Carregando...
Beleza

Dicas para cabelos de todos os tipos

22.07.2009
Lu Ferreira

Mais dicas vindas das meninas da comunidade Chata de Galocha no orkut! Dessa vez, só para os cabelos:

Dica da Adeline:
“A minha dica vai para as meninas que como eu têm cabelos cacheados: o gel de linhaça.
O gel de linhaça diminui o volume e define os cachos.
Deve-se fazê-lo da seguinte forma:
1 copo de água mineral + 3 colheres de sopa de semente de linhaça
Leva-se ao fogo, deixando ferver por uns 5 minutos. Coe, descarte as sementes e passe o gel nos cabelos, amassando para formar os cachinhos.
Guarde-o na geladeira. Esse gel fez maravilhas nos meus caracóis!!!”

Dica da Aline:
“Quando o cabelo está um pouco oleoso e estou sem tempo de lavar naquele dia, passo um pouco de talco de bebê na raiz e fica bem soltinho, mas só dá pra usar uma vez, depois tem que lavar mesmo!” (nota da Chata: é o shampoo a seco caseiro!!)

Dica da Lilian:
“Misture 1 copo de qualquer tipo de condicionador com 3 colheres de mel e 1 colher de óleo de amêndoas. Aplique aos cabelos molhados, untando bem as pontas
Enrole uma toalha na cabeça e espere 20 minutos antes de enxaguar.
Funciona muito bem para qualquer tipo de cabelo.”

Dica da Letícia:
“Usar uma tampinha de Bepantol líquido no cabelo molhado após a lavagem e, quando se vc tem a boca muito ressacada, daquelas que fica toda detonada no frio, passe Bepantol pomada antes de dormir – é meio feio aquela pasta branca, mas hidrata muito! use quando não estiver com o namorado :)”

Dica da Aline:
“Minha esteticista ensinou que a parte mais “viva” do nosso couro cabeludo é a parte próxima a nuca. Então para manter o cabelo sempre viçoso e brilhante, vale escovar bem os cabelos com a cabeça para baixo, estimulando esta área do couro cabeludo. Eu tenho feito e tem dado certo, sem contar que dá um volume bacana pro meu cabelo lisinho…”

Dica da Sâmara:
“Para hidratar os cabelos todas nós sabemos que é muito importante lavá-los muito bem antes, assim potencializamos muito o poder dos hidratantes, certo? O ideal é que seja com um shampoo anti-resíduos, mas a maioria deles é agressiva (pelo menos pra mim), ou cara. A solução, neste caso é o nosso limãozinho! A frutinha cítrica é famosa por ser ‘forte’ demais, e até mancha a pele, mas neste caso se transforma em super aliada. Esprema o suco de quantos limões forem necessários para molhar todo o cabelo, e tome muito CUIDADO para que não tenha sumo neste suco, apenas o caldo do limão. Umedeça os fios e passe o suco, massageando como faz com o shampoo, enxágue bem e prontinho!”

Dica da Milene:
“Para dar brilho e hidratar o cabelo: Basta bater no liquidificador meio abacate maduro e um copinho de iogurte natural, aplique no cabelo úmido, envolvendo com papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Fica ótimo!! Super macio, brilhante e hidratado!!!”

Hummm… Algumas, até bem conhecidas, como a do Bepantol… Mas alguém arrisca o limão no cabelo??? Medo!

24 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Carol    22/07/2009 - 22h31

    Lu, essas dicas são muito boas, mas acho q entre comprar um shampoo anti-resíduos e espremer tanto limão, ainda acho mais fácil comprar o shampoo! Mesmo assim sei q o limão é muito bom e funciona como adstringente para cabelos oleosos.
    Amei o teu look do Salão Valentina, uma pena eu morar no sul e não pode ir até lá. Você ficou maravilhosa com aquela make. Conta pra nós como ela fez a maquiagem, q produtos ela usou, se tem algum segredinho. Acho q todas leitoras iam amar um tutorial daquela make, será q vc faria?? Espero q sim.
    Sou tua leitora assídua, vc escreve muito bem, além de entender tudo de moda, beleza, artes, etc e tal. Bjss

  2. Taís    22/07/2009 - 23h25

    Hummm…
    Não arrisco nem o limão e ficaria com medo o talco, pq do jeito q sou estabanada, minha cabeça ficaria branca.
    Aí ia ter q lavar mesmo!!
    rsrsrsrsrs

  3. Isabela    23/07/2009 - 09h04

    Não arriscaria o limão, não. Até porque ia ter que se muuuuuito limão pra molhar meu cabelo todo(muito cheio!).
    bjoo!

  4. Natalia Lott    23/07/2009 - 09h41

    Olha só… Eu uso o suco do limão como condicionador. Como meu cabelo é mto oleoso e fino, raramente uso condicionador normal. O limão ajuda a desembaraçar e ainda ajuda na limpeza final. É a mesma coisa do vinagre, mas sem aquele cheiro horrível! Sò tomo cuidado de enxaguar bem o cabelo e o corpo (pq escorre, né?) depois de usar, para não manchar a pele.
    Bjinhos… ;)

  5. Lê    23/07/2009 - 10h25

    Obaaa, meu coment tá ali :)
    O do talco eu ja testei, mas acho que o efeito não fica o mesmo do KLorane não, fica um aspecto mais pesado e logo logo o cabelo fica com a aparência oleosa…neste aspecto o shampoo a seco industrilizado dá de 1000! :)
    E quanto ao limão, acho que não precisa tanto…hoje já temos no mercado anti-residuos mais em conta, né….
    bjo

  6. Ana Paula    23/07/2009 - 10h26

    Nossa adorei as dicas!mas não teria coragem de passar limão no meu cabelo, talvez um pré conceito, e nem talco,porque sou muito estabanada…rsrsr.
    Achei super legal esse post.

    bjus

  7. Dea ?????    23/07/2009 - 10h32

    Gostei da dica do talco. Vou tentar rs,… bjos

  8. Cherry    23/07/2009 - 10h43

    Rs Taís eu penso O mesmo Não me arrisco Com Limão
    e com O talco muito menos
    mais quem sabe Um dia eu tente
    mais eu amei a Dica da Milene sobre O iogurte natural ;)

  9. Mari    23/07/2009 - 12h07

    nossa, bepantol pra mim é basico…
    passo em tudo, um exagero..hehe…espinha, boca sombrancelha…o liquido no cabelo..hahahaha
    agora o limaooooo… sendo loira ainda, da muiiiito medo!!!

  10. Kelen    23/07/2009 - 12h48

    Vou testar esse limão numa mecha pra ver o que acontece, porque cabelo fino e descolorido tem que ter cuidado… Se der certo vou ter que comprar um master philips Walitta kkkkk sabe aquele com potencia profissional lá da polishop??kkkk Pra poder tirar caldo de tanto limão kkkkk Vamos ver no que dá kkkkk!

  11. Natalia Lott    23/07/2009 - 13h30

    Meninas,
    eu uso o suco de um limão diluído com água. Coloco a água do chuveiro mesmo pra ficar morninho. Uso normalmente um copo; tenho muito cabelo e ele é comprido, apesar de ser fino, e a quantidade dá tranquilo.
    Quanto a cabelos tingidos, não sei se reage com a química; é bom testar antes. Mas vou perguntar pra minha cabelereira e depois repasso pra vocês.
    Agora, mais uma diquinha: para o cabelo crescer mais depressa e/ ou nascer mais é bom usar, depois da última água de enxague, chá de capim gordura; não enxaguar depois. Pode usar em qq tipo de cabelo e em qq cor. É incrível! Minha cabelereira usa diariamente em pessoas que fazem quimioterapia e elas não perdem um fio de cabelo!! (Comprovei com minha mãe, é fato!)
    Eu não uso sempre pq tenho preguiça de fazer o chá…rsrsrs
    Espero que gostem! Bjinhos…

  12. tocomfome    23/07/2009 - 15h39

    Talco e Bepantol são os clássicos! =)
    Li nos comments que a galera tem medo do talco. Não fica ruim não! Tb nao é pra passar muitão! Meu cabelo é preto e nem aparece! Dá p/ segurar um pouco a oleosidade daqueles dias que vc acorda atrasada e não dá tempo de lavar cabelo.
    Bjos,
    Estelis

  13. alixteacup_mermaid    25/07/2009 - 19h15

    eu uso a dica do limão, porém de forma diferente, espremo o suco de apenas um limão com a quantidade usual de condicinador, de preferencia um condicionador meno "oleoso", como alguns da elseve que por serem bem consistentes (e baratinhos) são ótimos para misturinhas. ai é só passar na raiz em movimentos circulares para ativar a circulação e no comprimento, o meu cabelo é cacheado e um pouquinho oleoso e fica super leve, suave, soltinho com essa mistura… enfim, o limão limpa bem sem agredir o cabelo como os sulfatos do shampoo comum fazem, vale muito apena usar uma vez pela semana. ja vi uma receite em que ferviam a agua junto com o suco do limão e colocavam em um borrifador para passar quando o cabelo estivesse oleoso, talvez de noite quando não der para lavar o cabelo pode funcionar, de dia que eu não arrisco. mas a mistura com o condicionador podem usar, principalmente quem tem o cabelo mais seco ou mais ou menos oleoso como o meu.

  14. Leão    27/07/2009 - 16h07

    Oi Meninas,

    adorei a dica da linhaça. corri para o armário e por sorte tinha as benditas para o uso da minha mãe.
    Enfim! gostei do resultado, mas o grande problema foi separar a linhaça da tal gel que na verdade é uma substância parecida com a clara de ovo mais grossa só que sem cheiro.
    Será que a dona da dica tem uma outra dica, de como peneirar ou aumentar a quantidade de H20????
    Aguardo retorno,

    BJins

  15. Adeline    27/07/2009 - 21h05

    Eu sou a dona da dica do gel de linhaça! (ai que orgulho ter a minha dica nesse blog que eu adoro!!!) Respondendo a dúvida acima ai que Leão perguntou: realmente o gel de linhaça fica parecido com clara de ovo e é um pouco dificilzinho de separar das sementes. Eu uso uma peneirinha para separar as sementes , vou passando uma colher nas sementes, apertando um pouco e o gel vai saindo aos poucos. Ao final as sementes ainda ficam um pouco "gelatinosas", mas eu consigo retirar uma boa quantidade de gel fica um pouco de gel.
    Acho que a quantidade ideal de água é um copo mesmo porque torna a mistura gelatinosa.
    Leão, tente usar a peneirinha, pressionando com a colher que fica mais fácil de retirar o gel.
    Ah! Se sobrar gel, guarde na geladeira pra não estragar.

    Bjok!

  16. Marcia    14/10/2009 - 09h34

    Meninaaaaaasssssssssssss!!!!!!!!

    Ontem procurando na net solução para cabelos “tipo laranja” (um bagaço) encontrei um milhão de posts falando super bem do Bepantol…. prá quem não conhece é aquela pomadinha que se usa quando fazemos tatuagens, por ter um excelente poder de regeneração.
    Por só encontrar elogios na net resolvi testar o Bepantol liquido nos cabelos……
    Seguintemmmmmmmm….. DESCOBRI O FOGO!!!!
    Gentemmmmmm, vocês não tem noção!!! Ficou Mara meu cabelitcho!!!!
    Depois de lavar o cabelo usei 5ml de Bepantol liquido em 3 colheres de sopa do Nieli Gold Anti Stress, creme de tratamento (li na net que pode ser qualquer creminho de tratamento fuleiro)…. deixei nos cabelitchos com esse creme por 40 minutos, enxaguei…
    Antes de dormir passei um pouco do Bepantol PURO nos cabelos (comprimento e pontas), hoje quando acordei parecia que tinha feito chapinha… eles estão SUPER LISOS, SUPER MACIOS!!!!

    Dizem que se passar nos cílios deixa mais longo e grosso.

    Hoje vou comprar a pomada e usar nas unhas, pés, lábios e olheiras…. Dizem que faz verdadeiros milagres!

    Para cabelos Bepantol Líquido, para pele e unhas Bepantol pomada!

    CAUTERIZAÇÃO, HIDRATAÇÃO… NO SALÃO???? NUNCA MAIS!!!!

    Lembrando… Bepantol nada mais é que Pantenol + Vitamina B5…. sem medo de ser feliz!

    AMEIIIII !!!!!!!!!!!!!!

    MARCIA DALBEM

  17. Elaine    26/11/2009 - 15h50

    Lú!!! tô aqui pra dizer que tô sentindo falta de posts novos sobre cabelo.. cortes.. tô querendo cortar e pintar tbm. Meu cabeló é preto e compridoooooo, me dá uma dica? :/

    bjoooo

  18. Isa    01/01/2010 - 19h01

    Geeeente, eu já usava essa do talco e é boa, mas nao conhecia esse shampoo com lavagem a seco KLorane nao. Procurei na internet e nao achei, alguém da um help? Obrigada!

  19. Debora    15/01/2010 - 11h58

    Muito interessante as dicas, vou experimentar todas que puder.

    E mais uma dica pre quem tem cabelos secos: Disolver duas colheres de açucar refinado na sua máscara de hidratação, lavar os cabelos com anti-resíduos e passar a máscara-melada de açucar, pôr uma touca plastica e deixar agir por meia hora, depois enxaguar bem e escovar, fica macio e brilhoso como nunca.
    Beijos.

  20. Ana Julia    26/01/2010 - 09h47

    Ameei as dicas, vou testar todas até a do limão(mesmo morreeendo de medo =x)
    A do Bepantol vou passarhje no cabelo, pode s rumaboa alternativa atratamentos noturnos né gente? A Marcia ali em cima usou e deu certo.
    O unico noturno q eu usei, da L’oreal comercial, n foi mto bom. No diaseguinte ficaaté bom, mas depois que lavaposso jurar qdá uma ressecada.
    Bom pra fazer hidratação eu ganhei da minha mãe (valeeu mamãe *.*)um potão da L’oreal profissional, usaram no meu cabelo em Ribeirão Preto qndo fui prestarvestibular eficou PERFEIIITOO,mas passando em casa n éa msmacoisa do salão,e eu aposto qé pq nosalão a moça lavao cabeço bem melhor né?Por isso vou suuuuper apostar no limão e abusardo Bepantol pq meu cabeloé mto mto mtoo seco, quebradiço e eu n qro cortar pq ele é péssimo de crescer *vou procurar capim gordura qndo sair hje xD*, ja pensou?Olá cabelos perfeitos, meus cachinhos brilhantes, sedosos e (por favor)sem dartanto nó e ficar indecente de feio no dia de lavar.

    Valeu pelas dicas meninas ;*

  21. Juliana    30/04/2010 - 13h30

    Masque Age Recharge,
    Máscara Reconstrutora!!!!Kérastase!!!!

  22. Lua    03/09/2010 - 13h58

    O que exatamente o gel da linhaça fez em seus cabelos?
    E com quem você aprendeu esta dica?
    Estou muito curiosa

  23. Fabi    16/01/2011 - 17h49

    o bepantol é ótimo,o liquido,com creme e passar no cabelo,deixar uns 40 minutos com touca laminada e lavar fica linnnndo

  24. Joelma    05/03/2011 - 10h20

    Oi gostaria de saber se esse “GEL DE LINHAÇA” pode passar no cabelo que tem definitiva, depois de passar o gel se pode passar a chapinha, ou ele á válido somente p/cabelos cacheados me interessei por esse gel mas gostaria que me respondece essa perguntinha tá bjos

Mais sobre Beleza