Carregando...
Beleza

Lições de maquiagem com Jessica Stroup

07.12.2009
Lu Ferreira

Jessica Stroup, atriz de 90210 sempre chamou a minha atenção… No inicinho do seriado, por conta de sua magreza, que me assustou na época… Mas parece que ela sempre foi magrinha, e na segunda temporada de 90210 a menina apareceu com corte de cabelo novo e mais linda do que nunca!
Comecei a reparar nas aparições da atriz em red carpets, e a impressão que eu tenho é que quase todo mundo consegue se inspirar nas makes lindas e simples dela, com produtos fáceis de serem encontrados por aí!

Make simples e bonito, legal para um jantar ou programa mais descontraído! Sombra iluminadora na pálpebra superior e nos cantinhos (diz que ajuda a abrir o olhar!), sombra beringela aplicada bem rente aos cílios (fica menos previsível que a preta!) e muito rímel.

Pra complementar, gloss em tom pêssego e talvez um bom iluminador nas bochechas. A sombra 11 do Duda Molinos é neutra e vai bem nesse look, que pode ser repetido usando também a Sweet Virginia, da Sigma Makeup. O gloss Avon é do tom certinho pra deixar os lábios com cor de saúde!

Olho lindo, bem diferente por conta do detalhe: o acabamento com a sombra rosada logo abaixo da linha dágua, formando uma moldura nos olhos.

O conjunto Pretty Eyes, da Eyeko tem os dois tons necessários para os olhos: o roxinho e o rosa, além de já vir com um branco que pode servir como iluminador na sobrancelha! Mais uma vez, Jessica usa um tom natural na boca, como o do gloss do Boticário. Para destacar ainda mais o olhar, cílios postiços!! De qualquer marca, descobri que o que importa mesmo é a cola que a gente usa na hora de aplicar!! Invista na cola (paguei R$ 55,00 na Duo Adhesive!!) e compre os cílios mais baratinhos, o efeito é o mesmo!

Aqui a menina humilha todas as mortais, porque parece que não está usando nem um balm nos lábios!! Lição para dias de pressa: olhos delineados de preto, cílios postiços e só. Só!

Achei esse make meio mal acabado, por causa do canto interno dos olhos… Parece que quem fez nem se preocupou na hora de aplicar…!

De qualquer maineira, gosto da sombra avermelhada, e nesse quarteto da Natura tem vários tons que podiam ser usados numa make parecida que dariam o mesmo efeito. Eu tentaria aplicar a sombra com pincel molhado, para ficar mais parecido com o que a Jessica usou.
Complementando o make, o contorno dos olhos é preto, e usando esse lápis da NYX ( o Jumbo, na cor preta), o efeito é mais “molhado”, bem parecido com o da Jessica. Um bom rímel e gloss incolor complementam a maquiagem da moça, que ama um olho tudo/boca nada, né??

Aqui ela resolveu variar um pouquinho, usando o delineador azul, meio cintilante. O resto é o de sempre: cílios postiços, gloss cor de boca e é isso aí…!

O make mais lindo de todos é igualmente simples! Sombra neutra com brilhinhos na pálpebra toda (vale usar a mesma do primeiro look!), sombra escurinha marcando o côncavo, a dela parece ser meio grafite… Diferente!

E muuuuito delineador!! O desenho lindo faz diferença, e só consigo inventar um pouquinho de moda com delineador quando uso o Fluidline, mas acredito que o efeito de qualquer delineador em gel seja o suficiente, a diferença é mesmo na facilidade de aplicação. Blush de leve, o gloss de sempre, e cílios postiços e muito rímel, e tá pronta! E linda =D

44 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Elaine    07/12/2009 - 15h05

    Lú, a Jessica é liindaaaa, sempre achei ela demais, traços perfeitos!
    Amei as dicas de make inspirador que vc deu, eheheheh.
    PS: o terceiro make e o último são maravilhosos! preferidos!
    bjooooo linda!

  2. Lorys    07/12/2009 - 15h17

    Ela é mesmo muito linda! Engraçado que vendo as fotos aqui, ela parece mais velha que no seriado! Lú, quantas primaveras a moça tem?

    Reparei também que ela tem os olhos um pouquinho fundos, o que poderia ressaltar olheiras, se ela as tivesse (eu tenho os olhos mega fundos e, por infelicidade, ele sempre estão acompanhados de terríveis manchas pretas – as olheiras).

    Agora, fala sério! Com esse cabelo, rostinho de boneca e esse par de olhos, precisa de mais alguma coisa! Rs!

    =p

  3. taissa    07/12/2009 - 15h19

    ela humilha com tanta simplicidade, mas tbm com um olho desse não precisa de mais nada mesmo.
    adorei a cor do ‘meio mal acabado’ e o deliniador que quebra a ratina visual!! :D

    beijo lu.

  4. Cássia Barbosa    07/12/2009 - 15h22

    Nossa, que lindo.Adorei as dicas, e as makes dela são divinas!

  5. Graziela    07/12/2009 - 15h23

    amei! acho as roupas que ela usa em 90210 muuuito perfeitas! e a maquiagem entao… *-*

    beijoo

  6. Liliana    07/12/2009 - 15h34

    Ela é uma boneca mesmo , mas nunca notei os detalhes simples e lindos dos make-ups. Agora que sempre foi magrela não é verdade. Eu tb achava , pois ela tem estrutura de pessoa magra , mas vi um filme esses dias e demorei a reconhecê-la. Uma carona de bolacha , mas linda como sempre. Sei que seu blog já existe ha muito tempo , mas descobri agora somente. E posso dizer que amei , pois vc não se limita a falar só de maquiagem , roupa e cabelo. Adorei !
    bjs !

  7. A Chata    07/12/2009 - 15h38

    Lorys: Ela é mesmo muito linda! Engraçado que vendo as fotos aqui, ela parece mais velha que no seriado! Lú, quantas primaveras a moça tem?
    Reparei também que ela tem os olhos um pouquinho fundos, o que poderia ressaltar olheiras, se ela as tivesse (eu tenho os olhos mega fundos e, por infelicidade, ele sempre estão acompanhados de terríveis manchas pretas – as olheiras).Agora, fala sério! Com esse cabelo, rostinho de boneca e esse par de olhos, precisa de mais alguma coisa! Rs!=p

    Ela tem 23!! É sempre assim, né, atores de 20 e poucos fazendo papéis de meninos no colégio, hahaha…

  8. Ana Carla    07/12/2009 - 15h40

    Oi Lú, eu tenho blog mas ta em construção gostaria de umas dicas pra melhorar o visual do blogspot… esse ano começo publicidade e propaganda.. e observo vc acha que esse mercado está favorável? gosto de design de interiores e me dou super bem em comunicação… gostaria que vc me desse uma opinião, se esse camimho é o certo em questões de trabalhos… coisitas que vc entende super bem.. espero sua resposta… ah quase me esqueci estou iniciando em maquiagem.. adoro as suas dicas pois também não gosto de makes exageradas… bjus…

  9. Lorys    07/12/2009 - 15h44

    A Chata:
    Ela tem 23!! É sempre assim, né, atores de 20 e poucos fazendo papéis de meninos no colégio, hahaha…

    Engraçado isso! Realmente é mesmo muito comum atores (bem) mais velhos fazerem papéis de mais novos! Vide o exemplo do 90210 original, no qual só o David mesmo conseguia enganar alguém como adolescente! Até porque ele era uma criança e destoava do resto do elenco! Rs! Mas acho que a atriz até consegue enganar como a adolescente Summer sim! Só nas fotos postadas aqui é que eu achei que ela me pareceu um pouco mais velha mesmo! Mas não menos linda! Rs!

    =)

  10. Lorys    07/12/2009 - 15h53

    Achei uma foto dela “gordinha” no IMDB:

    http://www.imdb.com/media/rm1950979584/nm1888211

    Ai gente! A esperança permanece! Ainda podemos todas ser magricelas lindas! Rs!

    =p

    Ps: sim, estou à toa desse tanto hj no trabalho! rs!

  11. ana    07/12/2009 - 16h24

    ela é linda mesmo!
    gente, por falar em lindo, encontrei uma lojinha online brasileira que vende acessórios vintage,lindos e originais, através de um blog: http:/lojaloiseau.blogspot.com.br, dá uma olhada, meninas!

  12. Bruna Tavares    07/12/2009 - 16h44

    Menina vc nem sabe…
    esses dias de bobeira pela NET comecei a assistir um dos episodios novos da temporada…e vi a moçoila LINDAA(claro) com uma sombra meio laranja, pêssego, dourado…
    PIREIIII…tava lindo demais…
    Depois disso comecei a correr atras de uma parecida, acho que ela estava usando a expensive pink, paradisco ou a mythology…to desesperada pra descobrir…eh a sombra PERFEITA pra night no verão!

    No mais, todas as makes q vc postou rendem otimas ideias de look!

    Beijosss

  13. Paula Danielle    07/12/2009 - 17h03

    Noooossaaa…o terceiro look humilha todas as mortais meeeeeeeesmo! Symples e chyc! :P
    Essa menina é linda!
    Adoreeeei as dicas, os looks e o post!

    ;)

  14. ju    07/12/2009 - 17h05

    Realmente muito lindas as makes, aquela da sombra roxinha então eu amei demais, e super simples de fazer. Adorei as dicas!
    bjus

  15. Marina Almeida    07/12/2009 - 17h15

    Ótimo post, adorei o lance da simplicidade e elegância ao mesmo tempo!
    Besos!

  16. Juliana    07/12/2009 - 17h26

    Pra mim, ela é de longe a mais bonita da série (que perdi o saco de ver). E o cabelo curtinho ficou tão moderno, adorei! A maquiagem nada só realça os olhos dela. Mas eu acho que rola um pouco de corretivo sim. Em algumas fotos dá pra ver uma leeeeve sombra de olheira, dependendo da luz…

    Lú, queria te fazer uma pergunta nada a ver com o post:
    Quando você comprou na Transdesign.com, eles demoraram a responder seus emails? Mandei dois emails para lá, um sobre se os esmaltes já são da fórmula nova e outro perguntando de envio e tals, e não recebi resposta ainda. Você falou tão bem do atendimento que achei que valia a pena vir aqui perguntar.

    Beijinhos!

  17. Isa Resende    07/12/2009 - 19h38

    Lú, esse delineador Fluidline é MAC? Eu queria saber fazer esses olhos, mas sou péssima pra passar sombra! “/

  18. Cláudia    07/12/2009 - 19h38

    Ela é maravilhosa! Fora que esse olhar já ajuda pra qualquer produção!
    Adorei as dicas! O Iridiscente Loose Powder cor Silver Dusk da MAC faz bem esse efeito da primeira e da última maquiagem

  19. Andrea    07/12/2009 - 20h02

    Uauuuu

    Ela é linda!!E pintada ficou maravilhosa!

    Eu queria saber me maquiar assim….

    bj

  20. Nathalia T. | Coisas que Amamos    07/12/2009 - 20h13

    Lu, amei as dicas.
    As maquiagens dela estão lindas mesmo!

    Beijinhos
    Nathalia

  21. Mariana Gondim    07/12/2009 - 20h14

    Adorei este post!!!
    Lu, minha mãe comprou um batom da Natura que lembrei de você.. é o da linha Aquarela, cor 38… ele é um nude tipo o Elke, sabe? Sò que beeem mais macio, mais hidratante e com menos gosto/cheiro. Beijos!!!

  22. Pri Bretas    07/12/2009 - 20h17

    Lú, se não for pedir muito, faz um vídeo ensinando a usar os cilis postiços!..please!!rs
    =)

  23. Marianne    07/12/2009 - 21h01

    Que makes maravilhosas, achei o 2º look muito fofo!
    Pena que não consigo fazer umas produçoes dessas, meus cilios são tão pequenininhos :/

  24. Danie Leticia    07/12/2009 - 21h01

    Ela é muito linda! Vou me inspirar na make e suas dicas!

    Bjim
    Danie Leticia
    http://www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

  25. Fernanda    07/12/2009 - 21h24

    Adooooooro esses olhos com muito cílios postiços e/ou muuuuito rímel.Tá lindo!

  26. Ju    07/12/2009 - 22h30

    Gentxi.. sou apx por ela!!!
    Sempre tento fzr o make dela q ela usa na serie, e NUNCA consigo!
    N tem segredo, axo q eh so deliniador mesmo, + SEMPRE erro nele!!!

  27. Lidia O.    07/12/2009 - 22h44

    me apaixonei por essas makes! vou copiar tudo nessas festas de fim de ano *-*

  28. Ka Lopes    07/12/2009 - 23h41

    Eu também amei o ultimo look! Maravilhoso e realmente bem simples de fazer! Uma famosa que também inspira bons looks simples, é a Taylor Swift! Beijão Luu

  29. Mi    07/12/2009 - 23h56

    ela é linda demais, e todas as makesss fofas demais!!!

  30. Amanda Maciel    08/12/2009 - 00h09

    Parabéns pelo post, ela sempre foi minha favorita no seriado e ver q ela eh poderosa e simples me fez ser mais fã dela ainda.
    Seu blog eh lindo, continue assim!

    Beijo

  31. Anonima    08/12/2009 - 00h16

    Simples, mas bonitinhos. Adorei

  32. Ritielle Nunes    08/12/2009 - 00h23

    tudo lindo mesmo!

  33. Jô Lessa    08/12/2009 - 10h15

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeiiii!

  34. Ricota Não Derrete    08/12/2009 - 11h04

    Toda vez que vejo Jessica Stroup, tenho vontade de voltar a usar cabelo curto. Vivo salvando as fotos dela feito uma doida. =)

    =*

  35. Carolina Marcon    08/12/2009 - 13h02

    Mega amei esse post!!! Vou usar pra fazer em mim…
    Bjussss

  36. nina    08/12/2009 - 19h58

    Oi Lu,
    Vc sabe onde eu acho maquiagem Duda Molinos aqui em BH?
    bjs.

  37. Gabi Pedroso    09/12/2009 - 00h10

    Oie Lú !
    Leio o seu blog a meses, mas só agora tirei um tempinho pra comentar ! A Jéssica é maravilhosa, e tem motivo pra destacar os olhos, por um acaso eles são abençoados ! De um azul maravilhoso ! Amei o terceiro e o ultimo make !
    Beijo

  38. luana    09/12/2009 - 02h23

    LU informa o nome dos 2 gloss rosinhas, o da avon e o do boticario, tipo nao quero errar no tom do catalogo kkk bju

  39. Ana Clara    09/12/2009 - 10h07

    Nossa amei o post!
    Acho que vc tem se inspirado bastante porque suas maquiagens estão lindas…
    Cada vez que te vejo vc está com uma sombra mais linda que a outra e de um jeito que nem parece que vc está maquiada.
    Pelo jeito vc ja está craque em colocar cílios postiços, né? Faz um post ensinando esse milagre…rs
    Outro post que eu que eu sugiro é um sobre dicas de presente pra amigo oculto… nossa estou participando de vários e de todos os preços! Chega uma hora que eu não tenho mais idéias.
    O próximo é mais urgente, o preço do presente é R$ 15,00, vc tem alguma inspiração pra me dar?
    Obrigada! O blog está cada dia melhor…
    Bjooo

  40. kelen    09/12/2009 - 16h03

    ela me lembra muito vc Lú!

  41. deborah    09/12/2009 - 17h12

    Adoro seu blog,nunca comento,mas sempre q lembro entro aki…
    Primeiro: ela é perfeita, tudo fica bem nesse olho perfeito heheh!!!!
    AMEI todos os looks,incriveis e realmente, como vc mesmo disse, fácil de copiar!!!!
    Chic e simples, ARRASOU!!!!
    Bjss
    ;)

  42. A Chata    09/12/2009 - 20h07

    luana: LU informa o nome dos 2 gloss rosinhas, o da avon e o do boticario, tipo nao quero errar no tom do catalogo kkk bju

    Luana, o da Avon eu não sei, mas o do Boticário é o Diamond Rose, era uma edição limitada que foi lançada no início do ano… Uma cor parecida e tão bonita quanto é o Lip Gloss Mineral Turmalina Cristal! BJ!

  43. YasmimC.    09/12/2009 - 21h23

    Geeeente, ela é linda… Parece uma gatinha sabe? Tipo aquela lana do superman(neh?)
    Ando vendo tantas fotos de delineado colorido que quero p. ontem lápis de todas as cores possíveis hasuhaushas.
    1º coment rs

    beeeijos

  44. Amanda Ragonezi    14/12/2009 - 11h22

    adoreeei esse ‘guia Jessica Stroup’.
    Ela já é linda né? E agora agente ja sabe o make dela, so falta o olho azul, hahaha
    beijooos

Mais sobre Beleza