Meu relacionamento com a Farm é uma coisa de amor e ódio, 8 ou 80. Há algum tempo, eu torcia o nariz pra marca carioca, que logo que abriu a primeira loja aqui em BH virou sucesso instantâneo… Com lojas sempre lotadas e coleções que sempre viram desejo, eu sempre dava o azar de ser mal atendida, o que vocês sabem que me tira do sério, né?
Só que ela foi me conquistando… Começou com o site da coleção “A Fábrica”, um dos mais lindos que já vi até hoje. Na época, eu visitava sempre, pra ver o que eles inventavam a cada semana e me surpreender com as fofuras que sempre apareciam por lá.
Daí que eu comecei a prestar atenção também nas vitrines, sempre abarrotadas de estampas lindas e muitas, muitas, muitaaaaas cores, o que sempre a diferencia das outras lojinhas que insistem em querer copiar o estilo Farm de ser. Porque a roupa, as camisetas, vestidinhos e etc, isso copiam, às vezes até com matéria prima superior e preços competitivos… Mas o estilo Farm gente, não tem jeito.
E hoje, o que antes era antipatia, por conta do atendimento duvidoso, virou paixão…!
Não só paixão pelas roupas coloridas, pelas estampas únicas, pelo bom humor que sempre está presente nas coleções Farm, mas também uma super admiração pelo trabalho que é feito com a marca, coisa difícil de ser vista por aqui e que eu estudei, li, propus e nunca consegui um cliente que acredite 100% nisso e tope colocar em prática…
Além do design perfeito, da atenção a cada detalhe das lojas, do programa de relacionamento copiado em todas as concorrentes, do blog que todo mundo adora e da capacidade de reinventar a moda carioca a cada estação, a Farm é hoje, pra mim, um estilo, uma experiência, um jeito gostoso, bronzeado e sorridente de levar a vida =D
Recebi essa semana um moleskine da marca divulgando a nova coleção, encapado com uma das famosas estampas e com o cheirinho característico das roupas que acabam de sair da loja pro guarda roupa… O texto, fofo, explica que todo dia, mais do que roupas lindas, vestimos nossa personalidade… Coisa que, por mais que alguns insistam em ignorar, é verdade, e influencia a percepção do mundo sobre a gente, né?
Depois de muitas páginas de dicas de beleza, fotos de looks e bate papo, fica o convite pra tornar aquele moleskine mais “coisa minha“, e usar as páginas em branco para guardar tudo o que me inspira… O que eles não sabem é que a Farm me inspira todos os dias: em alguns apenas a me vestir de maneira mais leve e colorida, mas no resto do tempo, vendo tanto trabalho bem feito e tanto sucesso, a me dedicar muito e a pensar que um dia ainda chego lá!!! Adoro!
Oi bom dia, vim aqui pra contar uma novidade que achei, nao sei se voces ja conhecem, é um site que faz extreme makeover, com cabelo, maquiagem e tudo. E é muito real, nao fica akela coisa artificial nao, rsrs, fica muito legal, fora que tem toda cor de maquiagem que a gente quiser, e ainda indica os produtos que são usados de verdade, é só carregar nossa foto la e começar, muito legal. O site é taaz.com, é em ingles, mas ta muito facil de usar. Bjos
Acho as coisas da Farm simplesmente lindas e sou apaixonada…
Mas ainda esta muito distante da minha realidade, fico só namorando
Acho as coisas caríssimas… fora do meu poder aquisitivo, kkk
Bjosss
Oi Lú! Tem um tempinho que já acesso seu blog, e Adorooooo!
As roupas da Farm são lindas! É um jeito alegre de se vestir.
EU peguei raiva da farm por causa do atendimento. Não sei nas outras cidades, mas aqui em Brasília é péssimo. As vendedoras dão aquela checada na cliente de cima a baixo, com cara de nojinho! Uma pena, porque as roupas realmente são bonitas, mas ninguém gosta de gastar onde é mal tratado né?
Oi Lu!!
eu tb amooo a Farm! além de apoiar tudo isso que escreveste, eu sou gordinha, e as roupas de lá cabem em mim!!! falo assim, tão alegre, pq geralmente as roupas de grife não se importam conosco, nada cabe. Sem falar que tem algumas que nem G fazem, só P e M.
amo teu blog.
super bjo
ameiii de paixão estas camisas listradas! são da ultima coleção?? manga curta, comprida????
Engraçado, eu até gosto das estampas da Farm, mas qdo provo as roupas, não acho nada que combine comigo, ou que fique bom em mim.
Acho que só comprei lá uma vez. E sim, o problema maior de lá e que tá seeeempre lotado.
Aki em Curitiba não bomba, mas tb, só faz frio!
Nunca pisei na Farm, primeiro pela má fama do atendimento e, segundo, porque apesar de achar muita coisa linda, também acho tudo mto marcante, odeio comprar uma roupa que todo mundo já sabe de cara de onde é.
aii gente eu amo a Farm também!!!!
não é só porque ela reflete as minhas origens,
e esse meu estilo carioca de ser.
mas é porque são aquelas roupas que te deixam lindas só de olhar!!!!
hahahahah, adoro muuito mesmoo!!
e luuuú, parabéns pelo seu trabalhoo.
sempre fofoo, tudo nos detalhes.
sei que já faz um tempinho mais adorei a mudança do blog.
ficou ótimaa essa cara nova!! hahahah.
beeijo.
Meninas,
por incrível que parece, a Farm, aqui no Rio, já foi…muito do mesmo, sabe?!
Fiquem ligadas na Leeloo e na Maria Filó.
Ah, é quem vier passear por aqui vale um pulo na mega conhecida Totem e nas nem tão conhecidas assim “Qguai” e “Eu Com Elas”.
Bjs.
Já tive meus tempos de paixão pela Farm, mas a implicância veio justamente das estampas. TODO MUNDO sabe de onde a roupa é e o risco de sair vestido igual às amigas é sempre iminente! Tomei antipatia das estampas de lá, por mais lindas que sejam…
De todo jeito, continuo amando os vestidos (não encontro iguais em lugar algum!) e os jeans, que vestem super bem em mim!
Quanto ao atendimento, procure a Anamaria (Aninha) do Pátio Savassi, Lu! Minha amiga fofa e um doce de pessoa!!!
Oi lu, realmente as roupas da farm sao lindas e encantadoras! Mas acho tudo muito caro!! Acabo que fico só admirando mesmo! ehehe
bjos
sou apaixonada, acho tudo lindo e fico encantada com o que vejo sobre a fábrica…
não dá vontade de trabalhar lá, dá vontade é de morar :)
bjos
Oi, Lu!!! Tudo bem???
Concordo com tudo o que vc disse sobre a Farm.
Pena que as vendedoras não me deixam comprar nada lá.
Estão todas muito acima da minha singela existência kkkkkkkkkkkkkkk
Sabe…tomei tanto nojo que nem olho mais a vitrine.
Lojas que desrespeitam o consumidor no quesito atendimento devem ser boicotadas na minha opinião. E um boicote pode até beneficiar a marca. Pode fazer com que escolham melhor suas funcionárias e que haja um treinamento voltado não apenas para as vendas, mas mais humanista.
Adoro o seu blog!!!
Beijos!!!
Sei não… seguindo a mesma proposta, acho que a Cantão dá de mil na Farm!
Beijo!
Olha so oq eu vi hehee
http://www.rexona.com.br/site/women_post.php?post=1761
Adoro as peças da Farm, mas realmente as vendedoras em geral são um nojo. Se acham… Fico com raiva e vou embora. Além do mais, os preços subiram muito nos últimos anos!
A Farm caiu um pouco no meu conceito depois que eu descobri que ela copia várias coisas de estilistas estrangeiros:
http://www.garotasestupidas.com/index.php/moda/a-bolsinha-da-farm/
Cópia mesmo, não “releitura”. Sei que hoje toda loja está lançando uma Chanel 2.55, mas esse é um modelo clássico, então dou um desconto. Eu gosto(ava) da marca exatamente pela originalidade, agora não sei mais. :/
Nossa li o coments da carolina Corrêa e era exatamente isso q ia escrever….pra mim a Farm é um galho da Cantão….muuuito parecida, meio cópia….sei não… A Cantão dá de mil na Farm….
Concordo com vc Lu, a Farm hoje não é apenas o nome de um grife e sim adjetivo.
“Fulana é farmete, estilo farmete”…ouço sempre e sempre uso esse termo pra me referir ao “carioca way of life”…essa vibe gostosa!
Adorooo
beijossss flor
Ai, tb adoooro a Farm, pena que aqui na minha cidade não tem, então fico só babando pela net mesmo…. super concordo com tudo que vc disse sobre eles, a marca tb me inspira em muitos sentidos!
Bjos e ótima semana!
Eu estou totalmente aaixonada por esse blog, bem como sou ela Farm!
Tudo é lindo aqui!!!!
parabéns!!
Beijos!!!
Aahh, eu amo a FARM!!!
Oi Lú amo seu blog viu?
Adoro as suas dicas, acho vc super fashion e antenada com a moda.
Deixei um selinho pra vc lá no meu cantinho, passa lá e pega bjux.
http://www.todamulherprecisa.com
também já passei da fase “Farm”. Acho que em BH eles ainda deslumbram as clientes pois a marca é relativamente nova. Mas no Rio… AFFFF, já deu… Como disse a colega aí de cima, muito do mesmo.
Oi! Eu tenho costume de entrar em blogs, mas nunca comento nada. Mas dessa vez não resisti. Eu também amo o estilo da Farm e nunca deixo de conferir as coleções novas. Mas esses dias tive uma grande decepção. Comprei um vestido no verão de 2008 e usei apenas duas vezes, lavei e até esses dias que fizeram muito calor ele ficou guardado. Foi só então que descobri que ele tinha encolhido. Recorri à loja e eles não fizeram NADA! O estilo vou continuar gostando… mas comprar lá novamente, acho que não.
Abraços!!
Oi Lu.
Como já declarei no meu blog, eu também sou apaixonada pelo conceito da Farm. O que mais me atrai são as estampas, as cores, e o “moderno” junto com o delicado. Adoro!
Concordo com muitos dos comentários aqui sobre a Farm. Acho a arquitetura das lojas, as embalagens, as mídias, tudo lindo! Mas as roupas não tem qualidade. Já lavei blusinhas de malha somente uma vez e tive que descarta-las. Nem fui na loja reclamar. Quanto ao atendimento, realmente acho q essa coisa de vestir as meninas com o estilo da marca e faze-las se acharem mais importantes q as cientes é um grande erro. Acho que no varejo quem tem que brilhar é a cliente. Acho realmente um tiro no pé colocar vendedoras bestinhas q se acham. O mercado tem tantas opçoes q sinceramente não tenho q me submeter a isso. Adorei o blog. Bjs.
Não conhecia esse blog, entrei pelo Adoro! da farm e adoreiiii…Parabéns!
Eu não conheço a Farm em outras cidades sem ser no Rio mas posso afirmar que aqui as vendedoras são super atenciosas e muito simpáticas. Não da pra deixar de dar uma passadinha por la sempre que eu entro em algum shopping q tenha farm. Me sinto em casa….
Parabens para Farm por conseguir transmitir o estilo carioca de ser!!
Também não sou de comentar em blogs, mas dessa vez não resisti…
Adoro o estilo Farm, já comprei muito e me arrependi muito também….o preço é muito caro pela qualidade que oferece, as roupas não duram nada, são descartáveis, além do mal atendimento.
As vendedoras realmente se ACHAM…no RJ então não da nem pra passar na porta, só não consegui ainda entender o porque desse nariz tão empinado.
Outra coisa que acho ridiculo é deixar o preço do RJ em etiquetas de outras cidades…acho que não interessa o preço do RJ se estou em SP…enfim o estilo Farm é bem legal, mas acho que ainda tem muito que aprender: como tratar o consumidor, colocar as vendedoras no lugar de vendedoras, melhorar a qualidade das peças…
Bjs
Também adoro o fato de todas as roupas serem coloridas e alegres, mas como você, também nunca tive muita sorte ao ser atendida e por isso acabava desistindo(Loja lá do Pátio… acho que só tem lá, né?). Passava todos os dias pra curtir a vitrine rs rs rs, mas tinha pavor de entrar e sair chatiada com o atendimento.
Beijos,
Talita.
Lú, tb adoro a moda que a farm faz, mas mais do que isso, amei a forma como vc definiu a marca!
É a primeira vez que comento aqui, mas as visitas são quase diárias!! Beijão e parabéns pelo blog!
O que me irrita é sair aqui em bh e ta todo mundo com as mesmas estampas… e ainda algumas roupas da farm que eu tenho, não duram a segunda lavada! Mas realmente o design e estilo é lindo de morrer!
sobre esse negocio de copiar, eu acho ateh bom, contanto que vendam mais barato. e eles nao sao os unicos lojas como C&A e Renner copiam modelos iguais à lojas como H&m e Zara. igualzinho soh que mais barato! perfeito!
e sobre o atendimento eu nem dou bola.. elas que pegam um busao pra voltar pra casa enquanto eu vou de carro! hahaha
tb recebi meu moleskine, semana passada! lindo de morrer…
Carol, realmente as estampas da farm são lindas mas td mundo tem! No Rio é assim: vc vai pro Baixo Gavea e a chance de alguem estar com o short ou a blusa ou a saia ou o vestido com a mesma estampa eh ENORME!
Por isso decidi comprar mais as coisas basicas da farm, que tb sao lindas!
Bjs.
Oi Lu!
Tb acho lindas as roupas da Farm mas já passei pelo mal atendimento das funcionárias e deixei de comprar muitas vezes por isso ! inclusive reclamei … o que me deixa mais “aliviada” é que não foi só comigo … existe um Problemão ai né?!!
O que será preciso ter ou ser para que a marca te receba bem??? Money? eu tenho mas não esta escrito na minha testa né !!!
Nem os emails eles respondem mais !!!
Gostei do seu blog … não conhecia … Parabéns!!
Flor.. achei seu blog na pagina da farm…muito legal seu blog.. virei seguidora do twitter tbem… vc sabe me dizer como faço pra colocar o link do twitter no blog.. obrigada! grata Aline Miessa
alinemiessa.blogspot.com
Oiê…
eu também sofro do problema do mau atendimento… da última vez comprei um montão de coisas e pedi para fazer o cadastro no EQF… a menina do caixa com muita má vontade me deu o formulário mas não entregou o chaveirinho… estou esperando resposta do pessoal…
mas mesmo assim não consigo deixar de entrar no site, no blog, conferir as novidades e sempre que posso dou uma corridinha nas lojas para ver as novidades que chegaram… meu guarda-roupas está virando Farm!!!
beijos
Cheguei aqui tb pelo blog da Farm e amei! Parabéns.!
Moro no Rio e compro na Farm de Ipanema. “Minha” vendedora é a Camilla, que me atende muito bem. Quando chego ela já sabe de cara o que vou/ não vou gostar, enfim, nunca tive atendimento ruim. Sobre os preços acho que nessa coleção eles cairam na real e estou conseguindo “encarar” melhor. Mas sou apaixonada pelo estilo, pelo marketing, acho o conceito muito bem bolado. Quem for lá no meu blog vai ver minhas coisinhas FARM e porque não perco mais meu tempo em outras lojas…
Eu tambéeem amo a FARM mas tenho um problema serissímo em comprar por que o atendimento aqui em niterói no RJ é PÉSSIMOOOO! impossível comprar lá, tipo que vc entra quer comprar e ninguém nem olha pra sua cara, parece que nem existe vendedora na loja! uahhahuh. Mas enfim, é tudo muitoo lindoo, cada detalhee! Só precisam melhorar as vendedoras! ou colocar mais née!?
Ola!!!
Acho que estao todas muito persistentes sobre o mau atendimento na FARM!
O que acontece e que as lojas realmente estao sempre cheias, ja percebi isso, e entao a vendedora nao pode ficar grudadinha em casa cliente (o que eu acho pessimooo!) a intencao e deixar cada cliente a vontade como se estivesse em sua propria casa! Eu adoro!
E entao, quando vc escolhe as pecas que quer provar e so chamar e elas fazem a maior questao!
Minha dica e tentar de novo!!!
Adoooro a FARM!
Beijos!!! E parabens pelo blog!!!
Olá! amei o seu blog,é muito bom mesmo,e essa postagem da farm então…nem se fala!!
São linda e fora da realidade brasileira de preço