Carregando...
Beleza

Necessaire de escoteira!

02.10.2009
Lu Ferreira

O pesadelo de qualquer perfeccionista é não estar preparado. Bom, o meu é. Não me sinto confortável se saio de casa meio mal arrumada, ou sem alguns produtinhos na bolsa, afinal nunca dá pra saber quem vou encontrar por aí ou qual tipo de programa pode aparecer de última hora, né?
Por isso brinco que tenho necessaire de escoteira: estou sempre preparada para dar aquele up no make basiquinho, caso seja necessário… E nem é tão difícil, vai?!
Como podem ver na foto, eu carrego produtos travel size (que aliviam o peso da bolsa, né? Osso carregar bolsa pesada!!), como o kit Naughty in Black, o mini blush Lancôme, a mini (MINI mesmo!) palete de sombras neutras Dior, e o rímel Smashbox, bem pequenininho!
Hidratante para as mãos (esse da L`Occitane foi presente fofo e já dura mais de 1 ano na bolsa!! Ele é MEGA concentrado, um tiquinho de produto já basta!) e balm para os lábios, porque ventilador ou ar condicionado acabam deixando minha pele extremamente ressecada.
Band-aids (pra sapatos assassinos, mas lindos!), grampo pra prender a franja quando ela não colabora, gominhas para o cabelo, pinça (que não aparece na foto!) e lixa de unhas, porque nunca se sabe quando o pior (a unha quebrar!!! O horrorrrrr, ahahaha) pode acontecer!
Pra finalizar (e deixar a make com cara de happy hour), o trio iluminador + corretivo + lápis, produtos que ocupam pouco espaço (levo as versões em caneta!) e mudam completamente o tom da maquiagem, né?
Agora, me conta… Esqueci de alguma coisa?? Alguém carrega um top produtinho que já salvou sua vida (né?! ahhaha) em algum momento de aperto!??

44 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Laize    02/10/2009 - 10h10

    Não tem como eu falar de um produtinho top, eu também saio toooda equipada de casa! É sempre melhor estar preparada do que ficar desesperada né?
    Beijos!

  2. Beatriz Saltarelli    02/10/2009 - 10h41

    Ai gente…esse kit de pincéis é muito fofo!:D
    Lu, o que você acha do blush da Lâncome? É tão bom quanto as sombras? Dura muito?
    Minha necessaire também é toda equipada! Não saio de casa sem! Ela é quase mais importante do que a bolsa!rs
    Aqui, até hoje eu não entendo muito bem como funciona esses corretivos iluminadores tipo esse da YSL. Será que na minha pele morena clara isso também funciona?
    Podia me dar umas dicas depois! ;)

  3. Karina    02/10/2009 - 10h46

    O que me vem à cabeça de produto que já me salvou mais de uma vez de um momento de aperto, é o OB. Geralbente uso absorventes externos, mas o OB é muito bom para carregar na necessaire por ser pequeno e discreto.

    Outros que me salvaram foram uns lencinhos de removedor de esmalte (a marca é Océane). Eu estava com as unhas pintadas de uma cor bem escura e uma resolveu lascar minutos antes de uma reunião importante.

  4. Carlinha    02/10/2009 - 10h48

    Bjos flor e um ótimo final de semana pra vc!

  5. Amanda Medeiros    02/10/2009 - 11h01

    Eu sou do time de muito band-aid tb… e granpinhos coloridos pro cabelo que cada resolve se comportar de um jeito diferente. Hidratante de mãos é essencial, assim como cotonete e lenços de papel. No resto, só batom… e blush… e quando eu vejo a lista ficou imensa! hahaha

  6. Lily    02/10/2009 - 11h13

    Luuu , o que que é aquela embalagem preta da Nyx, por um acaso é o pó? Q que voce acha dele? Eu comprei um há três semanas atrás so que ele estraçalhou no chão !Eu sou muito desastrada, fiquei triste porque nem tive oportunidade de experimentar. Tudo bem, foram 60 reais embora, no dia seguinte comprei um da Dior que custou 220 e ele é simplesmente PERFEITO, so que tambem caiu no chão uma semana depois e pfffff. Só que, por milagre eu estava lendo uma reportagem e vi que para salvar um pó quebrado esfarelado basta colocar gotinhas de alcool e foi o que fiz, ainda tem um restinho dele, mas pelo menos não foi 220 mais 60 no chao ! Foi 60 mais 110, metade do da Dior, ahahah .
    Também tenho meu kit e é mt parecido com o seu até a paleta de sombras da Dior que dá uma levantada no visual iluminando a palpebra e sem ficar pesado. Outra coisa, estou atrás urgente de um kit de pincéis, porque é muito importante para a make ficar bonita. Gostaria que você me falasse aonde comprar o kit !
    MUITO OBRIGADA
    ADOOOORO SUAS DICAS DE MAQIAGEM E QUANDO VOCÊ COMPARTILHA COM A GENTE SEU DIA -A- DIA.

    PS: Esse pó da Dior eu acredito que não daria na sua pele. Eu tenho a cor muito branca mas meu cabelo é preto e sobrancelha grossa e preta e tudo de make que eu compro sempre é o mais claro, ele é o mais claro que a dior fabrica mas mesmo assim ele da um tom um pouquinho mais escuro na minha pele, acredito que na sua também daria, mas ele da um ar saudavel e nem parece que esta usando nada.. é muito lindo. Enfim, é isso, qualquer coisa me manda um e-mail.

    Beijos daqui de BH tb !

    Lily

  7. Carol Marques    02/10/2009 - 11h23

    Eu levo pouca coisa tbm, mas minha bolsa sempre fica pesada por causa do material da faculdade!
    Esses lencinhos da NYX são bons?

    Beijo.

  8. Maricota    02/10/2009 - 11h28

    Lú, carrego quase tudo que vc, mas uma coisa que não falta nunca na minha bolsa e eu de fato uso todos os dias, são lencinhos para tirar a oleosidade da pele…minha pele é uma tristeza nesse sentido (dizem que será bom no futuro para rugas), mas por enquanto eu sofro com isso e uso 2 lencinhos por dias. Não vivo sem eles, já que eles tiram o brilho total e mantém a maquiagem intacta. Beijosss

  9. Isabela Duarte    02/10/2009 - 11h54

    Pra mim faltam os lencinhos anti-brilho!!! Se eu tiver que levar um só produto, com certeza será ele!! Não sei se aquela embalagem da NIX é de lencinhos, não vi na descrição…
    Bjo!

  10. Camila Coutinho    02/10/2009 - 12h02

    Lu tu carrega muita coisa!! auehaiuehauieh
    Como consegue hein?!
    Eu só levo gloss\balm e acabou

    beeeeijos amore

  11. Aline Vinhoti    02/10/2009 - 12h11

    Faltou você contar para gente que baton é aquele que você carrega e os glosses.
    Beijos

  12. Fernanda Neute    02/10/2009 - 12h12

    Na minha tem o kit de pincéis Sigma, mas na versão pink!!! Além disso, carrego um skinfinish mineralize, blush rosinha, rimel e batom (hug me) da MAC, tudo beeem neutro.
    Além disso, tem as coisas básicas como Chap Stick com FPS 30, colírio (uso lentes), Salsep para nariz, lenços matificantes (pele meeega oleosa), escova e creme dental travel sive (ninguém merece bafo), lixa e cortador de unhas, pinça, absorvente, lenços umedecidos e só! Juro que tudo isso cabe em um mini necessaire!
    Beijos!

  13. Dri - EveryWhere    02/10/2009 - 12h37

    Pior que unha que quebra eh quando o esmalte escuro lasca bem 5 minutos antes de uma apresentacao ou treinamento muito importante!
    Entao nao tiro da bolsa meus “wipes” removedores de esmalte! Juro, jah salvou minha reputacao varias vezes! hahahaha

    Bjs
    Dri Miller

  14. joana    02/10/2009 - 12h50

    Eu carrego comigo fio dental e modes…. já me salvaram (e outas pessoas tb) várias vezes! bjs

  15. Aline    02/10/2009 - 12h56

    Olá Lu,

    Sempre leio mas nunca comento…
    Minha necessaire é beeeem parecida.

    Mas ultimamente troquei o blush pelo da Clinique que o produto já vem no próprio pincel (na tampa para ser mais exata).

    Agora o motivo que me fez escrever é a seguinte dica: no dia que o sapato maravilhoso tiver matando, se ele for de couro, passa um pouquinho do teu hidratante no local onde estiver pegando, melhora horrores!

    Bjo! Aline

  16. Camila Souza    02/10/2009 - 13h08

    Oi, Lu, tb carrego uma necessaria dessas na bolsa, la em casa chamamos de primeiros socorros, rss.
    Carrego sempre tb um perfuminho solido; nao posso deixar de registrar aqui q minha amiga carrega uma mini lanterna na bolsa, sim, uma mini lanterna, rss, ela tem pavor de acabar a energia e ficar no escuro.

    Onde vc comprou essa mini paleta da Dior?

    bjs e obrigada
    Camila

  17. Re Castillo    02/10/2009 - 13h21

    Poxa lu, levo quase tudo isso… mas nunca esqueço do batom vermelho! faz uma diferença MONSTRA à noite!

  18. Camila Oliveira    02/10/2009 - 13h44

    Só faltou um protetor solar… impossivel pra mim que sou branquinhaa ficar sem..

    beijaoo

  19. Mi    02/10/2009 - 14h21

    concordo. tem que ter lencinhos antibrilho. eu sempre carrego, pra essa pele mega oleosa que tenho =D e os pinceis, n consigo sair sem eles… mas to igual vc lu, sempre saio com uma necessarie que ocupa quase toda minha bolsa… (acho que a sua é menor), mas nao consigo sair sem eheh

  20. Leticia    02/10/2009 - 14h37

    Oiii Lu…sempre to aqui lendo seu blog, ele é otimooo!
    Moro aqui em São Paulo, e vc já sabe a correria daqui né?
    O que eu sempre levo também na necessarie são lencinhos umidecidoss! são maravilhosos na hr do aperto, em qlr situação…deixo tbm uma mini saboneteiraa e uma toalhinha pequenina (=P) pra qdo vo refazer o make ou apenas tirar facilitar…principalmente nesse caloraão =/
    =))
    beijos
    parabenss!

  21. Milena Lima    02/10/2009 - 15h10

    Ai gente! Nesse calor aqui de BH, não tem jeito. Se não carregar um kit na bolsa vc chega aos lugares derretida. Bem, pelo menos eu sou assim.Uma coisa que eu não esqueço de colocar na bolsa são os lencinhos para tirar oleosidade. Depois que descobri virei fã mesmo.
    Também nao saio sem elásticos e presilhas para cabelo. Tenho um baita cabelão que demourou um século para ficar do jeito que eu queria, mas todo começo de verão eu pensou em passar a tesoura sem dó. Ainda estou estudando a possibilidade, até pensei no Valentina. Quem sabe??
    Bjos Lu e bom congresso amanhã.

  22. Dani    02/10/2009 - 16h04

    Nossa, e eu que achei q carregava muita coisa na bolsa!! Agora me sinto melhor, pq sei q não sou a unica a carregar quase a necessaire de maquiagem inteira na bolsa! hahaha
    Bjssss

  23. Nayara    02/10/2009 - 16h25

    ok, quem nunca passou por isso talvez nem entenda, mas se tem um produto que já salvou muito minha vida são aqueles lenços removedores de maquiagem em versão pocket! e olha que nem sempre tenho eles na bolsa… mas enfim. eu fazia estágio a tarde, e ia direto pra aula, apresentar um trabalho importante! fazem 3 anos e meio que moro longe de casa por causa da faculdade, e a minha dálmata iria completar 13 anos agora em agosto, mas ela estava bem doente na época, com um problema cardíaco, e veio a falecer bem nesse dia! minha mãe não teve coragem de ligar pra contar e falou com o namorado pelo MSN, que ficou encarregado de me dar a notícia. ele ligou perguntando se podia me encontrar na lanchonete da faculdade onde eu fazia um lanche e na hora eu já saquei o que tinha acontecido. não consegui segurar e chorei um mooonte. com rímel, maquiagem, etc etc, e não tem maquiagem que aguente tudo isso na hora, gente! tive que me recompor porque como falei dali a meia hora iria apresentar um trabalho importante. e os tais lencinhos me salvaram, porque consegui tirar toda a maquiagem borrada e começar do zero, com 3x mais corretivo… e sério, só deus sabe porque eu tinha corretivo, o milagroso studio fix da mac e a máscara (riimel) bad gal lash blue na bolsa nesse dia! o bad gal lash azul é obrigatório nesses dias “down”, porque apesar do nome, ele tá bem longe de ser azul. é quase quase preto, o tom azulado dele serve pra deixar o olho mais branquinho e a cara menos abatida! consegui dar aquele up e ir pra sala apresentar o trabalho, pra chegar em casa e chorar mais um tanto depois, claro. =)

  24. Cynara Martins    02/10/2009 - 16h26

    Nossa os pincéis não pesam? Eu tenho um kit da natura pequeninho, não presta muito mas… salva.
    Tb levo pó, base mineral, corretivo, rimel, creme de cabelo, presilhas e escova!!!

    Beijãooo

  25. Juliana Beraldo    02/10/2009 - 16h47

    nossa, eu também carrego um monte de coisa pra todo lugar, melhor andar previnida… principalmente quando você sai pra algum lugar e depois os amigos resolvem ir pra outro, odeio estar despreparada e acabar me sentindo mal depois ahahah melhor previnir, sempre xD

  26. Rosana Cambuí    02/10/2009 - 18h09

    Pra mulher preparada, não existe presepada.

    E para completar a sua lista, lenços anti-brilho, um ou outro batom.

    Bjocas
    Rosana

  27. Ana    02/10/2009 - 18h17

    Primeiro: amei o site! Descobri sem querer e virei fã.

    O que está faltando nesse seu kit de sobrevivência é um presentinho que eu ganhei e na hora nem dei importância. É um mini canivete suiço que vem num estojinho com linhas e agulhas!

    Beijocas

  28. Jennyfer    02/10/2009 - 19h38

    nossa, quanta coisa! hahaha
    bom, eu carrego coisas diferentes…
    gel antisséptico (eu já tinha muito antes do surto suíno!), creme para as mãos, lápis de sobrancelha (eu tenho falhas ¬¬), lip balm, batom ou gloss, folhas anti-brilho, coisas para os dentes (escova, pasta, fio dental etc etc), remédios para emergências, guaraná em pó e último, mas não menos importante: kit de emergência que contém botões, linha, alfinete e agulha! HAUHAUHAUHAUAHU
    é eu sei, neurótica mesmo… não gosto de levar make na bolsa porque tenho medo que estrague :/

    mas acho que preciso explicar algumas coisas, né? haha
    guaraná em pó para quando o sono bate forte! HAHAUHAU contém cafeína e tal… então tomo quando sei que vou demorar pra voltar pra casa e não posso dormir! hauhauhau
    e o kit de agulhas eu levo porque pode acontecer de cair um botão e tals, né? nunca se sabe. hahaha

    mas enfiiim! hahaha
    amei a sua! :D muito completaaa!

  29. Jaque    02/10/2009 - 22h11

    Oi, Parabéns pelo blog, eu adoro, eh minha inspiração. Eu levo na bolsa tb o esmalte q eu estiver usando, pq uso mta cor escura e naum rola limpar soh com lencinho, os cantos continuam lá, entaum eu só retoco qdo sai uma lasquinha ^^. Tb levo algodão e cotonete, eles podem te “salvar” em muitas horas ^^

  30. vanessa    03/10/2009 - 09h50

    amyyyga, kkkk toda trabalhaada na necessaariee poderooosaa hehehe ;D te dedycoo
    ctza meu top é o blot e um baton rosinha da mac,
    me salvam sempre!

  31. Gabriella Breder    03/10/2009 - 10h28

    OI Lú. Tudo bom?
    Nossa, essa sua necessarie é tudo de bom… e muitos produtinhos desejados. Ontem fui ao Diamond (esconder da chuva, afff) e fui conhecer as makes da NYX. Ameeeiii! O bronzer deles é enorme e o batom… uma delícia! Vc conhece o batom que se chama Power? É igual ao Snob da MAC! E beeeem mais barato! Amei muito!
    Bom fds para vc Lú!

  32. Gi Knippél    03/10/2009 - 12h39

    Na minha amiga de todos os dias sempre levo um blush em tom rosinha e outro cor terra, que acho mais chic, + delineador, lápis e um corretivo/base, sempre! Porém como sou estagiária de direito e uma vez ou outra me dão a ótima notícia que tenho que ir ao Fórum protocolar milhões de peças sempre tenho uma par de havaianas no escritório e quando volto do fórum vou linda de havaianas pra faculdade, recebo uns olhares tortos, mas nem ligo a dor que fico nos pés é superior hahahaha

  33. Vivian Pires    03/10/2009 - 14h54

    Experimenta usar esparadrapo Transpore no lugar de Band-aid pra evitar machucar os pés com os sapatos. O transpore não “embola” quando vc anda, é transparente e é feito pra deixar a pele respirar. Recomendo o da 3M

  34. Giovana    03/10/2009 - 20h26

    Nossa eu não levo metade disso, hihi. Só levo 2 coisas que você não leva: curvex (JURO) e uma escovinha de cabelo. Além do protetor solar, né!

    Beijos!

  35. Carol Figueira    04/10/2009 - 00h22

    Chatinhaaaaaa, além dos produtinhos MAC que eu também uso, não é que eu achei alguém que tenha essa lixinha linda da forever21 igual a minha?
    eu amei tanto!!! além do preço perfeito eu achei a lixa maraaaaaaaaaaa
    adorei saber q vc ícone dos blogs tem uns produtinhos maras iguais aos meus.
    beijinhos!!!!!!!!

  36. Shirley Piccolo Vieira Stamou    04/10/2009 - 03h42

    Adorei o post, Lú!
    beijos,

  37. Maria Claudia    04/10/2009 - 11h55

    Nooossa! Para mim isso é necessaire de viagem. No dia a dia, só carrego batom. Eventualmente, lápis marrom e rímel também.

  38. Fernanda    04/10/2009 - 16h28

    A sua necessaire é bárbara!Na minha só tem coisinhas mais básicas,tipo um lápis de olho preto,gloss,colírio e blush.Ahh,um O.B. também nunca falta.
    Bjs.

  39. Fernanda    04/10/2009 - 16h31

    Esqueci mais uma coisa…na minha necessaire não falta também um bom hidratante para as mãos.
    Lú,que kit de pincéis é este da foto? É MAC?
    Bj.

  40. Aline    04/10/2009 - 19h21

    Oie!!
    Mostra A necessarie propriamente dita!

    bjos!

  41. Aline    04/10/2009 - 22h11

    Ai que legal!!!!
    Há um tempinho eu tinha perguntado o q vc levava na sua bolsa de todos os dias rsrsrs!…e vc “respondeu” :)
    Linda!
    bju

  42. A Chata    05/10/2009 - 07h53

    Beatriz Saltarelli: Ai gente…esse kit de pincéis é muito fofo!:D
    Lu, o que você acha do blush da Lâncome? É tão bom quanto as sombras? Dura muito?
    Minha necessaire também é toda equipada! Não saio de casa sem! Ela é quase mais importante do que a bolsa!rs
    Aqui, até hoje eu não entendo muito bem como funciona esses corretivos iluminadores tipo esse da YSL. Será que na minha pele morena clara isso também funciona?
    Podia me dar umas dicas depois! ;)

    beatriz, adoro esse blush!! Ganhei num sorteio de um blog, acredita?? Uso muito, a cor é básica e ele é bem pequeno, perfeito pra carregar!!
    Pra mim, a diferença desses corretivos é bem pouca….! Pensa nele como um corretivo líquido mais ralinho!

  43. Mari    05/10/2009 - 10h33

    E o lenços anti-oleosidade?

  44. Babi    20/10/2009 - 10h53

    Cadê o protetor menina???? Assim não pode!!!

Mais sobre Beleza