Carregando...
Beleza,Belo Horizonte

Dia de mulherzinha

17.07.2009
Lu Ferreira
Há mais ou menos um mês, recebi uma proposta irresistível de uma leitora: conhecer os serviços do Valentina, salão de beleza administrado por ela (Milena, fofa) e as irmãs. Gente, alguma mulher iria recusar um convite desses??
No bate papo por email, a Milena contou que a Raquel, profissional responsável pela produção de cabelo e make do Valentina, já havia feito um curso com o Nixon, meu santo das sobrancelhas e maquiador que fez a produção do meu casamento, e que estava com passagem marcada pra SP, pra conhecer os truques de Vanessa Rozan no seu Liceu de Maquiagem. Animei ainda mais depois dessa, né =)


fotos: Eider Oliveira

Além de manicure e spa dos pés (chiqueeee, não conhecia!), também fiz make e cabelo. Uma coisa que achei legal é que a Raquel fez o que tooodo livro de maquiagem manda fazer e a gente costuma pular: ela limpou a pele, hidratou, e ainda fez uma micro esfoliação nos lábios, que nessa época de frio é tipo essencial pra quem usa batom, né?
Ela usou produtos de várias marcas, mas na pele os produtos foram Mary Kay, que eu nunca tinha usado. Fiquei bem interessada na linha de cuidados…! Também gostei da cobertura da base, que muuuuita gente já havia comentado comigo.

Ela fez um olho bem marcado, usando tons matte de marrom e preto. No detalhe da foto, dá pra ver a aplicação dos cílios postiços (eu AMOOOOO), que foram colocados só da metade do olho pra fora.
Embaixo, as responsáveis pela tarde fofa: Raquel, Milena (que veio do Rio!) e Renata, uma das irmãs da Milena (e eu e minha cara de luaaaaa, hahahah).
Na hora do cabelo, eu pedi pra Raquel fazer alguma coisa que deixasse ele beeem volumoso. Adoro! E aí ela propôs essa técnica de fazer cachinhos com a prancha (papelote? esqueci o nome!), que ela garantiu que ia durar mais no meu cabelo liso escorrido. Durou até o dia seguinte!!!!! Tipo, oi, eu DORMI em cima do penteado e ainda acordei com aquele cabelo de revista, bagunçado, volumoso… tipo eu queria todo dia, hahaha…
Amigas de cabelo liso-escorrido que querem aprender a variar a visual! Papel e caneta na mão, porque aqui vai o passo a passo!

1– Corte quadradinhos de papel alumínio e separe o cabelo em mechas. Você vai enrolar cada mechinha em torno dos dedos, até formar um cacho.
2– O cachinho tem que ficar fofo, tipo esse. Pode ser que você tenha que treinar um pouco =D
3– Embrulhe o cacho com o papel alumínio e pranche o papel, amassando mesmo. Cuidado: quando for fazer isso perto da nuca e orelhas, proteja a pele, o papel alumínio esquenta e pode queimar você!!

4– Separe as mechas da frente e enrole em bobs médios. Depois que terminar de pranchar todas as trouxinhas de papel alumínio, deixe elas descansarem um pouquinho… Esse é o momento ideal pra você ir fazer a make (e por isso que estou cheia de papel alumínio na cabeça naquela foto lá em cima, heheh).
5– Depois de soltar o cabelo, ele fica assim, com os cachinhos beeeem certinhos.
6– Como não era esse o objetivo, a Raquel “bagunçou” os cachos, fazendo eles se soltarem um pouco. Nessa hora rola até jogar a cabeça pra frente e dar uma mexida, pra ficar beeem bagunçado.

Só depois de tirar o papel que a Raquel aplicou um produto fixador, esse spray da Schwarzkopf, que além de ser muuuuuito cheiroso, tem uma fórmula meio super bonder, porque foi só isso que fixou o penteado!

Na foto em que eu cobiçava o Shu da Milena (gente, ganhei um dois dias depois disso!! depois eu conto, foi lindo!) dá pra ver o resultado da make, e nessa última, a Raquel me mostrando o cabelón =D
A manicure usou um esmalte vermelho-cereja da Bourjois leeeeendo, e eu também nunca tinha usado esmaltes da marca. A história da secagem rápida (foi um da linha 1 second) é séria viu? E o spá dos pés, que eu nunca havia feito (vocês sabem que eu não sou lá uma grande frequentadora de salões né?), é pra relaxar e embelezar os pezinhos… É tipo uma super pedicure, que, admito, não tem como fazer em casa (eu costumo fazer as unhas sozinha…!).
O que eu achei mais legal do processo todo foi ver a preocupação da Milena e Renata com a qualidade dos serviços. Elas acabaram de entrar no negócio e já tem mil planos para melhorias, tanto no treinamento da equipe (tanto que a Raquel acabou de fazer o curso no Liceu) quanto no espaço, que aos poucos vai ficar com a cara delas… Acho que a chave pro sucesso de qualquer negócio é essa consciência de que sempre podem haver melhorias, e que atendimento é tuuuudo na vida de um cliente (principalmente um chato, tipo eu!).

Bom… agora vem a parte legal:
O Valentina vai presentear uma leitora do blog com um dia mulherzinha igual ao que eu passei com elas!
A vencedora ganhará: penteado, maquiagem, manicure e spa do pé. Poderá marcar o dia que quiser, de acordo com a disponibilidade do salão e terá um prazo de 30 dias, a partir do resultado da promoção, para entrar em contato com o Valentina e marcar o seu dia de beleza.
Como o salão é aqui em BH, essa promoção é só pras belorizontinas!
Pra participar do sorteio, basta comentar nesse post, completando a frase: “O programa que eu faria com meu look Valentina seria… “. Não esqueça de colocar nome e email para contato. Valem comentários até dia 24/07.
Pra quem quiser conhecer, o Valentina fica na Rua General Dionisio Cerqueira, 466, Gutierrez. Os telefones de lá: 2552-0507 ou 3086-0642.

0 Comentários  |  Deixar Comentários
Mais sobre Beleza