Carregando...
Belo Horizonte,Moda

Guia BH: Retrô Brechó

05.09.2009
Lu Ferreira

Há alguns anos resolvi explorar, junto com minha irmã, alguns brechós pelos quais eu sempre cruzava, mas por um motivo ou outro nunca chegava a entrar. O resultado, na época, foram algumas compras incríveis, como um blazer liiiindo, super Balmain (deixa eu pensar que sim, ele tem ombros bem marcados!!) e que custou R$ 25,00. Sério!!
Mas minha aventura por brechós parou por aí, mesmo observando o abre e fecha de alguns no meu dia a dia, porque pra conseguir boas peças, a gente tem que olhar muuuuito né? Mas me lembrei há algumas semanas da alegria de encontrar uma peça única, bacana e por um preço amigo ao visitar o Retrô Brechó!
Fui até lá como parte dos meus serviços (pagos com uma simpatia incrível, sem preço!) de guia oficial da gastança fashion em BH, oferecidos à Renata, mineira-carioca que se mudou há pouco pra cidade e, ainda bem, é maluca por brechós!
O Retrô tem uma seleção incrível de peças, que vão desde bolsas LV a blazers Cavalli, passando por acessórios vintage e peças semi novas. Mas o melhor de tudo é a total não afetação da Di (tenho pregui das pessoas de brechós que se acham “as descoladas/cult/do mundinho“…!!), dona da loja, pessoa responsável pela ótima seleção de produtos e que nos atendeu muito bem.
Pra completar, a Di envia de vez em quando um email com peças novas, com foto (!), que sempre dão vontade de fazer a gente querer voltar pra fazer uma visita ao Retrô, que além de tudo é cuidadosamente decorado, com objetos absurdos, óbvio, e únicos, garimpados por aí (e ela não vendeeee, hahahah… Tentamos comprar, porque é tudo muito divertido!). Recomendo a visita!

O Retrô Brechó fica na R. Fernandes Tourinho, 363, na Savassi


PS: Já viram meu perfil no site da Rexona?? (Empolguei gente, deixa eu ficar falando, hahah)

19 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Bia    05/09/2009 - 09h19

    Também não tenho o hábito de frequentar brechós, mas confesso que comprei um casaço 7/8 preto de veludo há alguns anos que simplesmente AMO e não tem inverno que eu não o use.
    A dica é boa para lembrar o quanto é divertida a incursão pelos brechós – sempre encontramos boas surpresas.
    Abraço e bom final de semana!
    http://experimentandocosmeticos.blogspot.com/

  2. Mariana M.    05/09/2009 - 09h44

    Oi Lú!!!
    Nossa, fiquei um dia sem entrar no blog e já tem várias coisas novas (isso que dá ficar 03708473084708374 dentro de um ônibus).
    Bom, antes de mais nada queria comentar sobre o meu comentário (sim! ahahha) sobre a vencedora da promoção, é que eu só comentei “Queria ter ganhado” e mais nada, aí eu fiquei pensando e ficou meio esquisito. Eu gostei da idéia dela sim, acho que facilitaria bem. Como disseram, hoje tudo é padronizado, e os pincéis deveriam seguir a mesma linha. É que só pelo que eu escrevi ficou parecendo meio invejinha, e não é, não é mesmo!! ahha Na verdade foi que eu fiquei triste mesmo, pq tava precisando mesmo de uns pincéis e achei que ganharia =/!
    A segunda coisa é sobre o Look da Lu!! Lu, amei a roupa!! Amei a sandália!! Aonde é que vc foi com aquela roupa?? Tava tão linda!!

    E finalmente, sobre o atual post!! Eu sou meio assim com brechós, eles me dão uma preguicinha, sabe? Acho que é pelo que vc disse, tem que procurar horrores pra achar algo bom. E eu confesso que muito tempo dentro de algum lugar começa a me irritar e eu acabo pegando qualquer coisa (e me arrependendo depois)!!!
    Bom, é isso!!!

    Um graaaaaaande beijo e espero que tenha um fds e feriado melhor do que eu, que vou passar estudando e fazendo trabalhos!!

  3. Pinkinellas    05/09/2009 - 11h41

    Luh Ferreira…
    É ótimo você colocar aqui esse guia, ele é uma referência incrivel pra quem mora em BH mas desconhe-a totalmente .. Hehe..
    Adorei a cara do Brechó . Me conquistou.
    Beijos .

  4. Izabella    05/09/2009 - 14h17

    Ei, Lu!
    Então, aquele dia do nosso encontro lá no Velvet nós chegamos a conversar sobre brechós, e enquanto as meninas do Ameixa super frequentam, nós confessamos não irmos muito, né?
    Esse aí que fica na Fernandes Tourinho eu já conhecia assim, de passar na porta. Da próxima vez vou entrar e dar uma garimpada!
    beijoos

  5. Mariana M.    05/09/2009 - 19h01

    Oi Lú!!! Só voltei aqui pra falar que eu vi sim seu perfil no rexona, vc ta uma gracinha!!! E eu tb sou pisciana (informação super útil né, mudou sua vida hehehe!!)
    beijinhos!!

  6. A Chata    06/09/2009 - 12h14

    Izabella: Ei, Lu!
    Então, aquele dia do nosso encontro lá no Velvet nós chegamos a conversar sobre brechós, e enquanto as meninas do Ameixa super frequentam, nós confessamos não irmos muito, né?
    Esse aí que fica na Fernandes Tourinho eu já conhecia assim, de passar na porta. Da próxima vez vou entrar e dar uma garimpada!
    beijoos

    Pois é Bella! Temos que ir mais!! Esse dia que por acaso entrei no Retrô foi ótimo, vale mesmo dar uma entrada qdo passar por lá =D

  7. clarissa    06/09/2009 - 13h41

    primeira vez que entro aqui..AMEEEI:)

  8. Ka Lopes    06/09/2009 - 18h27

    Luu, ótima dica! Eu tava louca pra achar um bom brechó aqui em BH
    Os preços de lá são bom mesmo? É a partir de quanto, você sabe?

    beijãão

  9. Camila Gomes    07/09/2009 - 09h52

    Lu,

    Legal este brechó. Antes eu gostava da ideia de brechós, mas passei a reparar que depois da onda vintage, quem trabalha com o “setor” mete a mão… Fui em um aqui em bh que qse cai para trás com os preços…

    Vou passar neste brechó e te conto o que achei depois.

    bjos

  10. Ana Cristina    15/09/2009 - 09h57

    Aqui na minha cidade precisa de um brechó desses urgentemente!

    http://cris-melo.blogspot.com/

  11. Danny    15/09/2009 - 16h08

    Oie Lu …
    adorei essa dica do brecho q eu ñ conhecia, vc podia deixar mais dicas d compras ai em BH p/ nós aki do interior hehehehehehe conhecermos tb ( ja deixei a dica em outros blogs) ….

  12. Retrô brechó    16/10/2009 - 12h02

    Olá Lú, obrigado pelo comentário sobre a loja. Ficamos muito felizes…

    Um grande abraço e até mais,

    Di e Junio!!!

  13. ana paula    02/11/2009 - 19h12

    oie ,lu.gosto de brecho.tenho uma filha de 10 anos e gostaria de saber de um brecho para esta idade em bh.pois moro em itabirito.bjs

  14. renata    07/04/2010 - 16h33

    oi adoro retrô,moro em joaima mas sempre vou a bh
    gostaria que vc colocasse as fotos das peças principalmente dos vestios
    bjosssssssssssssssssss

  15. Yana    22/06/2010 - 14h33

    Adoro Brechós !

    Acho coisas incríveis ( outras terríveis ), mas sempre garimpo algo lindo e baratinho !

    Yana

  16. JOANA    26/08/2010 - 18h13

    EIIII LUU VC CONHECE O MERCADO DAS PULGAS? EH UM BRECHO ANTIQUIIIISSIMO DE BH É DA MINHA MÃE DONA TÁCITA! SE NÃO CONHECE VAI TER QUE IR VISITAR LÁ! INCLUSIVE A DI DO RETRÔ SÓ COMEÇOU NO RAMO POR ESTIMULO DE MINHA MÃE QUE SEMPRE ACHOU ELA MUITO CAPAZ DESDE A ÉPOCA EM QUE ELA TRABALHAVA NA SANTÍSSIMA! VI QUE GOSTA DE BRECHÓ ENTÃO NÃO PODE DEIXAR DE CONFERIR O MERCADO DAS PULGAS FICA NA CONDE LINHARES PERTO DA PRUDENTE DE MORAES 814! MAS VÁ COM TEMPO PORQUE É MUUUUUITO GRANDE! BEJINHOSSSSS

  17. Cynara    31/03/2011 - 18h54

    Oigente,fui lá nesnte Brechó.
    Minhas impressões:O que mais gostei foi a forma simples e simpática,sem afetação com o qual fui recebida.(ao contrário da Santíssima,Brilhante e Lispector.
    Muitas peças bastante ‘detonadas’,inclusive bolsas e óculos.
    Preços exorbitantes!200,300,500…
    Mas demorei 5 min. quero voltar lá sem pressa.

  18. Shantel Pollio    27/05/2011 - 15h49

    I really like your blog.. very nice colors & theme. Did you design this website yourself or did you hire someone to do it for you? Plz reply as I’m looking to construct my own blog and would like to know where u got this from. cheers

  19. Cláudia santos    09/07/2015 - 01h16

    Oi gostaria de saber gual e o preço das suas roupas preciso de um vestido de madrinha vermelho ou azul

Mais sobre Belo Horizonte