    18/12/2009 - 11h16

    Nem me fala, estou com uma filhota shih tzu tb, com quase 2 meses e ela não para de chorar qndo saímos do ambiente onde ela está. Como ela ainda não faz xixi e coco só no jornal(como estamos ensinando), nao podemos deixar ela solta pela casa…ela tem um maninho linguiça e esse é tri calminho, fica dormindo enquanto ela começa a berrar p/ sair de onde está…Só que levei um dia eles na minha mae e deixamos num ambiente maior(atualmente eles ficam na nossa cozinha) e lá na minha mae nao fizeram nada, ela nao chorou em nenhum momento…afff nao sabemos o q fazer,além de nao dormirmos a noite temos q passar o dia ouvindo berros… =(
    está ficando cansativo…

  69. Sabrina    05/02/2021 - 16h38

    Que bebezinho mais lindo!

    No começo eles choram muito mesmo, como um bebê humano

Mais sobre Lifestyle