Carregando...
Beleza

Organizando (mais…!) a bagunça!

27.07.2009
Lu Ferreira

Meu sonho de consumo atual não é uma bolsa, um sapato ou mais um ítem de make. É uma penteadeira, de preferência linda, com espelho trabalhado, banqueta almofadada e cores neutras…
Pra quem tem uma quantidade razoável de maquiagem e produtinhos afins, e usa todos os dias, a logística de ir do quarto pro banheiro todas as manhãs está ficando complicada… Fora que alguns produtos não ficam à mão, e aí acabo não usando! O que é absurdo, já que desejei imensamente cada potinho!

Eu guardava todas as makes num gaveteiro desses de plástico, dentro do meu armário. À princípio uma boa idéia, mas não era tudo que cabia nelas, e como eu tinha que levar todos os produtos pro banheiro para fazer a maquiagem, acabou que eu coloquei em uma delas os produtos básicos e levava essa gavetinha mais os pincéis pra fazer a maquiagem de todo dia.
Eu já estava incomodada, e resolvi que, enquanto minha penteadeira não vem, iria organizar tudo num lugar só:

Comprei esse organizador de acrílico na Feira Hippie, que todo mundo de BH conhece, mas sei que em São Paulo, nas lojinhas da Liberdade, também dá pra achar.
Aproveitei o dia de organização e fiz uma super limpa no estoque, tentando deixar produtos semelhantes nos mesmos compartimentos (tem uma casinha com todos os rímeis, outra com lápis, outra com as bases…).
Na gavetinha de baixo, os menos usados, mas que agora ficam mais à mão pra quando eu quiser variar um pouquinho… Dá pra ver no fundo da foto os pincéis, que separei entre rosto e olhos, em dois potes de acrílico também.
Fiquei tão satisfeita que resolvi organizar também a caixa com os esmaltes, que foi meio assustadora porque descobri que alguns que estavam ali (mas eu mal usava, ainda bem) estavam vencidos há quase 1 ano!!
Eu sempre tenho que fazer esse tipo de coisa porque sou MUITO desorganizada no meu dia a dia! Na correria, se cada coisa não tem um lugar muito certinho, eu acabo fazendo bagunça, o que me deixa bastante irritada…! Acho que facilitei o processo, pelo menos até meu sonho de consumo se realizar…! Alguém tem alguma dica pra guardar as makes? Ou onde acho uma penteadeira (já procurei muuuuuito!) ?
51 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lis    27/07/2009 - 09h41

    Meu sonho é uma penteadeira bem com ar de coisa antiga. Difícil de achar uma boa penteadeira né?

    Acho que uma idéia seria arrumar um bom marceneiro e levar um desenho pra ele FAZER a penteadeira!

  2. Beatriz Saltarelli    27/07/2009 - 09h57

    Aiiii…ficou muito fofo!
    Dá vontade de sair mexendo em tudo!!hehe
    Gostei muito desse organizador, vou ver se venço minha preguiça de ir à feira hippie e faço um passeio por lá!
    Pergunta indiscreta: foi caro?rs
    No meu quarto eu fiz a minha antiga escrivaninha de penteadeira…até que ficou bom! :)

  3. Danda    27/07/2009 - 10h05

    bom, se vc quiser uma no estilinho antiguinha msm, pra fazer um trabalho nela, sugiro ir na Lagoinha e dar uma garimpada. Vc vai encontrar peças ótimas, e por um super preço-amigo!
    Mas se quiser alguma nova, moderninha, indico ir no Ponteio, lá está em liquidação, entao a probabilidade de vc encontrar é enoooooooooorme, pois na liquidação eles colocam tudo q tem inclusive em estoque de outras coleções! beijos

  4. beautyeverywhere    27/07/2009 - 10h12

    Eu sou a rainha da bagunca, e o pior eh que ao contrario da maioria das pessoas, minha propria bagunca nao em encomoda, entao geralmente a coisa fica fora de controle muito frequentemente…
    Ano passado me mudei de flat, e acabei perdendo meu banheiro exclusivo, entao transferi todas as minhas tralhas pro quarto. Apesar de nao ter penteadeira, tenho uma bancada, em cima do gaveteiro e organizei usando as caixinhas fofas da Ikea, e porta talheres!!
    A bagunca em volta continua, mas minhas makes e joias nunca mais foram as mesmas!
    Incrivel como coisas tao simples ajudam a mudar tanto a vida, neh?
    http://beautyeverywhere.wordpress.com/2008/11/19/mudanca/
    Beijos!
    Dri Miller

  5. Lê    27/07/2009 - 10h17

    Lu,
    vi uma penteadeira tipo essa primeira da foto na Lider Interiores la do Ponteio..era branquinha, toda linda…e ainda tinha uma portinha na lateral pra guardar colares. Vale a pena ver se ainda tem la! :)
    beijos
    Le

  6. susu    27/07/2009 - 10h37

    Lu, tem uma loja no Gutierrez que só tem móveis lindos. Um dia entrei e vi uma penteadeira lá mara…ela fica na francisco Sá esq. com andré cavalcanti, onde tem o vilaggio. Ela só tem coisas fofas. Fica do lado da sorveteria almeida. Fica a dica. beijos [email protected]

  7. Ariadne    27/07/2009 - 11h16

    Oi Lú.. Primeiro quero te elogiar por ter conseguido organizar tudo no mesmo lugar… Será que na sua cidade não tem algum antiquário? Aqui na minha cidade que é um interior tem… e eu que achava que isto era coisa de gente chic e cidade grande. Mas se vc não está fixada em comprar uma antiga.. escolha o modelo e mande fazer igualzinha.. assim você pode escolher onde colocar as gavetas, divisórias, a cor… para mim isso sim é legal… sua penteadeira terá a sua cara! Bjim.. espero ter te ajudado..

  8. ione    27/07/2009 - 11h19

    Lu,
    Eu sofro do mesmo mal, pois os meus dois gaveteiros de plástico ficam dentro do closet, e tenho que levar as coisinhas pro banheiro.
    Se vc encontrar alguma bacana avisa pelamoooor!!! Detalhe q moro em Brasilia, então o ideal seria uma loja q tivesse por aqui, tipo Tok & Stok ou similar:)

  9. Kelen    27/07/2009 - 11h55

    Eu tambem andei muito atras de uma penteadeira e não achei a dos sonhos… Desenhei uma com luz no espelo e estou a procura de um marceneiro que faça ela direitinho e não me enrole com o prazo de entrega…

  10. deamotta    27/07/2009 - 12h37

    Ai super entendo, quando temos tantas coisinhas haja espaço pra guardá-las. Eis que te indico um atelier liiiiiiindo que conheci aqui em BH. Eles não tem site, mas tem um blog e um twitter(ateliemobile.blogspot.com e @ateliemobile)! Eles fazem móveis sob encomenda e os preços são ótimos!!! Que tal uma do jeito que você quiser, super personalizada? Eu mega recomendo o Ateliê Móbile 3476-8283 (fala com a Adilene que é a designer da loja e super fofa, vc diz que foi indicada pela Andrea e ela te dá desconto! \o/)
    Beijo e espero ter ajudado!

  11. Mariana    27/07/2009 - 13h29

    hum… mesmo sem penteadeira adorei!
    eu tb acho lindas, essas das fotos então! mas não tenho onde por!
    bjuus

  12. Paula    27/07/2009 - 13h36

    Oi Lu tdo bem???
    Adooooro seu blog!!! E tb sou designer…só q d ambientes!!!

    Uma dica legal de onde encontrar penteadeiras é na Rua Itapecerica na Lagoinha. Nessa rua existem milhares de depósitos e antiquários. É necessário garimpar mesmo e andar bastante. Vc encontra penteadeiras no estilo Luis XV por até 300 reais!!!

  13. Stephanie    27/07/2009 - 14h14

    Adorei!!!!
    Estou precisando organizar minhas maquiagens também, gostei da sua idéia de colocar nesses organizadores.
    Sobre a feira hippie sou suspeita para falar. Além de amar aquela bagunça, todo domingo estou lá expondo minhas caixas de madeira.:P

    Sobre a penteadeira, acho que você deve encontrar em antiquários. Não tenho certeza, mas acho que tem um na Av. Brasil.

    Beijinhos

  14. Camila    27/07/2009 - 14h58

    Vc pode encomendar com os caras desse site:http://www.edalbamoveis.com.br/diversos.htm

    São de Minas. Uma amiga minha fez os móveis todos do quarto do filho e ficaram ótimos.

  15. Camila    27/07/2009 - 15h00

    Ah, somos do Rio, ela encomendou pela internet mesmo…

  16. .    27/07/2009 - 15h02

    eu tenho uma penteadeira… só que é bem simples mesmo. não tem espelho trabalhado, não tem ar de antiguinha nem nada. mas eu gosto.
    ela é simples, tem um espelho beem grande, um armariozinho embaixo, e do lado dele, um espacinho. onde eu coloco meu banquinho. simples assim. haha

    eu tento organizar minhas coisinhas de maquiagem, mas não dá! muito complicado! haha
    vou tentar procurar um desses organizadores… porque atualmente eu coloco em quatro diferentes compartimentos. e tá me irritando já! hauhauhau são de make mas nenhuma é grande o suficiente pra caber tudo!
    então eu separei a primeira pro dia-a-dia, segunda pra coisas que eu não uso muito, terceira pra batom/gloss/pincéis de camelô e o último na verdade é um estojo com espacinho pra lápis, onde coloco os pincéis, lápis (de olho, boca), máscara e na outra parte, curvex! haha
    eu tento!

    acho que talvez seja mais fácil se você procurar as três peças (penteadeira, espelho e banqueta) em lugares diferentes, tentando combiná-las. vai ser único! e talvez seja mais fácil de achar as peças separadas do que tudo junto. tem lugar que não vende tudo pronto.

    xxx nyh

  17. Elaine Carvalho    27/07/2009 - 15h11

    Oiii! Gostei muito desse seu organizador de acrílico, também sou muito bagunceira e vivo espalhando coisas, mas detesto, queria tudo em um lugar só. Enquanto não tenho um lugarzinho de colocar minhas makes fico vendo umas lindas pela net. Bjs!

  18. Lilian    27/07/2009 - 15h37

    Ei Lú,

    na casa do meur irmão tem este espelho da foto com a penteadeira rosa. Vou perguntar a minha cunhada onde ela comprou e se lá teria o móvel todo tb.

    Depois, te conto…

    Beijos,
    Lili !!!

  19. Fernanda    27/07/2009 - 15h51

    Oi Lú, não sei se recebeu meu comentário anterior, sou personal organizer e acho ótima a idéia dos organizadores e gaveteiros, mas o ideal é a penteadeira, ou a chata viagem do armário para o banheiro mesmo. Maquiagens, cremes e perfumes não devem ficar no banheiro, pela mudança de temperatura; mais especificamente o vapor do chuveiro ! Os perfumes nem deveriam sair da sua caixinha original, o que para nós mulheres é um sacrifício, porque adoramos mostrar seus lindos vidros, mas fica aqui a dica ! Ainda mais para quem quer cuidar de seus produtos preciosos, rs. … E quando a penteadeira chegar não esqueça de localizá-la longe do sol ! Fernanda.

  20. Luh    27/07/2009 - 17h08

    também vi a penteadeira da lider, que abre do lado!

    é a coisa mais linda, se coubesse no meu quarto, compraria na messsma hora!
    vi na loja do itau power shopping!

    adooooro seu blog, não deixo de passar aqui um só dia!

    um abraço!

  21. Cacau    27/07/2009 - 17h15

    Eu tenho uma penteadeira! Com um gavetão enooooorme e espelhão. Embaixo encaixei um pufe. Fiz nessas lojas de móveis planejados, junto com os demais armários do meu quarto. Mas, olha… vale a pena o investimento! O gavetão é bem grande mesmo, dentro separei os itens em caixinhas sem tampa. Dá tudo certinho!
    Tomara que a sua chegue logo pra você!

  22. Lua de Krystal    27/07/2009 - 17h21

    Mostra como ficou os seus esmaltes, fiquei super curiosa.

    bjos

  23. Dra. Re !    27/07/2009 - 17h24

    aaaaaaaaah eu tb n tenho =/
    eu mal tenho um armario que comporte minhas roupas….tenhu uma bancada enorme e inutil isso sim
    ahahah
    boa ideia de manter tudo junto….ficou muito bom!
    como vo me mudar, meu pai n permite nenhuma reforma no quarto haha entao quem sabe daqui 3 anos quando mudar de casa, eu ganhe uma penteadeira e um armario maior =)
    um beijo

  24. Flávia Capistrano    27/07/2009 - 17h27

    Oi Lu!
    Sabe como entrei no mundo dos blogs?
    Procurando uma penteadeira, ai encontrei estas fotos que vc publicou no seu blog e depois no "mais que bonitas" a Janaina mostrando a penteadeira que ela havia mandado fazer.
    A vantagem de mandar fazer é que você adapta a sua necessidade. Não sei a questão de preço se fica muito caro porque ainda não fiz o orçamento. Na verdade fiz um desenho e tô desde o início do ano pensando nisso…rsrs

    Também tem uma penteadeira no garotas estúpidas, tipo camarim, um sonho!

    Dá uma olhada nestes blogs pra ter uma idéia.

    Bjo!

  25. Maria Clarice    27/07/2009 - 17h34

    Oi Lu, amei esse organizador, vou ver se acho algo parecido aqui em Salvador…que sonho é essa penteadeira toda branquinha da 1ª foto, combina muuuuuuuuuuiiiiiito com meu quarto!!!!!

    bjkas

  26. Alice Cardoso    27/07/2009 - 18h01

    Olha, eu sempre achei a coisa mais linda aquelas penteadeiras com cara de vó. =)
    Mas eu dividia o quarto com minha irmã, e não cabia mais nada nele, então as makes ficavam todas dentro do meu guarda-roupa, em uma prateleira só pra elas, dentro de um mooooonte de caixinhas (porque lembra da Monica Geller? Sou eu. Cada coisa tem seu lugar e eu PIRO se tiver um mínimo de bagunça).
    Até que minha irmã casou e mudou e o quarto virou meu, só meu. Mudei tudo, pintei as paredes de branquinho, o guarda-roupa, que é de madeira e eu acho tão feio aquela coisa marrom, virou amarelão, e eu também queria uma penteadeira linda. Até que eu reparei em um buffet que ficava na sala, mas que não era buffet, era uma penteadeira da minha mãe quando novinha que virou buffet porque a sala era o único lugar na casa que tinha um espacinho pra ela. Levei a fofa meu quarto, pintei de branco (porque, imagina, a coitada tem uns 30 anos tranquiiiilo) e meu namo me deu um espelho lindo, lilás bem clarinho com a borda com uns desenhos no vidro mesmo, em auto relevo, que eu fiquei bem uma meia hora medindo a altura certa pra ele em cima da penteadeira. Agora minhas makes vivem nas gavetinhas mais fofas.
    O problema é que eu me maquio em cima dela, e é branca, e sempre cai pozinhos das sombras nela, e ela já ta toda manchadinha. Ai eu criei coragem e to estripando as minhas revistas, procurando por fotos com maquiagens e penteados legais, e quando tiver uma quantidade razoável coloco todas em cima da penteadeira numa disposição legal e taco um vidro em cima. Fica fácil de limpar, para de estragar a pintura novinha e nos dias sem inspiração ou que eu queira fazer alguma coisa diferente eu tenho opções bem na cara. =D

    Reparou que eu não consigo resumir as histórias? É crônico. Mas a minha dica é a mesma de algumas garotas dos comentários aqui, procura em antiquários, uma lixa e uma tinta fazem uma diferença… Ou vai atrás de um marceneiro mesmo, que é mais prático, né. Fica do seu jeito.

  27. sunglassesafterdark    27/07/2009 - 18h27

    Amei o post, porque eu tenho o mesmo problema! Eu deixava minhas makes no banheiro, em um desses organizadores que parece uma estantinha, mas resolvi tirar de lá, porque aprendi que a umidade pode estragar nossos produtinhos… aí comprei uma caixinha com várias repartições, que fica no meu quarto, mas não cabe tudo na caixinha, e é ruim levar todo dia as coisinhas para o banheiro… acaba que eu deixo um blush e um rímel no banheiro e às vezes só uso isso, na pressa e o resto dos produtos acaba não sendo tão usado =/ dilema eterno… queria um daqueles organizadores profissionais, com rodinhas sabe *_* sonho *_*
    E quanto à penteadeira, acho que fica legal você comprar uma de madeira e mandar patinar em tons clarinhos, fica lindo! beijoss

  28. makeup-Lai    27/07/2009 - 18h55

    meu sonho de consumo tb eh uma panteadeira desde que eu vi a da Fabi Heiko com a Minnie que o maridao dela fez pra ela…lindooo!

  29. Karol    27/07/2009 - 19h20

    Quanta coisa linda, essa penteadeira de espelho é um sonho!

  30. Ana    27/07/2009 - 19h32

    Lu
    Ja procurei em varias lojas aqui em BsB uma penteadeira e não encontro e como dia 10 foi meu niver, meu marido (que sabe o quanto eu estou louca atras de uma) resolveu mandar fazer, mas quando o carinha deu o orcamento de R$4.500,00 ele desistiu, disse que por esse valor, preferia me dar uma joia!! E minha saga continua…

  31. Nadja    27/07/2009 - 19h55

    acho q td mundo tem esse prob lu

    eu tb..agora colokei td no banheiro1! senao eh pecado nao usar neh…

    bjss

  32. cachos e encaixos    27/07/2009 - 22h12

    as vezes fica difícul organizar tanta coisa :/
    mas adorei as fotos para ideias! Caixinhas de plástico também são uma boa pedida para organizar maquiagem!

  33. .lívia.    27/07/2009 - 22h16

    preciso de organizadores e d uma penteadeira tbm

  34. Sil    27/07/2009 - 22h25

    Estou precisando organizar aqui tbm…e a penteadeira é boa pergunta viu…tbm procurei durante um tempo e não achei !!!
    bjoS

  35. Tat    27/07/2009 - 23h02

    babei em tooooodas essas make-ups! Se eu tivesse metade delas seria muito feliz! hauhauhauha
    sinceramente não sei onde achar uma penteadeira mas te desejo sorte nessa busca
    bjus e tá de parabéns com a nova organização

  36. GABI    28/07/2009 - 00h06

    Olá "chata de galocha"! Acho que eu poderia me enquadrar assim tbm! Descobri seu blog hj e amei seus comentários e sugestões!
    Como eu gostaria tbm de uma penteadeira dessas…

    Um beijo para vc e sucesso!
    Gabi

  37. Maria Carolina Estevão    28/07/2009 - 00h51

    Lindas estas penteadeiras que você mostrou, são todas muito bonitas, mas acredito que o segredo de uma ótima penteadeira seja algo que não vem com ela: o espelho. Ele faz uma baita diferença no visual e tem de combinar, na forma (claro), já que boa parte deles não vem com moldura nem nada…tenha como exemplo essas mesmas fotos que você postou. Na primeira, mesmo não dando para ver direito, percebe-se que o espelho possui um traçado reto e horizontal, igual a da penteadeira. O segundo, para combinar, é mais romântico, em forma de coração com alguns detalhes. O terceiro tem um ar mais informal, porém sofisticado, devido, não apenas a forma dessa vez, mas também de como foi colocado, solto. O último, da mesma maneira que o primeiro, possui um traço reto, porém ele ocupa apenas o espaço de onde a pessoa ficará sentada. Bem, terminando esse comentário longo, acho que a dica é que você deve escolher uma penteadeira e um espelho que combinem entre si…mesmo você escolhendo uma penteadeira simples, ela pode ter um ar diferente graças ao espelho!

  38. Ká    28/07/2009 - 13h23

    Eu estou precisando urgente de algo assim, e olha que nem tenho tanta maquiagem como vc!

    Vou procurar uma caixinha dessa na feira!

    beijos Lu!

  39. jullie    28/07/2009 - 14h53

    uma bela penteadeira é um sonhooo
    tomara q vc encontre uma bem legal, tem q dar prioridade a gavetas hein, vc tem muita coisa. Boa sorte!

    Ahh! Essas gavetinhas de plástico são clássicas, tb tenho uma huahauha

  40. nina    30/07/2009 - 11h32

    Lu, já leio seu blog há algum tempo. Também sou de BH e adoro suas dicas!! Quanto á peteadeira, sou Designer de Ambientes e desenho móveis personalizados! Se quiser uma ajuda, pode me falar..brijinhos!!

  41. Biba C.    09/08/2009 - 12h15

    Adorei esse organizador! Tô atrás de um aberto (tenho uma valise de 1960 mas ela tá cansando de ficar aberta na penteadeira e logo pode rasgar) e não consigo achar em lugar nenhum! Quanto tu pagou por essa?

    Beijos!

  42. […] de ver posts no 2Beauty, Chata de Galocha e Dia de Beauté, achei que era hora de sair na captura na internet. Achei algumas coisas […]

  43. Andréia    06/04/2010 - 14h44

    Meninas,

    Adquiri um organizador lindo em mdf, na loja OZ!, http://www.lojaoz.com.br., é muito prático e ainda decorativo. Quem quizer ver o nome é Organizador de Maquiagem Styllus.

    e Lú, adorei o post!

    Bjs

  44. […] | 2 Beauty, Chata de Galocha, Dia de Beauté, Dia de Beuaté (I), Coisas de Diva, Coisas de Diva (I) […]

  45. Rafaela    28/04/2010 - 14h52

    Olá!!
    Não consegui achar as caixas organizadoras na feira Hippie, tem como vc me falar em qual local (+/-) está localizada a barraca? Sei que já tem um tempinho o post, mas se puder me ajudar, agradeço!
    Beijos!

  46. Anny    03/05/2010 - 12h05

    Olá!…adorei esse organizador….
    Tem algum site que venda esse tipo de produto…
    pois sou do ceará…

    Obbrigada!

  47. maria silvia    27/05/2010 - 01h02

    Olá lu,

    ja vi penteadeiras, na loja lider, e na papel picado ….

    abraços,
    m silvia

  48. Débora    07/10/2010 - 18h42

    Olá meninas, eu também estava louca atrás de uma penteadeira e achei em uma loja na internet se chama paraiso das camas, tem nove gavetas, banqueta.
    Um beijo e boa sorte a todas

  49. Sam    29/12/2010 - 20h30

    Olá meninas,

    A minha melhor compra do ano foi exatamente uma penteadeira :-)
    Já ouviram falar da Líder Interiores? Sei que em SP tem várias lojas.
    Comprei a minha na loja do Lar Center. Simplesmente demais! Prefiro as de desenhos mais modernos.
    Segue o link: http://www.liderinteriores.com.br/?pagina=produtos_quartos&param=20

    Bjs

  50. […] LEIA MAIS brush makeup synthetic 2015-05-27 admin […]

  51. Patricia Gentil    30/04/2017 - 04h46

    Ótimas dicas, práticas e inteligentes, adorei!

Mais sobre Beleza