Carregando...
Beleza,Moda,Viagem

Janeiro e o calorão: definitivamente, é verão!

04.01.2010
Lu Ferreira

Depois do chuvaréu típico do final de ano, eis que chega janeiro e o sol (que vez ou outra ainda é interrompido pelas chuvas típicas da estação, é verdade) e finalmente a gente se lembra que é verão!
E na época do ano em que a gente usa menos roupa e que geralmente é época de descanso (e de distância do nosso guarda roupa aborrotado), como fazer pra manter a nossa personalidade estampada até nas horas mais relax? Foi observando muitas meninas que sabem como fazer isso (é que eu não sou uma pessoa que tem assim, a cara do verão, sabem? Branquela, que briga com os bikinis e sem paciência pra pensar no que usar na praia ou piscina…!) que cheguei à conclusão de que na praia ou clube, além de bikini, óculos e protetor solar, também valem:

Chapéus…! Parece óbvio, a minha mãe usa desde que me levou à praia pela primeira vez, o marido vai de boné, os bebês usam as versões miniatura. Mas eu sou devagar e custei a processar que muito mais que proteção do sol (que é um fator muito importante pra branquela aqui!!), os chapéus acrescentam muito estilo às meninas que ousam (sim, porque não é muito comum ver alguém saindo do básico viseira/boné!) e optam por um chapéu diferente. Já vimos vários modelos serem desfilados nas semanas de moda, falta encarar o shopping para encontrar na vida real um chapéu bacana que vai te ajudar a se destacar da multidão (e proteger sua cabeça, que queima SIM com o sol, além dos cabelos, que sofrem também!).

Quando a gente passa a maior parte do tempo lembrando apenas do bikini, a gente deixa pra jogar qualquer coisa por cima, um shortinho, uma bata e tá ótimo, né?
Só que existem milhares de opções de saídas de praia mais bacanas, diferentes, que vão dizer um pouco mais de você e que também podem te acompanhar num típico programa pós sol, como um sorvete ou lanche à beira mar. Pra quem, como eu, foge do sol e prefere se manter um pouco mais coberta nos dias de lazer (afinal, como não pego sol, não tenho que me preocupar com marcas de nada, né!?), a saída de praia é ainda mais importante. Vale investir em pelo menos um modelinho mais diferente pra animar a produção basiquinha!

Se a gente passa boa parte do ano enlouquecida atrás de sapatos, faz total sentido dar um pouco mais de atenção às Havaianas que vão nos acompanhar durante a estação, né?
É fácil surtar diante de tantas opções de cor e estampas, mas sugiro o investimento (de tempo ou dinheiro) na busca de um par de alguma edição limitada. Além de dificultar a confusão do seu par com o de uma amiga (né!), você vai usar algo um pouco diferente. Com pouco espaço para usar acessórios, os chinelos contam muito na produção do verão!

Acho a coisa mais linda do mundo quando vejo um penteado mais caprichado na praia. É que sei que a gente nem quer pensar no cabelo, então quando surge uma menina mais antenada, que usa uma trança que seja (jogada de lado fica lindo!), ela chama mesmo a atenção! Prender os cabelos é também uma maneira charmosa de protegê-los um pouquinho que seja das agressões do sol, vento e exposição ao mar ou cloro! Fora que nem demora tanto assim colocar uma presilha mais bonitinha, né?

Pra terminar, vale lembrar que não adianta nada estar com a produção em dia se os cabelos estão uma palha, as cutículas pedindo socorro e os lábios rachados (!!) de sol. Hidratação é a palavra chave, e na mala de uma garota esperta não podem faltar:

-Hidratante comum e pós sol, de preferência com alguma substância refrescante;
-Balm para os lábios, pra carregar pra todo lado;
-Máscara para os cabelos, pra ser usada nas pontas todos os dias no banho;

E uma coisa que experimentei recentemente e simplesmente virou item de primeira necessidade:
Cera para cutículas. Incrível o milagre, vale cada centavinho!! As mãos sofrem demais, as unhas ficam feias bem mais rápido, mas com uma cutícula bem hidratada o problema fica bem menor.

Alguma rata de praia tem alguma dica de insider pra dividir com as colegas? Eu agradeço antecipadamente =D

52 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Candice    04/01/2010 - 09h37

    Esse foi um post muito útil. Passei os últimos dias na praia, e vou voltar. Lá pude observar as tendecinhas de saída de praia e etc. Adorei!!!

  2. Lorys    04/01/2010 - 09h38

    Nem preciso comentar que o verão em BH chegou já no inverno, né? Rs! Enfim! Não sou rata de praia, mas acho que faltou a dica mais vital de todas, que não pode faltar de jeito NENHUM seja na praia, seja na piscina ou seja no escritório porque não conseguiu tirar férias: ÁGUA! Ou líquidos em geral! Hidratação do corpo, de uma forma geral, é essencial! O que tem de gente que fica desidratada no verão e passa mal por isso, não está no gibi! Então, bebamos muito líquido! Rs!

  3. Renatynha    04/01/2010 - 09h40

    Lu..
    começo de ano simplismente bombante!!
    post perfeitoo!!
    dicas que com certeza TODAS que passarem por aqui vão seguir!

    se continuar assim!! esse site vai longee esse ano!!!
    beijo branquelaa!

  4. Lorys    04/01/2010 - 09h41

    PS: pode parecer uma dica óbvia, mas não é! Muita gente simplesmente se esquece de tomar líquidos no verão ou so ingere mesmo quando está com sede e isso não é certo! O correto é estar sempre bebericando algo, ainda mais se vc vai à praia ou piscina, enfim, se vai ficar exposta ao sol! Sempre é bom estar acompanhada de uma garrafinha de água, suco ou afins! Cerveja não vale! (essa última observação é mais pra mim mesma! ahahahahah)

    Lembrei de outra coisa: é sempre bom lembrar, pra quem gosta de se bronzear, que tem horários (e produtos) certos para isso! Senão, corre o risco de virar um camarão e pegar uma boa de uma insolação! Ó! Até rimou! Rs!

  5. Kellen Turci    04/01/2010 - 09h44

    Chapéu é item indispensável. Além de proteger do sol, deixa o look mais rico! Adoro havaianas, nada mais confortável e a cara do verão. E nos cabelitos: tranças!!
    Beijos e ótimo 2010!!!

  6. Lu    04/01/2010 - 10h07

    Amei, Luzinha!
    Vc tá coberta de razão! Um chapéu nesse calorão vai tão bem qto o filtro solar e os óculos! E o style??? Elegi o Panamá como o meu “must have”! Atorooooon!!! Feliz verão para todos!

  7. Graziella Giannini    04/01/2010 - 10h43

    Dicas preciosas!!! Amei!

    Bom verão pra vc…

  8. Isabella Orozimbo    04/01/2010 - 10h58

    Oi Lu, tudo bem?

    Você estava em Caldas Novas durante esses dias? Caso contrário, vi uma menina muuuito parecida com você na pracinha de lá… hehehe

    Beijos!

  9. priscila ferreira    04/01/2010 - 11h09

    Lu!!

    Também sou adepta do modo de vida “branquela-para-todo-o-sempre”.

    Portanto, como jamais frequento praia, o principal acessório do meu verão seria a cera para cutículas (!!).

    Mas… ainda não consegui encontrá-la aqui em BH! Onde vc achou? Ou vc comprou no Rio?

    Feliz (será?) verão!

    Um beijo,
    pri.

  10. A Chata    04/01/2010 - 11h12

    priscila ferreira: Lu!!Também sou adepta do modo de vida “branquela-para-todo-o-sempre”.
    Portanto, como jamais frequento praia, o principal acessório do meu verão seria a cera para cutículas (!!).
    Mas… ainda não consegui encontrá-la aqui em BH! Onde vc achou? Ou vc comprou no Rio?
    Feliz (será?) verão!
    Um beijo,
    pri.

    Oi Pri! Comprei numa Araújo! Ela fica no balcão, tem que pedir pra um vendedor, eu fiquei um tempão procurando tb =D BJ!

  11. Aline Oliveira    04/01/2010 - 11h13

    Lu!

    Onde eu encontro essa havaianas de maozinhas???

    Eu quero!!!

    Bjss

  12. Mariana Corrêa    04/01/2010 - 11h15

    Oi, Lu, tudo bem?
    Tenho seu site no meu leitor de feed e sempre gosto dos seus posts. São ótimos e trazem dicas super práticas.
    Tenho uma observação a fazer: todo mundo adora essa cera pra cutículas… eu comprei mas não curti muito. Achei ela meio gordurosa, sabe? Gostei bem mais do creme emoliente da mesma linha, achei mais hidratante.

    Bjos!

  13. Larissa    04/01/2010 - 11h27

    Adoro comprar havaianas novas para o verão.
    Já faz parte das minhas compras de Natal.
    Qt as saídas de prais sempre procuro comprar uma q combine nao só com o biquini q estou comprando mas com os q ja tenho.
    Os chapeus ainda nao consegui aderir pq pra levar na bagagem é um saco. =(
    Adorei o post.
    Excelente!
    Bjs

  14. Raquel L. T. Alves    04/01/2010 - 12h11

    ia perguntar a mesma coisa da priscila ! faz um tempão que eu procuro essa cerinha aqui em bh e nada !
    Finalmente a chuva deu uma tregua aqui na terrinha !!!!!

  15. Ingrid Pretti    04/01/2010 - 12h18

    Olá Lu,

    Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog. Acompanho todas as atualizações, mas nunca comento. Um pecado né, eu sei!rs
    Adorei o post de hoje, ainda mais porque moro em Vitória-ES e sol e praia aqui é o que não falta. O que adorei tb foram as havaianas. Todas lindas! Onde vc achou aqueles modelo? Pq fui ao site das Havaianas e só consegui encontrar um modelo e que já estava esgotado,rs! Se puder me dizer, agradeço! Beijinhos!

  16. Daniela    04/01/2010 - 12h20

    Lú, acompanho seu blog todos os dias a quase um ano e nunca comentei antes, ou comentei poucas vezes e não me lembro bem. O fato é que esse post me inspirou muito, nunca ligava muito pros looks de prais e vendo as fotos percebi que é importante e também extremamente fácil. Eu queria te agradecer e dizer que te adoro e que vc tem um ótimo gosto, muito obrigada mesmo :)
    beijos :*

  17. Tatiana Valent    04/01/2010 - 12h24

    Lú,

    Amei as diquinhas… começou o ano bombando mesmo!!!!

    Esse ano, eu que tb sou do braquela clube, aderi ao chapéu… é bárbaro!!!! E deixa qualquer reles mortal com cara de rica!!

    Beijoooooosssssssssss

  18. Janine França    04/01/2010 - 12h34

    Adorei!! vou ver se encontro esse creme de hidratação da L’oreal, os shampoos nunca dão certo com meu cabelo…vai ver esse creme calha.

    Ah o post ta mara fiz um só sobre biquines, complementou legal.

    bjnhs

    http://www.biologadesalto.blogspot.com

  19. Andréia Luiza    04/01/2010 - 12h36

    Adoooooro seu blog!

    Ah, só pra dar a dica, pra quem mora em cidades pequenas como eu, a cera de cutículas tem pra vender no site http://www.granado.com.br, tah R$12,50+frete

    Beeeijos

  20. Marcella    04/01/2010 - 12h39

    Post delícia de ler. Acredito que seguindo todas essas diquinhas bebendo muita água, todas poderão curtir uma boa praia sem surpresas desagradáveis, como assaduras, pele rachada e coisas semelhantes!!!
    Adorei o post inaugural de 2010!!!!

    beijos

  21. Beatriz Rodrigues    04/01/2010 - 12h56

    Eu amei as dicas de verão, eu vivo procurando modos pra continuar “bonita” ou pelo menos não ficar um trapo nessa estação, que é a cara de todo brasileiro (por mais que exista algumas pessoas como eu, que são branquelas e só vão na praia uma vez na vida e outra na morte). Estava lendo os comentários e super concordo com a Lorys, de que todo mundo tem que beber muuuuuita água ou líquidos, mas por favor né não vamos nos afundar nos refrigerantes, pois não queremos ficar com vários furinhos na poupança ! :D Sejam mais saudáveis, suco é o que há!
    Eu queria o chapéus, tenho uns de palha aqui em casa, mas não são láaa os mais bonitos e estilosos. Queria dicas de onde comprar, porque sempre ando nas lojas e não vejo. :(

    Beijos Lu,

  22. Makênia    04/01/2010 - 13h28

    Oi Lu! Feliz ano novo!!!

    Acho que vc falou tudo, mas tb tem o protetor solar… no inerno, no verão, todos os dias, até se não for sair de casa né? Uso o Minesol no rosto e gosto muito, deixa a pele sequinha, livre de óleo!!!

    Um Bjão!

  23. Francine Barbosa    04/01/2010 - 13h59

    Oi Lú!

    Adorei todas as dicas, obrigada!

    Sobre os cosméticos, como estou em redução de custos geral (rs…) estou usando o hidratante da lata da Nivea também como balm para os lábios e p/ hidratar as cutículas. Está funcionando superbem!

    bjo

  24. Luiza    04/01/2010 - 14h08

    Dica rápida: botar o celular pra tocar a cada 40 minutos pra lembrar de ‘virar’ de lado e não estragar o bronzeado virando um camarão :]

  25. Carol    04/01/2010 - 14h54

    Eu quando fui pra Bahia agora no natal passado comprei um creme de tratamento da Neutrox Praia e Psicina, achi ele excelente, como lavava meus cabelos todos os dias por conta do cloro e da água do mar passava ele, ficava macio e ainda deixava meu cabelo liso acredita???

    Quanto ás cuticulas eu ainda não consegui achar esse creme da granado para comprar, mas uso bepantol todos os dias antes de dormir e minhas cuticulas ficam lindas, hidratadas e não fica picadas!

    Beijos

  26. Mari Jorge    04/01/2010 - 14h58

    Acabei de voltar da praia e vi chapéus maravilhosos! aí que vi que realmente é um acessório muito importante, e ainda deixa a gente mais fashion né??

    ah, como a Lorys disse, bebam mt agua!! cerveja não vale mesmo, eu fiquei só na cerva, esqueci da agua e tive infecção urinaria!

    bjus amiga!

  27. Lorys    04/01/2010 - 15h34

    Ah! Outra dica “prasamiga”: abusem do suco sim, mas não abusem do açúcar! Pelamordedeus! Açúcar tbm faz super mal! Não adianta nada trocar o refrigerante por suco e tacar açúcar no danado! Rs! Se não gostarem de adoçante ou do suco ao natural (eu amo, quase nunca coloco açúcar a não ser no de limão), adocem com um pouquinho de mel! Bem mais saudável!

    =)

    PS: capirinha tbm não serve! kkkkkkkkkkk!

  28. Renata Rosa    04/01/2010 - 15h38

    o chapéu realmente nao pode faltar, pq além de ser chiquérrimo ele protege a nossa cutis e evita que as ruguinhas apareçam cedo…Filtro ou bloqueador solar com fps 30 no mínimo nao podem faltar tbm..

    Bom verão gatas

    bju

  29. Cris    04/01/2010 - 15h46

    Uma coisa que para muitos parece idiotisse fazer antes de irpara a praia é tomar banho, mas é importante tirar todos os cremes antes de passar o protetor solar, coisa fundamental para evitar as pintinhas causadas pela exposição ao sol, e também creme protetor solar para cabelos, o que ajuda a prteger os cabelos do sal e do cloro.

    bjos

  30. Ana Carolina    04/01/2010 - 16h03

    Oi Lu, legal as dicas.
    Eu tenho visto chapéus lindooosss na Renner, vale dar uma olhada.

    Queria que você me desse um help bem básico: dicas de lugares para sair, comer, visitar em BH num fim de semana. Vou praí em março assistir o show do A-HA e claro, dar uma passeada. Não conheço a cidade!
    O que você sugere??
    Eu queria saber de um lugar legal pra almoçar, um para tomar café da manhã r um barzinho para a noite. Vou com meu marido, então nada queria nada muito badalado.. kkkk!!

    Ah! A feirinha já é ponto certo! kkkk
    Obrigadaaa

    Carol

  31. Luana    04/01/2010 - 17h04

    Oii Lu! ( sorry pela intimidade!!)! Amei a matéria e gostaria de saber qual o nome do modelo de chapéu que está na última foto, na modelo de rosa… acho super estiloso!!!

    BjoOoO

  32. Jessica Charlanie    04/01/2010 - 17h10

    eeei fror, amei tudo ake, inclusive o post, qurria te linkar ma sresolvi perguntar: pode? hihi, adoraria receber sua visita no meu bloguinho se puder passa lah beijoss

  33. Michéllin    04/01/2010 - 17h33

    Oi Lu…
    Super dicas para esse início de ano!
    A idéia do chinelo personalizado está bombando.
    Trabalho com artesanato aqui em BH e vendi muitas havaianas personalizadas com tecido para o verão!
    Além de bonitas elas são exclusivas..
    bju

  34. Mel Salvi    04/01/2010 - 17h56

    Calorão, verão com força total!
    O post está o máximo e para as cariocas como eu é perfeito.

    Só vale lembrar a dica da Lorys: MUITA ÁGUA!!!
    Garrafinha na bolsa o tempo todo! Água de coco e sucos para variar.

    bjks
    Mel

  35. Ana carvalho    04/01/2010 - 18h04

    Amei!

  36. Marilia Alves    04/01/2010 - 18h16

    Lu, eu já gostava dos chapelões de praia, mas esses são lindos de morrer, e essas outras tendências, brigadão agora vou pra praia ou piscina mais fashion, eu ficava a maior brega, só biquini e canga, pode?!

  37. Ana Carolina    04/01/2010 - 19h41

    Isso mesmo…verão quer dizer tudo isso e muito líquido!
    Feliz Ano Novo pra vc!
    Bjs

  38. Line Gomiero    04/01/2010 - 20h14

    E o seu blog, definitivamente, é o melhor! Amei o post… Adorei a segunda saída de praia, quero igual! hauhauha
    Aproveito para desejar um feliz 2010 e sucesso para o chata de galocha
    beijos,
    Line gomiero

  39. A Chata    04/01/2010 - 20h28

    Luana: Oii Lu! ( sorry pela intimidade!!)! Amei a matéria e gostaria de saber qual o nome do modelo de chapéu que está na última foto, na modelo de rosa… acho super estiloso!!!BjoOoO

    Oi Luana! É um modelo meio country, né? Pensa nos modelos típicos dos rodeios, mas em palha… É ele!

  40. Lila    04/01/2010 - 21h17

    Há eu moro em Santos e por incrível que pareça só vou na praia nas férias da faculdade por falta de tempo rsrs…

    mas as suas dicas estão ótimas, principalmente a do chapéu! que eu to pensando realmente em adquirir um …

    Mas vc esqueceu de falar do protetor solar, oculos de sol eeeeee Agua, sucos e derivados pra não pegar uma hidratação!

    Conheci o blog a pouco tempo e to adorando parabens!

    bjoooos

  41. Sophie    04/01/2010 - 22h29

    Ver essas fotos fazem-me mal xD
    Aqui em Portugal é inverno e eu já morro de saudades do verão!

  42. Too Fast Fashion    05/01/2010 - 00h23

    Fiz um post só sobre chapéus em dezembro. Dá uma olhada: http://toofastfashion.blogspot.com/2009/12/chapeu-item-indispensavel-para-o-verao.html

    Bj e feliz 2010!!!

  43. Shirley Piccolo Vieira Stamou    05/01/2010 - 00h56

    Amei o post, Lú!
    beijos e feliz 2010!

  44. Lexie    05/01/2010 - 01h09

    oi LU,

    Posso citar que como carioca,sempre levo uma mimni agua termal spray, e nunca, nunca mesmo esqueço os oculos de sol!
    beijocas e boas férias!

    PS:A.T. e para evitar manchas que o suor + protetor solar “derretido” podem fazer no seu bronzeado:)

  45. Isabelle    05/01/2010 - 08h16

    Olá Lu,

    As dicas são ótimas! Aproveito para lembrar que não podemos esquecer de DEPILAR! Na praia ou na cidade com o verão usamos peças menores e os pelos não podem estar à vista.
    Bjinhos…

  46. Amanda Medeiros    05/01/2010 - 08h51

    Eu passei do ponto de tanto tomar sol nesse feriado e o que está me salvando é esse sundown pós sol… é uma maravilha!!!

  47. Rúbia    05/01/2010 - 10h11

    Luu…. Post lindoo!
    E esses chapéus maravilhosos!
    Ah vale também dar uma olhadinha no make das modelos!!Bem verão :D
    Nossa adorei essas havaianas, principalmente das tirinhass lindass!
    Um otimo ano pro blog e pra ti!

    Bjoo! =*

  48. Karollayne    05/01/2010 - 14h14

    Havaianas e hidratação eveeer!

    Bjos (;

  49. Pat    05/01/2010 - 14h42

    Aonde posso achar Chap Stick em BH pra comprar?

  50. Iasmin Guarino    06/01/2010 - 19h12

    Tem tbm as cangas…pra se jogar na areia sem virar um empanado !

    Acabei de mudar pro rio e aqui tem umas suuper maneiras…

    Tbm nao tinha me tocado sobre os chapeus, e realmente tem uns beem legais.
    Amei essa havaiana das fitinhas do senhor do bonfim…é edição limitada ? nunca vii dessas…
    =[red]*

  51. Mayra Fagundes    08/01/2010 - 16h12

    Adorei as dicas, e realmente estava a procura de inspiraçoes de saidas de praia, quero algo diferente do comum, para nao ficar igual a todos, sabem como é né!?!
    Em relação ao chapeu, ele ja me acompanha a 1 ano, e é muito util, meus cabelos e rosto agradecem…
    A hidrataçao é fundamental, no entanto, nao me empolgo muito com chinelos, para mim aquela havaiana do dia a dia esta de bom tamanho.

    Bjnhos

  52. mari    10/02/2010 - 11h23

    oie!!!! pode me informar se o chapéu estilo contry,vai usar este ano de 2010, ganhei o meu ano passado e mal usei rs! bjus e obrigada.

Mais sobre Beleza