Carregando...
Lifestyle

Felicidade!

02.08.2009
Lu Ferreira

Desde muito nova eu sofro as consequências da minha ansiedade exagerada. Ainda no colégio, o medo do vestibular, as incertezas com as amizades e todos os dramas da adolescência me afetavam muito, a ponto deu desmaiar (foram tantas vezes que hoje em dia eu consigo avisar pras pessoas que vou desmaiar, segundos antes..!) e ter sintomas físicos que apenas refletiam meu estado psicológico. Eu brinco que nem preciso ir a médicos (mas eu vouuuu, não precisam mandar ir no médico nos comentários!), porque todas as vezes que fiquei doente, a resposta era a mesma: é psicológico!
Já expliquei que quando falo que sou chata, é porque sou uma pessoa mega exigente. MEGA exigente! Com tudo: lugares que frequento, produtos que consumo, filmes que vejo, pessoas que me cercam (e tem que aprender a lidar com minhas críticas, que muitas vezes são over) e inclusive e principalmente, comigo. Taí a razão das minhas muitas doenças de fundo psicológico na adolescência, quando além da minha super exigência, a minha insegurança colaborava (mais).
Só que nesse tempo todo, eu também fui uma pessoa muito bem sucedida. Ou seja: tinha meu grupo de amigos, meus rolinhos e namoros, sempre fui boa aluna, escolhi certo a faculdade e passei na primeira tentativa… Porque então a insatisfação?
Foi lendo essa frase, no Twitter (Modernidade é isso, reflexão existencial por causa do Twitter, hahaah!) e lembrando do marido rindo da minha cara nesses últimos tempos, quando ele percebeu que eu gosto mesmo é de ficar ansiosa (por conta dos mil projetos que estou levando ao mesmo tempo) que caiu a ficha, sabe?
Continuo ansiosa demais, de vez em quando tendo alguns sintomas que me lembram as doenças de quando era mais nova, mas é porque quando estou assim, quer dizer que estou correndo atrás de alguma coisa que quero muito! E quando eu quero uma coisa, ninguém me segura!! Nem eu! Hahhahaha… Estou numa fase mega ocupada, trabalhando muito, dormindo pouco, mas sonhando muito, e realizando coisas muito além do que eu imaginei que conseguiria… Só que agora eu consigo ver esses resultados! E posso estar cansada, ansiosa, deixando pra fazer as unhas depois (mas de hoje não passa, hehe!!) e querendo desesperadamente um creme anti olheiras milagroso… Mas também feliz!!
16 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ariadne    02/08/2009 - 12h38

    Oi Lú!! Que bom vc dividir estas reflexões conosco. Também sou uma pessoa suuuper anciosa e curiosa, estou em fase de conclusão de graduação, e outros tantos projetos (construção da minha casa, estudando para concurso, sonhos de cursar outra facul, já!!!, etc.). Sinto constantemente dores de cabeça, estômago, barriga, pescoço……. e quando vou averiguar, não tenho nada!!! É acúmulo de anciedade ou stress (olha o psicológico aí). Mas quando alcançamos o que queremos, sentimos uma enorme felicidade e vemos que nada foi em vão… Parabéns pelas suas conquistas e que vc seja mais feliz ainda… e que continue postando assuntos tão interessantes sempre….

    Bjs

  2. mari jorge    02/08/2009 - 12h59

    Boa frase essa, Lu, muito boa!
    Eu ando bem ansiosa tb nesses últimos tempos, e claro, minha gastrite voltou! hehe
    mas faz parte do processo de ir atrás do que queremos e de alcançar a felicidade. Aliás, isso tem sido meu foco ultimamente… ir atrás do que eu realmente quero… ou a felicidade será uma ilusão!

    bjus

    marijorge

  3. Adri * Consultora Mary Kay e Yes!    02/08/2009 - 13h27

    Oi Lu …sei exatamente o que é isso!!! Mas infelizmente no meu caso, a ansiedade me atrapalha e muito, pois acabo tomando decisôes precipitadas, ou então, travando!!! Mas por conta dela, sinto algumas coisinhas ruins, tipo mal estar, enjoo, nervosismo e até depressão!!!
    Minha luta continua com meui filho, ele tem TDAH é a ansiedade atrapalha muito no desenvolvimento dele!!! Ainda bem que apesar de tudo, vc consegue lidar com tudo isso!!!
    Beijinhos … que Deus te abençoe!!!

  4. Genéricool    02/08/2009 - 15h59

    Identifiquei-me com teu relato, gerou-me empatia instantânea…
    Vivi muitos conflitos semelhantes aos que vc viveu na adolescência e ainda hoje, aos 30 anos, me sucumbo muitas vezes as angúsias trazidas pelo fato de eu ser uma pessoa mega ansiosa…
    Gostei do texto! A propósito, gosto bastante do teu blog!…
    Bjos,
    Vanessa Alves.

  5. ST    02/08/2009 - 16h22

    Menina, agora descobri pq gosto tanto do seu blog, ta explicado, nós sofremos da mesma doença…kkkk!
    Sendo que eu já aprendi a me controlar, depois de muitos diagnósticos iguais ao seu (inclusive um médico disse na minha cara: é psicológico, vc quer remédio ou supera sozinha?? Deu vontade de dar na cara dele)aprendi que não adianta se estressar, isso não acrescenta nada a nossa vida.
    Claro que de vez em quando ela aparece de leve, mas preciso me controlar pra ela n me dominar.
    Beijao e boa sorte

  6. Flávia Capistrano    02/08/2009 - 16h47

    Acho que a ansiedade é o mal do mundo moderno, mas legal você ter falado nisso, pois o mais importante no final é estarmos felizes não é mesmo.
    Bjo!

  7. suzi_p    02/08/2009 - 17h00

    Carambaaaaa — como assim mulher? ESTÁ ME DESCREVENDO é..?!? hehehe….SOU EU, EM "PESSOA" toda essa descrição que fez de vc mesma. Tbm sou assim, AO CUBO. Temos até que tomar uns remedinhos e talz — e que nem cumprem 100% as expectativas — pra essa tal ansiedade, esse tal medo, as dúvidas, enfim…Mil coisas, numa cabecinha em que cabem um "zilhão" mais delas. AFF, sofredora eu sou. Putzzz. Estou estudando p/ concursos, sem trab, sem namorado, sem um amor, Aii Jisuisss.E a idade chegando…(30, uii!). Tudo hj está bemmmm difícil, mundo 100x mais difícil e concorrido e isso nos sobrecarrega, causa tantas coisas/sintomas!! Quem não adoece??!! Piro…rs. Já que vc dividiu com sinceridade, estou aqui retribuindo. Bjuss rs.
    Su. Fortaleza,CE. Ansiedade/insegurana "é meu nome"! rsrsrs

  8. Patrícia    02/08/2009 - 17h40

    Gostei muito da sinceridade d post! Nossa, parece muito comigo sabia? Por tudo que viveu e ao mesmo tempo conseguiu, sem se deixar abater ou desistir… Fiquei feliz de ler! =) beijão

  9. makeup-Lai    02/08/2009 - 22h56

    hahahaha…aposto que vai ter mtos comnetarios falando "sinto o mesmo" rsrsrs

    mas as vezes eu realmente sinto como se nunca soubesse sair dos problemas da adolescencia…chaaato isso!

  10. Priscila B.    02/08/2009 - 23h33

    frase perfeita..muito boa.. às vezes a gente não consegue reconhecer nossas conquistas..

  11. Larissa Popp    03/08/2009 - 00h20

    rsrs o problema é quando passa do limite né? eu tbm, se não tomar cuidado já vem todos os sintomas de transtornos de ansiedade: palpitações, dores diversas, pressão baixa, etc etc. Eu tenho um blog há um ano e meio onde o assunto principal é esse, eu tbm sempre estudei muito, trabalhei muito e exigi muito (demais) de mim mesma.. uma hora tive uma crise de pânico e não sabia de onde tinha vindo! e eu mesma q tinha criado!
    o meu blog é o http://www.superansiosas.blogspot.com

    Bjinhos!

  12. Kelen    03/08/2009 - 08h23

    Sou exatamente assim! Gastrite nervosa, queda de cabelo e uma tal de pesoríase são alguns dos sintomas que eu sofro por causa da tal anciedade. Tenhotentado relaxar um pouco mas infelizmente eu sou do tipo que ou sai do jeito que ta na minha cabecinha ou então eu nem quero ! kkkkk E o pior , eu odeio gente molenga que faz as coisas de qualquer jeito , gente reclamona que tem dó de si próprio e não faz nada pra melhorar, gente sem educação, gente depressiva… Por aí vc imagina o tanto de vezes que eu me irrito por dia com as pessoas e o estrago disso no meu estomago, no meu cabelo e na minha pele ! Achoque meu meior problema é que quando eu consigo uma coisa que eu quero muito eu já to preocupada com correr atrás de outra que eu "acabei de querer" … kkkkkkkk Doidinha né?kkk

  13. Delma    04/08/2009 - 16h39

    OI Lu
    Achei o seu blog através do blog da Drieverywhere e adorei. Eu sofro de ansiedade desde criança e tudo fica beeem mais difícil, pois a ansiedade atrapalha (pelo menos pra mim) bastante.
    E apesar das crises “brabas” de ansiedade, assim como vc, nunca fugi da raia…hehehe.
    Parabéns pelo seu cantinho e com certeza voltarei a visitá-la.
    Beijos

  14. Camila    04/08/2009 - 17h48

    nossa quase chorei agora lendo seu texto…

    eu me acho uma pessoa extremamente dedicada ao que faço, e estou em uma fase que preciso acreditar muito em mim, na minha capacidade e “me jogar” sem pensar…

    me identifiquei muito

    bjs

  15. A Chata    04/08/2009 - 17h58

    Camila: nossa quase chorei agora lendo seu texto…eu me acho uma pessoa extremamente dedicada ao que faço, e estou em uma fase que preciso acreditar muito em mim, na minha capacidade e “me jogar” sem pensar…me identifiquei muitobjs

    ôôô Camila… Todo mundo tem fases assim, vc sabe né? De vez em quando a gente precisa de um empurrãozinho, de alguém mostrar pra gente né…? Se quiser bater papo, manda um email, tá? BJ!

  16. fred    07/04/2010 - 19h07

    anjinha chata nunca vi melhor!

Mais sobre Lifestyle