Carregando...
Lifestyle

Intercâmbio: o melhor de Vancouver

30.10.2009
Lu Ferreira

No segundo post da seção intercâmbio, quem aparece pra dar as dicas sobre Vancouver é a Marcella, brasileira que está fazendo intercâmbio por lá!

“Sempre no topo das listas das melhores cidades do mundo para se viver, Vancouver é uma mistura de estilos: montanha e praia, agito e vilarejo, moderno e antigo… A cidade abriga gente do mundo todo, principalmente asiáticos. Acho que é isso que faz com que os Canadenses serem tão receptivos: já estão acostumados com o multiculturalismo!

Quando ir?

A escolha da estação vai influenciar no estilo da sua viagem, mas seja em qual for, atenção ao que não pode faltar em sua mala:

– guarda-chuva,
– tênis,
– bota ,
– casaquinho
– pashmina

Com estações precisas, na primavera a cidade é recheada de tulipas, flores em cada cantinho, mas ainda com a presença da chuva e um friozinho suportável!Já no verão, haaa o verão! A cidade fica cheia de eventos, o por do sol é às 22h (isso mesmo, 22 da noite!) você pode curtir todas as opções outdoors que a cidade oferece.
Já no outono, a paisagem muda, a temperatura cai e a chuva comparece! As folhas de maple leaf, símbolo da bandeira do Canadá, se espalham pela cidade, assim como todas as árvores mudam de cor!!!
O Inverno é mais aconselhável  para quem gosta de neve e frio, com as opções de esportes de neve, como snowboarding, skiing,  Ice skating entre outros…

Onde ir?

Além dos passeios turísticos obrigatórios como Stanley Park, Aquário, Grouse Mountain, Ponte suspensa do Capilano canyon, vão aqui umas dicas:

Stanley Park : Alugue uma bike para conhecer o parque por completo (existem várias lojas ao redor de aluguel) além de se exercitar o passeio que leva em torno de 2 horas, passa por deslumbrantes paisagens, praias e diferentes jardins.
Granville Island:  A pequena ilha é composta por mercados de frutas, artesanato, restaurantes, bares, museus… Você pode chegar de ônibus ou pegar um barquinho para atravessar o rio, é bem rápido! Antes de um belo almoço, uma passada na pequena cervejaria, Granville Island Brewing Company,  para conhecer o processo de fabricação artesanal e claro degustá-la depois!  As opções para comida não vão faltar: Mexicano, Japonês, Frances… Escolha a sua e deguste assistindo os artistas que fazem apresentações de arte de rua!
Cultura: Com várias opções de museus, como o centro de antropologia da Faculdade de Britsh Columbia, o  Science World entre outros, uma boa dica é ir ao Art Gallery, principalmente nas terças após 18h, quando você paga by donation, ou seja o ingresso fica por quanto você quer doar!
Praias: Imperdível no verão é ir na Kitsilano Beach, uma Califórnia do interior!!!  É onde tudo acontece! Praia freqüentada principalmente por jovens,  com vista para as montanhas e opções de bares na frente da praia, na calçada. (detalhe: para quem não sabia, é proibido beber alcoólicos nas ruas, somente em bares, restaurantes e boates).
English Bay é a melhor praia para ver o por do sol no verão, em torno de 22horas, sentar no gramado e se deliciar com um sorvete da sorveteria Gellato!

Por fim, as compras!


A opção de luxo é o Pacific Centre, shopping localizado no centro de downtown, com  lojas de grifes como Banana Republic, Guess, Apple, Sephora , Holt Renfrew (multimarca de luxo com a Burberry, Prada, Fendi…) você encontra os melhores produtos e as marcas mais luxuosas!
A Robson street é outra opção, agradável ao ar livre para compras! Badalada, a rua é legal não só para quem quer fazer compras, boas opções de bares e restaurantes completam o shopping a céu aberto que abriga: a badalada MAC, Chapters, Zara, Armani entre outras! A rua é um desfile de gente estilosa e bonita!
Para quem procura preços mais amigos, como diz a Lú, as lojas de departamento como Winners, Sears e The Bay, você encontra marcas como Diesel, Cavin Klein, Ralph Loren, Tommy Hilfiger e ainda perfumes, sapatos e tudo que uma loja de departamento pode oferecer!
Enfim, a cidade é mais para natureza, mesmo tendo os agitos de boates, bares e festas, para quem gosta de praticar trilhas é um prato feito! E o verão é a melhor opção para curtir a cidade inteira com seus eventos, paredes e parques!”

Obrigada Marcella! Quem quiser participar da seção intercâmbio, é só entrar em contato!

22 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Fabiola Lara    30/10/2009 - 10h07

    Oi Lú… mto bom ter dicas atuais de qm está por lá! Vc poderia pegar vááárias meninas de fora pra trazer mais informações pra gente.
    Se conhecer alguém na Argentina pra fazer isso por agora. Quero umas dicas de lá! :D
    Bjuu
    Fabi
    http://www.fabilara.blogspot.com

  2. Márcia Gabrielle    30/10/2009 - 10h07

    Olá Lu,

    Eu tenho que dizer que eu adoro o Chata (acho que o fato de eu tbm ser bem chata ajuda rsrsr), eu amo chegar em casa depois de um dia inteirinho estudando, tomar um bom banho e encher a minha noite com a beleza do seu blog, porque ele é bonito (!) e só fala de coisas boas que me interessam, é o meu momento mulherzinha sabe! Com tantas informações de maquiagem e outras coisas.
    E hoje eu estava dando umas voltas pelo orkut e entrei no do Edu Costa que foi meu professor de educação física nos tempos de colégio e vi uma foto sua lindíssima de rolinhos no cabelo! Achei uma graça.
    Parabéns pelo seu que alegra as minhas noites

    Beijos

    Márcia Gabrielle

  3. Laíza A Paqutiinha    30/10/2009 - 10h32

    Muito legal, quando eu me formar pretendo ir ao Canadá para aprender inglês com o amore. Todos dizem que o Canadá é os EUA mais simpático, com povo menos arrogante.

    Tem dicas de escolas por lá?

    Bjokas adoro o blog

  4. Carlinha    30/10/2009 - 11h36

    tão chik e tão longe da minha realidade

    rsrs

    bjos flor e bom final de semana (com feriadão) pra vc

  5. Marcela Lepesqueur    30/10/2009 - 11h42

    Ai…Vancouver é lindíssimo, mesmo…O Stanley Park é imperdível mesmo.
    Mas pra fazer compras, tem o Metrotown, em Burnaby, que com um trem você chega em 10 minutos, do centro de Vancouver.. É o maior shopping que eu já fui,precisei ir três dias pra conseguir ver todas as lojas. hahaha

    Um passeio que vale a pena fazer enquanto estiver em Vancouver é pegar uma balsa de 1 hora e meia mais ou menos, para Victoria, uma cidade muito charmosa,onde fica o parlamento da British Columbia. Tudo muito charmoso com lugares maravilhosos, como o Butchard Garden.

    Uma cidade que vale muito a pena conhecer!
    Beijos!

  6. Marcella    30/10/2009 - 12h35

    Ficou lindo!!! Duas observações: Vancouver vai ser a host city para olimpíadas de inverno, em fevereiro 2010 e foi o cenário das gravações do filme New Moon que vai estrear agora! Haaa, outra, descobri a Sephora pelo chata! E viciei na loja, tudo de bom pode experimentar tudo sem vendedora atrás de vc e olhando!!!!! :) Bjinhos!

  7. Talita Alves    30/10/2009 - 14h53

    Ameiii esse post, era tudo q eu tava precisando.
    Em Janeiro lá vou eu me aventurar em terras “vancouvenses”.
    Curto muito o Chata!
    Bjoss

  8. Marina X.    30/10/2009 - 18h02

    Oi lú,
    Adorei o post muito bom!
    Você poderia ver alguem que está em Barcelona
    estou indo pra lá no final do ano e um guia desse seria muito bom hehehe

    Beijos

  9. Vivian Penteado    30/10/2009 - 23h42

    Eeee Lu!
    Adorei o post! Nunca comentei aqui mas acesso o blog diariamente e adoro o jeito como você escreve.
    Voltei do Canada em Janeiro desse ano depois de 1 ano de intercambio lá! Queria muito opinar sobre o post !

    Imperdivel é a H&M do Pacific! Uma delicia!
    E com certeza o Metrotown Mall, que fica um pouco mais longe de downtown, em Burnaby, mas é bem fácil chegar de skytrain! É o segundo maior shopping do Canada.
    Pra quem é fan de lingeries, a La Senza, que vende produtos Victoria’s Secrets no Canada, e a La Vie En Rose são imperdiveis. Lembrando que a sessão de lingerie da H&M é maravilhosa também, na loja do pacific é uma sala luxo com decoração preta e rosa! Lindo lindo!!
    A Holt no Pacific é uma Daslu com bem menos glamour, mas funciona praticamente da mesma maneira. Os corners das grifes lembram bem a loja paulistana.
    Na Winners com calma se acha tudo! E por preços enlouquecedores. Na minha opinião, eles são ótimos em bolsas e decoração
    Outro shopping legal é o Park Royal! Já vi ele aparecer em filmes varias vezes. Fica numa grande avenida que eu não lembro o nome e é divido em duas partes, uma fica de um lado dessa avenida a outra do outro, bem na frente um do outro. Tem GAP, La Senza, Sony Store, BCBG e etc.

    Até o outono alugar bikes para passear no Stanley pode ser maravilhoso se o tempo estiver bom!
    Vancouver chove SEMPRE. hahahah é terrivel… Mas você aluga as bikes na Georgia Street, bem próxima ao Stanley. E tem várias locadoras.

    Pra quem tiver pensando em ir no inverno, em dezembro e janeiro, pense bem! Eu estava lá no ultimo inverno e só o que eu posso dizer é que Vancouver não registrava aquela quantidade de neve por tanto tempo desde os últimos 40 anos. Como a cidade é extremamente úmida, a chance de nevar é mínima, mas não foi o que aconteceu!! As temperaturas caíram mesmo e o minimo que eu peguei lá foi -15. Como eu adoro frio, por mim tava ótimo!
    Mas andar lá com neve é super dificil, as pessoas escorregam nas ruas com muita facilidade e não dá pra fazer nem metade do que você faria se estivesse no verão/primavera. Por outro lado, as montanhas se enxeram de neve rapidamente e apresentaram um incrivel nivel de cobertura, o que é otimo pra esquiar e etc. E a cidade fica LINDA branquinha!

    O estádio de hockey do Canucks, o time da cidade, também é bem interessante pra quem curte o esporte, mas prepare-se para gastar no minimo CAD$150 pra assistir um jogo deles. Se quiser mesmo ver um jogo, melhor optar por algum outro time regional.

    O transporte de Vancouver é muito fácil também. Pelo site translink.ca você faz todas as suas rotas antecipadamente pelo trip planner e eles cauculam até o tempo aproximado. Os ônibus de lá são ótimos, climatizados e etc, mas a chatisse é que exigem o troco certo e em moedas (prepare-se, a sua carteira vai pesar e muito!) Pra quem prefere taxi, são facilimos de achar! Skytrain tem que ser tido como opção com certeza. Digamos que seja um metro, mas que em maior parte de seu trajeto ele fique por cima da terra, por isso o nome. A parte subterrânea que eu conheço é só em downtown. A primeira estação dele, Waterfront é lindissima e concentra também um outro trem que eu não me lembro o nome e o Seabus que vai para NorthVancouver.

    Hotel: fico entre Hyatt e o Fairmont (leia-se hotel de princesa), acho o Hyatt incrivel pela modernidade e ele fica exatamente ao lado da estação de Skytrain com conexão interna inclusive. Atendimento de primeira e dois restaurantes incriveis lá. Vale a ida mesmo se não estiver hospedado. O Fairmont também não deixa nada e desejar e abriga lojas como Louis Vuitton e Gucci.

    Restaurante preferido de toda hora, com certeza o WhiteSpot. Você acha um cada esquina. Só na Georgia Street eu conheço dois. As massas e saladas são deliciosas.
    Na Robson Street, a loja da Rocky Mountain Chocolate Factory não deve ser deixada passar! Um pecado em forma de loja. Os sorvetes e o big cookie com marshmellow e gotas de chocolate… sem comentários! No starbucks, fuja do comum e peça um Caramel Apple Spice. Half sweet pra quem prefere menos doce! Uma mistura de suco de maça quente com caramelo e especiarias. Sem palavras!!

    As praias são lindas, mas todas de pedras e constantemente você encontra toras enormes de madeiras, que acabam por se perder durante o transporte, que é feito pela correnteza, e acaba nas praias. Otimo pra sentar! ahaha

    Procurando souveniers?? Hastings street é o lugar. É lá que fica o famoso relógio a vapor e as varias lojas de souveniers canadenses. Claro, um starbucks delicinha bem na frente do relógio!

    No final de tudo, não deixe de dar uma fugidinha para Whistler. É uma cidade incrivel!! Assim como Victoria é claro, mas eu diria que um dia de turista em Vic já está de bom tamanho, não tem muito o que se ver lá. Hospede-se no Fairmont, o famoso hotel da rainha e coma no Fiamo, um italiano escondido e perdido no meio do nada, mas DELICIOSO!

    Não preciso nem dizer que as Rocky Mountains

    Bom Lu, escrevi demais eu sei, mas espero ter ajudado um pouco mais no que se diz respeito a Vancouver. Sou apaixonada por essa cidade e voltaria lá a qualquer momento!
    Beeijos!

  10. Naty    31/10/2009 - 00h42

    que lugar lindo, nunca tinha pensado realmente em ir pra lá, mas parece que é uma viagem bem legal!
    adorooo o blog! já linkei no meeu!
    beeijos

  11. Ana Carolina    31/10/2009 - 12h42

    Ótimas dicas, belas fotos!
    Bjs

  12. Cuca    31/10/2009 - 13h35

    Oi Lu!

    Super interessante essa tag do blog, adoro seus posts sao super interessantes!
    Eu fiz intercambio (Au pair) na holanda ate julho de 2009, e agora sou estudante aqui!
    Adoraria participar da Tag, ainda mais num blog tao legal quanto o seu!

    Bom final de semana!

  13. Renata    31/10/2009 - 14h34

    Sou suspeita para falar de Vancouver, eu amo d+!
    Para ser sincera no começo não imaginava muito em ir para o canadá ( país bilingue, onde eu lia tudo e via as duas linguas, rrs), gostava era da America e tal. Mas foi só colocar os pés no aeroporto para ver como a cidade é magica e como as pessoas sao educadas, simpáticas! Tudo que eu adorava nas terras do tio sam tinha ficado para trás!
    Eu sempre fui no inverno para lá, peguei muita chuva e froio mas eu adoro!
    Aconselho a quem gosta de frio e de uma neve báscica de ir para whistler, que charme de cidade! http://www.whistler.com onde acontecerão as provas das olimpiadas de inverno 2010!
    Volto lá sempre que for possível! E falar para vc que eu tenho vontade de ir embora e morar por la!

  14. Marcella    31/10/2009 - 14h56

    http://coisitchasdacella.blogspot.com/

    Vivian!!! Realmente Vancouver tem muuuitas coisas além do que eu tentei resumir! Mandei para a Lú opçoes around Vancouver para não ficar meg grande!!! Haaa La Senza, vício da mulherada aqui :)

  15. Janaina Cittolin    01/11/2009 - 12h45

    OI Lú!
    Adorei as dicas da galera que tá em Vancouver fazendo intercâmbio!
    Tenho um blog sobre o intercâmbio que farei em janeiro 2010 em Van City! Por enquanto estou na fase dos preparativos mas, em breve
    terei dicas e fotinhos diretamente de lá!
    Maneiríssimas as dicas da Marcella…vou acompanahar a sua página agora!
    Beijos,
    Janaina

  16. Fernanda L.    03/11/2009 - 14h11

    Ai lu, eu tenho que escolher entre fazer intercâmbio na alemanha, frança, suiça ou bélgica… tu bem que podia ajudar né? hahaha
    Beijão linda

  17. Leidi    22/12/2009 - 11h30

    Oi Pessoal!

    Nunca tinha entrado no CHATA, agora estava aqui passando o tempo no meu serviço e por uma luz divina descobri o chata hehehehehe adorei……..em casa vou fuçar melhor.

    Queria o contato da Talita que deixou um post, porque eu também vou viajar para vancouver em Janeiro e queria conversar com pessoas que estão indo para la nesta epoca.

    Bjão.

  18. Juliana Chicrala    29/12/2009 - 02h29

    Oi pessoal..
    estou indo à Vancouver dia 10 de Marco passar 10 dias com meu marido. Adorei as dicas, pois to fazendo meu roteiro..rs. Quanto mais diquinhas de compras, restaurantes, passeios melhor.
    Quem tiver mais dicas, seá muito proveitoso.

    Obrigada, e otimo 2010 para todos.

    Beijos

  19. Fabio Martins    20/01/2010 - 18h49

    Gostaria de contatar pelo msn pessoas que moram ou que estiveram em Vancouver, especialmente no mês de Outubro, que é o período que pretendo ir, gostariad e tirar dúvidas especialmente sobre o clima. Por favor, meu msn é [email protected]

  20. Karen    21/01/2010 - 17h46

    Gostei mt das dicas!!! Parabéns!
    Minhas 2 filhas estão indo em outubro e meu pedido é o mesmo do Fábio (acima)!
    Gostaria de trocar umas idéias…
    Meu Msn: [email protected]
    Obrigada,
    Karen

  21. Felipe    23/05/2010 - 00h15

    olá, primeiro parabéns pelas postagens e queria lhe perguntar se vale a pena ir fazer compras em Seatle. O problema é que eu vou ficar apenas 2 semanas em Vancouver. Irei estudar de manhã e a tarde não sei o que é melhor para fazer e tal, será que você poderia me ajudar?

    Obrigado

  22. Cyca    01/04/2011 - 18h09

    Marcella, eu sei que esse post faz um tempão que foi escrito, mas queria mais detalhes da sua viagem, como por exemplo saber em que escola vc estudou e por qual agência vc foi… pretendo ir o ano que vem, estou preparando tudo, e gostaria de umas dicas! Se possível me responde, tá?! Ou me mande um e-mail! Bjocas!

Mais sobre Lifestyle