Carregando...
Beleza

Make pra quem tem olhinho puxado!

24.08.2009
Lu Ferreira

Recebi hoje um email fofo, de uma leitora me falando que é muito difícil achar em blogs exemplos de makes para quem, como ela, é mestiça de japoneses, ou seja, tem olhinho puxado!
Eu sempre gostei muito da cultura pop japa, inclusive já fiz um trabalho enorrrrme sobre isso, e na pesquisa para realizá-lo, fui atrás de muitas fontes, inclusive revistas de lá. A Gisele (a leitora que mandou o mail) falava justamente das revistas femininas de lá, e sugeriu que eu postasse algumas sugestões pras meninas que, como ela, não acham muito material por aí…

as imagens são das revistas Vivi e Mina

Começando com um make básico: olha a diferença que faz um delineador!! Ainda mais porque quem tem olhinho puxado normalmente tem certa dificuldade em ressaltar os olhos, já que o formato da pálpebra não contribui, né?
Achei legal a sugestão de usar uma sombra iluminadora com delineador (e percebam que o traço é bem discreto, só fica mais forte no canto externo) e acho uma ótima idéia de make pro dia a dia, bem tranquilo de fazer.

Se a intenção não é um look tããão básico, mas também não chega a ser aquele look de balada, esse make em tons de marrom e abuso (no bom sentido!) de iluminador é uma boa pedida!
Além da sombra iluminadora em toda a pálpebra, os olhos foram contornados com sombra marrom-escuro, sempre esfumando beeeem. Um truque que deve favorecer muito as japas: lápis claro na linha d`água, que “abre” o olhar. No tutorial eles ainda usaram cílios postiços (só nos cantinhos), que amplia ainda mais os olhos, né? Mas no dia a dia, acho que um bom rímel + curvex já estão de bom tamanho!
Na pele, muito iluminador e blush coral, que dá um efeito liiiiiindo!!!

Um visual mais elaborado, pra noite, e igualmente liiiindo, é esse, que mistura lilás com preto, criando um look rocker, mas sem deixar de ser bem feminino!
Pra começar, usar uma sombra lilás cintilante em toda a pálpebra, esfumando os limites para que não fique aquele contraste gritante, sabe? Em seguida, a sombra preta contornando o olho inteiro, embaixo e em cima, também esfumando depois, fazendo um “puxadinho” no canto externo (fica fofo!).
Pra terminar, acabamento com a sombra lilás logo abaixo da linha d`água, e, pra destacar o desenho das sobrancelhas, iluminador (eu sempre faço isso!).
Perceberam que as sombras são sempre cintilantes?? Será que é um super truque que as meninas orientais usam pra destacar os olhinhos e a gente nunca percebeu?

41 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Fernanda    24/08/2009 - 11h43

    Que legal! show adorei o post =)
    bju

  2. Mari Akiti    24/08/2009 - 12h03

    Aii post super fofo! Amei! Realmente pra nós com olhinhos puxados destacar os olhos é o maior problema… Sugiro um lápis beje para abrir o olhar (eu já tentei o branco e não gostei muito não) e um delineador marrom para produções básicas do dia. E eu supeeer recomendo o truque dos cílios postiços no cantinho do olho (se for um não tão grande não fica exagerado hihi) e fazer o truque de marcar o côncavo com uma sombra mais escura. Uma coisa que aprendi também quando fiz aula de auto-make é passar um iluminador no canto do olho pra fora para abrir o olhar… E minha maior dor de cabeça são os pincéis: eles geralmente são muito grandes pros meus olhos, então eu me jogo nos minis /travels hahahah (para esfumar o 217 da mac quebra um galho)… e pensando agora minhas sombras são em sua maioria cintilantes hahaha não tinha pensando nisso até ler o que a Lu escreveu!

  3. Ayumi    24/08/2009 - 12h08

    AMEIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!

  4. Jack    24/08/2009 - 12h19

    Adorei a dica Lu, apesar de não ser mestiça, ela ajuda tbm pra qem quer um make diferente. Sensacional. :D

    Foi a minha primeira visita aqui e eu adorei o blog, é bem comunicativo e você da várias dicas super legais. Parabéns e sucesso com o blog.

    Beeeijo =*

  5. Marcela Lepesqueur    24/08/2009 - 13h25

    Adorei a matéria, mesmo eu não tendo o olho nem um pouco puxado, acho tão lindo!
    Eu passei um tempo no Japão já, e morei em uma casa de família. Minha hostsister era toda fofa e a gente sempre saía pra comprar maquiagem…Lá eles investem muito em rímel…O máximo que alongar os cílios,melhor! E uma amiga da Indonésia uma vez me contou que eles colocam até umas colinhas na pálpebra pra abrir o olho e ficar tipo uma linha,pra parecer olho oriental. Eu acho que eu cheguei até ver pra vender. Enquanto isso a gente, eu pelo menos, tentando diminuir o olho redondo! hahaha
    E essas revistas deles são tudo! Quase paguei por peso extra de bagagem!
    Adoro tudo que é oriental! E o blog tá cada dia mais completo e diversificado! Adoro!
    Beijos!

  6. Patrícia Souza    24/08/2009 - 13h38

    Que fofas! Ainda mais a lilás!
    Gostei pq não é bom só para orientais, pois pra mim que tenho olhos pequenos tb é neh? =)
    bjão!

  7. Karen    24/08/2009 - 14h24

    Lú, finalmente coragem para deixar um recadinho aqui… Eu acompanho seu blog faz tempo, mas…acho que sofro de vergonha mórbida! Mas como mestiça tinha que vir aqui elogiar o post, pois realmente é muuuito difícil achar dicas para olhinhos puxados. O que mais gostei e uso com frequencia é o lápis branco/bege: faz milagres! Mas queria deixar aqui a minha dica: permanente nos cílios! Acho que é mal de oriental, mas meus cílios são retos. Retos de tuuudo! Posso usar o melhor curvex (ok, nunca testei um Shu!) + o melhor rímel ever: em meia hora meus cílios começam a cair… Mas com o permanente nada tira eles do lugar e como ficam bem curvadinhos, meus olhos “aparecem”, sabe?!! Recomendo muito! Ficaadica! Bjos e parabéns pelo blog fofo!

  8. Yumi Garcia    24/08/2009 - 14h44

    Lúu, AMEI ess post. Também sou mestiça de japoneses e realmente é muito difícil conseguir destacar os olhos e fazer uma maquiagem que realce. Faça mais posts assim (:

  9. Dada    24/08/2009 - 14h52

    Adoro.
    Não sou descendente de japa mas tem os olhos bem puxados. Não se de onde veio mas tenho..kkkk
    E esses olhos maravilhosos esfumados da blogsfera dificilmente ficam bem em mim.
    Essas maquiagens orientais sempre destacam mais meu olhos, principalmente o delineador.

    Aqui nesse site q a Lia já postou no blog dela tem scans de revistas japonesas e simplesmente dão de mil a zero nas nossas infelizmente… tem muito make e moda… quem quiser olhar… aqui vai o link, eu me inspiro muito nelas…

    http://sushi-cat.net/?cat=4&paged=8

  10. Rosana Cambuí    24/08/2009 - 15h28

    Lú, perfeito!
    Apesar de brasileira de pai e mãe, tenho os olhos assim. Confesso que é super difícil achar um make que dê certo.
    Continue a postar sobre a diversidade, que vc só acerta.
    Parabéns Chata!!!

  11. Ana Cristina Quevedo    24/08/2009 - 15h31

    Lu, já to há um tempão querendo dizer umas palavrinhas pra voce…
    Acho seu blog uma fofura de lindo, além de informativo e bem humorado rs (adoro seus momentos de chatice hehehe)

    Ontem tava com meu namorado dando uma lida e fui mostrar pra ele o quanto vc é linda e contei q vc tem (tinha) uma vergonhinha de tirar foto rs

    Ele disse pra vc deixar de ser boba e postar sempre hhahaha (recado dado :D)

    Parabéns por estar sempre de olho nas dúvidas de suas leitoras e por fazer de seu blog um encontro de meninas q gostam de se cuidar !

    Beijo :D

  12. Alessandra Krisko    24/08/2009 - 16h27

    ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!!
    sou japa, do olho meio arregalado, mas bem japa… ahhh enfim, nao sei explicar.. rs
    e realmente côncavo não existe, hahaha..

    sempre fui adepta do rímel + curvex pra abrir o olhar e não ficar com cara de sono…
    agora que comecei apostar mais em sombra, normalmente marro so no côncavo, e uma iluminadora basiquinha na parte interna =]

    a unica coisa que eu nao consigo deixar de usar, e que fecha mais o olho é lápis preto dentro.. :$

    Bjuuuuuu Luuu..

  13. Lele    24/08/2009 - 16h50

    Ai Lu amei muito! Obrigada pela matéria ainda que nós mestiças n sejamos maioria!! :D Primeiro blog q vejo tomar a iniciativa de inclusao hauhauhauha
    brincadeira, mas valeu mesmo! Espero que apareçam mais! :) bjobjo

  14. Thaís Takesawa    24/08/2009 - 17h23

    Perfeito! Sempre achei que faltava um pouquinho de atenção nessa parte e seu blog é o primeiro que eu vejo postando algo para ajudar as descendentes de japonês…
    Apesar de eu ser mestiça, não tenho o olho tão puxadinho, mas quando passo lápis de olho comum, meu olho fica menor do que o comum… Agora com as novas dicas de make, vou tentar fazê-lo com que fique maior! hihi~~

  15. Dafni    24/08/2009 - 18h52

    A ultima make é muito poderosa.
    Adorei.

  16. Renata Yonekawa    24/08/2009 - 19h16

    Nossa Lu!
    Simplesmente AMEI o post.
    Bjao

  17. Karla Lopes    24/08/2009 - 19h18

    O look rocker é o mais lindo! Vou frazer um igual qualquer dia haha
    beijoooos

  18. andreza mattos    24/08/2009 - 19h28

    ah como eu queria ter um olhinho puxado e nao caido como tenho rs…

    espero pela tua visitinha la no meu blog hein…

    bjs

  19. Jennyfer    24/08/2009 - 19h45

    realmente, é muito difícil! deixo de maquiar meus olhos por causa disso… só delineio e pronto! não consigo passar sombra e fazer a ilusão do côncavo bem nem nada…

  20. Gisele Tiemi    24/08/2009 - 20h29

    Lúúúúú..
    Que rápida, hein!?
    Já mandei e-mail pra outras blogueiras, mas nem deu em nada.. ficaram só na promessa!
    SIMPLESMENTE ADOREI!!!
    Obrigada mesmo!
    Apesar de não ter o olho igual ao delas.. devem ajudar muito as dicas.
    Meu pai é de Okinawa, e eles tem o desenho do olho diferente do restante dos japoneses.. meu olho é “estranho” (mas um estranho bom!!). hahahahaha..
    Vou tentar essas dicas de make e ver no que vai dar.

    Nas férias, fiquei lendo muitos blogs sobre make e afins.. fiquei muito empolgada a criar um pra mim.. e dar dicas para mestiças.. quem sabe até o fim do ano não sai..
    Se alguém quiser ajudar, será bem vinda!

  21. Thais Marques    24/08/2009 - 20h38

    Adorei o post!

    Minha dica pra Gisele é assistir aos tutoriais da Debra Maye no Youtube! Além de ser uma graça, ela sempre faz makes super diferentes. (:

    Fica a dica: http://www.youtube.com/msdebramaye

    Beijos!

  22. Stéphanie    24/08/2009 - 21h06

    Oie,

    comecei hoje um sorteio no meu blog, e caso voce possa divulgar, agradeço…
    O presente é um batom vermelho e um gloss
    O endereço: lookday.blogspot.com

    Beijos

  23. Jana Tanaka    24/08/2009 - 21h29

    Oi Lu!!!Quanto tempo não comento aqui rsrs…Olha,o blog tá lindo,moderno,sua cara!Adorei!
    Esse post ficou dez,recebo zilhões de perguntas sobre make para as orientais…
    tenho que fazer um post também,e vou aproveitar elinkar os seu tá?
    E o Spock?Dando muito trabalho aí??(Fofooooo)
    Mil Beijos

  24. Cris    24/08/2009 - 22h01

    Oi Lú adorei sou japinha o post!
    Bjsss

  25. Carol Hulle    24/08/2009 - 22h12

    Luhhh, nem sei se vc viu meu comentario no seuvideo
    ( sim,v aiver pq eufiz atrasado ;x)
    meniiiiina, tenho que te mandar um e-mail, hahahhahaha!
    tneho uma dicazinha de make, não se se vc vai gostar, mas quem sabe !
    entrei correndoo da aula, ASSIM que der te mando um email!
    bjos linda!

  26. Carol Hulle    24/08/2009 - 22h13

    detalhe: sou quase sua intima né?!

    nemsou doida. juro!

  27. Camila    24/08/2009 - 22h49

    Apesar de eu não ter os olhos muito puxados, certeza que vou tentar a make da segunda foto rs. linda!
    :*

  28. Marce    24/08/2009 - 22h54

    Muito legal o post, a pesar de nao ter olhos puxados e util para todo mundo! Adorei o site, venha visitar o meu! Bjs!

  29. Patricia Harumi    24/08/2009 - 22h55

    Lúuu…pensei que vc tava sem postar!!
    Meu link que tinha do seu blog tava sem atualizar há semanas…
    E agora encontrei seu bloguinho todo novo por aqui…e ainda com esse post, que é a minha cara!!!kkkkk

    Amay!!!!

    bjsss

  30. Nara Ferreira    24/08/2009 - 23h25

    Olho puxadinho é veryyy sexy!

    adorei o blog.. super linkada!

    bjos

  31. Ariadne Albernaz    25/08/2009 - 01h07

    A-M-E-I o post Lú!!!!! Que makes lindas e olha como elas abrem o olhar de quem tem o olho apertadinho. Ficam ainda mais lindos!!!

    Bjim :)

  32. Priscilla Oliveira    25/08/2009 - 08h55

    Realmente o post foi excelente, ainda que eu nao tenha olhos puxadinhos ou qualquer descendencia niponica. Mas achei suuuper válido.

    Beijo

  33. Thais    25/08/2009 - 23h50

    Pelo pouco que eu sei de maquiagem as sombras cintilantes aumentam o olho…se forem claras então. melhor ainda.

    Concordo que um lápis bege na linha d’água deve ajudar O.o

    E eu vi em algum lugar japas que “criavam” um côncavo com sombra mais escura. Mas isso que aí já é beeeeem mais difícil. Mas que ficava lindo. ficava.

    (Ausencia congênita de vírgula no teclado…sorry)

  34. anne    27/08/2009 - 22h26

    post perfeito, lu!
    nada como inventar côncavo onde não tem :P

    bjos

  35. Paula K.    28/08/2009 - 12h05

    Oi Lú!
    Adoreio o post, mas o problema da maquiagem em japas não é esse das fotos, e sim pra quem não tem a “dobrinha”, quando se tem dobra a maquiagem fica beeeeeeeeeeem mais fácil! ;)
    Sei pq sou japonesa sem dobra!
    Minha irmã chegou a comprar no japao um adesivo para colar para ficar com dobra! ;P
    http://lookdegarota.blogspot.com/2009/07/dobrinha-ou-nao-dobrinha-moda-nos-olhos.html
    Para você ter uma idéia!

    beijos!
    Paula K.

  36. Bruna    03/09/2009 - 21h27

    Simplismente adoreeeeii!!!
    o look básico foi o q mais me chamou a atenção!
    eu tbm tenho olhos puxadihos mas ñ costumo me maquiar muito, agora com esse post vi q posso ficar mais bonita!!!! ehehe muito obrigada Lú!

    kiss

  37. Beatriz Peixoto    22/10/2009 - 12h47

    OLha axei muito legar o seu site
    Nele axei varias coisar que precisava pq eu tenho os olhos muito puxados sabe
    e quase nao encontromaquiagem certa pra meu tipo de olho entao amei o seu site pq achei o que eu precisava

    Beijos
    De:Beatriz

  38. lobão    05/02/2010 - 20h40

    Se é chata eu não sei,mas que é linda é.

  39. Adriana Sumire    15/11/2010 - 14h20

    Super amei essas dicas….realmente fico sempre muito tempo na internet procurando dicas para maquiagem oriental e como é dificil encontrar…

    Parabéns pelo blog esá maravilhoso!!!!

    Bjs

  40. Tamiris    01/01/2012 - 01h45

    Amei ! Realmente é muito difícil mesmo! Bom, não tem nenhum japonês na minha família, mais é uma mistura tremenda ! Se tiver, não tá vivo ! kkk,mais eu tenho cara de mestiça, cabelo, tudo. É estranho. Mais realmente adorei!

  41. Malba Cristina Batista Francelino.    17/03/2015 - 13h17

    preciso de dicas para poder aprender a me maquiar.

Mais sobre Beleza