Carregando...
Moda

Meus 5+: brincos de diamante

19.01.2010
Lu Ferreira

Faz pouco tempo que comecei a dar importância às jóias… Tenho alguns poucos brinquinhos, essas coisas que a gente ganha de presente de aniversário de 15 anos e só… Mas as únicas que uso são minhas alianças, que são bem simples e combinam com qualquer coisa. Talvez por isso os brincos de diamante sejam meu sonho de consumo mor! Os mais simples possíveis, só a pedrinha e nada mais… Ahhhh!

Fiquei feliz que Nina Garcia citou no livro que os falsos também funcionam =D O tipo de brinco que mais tenho são os pequenos e brilhantes, ótimos pra combinar com um monte de colares, coisa que adoro usar. Nina também decreta que eles combinam com quase todos os trajes, e eu concordo 110%! Mas ainda quero os brincos perfeitos: grandes (aceito pequenos!), verdadeiros e recebidos de presente (oi amorrrrrr!!!)!

23 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Anne Raysa Vieira Nunes    19/01/2010 - 17h52

    Marilyn Monroe já dizia: Os diamantes são os melhores amigos de uma mulher!
    Também passei a dar mais importância às jóias recentemente, e assim como você também tenho alguns poucos materiais em ouro. Um relógio, uma alinaça, dois brincos, uma correntinha. Acho que só, na verdade fora o relógio, estão todos guardados com minha mãe, pois possuo o dom de perder essas coisas =/

  2. Karine Gonçalves    19/01/2010 - 17h53

    Adorei os brincos de diamantes nos 5+…Mas também acho um brinco simples, de perola (só com a bolinha mesmo) fundamental. Além de clássico, dá um certo ar feminino, delicado, elegante.

  3. Lu    19/01/2010 - 18h13

    Lu,
    boicote os diamantes, eles são fruto de muita devastação e violência. Já ouviu falar dos “diamantes de sangue”? Não tem como diferenciar o diamante de sangue e o diamante legal.
    Não use nem compre diamantes, please!

  4. Nayara    19/01/2010 - 18h16

    Quando tinha uns 5 anos ganhei um par de brincos de diamantes da minha vó. Eles eram florzinhas feitas de diamantes, bem delicadas… Só que quando eu tinha uns 10, entraram na minha casa e roubaram as jóias que tinhamos. Porque né, a maioria eram presentes, e quase nunca eram usadas, mas ficavam lá guardadinhas no fundo do guarda-roupa. Jogo de prendedores de gravata de ouro com diamantes que meu pai herdou do meu bisavô (vô dele), colar de pérolas que a minha mãe ganhou do meu pai e algumas jóias que ganhei de presente quando nasci (tipo pulseirinha com nome gravado e tal). Dá uma dor no coração só lembrar porque eram presentes com muito valor sentimental. Mas enfim… na limpeza que fizemos depois, encontrei um dos pares do tal brinco, que guardo até hoje, caido no meio de um tapete. Quero mandar fazer um pingente ou coisa assim com ele! Ah, hoje em dia tenho um par de ouro branco com zircônia que quebra o galho e dá esse efeito ai… admito gostar um tanto de jóias, talvez por ter reação alérgica a bijouterias! Ainda bem que na minha cidade tem uma joalheria familiar e bem tradicional com peças legais e preços pagáveis… =)

    p.s.: Lu, aprova esse! Coloquei o link no site errado, pode deletar o outro =)

  5. A Chata    19/01/2010 - 19h11

    Lu: Lu,
    boicote os diamantes, eles são fruto de muita devastação e violência. Já ouviu falar dos “diamantes de sangue”? Não tem como diferenciar o diamante de sangue e o diamante legal.
    Não use nem compre diamantes, please!

    Lu, existem diamantes com certificado, provando que foram extraídos de forma legal…! Dá pra usar sim, é só ter o cuidado de saber onde comprar!

  6. A Chata    19/01/2010 - 19h12

    Nayara: Quando tinha uns 5 anos ganhei um par de brincos de diamantes da minha vó. Eles eram florzinhas feitas de diamantes, bem delicadas… Só que quando eu tinha uns 10, entraram na minha casa e roubaram as jóias que tinhamos. Porque né, a maioria eram presentes, e quase nunca eram usadas, mas ficavam lá guardadinhas no fundo do guarda-roupa. Jogo de prendedores de gravata de ouro com diamantes que meu pai herdou do meu bisavô (vô dele), colar de pérolas que a minha mãe ganhou do meu pai e algumas jóias que ganhei de presente quando nasci (tipo pulseirinha com nome gravado e tal). Dá uma dor no coração só lembrar porque eram presentes com muito valor sentimental. Mas enfim… na limpeza que fizemos depois, encontrei um dos pares do tal brinco, que guardo até hoje, caido no meio de um tapete. Quero mandar fazer um pingente ou coisa assim com ele! Ah, hoje em dia tenho um par de ouro branco com zircônia que quebra o galho e dá esse efeito ai… admito gostar um tanto de jóias, talvez por ter reação alérgica a bijouterias! Ainda bem que na minha cidade tem uma joalheria familiar e bem tradicional com peças legais e preços pagáveis… =)p.s.: Lu, aprova esse! Coloquei o link no site errado, pode deletar o outro =)

    Ai, morri de dó! Faz mesmo o pingente, é um jeito fofo de usar a peça!

  7. Patricia    19/01/2010 - 19h34

    Eu também ganhei da minha avó brincos de diamante não lembro direito quando eu era bem pequena, depois quando completei 15 anos ganhei um anel tipo solitário. quando me deu ela disse: Toma é um chuveiro pra combinar com seus brincos, toda mulher precisa!! Não sei pq ela minha mae e as minha tias chaman esses anéis de chuveiro, mas parece viu! rsrsrs

    Em 99 entraram em casa e levaram tudo só ficou uma correntinha de ouro vermelho que eu já usava a um bom tempo era da
    minha mãe e não sei pq eu resolvi usar nunca tiro.

    Patricia (São carlos-SP)
    bjo lu
    adoro seu site aprendo muito com vc

  8. Ana Luiza    19/01/2010 - 20h32

    Eu tenho um desse pequenininho de diamantes! ganhei do meu ex namorado. Não tiro nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunca do meu segundo furo, no máximo se for fazer raio-x! hahah é lindo demais!
    Mas como já falaram, ouro branco com zircônia quebra um super galho e é bem em conta!

    Beijos

  9. Fernanda L.    19/01/2010 - 20h41

    Quando eu fiz quinze anos ganhei tantos, mas tantos brincos, juro que passo fácil dos 100 pares de brinco! Todos ficam em um gaveteiro que é a tentação de 99% das mulheres da minha família… E ganhei dos meus pais um anel com um diamante igualzinho esse da primeira foto, lindo, grande e brilhante, e no anel mesmo ainda tem escrito “amor eterno”! É meu chodó aquele anel, haha. Agora nas férias comprei brincos assim (não me conformo que no meio de tantos brincos não tinha um daquele!) e não tiro mais também, só troco quando vou usar acessórios dourados mesmo… Mas meu sonho mesmo ainda é ganhar um par de brincos de diamantes, ainda não to no “Alô amor?” mas “Alô, pai? a páscoa ta aiii!” haha
    Beijão Lu

  10. Fernanda L.    19/01/2010 - 20h55

    ai esqueci de falar no comentário aqui em cima que os brincos que eu comprei são prata com zircônia, mas já da pra quebrar o galho né? kkk

  11. Lu    19/01/2010 - 21h03

    Desculpa, Lu, mas não se iluda. Esses certificados não garantem NADICA DE NADA. São papéis. Apenas papéis. Não se iluda. Esses papéis também estão cobertos de sangue!
    Muito sangue e miséria.
    Veja como fica a área de extração:

    http://mundodalu-lu.blogspot.com/2010/01/minas-abandonadas.html

    BOICOTE.
    Sorry, sou chatonilda com isso (muitas vidas em jogo).

  12. Renata Rosa    19/01/2010 - 21h21

    concordo com a fernanda os de zieconia e prata fazem um efeito lindo e não acabam com o bolso de ninguém…
    mas um de diamante de presente nao vai nada mal hehehe

  13. Bruna    19/01/2010 - 21h32

    Poxa, eu também entrei aqui para falar das milhoes de vidas destruídas e dos vários países fadados eternamente à pobreza pela extraçao de diamantes, e de como apenas um grupo pirata (holandês) monopoliza a extraçao e a comercializaçao de diamantes no mundo, mas confesso que fiquei bem feliz ao ver que várias meninas foram mais rápidas do que eu. Às vezes é tao fácil acabar com certas injustiças no mundo… o consumo ético e consciente é uma delas.

    A favor do boicote! Afinal, um certificado pode até deixar a sua consciência tranqüila… se você é do tipo que gosta de se enganar, claro.

    Beijos!

  14. ana    19/01/2010 - 22h44

    Lu,
    já que você falou em colares descobri um site muito fofo, que vende colares vintage maravilhososm pulseiras, brincos , é tudo muito lindo!A loja é daqui do Brasil de Sp, entrega no Brasil todo e é bem barata. Vale a pena dar uma olhada!
    Passe lá : http://lojaloiseau.blogspot.com
    Beijos!
    lu, adoro teu blog!

  15. Isabel Serelle    20/01/2010 - 00h49

    Diamonds are girls Best friends, ne ? HAHA . Comecei a ganhar joias no meu aniversario de 15 anos, e so assim vi como e elegante, e tambem comecei a dar mais valor a elas. Sonho com brincos desse jeito tambem! Super da pra usar com tudo. (desculpe a falta de acentos, teclado pifado.) :(
    Amo o blooog ! Ta de parabeeens!

  16. viviane martins    20/01/2010 - 03h48

    Eu adoro diamantes, quem nao gosta do efeito neh!?
    Ah! os diamantes da tiffany`s vem com certificado de “Conflict free”, mas sao bem carinhos, o moissanite eh uma boa alternativa por que eh bem mais barato do que o diamante e tem um efeito lindo tambem.
    http://www.whatismoissanite.com/#/compare/moissanite/

  17. Ruana    20/01/2010 - 09h55

    “The diamant is our best friend” é o que eu penso toda vez que eu vejo essas belezuras pelas vitrines a fora rsrs.
    Adorei o “verdadeiros e recebidos de presente (oi amorrrrrr!!!)!”, afinal de contas ganhado de presentes são ainda melhores!kkkkkk

    Eu ainda não sou casada, mas eu e meu namorado estávamos vendo o “500 dias com ela” e eu comentei que em noivados americanos a mulher sempre ganha um anel de diamantes e que aqui no Brasil não temos essa tradição (3º mundo,né?XD). Dai ele falou: “Pode deixar amor, vou te dar um,tá bom?” lol “Oba!Bem grandão?” kkkkkkk

    bjusss
    (Ansiosa ainda pela chegada dos meus produtinhos da Eyeko)

  18. Karollayne    20/01/2010 - 11h18

    Lu, quem não quer um?! ahahaha
    Os falso funcionam mto bem, super me satisfaço com eles e o melhor é que podemos comprar um monte! rsrsrsrs

    Bjos (;

  19. Elisa Coutinho    20/01/2010 - 15h29

    AMOOOOOOOO! Pena que são caaaros!
    Uso basicamente este estilo de brinco pequeno: ou pérola ou zircônia (mas se Deus quiser ainda terei o meu de brilhante pra “bater”)! Ui, que chique! :)

  20. Alê    20/01/2010 - 22h02

    Aaaaaaaaaaaaaamo diamantes !!!! Acho que a listinha de “cosinhas” de diamantes que toda menina tem que ter são: Um par de solitários, um solitário para usar no pescoço, uma aliança de navetes e uma pulseira tennis (que a Galisteu tem váááááááárias e às vezes usa todas juntas). Com essas fofuras mão precisamos de mais nenhuma jóia. Essa peças são chiques e eternas !!! Mas tem uma coisinha muito importante: diamante de qualidade ruim não tem o mesmo efeito. Quem conseguir um joalheiro que mostre o diamante primeiro e depois monte a peça, prefira !! Pq dependendo do tipo de cravação e do polimento a má qualidade dos diamantes pode ser camuflada. E fugir de lojas que vendem jóias mais ou menos tipo: Monte Carlo e Vivara. E, sinceramente, não gosto de zircônias.
    Nos EUA a tradição diz que o anel de noivado, um solitário, tem que custar, pelo menos, o valor de 3 meses de salário. Adooooooro essa regrinha !!!!
    Quanto aos diamantes de sangue, não são todos.
    Curiosidade: Os diamantes acabarão e a The beers será a única empresa do mundo que os terá. Então, imagina o preço deles a hora que isso acontecer??
    Bjss

  21. Raquel Roque    21/01/2010 - 15h22

    Os de pérola também são um luxo… só a bolinha…

    tenho um que era da minha mãe (era porque agora é meu rs) ela ganhou quando tinha 15 anos… não tiro da orelha… é incrível como ele fica chiquérrimo!!!
    mas também sou doida por um de brilhante…

    bjubju

  22. Matcela    22/01/2010 - 02h00

    Tipo… Só pra ressaltar eu leio o teu blog DIARIAMENTE! E já recomendei pra umas 65897458 amigas!
    Mas acho que o termo nao é brinco de diamantes. Pq o diamante é a pedra bruta, o brilhante sim é esse encanto e sonho de consumo de todas as mulheres! Pq é o diamante lapidado. Entao na lista de desejos vamos incluir os brincos de brilhanteee!!! =D
    Bjs

  23. A Chata    22/01/2010 - 09h25

    Matcela: Tipo… Só pra ressaltar eu leio o teu blog DIARIAMENTE! E já recomendei pra umas 65897458 amigas!
    Mas acho que o termo nao é brinco de diamantes. Pq o diamante é a pedra bruta, o brilhante sim é esse encanto e sonho de consumo de todas as mulheres! Pq é o diamante lapidado. Entao na lista de desejos vamos incluir os brincos de brilhanteee!!! =D
    Bjs

    Marcela, tb achei estranho, mas é assim que está no livro!! Coisas de tradução meio mais ou menos, né?? BJ!!

Mais sobre Moda