
Então, já repararam que, antes de entrar numa loja, a gente sempre tem um monte de expectativas? A cada época é uma, né? Depois de ver um monte de celebridades usando um sapato de sola vermelha, calçar um Louboutin deveria ser algo mágico… Usar um esmalte Chanel é incrível e por aí vai…
Só que a gente sabe que um Lou (íntima!!) custa R$3.500,00, né? E não sei vocês, mas eu acabo criando um preconceito sobre um monte de lugares mais famosos, e acabo desistindo de conhecer lojas bacanas por acreditar que jamais poderia comprar alguma coisa por ali.

Aí o tempo vai passando e a gente vai conhecendo gente que não é tão besta quanto a gente, e entra em qualquer loja, nem que seja pra ter certeza de que aquele lugar não tem nada a ver com o estilo de vida (ou com a carteira) dela.
Hoje entrei numa dessas lojas. Óbvio que não fui sozinha, mas acabei comprando 2 peças em um lugar que nunca nem tinha me permitido olhar a vitrine!! Uma loja bonita, cheia de peças lindas, que eu julgava ser boa demais pra mim! Pois não era. O preço era OK, compatível com um monte de lojas que compro sempre, mas eu jamais saberia disso se não tivessem me pegado pela mãozinha e me arrastado até lá. Bora parar de bobagem e entrar aonde quiser?? Eu vou (tentar!)=D
Nossa Lu, eu amei o post. Eu sempre faço isso, muitas vezes deixo de entrar em algumas lojas por pensar que não vou ter dinheiro pra comprar nada lá. Pensando nisso, é uma bobagem das grandes, né?
Vai que eu encontro alguma peça bacana e com o preço amigo? Se eu não entrar na loja, nunca vou saber rs
O difícil mesmo, é quando tem aquelas vendedoras esnobes, que te olham de cima a baixo, questionando se você tem ou não gabarito pra entrar lá.
Numas horas dessas, é que dá vontade de falar: Alôô, sou eu quem pago a sua comissão hahahahah
Post inspirador! Beijo Lu ;*
eu só me recuso a entrar em loja com atendente tosca de nariz em pé metida a besta [atitude ridícula]
mas aí já é outra discussão
hahah
=*
Nossa Lu amei o post, eu também cansei de fazer muitas coisas por preconceito ou por ouvir de uma pessoa fazer um comentario sobre isso, não só de lojas de roupa ou marcas mais coisas na vida mesmo !
Depois visita meu blog estou começando agora mais da uma olhadinha lá ! http://agarotadotwitter.blogspot.com/
Beijos !
Ai nem fale aqui em Curitiba tem loja da MAC e da Clinique duas que eu morro de medo de parar para ver….
Mas tb morro de vontade de testar uns produtinhos…
To precisando de uma amiga como essa tua…
Pior é que o que eu ouço de comentários em blogs de atendentes da MAC que maltratam as clientes…
Essa semana peguei no site da clinique uma promoção de fazer um cadastro e ir a uma loja que ele fazem uma avaliação de pele e dão amostras do kit 3 step… Vou tentar tomar coragem quem sabe não passo aki para dizer como foi…
Bjus
Está certa. Parece que a gente fica com vergonha, ainda mais pq na blogosfera sempre temgente malhando quem usa produtos mais caros e finos, como se fossem esnobes só por isso. Eu uso de tudo que posso pagar e gosto, do baratinho da Feira Shop até coisas de lojas e marcas conceituadas. bjk
ahahahahahha adorei, essa SOU EU !
eu fico com essa “neura” e já aconteceu isso, nem é tão cara assim ou então ahhh na promoção até dá para comprar… ahahaha somos bem assim mesmo e deixamos de curtir as coisas boas e diferentes da vida por bobagem
adorei esse post
bjão
Conta p gente onde foi q vc entrou.. hehehe curiosidade!
Só tenho uma coisa a dizer:
Tenho medo das vendedoras. XD
Eu e mais 99% da galera, hahaha. XD
tb adorei o post!!!
MAS…tb to morrendo de curiosidade!!! que loja foi essa que vc entrou?!!!
Que loja era essa???? Quer matar a gente de curiosidade??? Isso é maldade!!! Ainda mais que vou ficar o carnaval todo sem computador… Como vou poder saber as novidades “chatas” que tem por aqui?!?! Beijos e bom carnaval pra você!!!!
Concordo com esse post! Antes achava q só eu não me permitia entrar em certos lugares rs! E no final é besteira nossa, deixar de entrar e conhecer locais por acharmos que não é do nosso ‘cacife’.
Oiii Lu
Amei o post mas, confesso, tenho um medão das vendedoras!
rs
Bjs
Ahhhh!!!! Sabia que você ia gostar!!! Hahaha
e vendedora chata tem em todo lugar! Inteligente de quem sabe ignorar e se jogar nos achados de preços amigos!!!!
Beijos!!
Lú! Muito bom o post. Sou dona de fazer esse tipo de coisa, principalmente quando passo por uma loja e tenho certeza de que a vendedora me olhou de cima a baixo, hehe!
Beijinhos
Lu, eu sempre entro em toda as lojas que eu vejo que tem alguma coisa que quero, pergunto se o preço está condizente com meu bolso, ok se não dou a volto digo que volto mais tarde e tchau!
siiim!!!! onde vc entrou??
entao, como eu te disse já váaaarias vezes, eu amooo a ANIMALE, acho suuuuper cara, mas entro mesmo assim. Bom, em épocas de promo é ainda melhor! no inverno passado coprei um casaco suuuper mara que antes custava 640 reais por 120! oi felicidade!
e então hj entrei lá, e falei pra vendedora, sabe aquele vestido assim, pois é eu quero,m acha pra mim, e ela achou, depois de ter falado mil vezes que estava esgotado, mas me ligou logo que eu saí da loja, falando que tinha em sampa e que tinha pedido pra enviarem pra eu EXPERIMENTAR! pq eu nao falei que ia comprar. nem provei ele ainda!
o unico problema da ANIMALE pra mim, é que tem sim, algumas lojas que tem pessoas CHATERRIMASSSS atendendo, tipo, nariz empinado e tudo, eu faço assim, saio, e vou em outro shopping, e amém.
bjs!
Lu,
Eu não tô nessa lista. Entro em qualquer loja com meu look desarrumado. carteira vazia e ignoro a vendedora de nariz empinado. Da última vez que eu fui namorar uma carteira vermelha da LV estava com meu marido e meu sogro. Fizemos tanta bagunça e rimos dos preços.
Bora acabar com essa besteira! Loja, pra mim, não é só pra comprar. Até porque não tenho estilo ou grana. Meu prazer está em ver a beleza das coisas. Podem ser roupas, sapatos, obras de arte,…
bjks
Mel
Ah, diz qual foi a loja, vai ?!
Nossa isso acontece muito comigo, acho que principalmente por ser timida. No final do ano passado queria MUITO uma sandália com uma cor diferente e não achava em lugar algum, até que minha mãe teve a idéia de entrar numa loja super chique aqui da minha cidade e pra minha surpresa as sandálias da Colcci estavam em promoção e detalhe, não havia NADA na loja avisando. Ainda bem que eu entrei, acabei saindo com dois pares de lá! Com certeza foi o dia mais feliz! Beijos Lu! ;*
Adorei conhecer o blog !!!
bjs, Ellen
oi lu,
olha eu conheço um monte de gente que tem esse mesmo “pre-conceito”, inclusive antigamente eu também tinha.Eu entro em toda loja, de grife ou não. Entro, pergunto, vasculho, não tô nem aí se a vendedora pensa se tá pro meu bico ou não. :)
bjs
Lu, verdade isso .. muito verdade… e eu ja senti as duas coisas, assim: nao entrava em uma loja por achar que os preços eram demais pra mim… E depois entrei e descobri q nao e ainda, o quanto o custo/beneficio deve ser considerado em um hora dessas, e ate percebi q as meninas da loja eram super simpaticas…
luuuu
esse vestido é liiiindo! de onde é?
beijos
Stella Mccartney!
Oi Lú.
Conta pra gente onde você entrou e mostra as peças adquiridas lá nessa loja.
E ignorar vendedora chata, como disse a Ana Paula, nem sempre é fácil, pelo menos pra mim. Mas ainda vou descobrir um jeio de fazer isso.
Bjos!!!
Isso acontece demais!
O que me estressa são as vendedoras! Aff, tem lojas que são muito legais, mesmo que eu não compre nada no dia. É legal conhecer a loja, saber o que tem, quanto custa, essas coisas!
Bjo
eh vero…..
o pior que eu sou do tipo que fica constrangida quando entro em uma loja e saio de mãos vazias, sei que é a maior bobagem do mundo….mas aquelas vendedoras ficam secando a gente que meu Deus….prefiro nem entrar, mas agora eu vou tentar …. prometo….entrar em todas as lojas que tiver vontade…
bjos lu….amo demais seu blog….
Lú já fui dessas, principalmente em uma loja do shopping que é super famosa pelos preços caros…então um dia entrei com minha irmã e vimos que tinha marcas com preços bem acessíveis..hoje não tô nem ai entro msm…cara de pau sempre bjao e ótimo feriadao
que loja eh essa ????
vai q eh uma q eu tambem sempre quis entrar mas tenho “medo”…
fala vai!!
Nossa, Lu
Eu passei por uma experiência parecida há pouco tempo e também tenho tentado fazer esse exercício de entrar aonde tiver vontade e depois resolver se eu compro ou não!rs
beijos,
Isso é uma coisa séria e na verdade não é só “coisas que a gente inventa”, muitas lojas austeras e imponentes se utilizam esse tipo de artificio para selecionar o´público mesmo…e aí ficamos com um super pudor de entrar e nao comprar nada, é como se houvesse alguma obrigação disso. é só dar um passeio pela Oscar Freire pra sentir isso…entra na loja ja é um desafio….
e ainda temos o exemplo da Daslu, que além de ter uma cesso complicado, + R$ 40,00 de estacionamento, pra entrar pela primeira vez, tem que fazer um cadastro, so então vc entra num elevador com um mordomo de luvas brancas, até vc chegar nas lojas, ver as mucamas uniformizadas carregando sacolas prass madames, mas aí a coisa mudam depois de toda essa muralha vc fica livre pra olhar as coisas, se assustar e rir dos preços das coisas e até achar algo q vc possa pagar, pois a vendoras só aproximam se chamadas…
Anyway, a primeira regra é vencer o próprio pudor, auto-confiança tomba com as vendedoras e lugares esnobes!
Abaixo a cara feia! Be beautiful!
Nó, é pra afastar MESMO hein?? Acho que jamais teria coragem!!!
Eu acho que esse medinho que dá na gente, vem um pouco por parte das vendedoras (com o nariz em pé) que nos recebem nessas lojas….na verdade, elas são as preconceituosas e esquecem que um bom atendimento faria render uma boa venda.
Às vezes quero dar aquela famosa olhadinha, e mesmo tendo dinheiro na carteira me sinto um pouco constrangida, só por querer olhar…tsc!
Bju
Que máximo essa foto dos sapatos alien!
Demorei dois séculos pra ver que o corpo da modelo, de fato, estava ali, hahah
É linda né!! É da última coleção do McQueen =(((( E a modelo é a Raquel Zimmerman, brasileira!!
medo das vendedoras²
uma vez disse q voltava(mentira obvio) e ela me viu passando 2hrs depiis na frente da loja e foi falar cmg! vergonhaa haushauhs beejios
ps da uma passada la no blog
um-mundo-meumundo.blogspot.com :*
Tenho medo de vendedora nojenta. Sei que devia ignorar mas deixo de entrar em certas lojas por isso.
Encontrei (e comprei) esmalte da Big Universo em BH hoje! É no stand do feirashop da Savassi que vende maquiagem (acho que o número é 304).
Nhaiiiii, sério?? Vou lá ver, eu nunca vi os esmaltes deles ao vivo, hahaha
Tbm comprei lá!! Achei aquele rosa mais neon e o
verde meio abacate!!! E preço OK! haha!!!
Adorei o Post Lú… incentivador, e entrar em lojas assim acaba contribuíndo pra auto-confiança, segunrança e firmeza pra outros aspectos da vida tbm, que as vezes temos preguiça de encarar, não é? É o mesmo exercício, “entrar” e ver como será… mas se permitir viver!!
Bjs, com carinho!!!
Acho que todo mundo tem isso… tipo naquelas lojas em que os modelos da vitrine custam 500 reais (uma blusinha). Se tiver coisa mais barata (beeeem mais né, vamos combinar) dentro a loja é que sai perdendo, porque quem não conhece não vai passar nem perto.
Nooooossa Lu, acho que com esse post vc tirou palavras de nossa boca! Além do alívio né? A gente smepre pensa nisso, de achar que lugar tal é demais pra gente, acho que isso vem – muuito – das vendedoras que nos analisam independente de qualquer coisa! Parece que tá infeliz,sabe? Procura outro emprego, que coisa!
Comentaram da MAC que a gente ouve muito falar que lá a gnete é maltratada, o que SUPER afasta, né? Ontem fui na de Brasília, e fui tão bem tratada gente, até perguntei o nome da vendedora, pra quando voltar procurar por ela! É asism que a gente tem coragem de enfrentar lojas assim, né? hihi
Bjsss!!! Amei o post :)
http://thelittlejoy.wordpress.com/
visitem meu blogg
Oi Lú..´ acabei de chegar de Paris e confirmar algumas tendências do próximo verao…. E adivinha… esse vestido rosa está na vitrine da Galeria Laffayette… Tem foto lá no blog… dá uma olhada!
http://vanessapatricio.com/blog
Bjoss
Concordo… porém como ja disseram essas lojas a maioria das vendedoras sao toscas mesmo! Muitas vezes o saldo bancário delas é menor que os nossos, porém a cara de nojo é tamanha que desisto. Bjo grande.
EXATAMENTE!
Isso acontecia comigo e a Zara. Até que um dia entrei e dei de cara com umas promoções malucas, do tipo sapatos lindos por 20 reais;
Eu acho engraçado o tanto de gente que acha que a Zara é caríssima!! Tenho um monte de amigas que falam: “nossa, essa blusa é da Zara???!”, ahahha… Tem um monte de pças em conta e em época de liquidação é tuuuudu!
Que looja você entroo Lu ? Queria saber porque sou daqui de Bh too ! haha! Eu também sou super assim. Um dia desses resolvi entrar também, ( a loja chama Clô, no meu caso, sabe?) Claro que tinha tipo, casaco de R$15.000, mas se eu nao tivesse enrado não ia ter comprado uma blusa que eu sou apaixonaada, e que pelo preço eu compraria em outra loja normal, mas que julgamos ser mais barata. Adorei mesmo o post!
agora to curiosa pra saber qual loja era ! :D
Hahahaha!! A zara é bem acessível! Tenho altas blusinhas de lá de 29,90…Calça jeans de 100,00 legais. E o bom é que não tem vendedora chata atrás de vc. Pelo contrário. As vendedoras de lá são muito atenciosas e prestativas. Olham sempre se tem algo no estoque pra mim…
Oiee.. adorei o que vc escreveu
é bem o que eu to vivendo esses tempos..
o bom é ter a mente aberta pra experimenta as coisas..
mais uma licao que a moda ensina..
e quem disse que moda é futilidade?
hehehe
é licao de vida.. rs
bjinhusss
passa la no blog depois..
então, um monte de bobagens que a gente inventa, e julga o ‘livro pela capa’ isso só faz a gente perder de conhecer lugares. (:
adorei aqui, bjs ;*
Oi, Lu!
Adoro seu blog. Sou de Brasília e um dia desses fui conhecer BH.
Há algum tempo atrás eu fazia compras somente na Riachuelo, C&A e Renner, justamente porque nessas lojas nenhuma vendedora chata fica te importunando. Hoje eu mudei a minha postura e percebi que depois que você vence o desafio de entrar nessas lojas caras, você percebe que muitas vezes o preço sai mais em conta do que em lojas de departamento, e muitas vezes a qualidade é melhor. Hoje eu entro em qualquer uma, e faço cara de podre de rica. Se a vendedora é esnobe, sou esnobe com ela também. Rs.
Ah, na MAC de Brasília somos muitos bem tratadas mesmo!
Beijos!
Oi, Lu !
conseguiu dizer exatamente o que muita gente sente. Ainda mais quando a gente vê de longe que as vendedoras são arrogantes. Nada que ‘intimide’ mais que loja com jeitinho de cara + vendedoras que não se esforçam para serem simpáticas!
E esse negócio da Zara é muuuito verdade! Eu vivo comprando roupa lá e um dia falei pra minha mãe que tinha visto uma blusa que ela ia adorar … ela deu uma risada e falou ‘deve custar os olhos da cara!’… fomos na loja e ela ficou impressionada com os precinhoss.
beeijos
Gente eu sou do Rio, mas amo BH e to sempre por aí. Meu preconceitos ai eram com Mixed (que eu continuo sem entrar…rsrsrrs) e com a M.Guia que eu entrei e fiquei impressionada realmente tem umas coisas carinhas mas tem coisas com preços digamos que compatível, mas o melhor foi o atendimento as vendedoras foram ótimassss super simpáticas e de quebra como a melhor palha italiana (doce que até hj só vi em BH) da minha vida.
O maior medo por assim dizer são aquelas vendedoras que olham a gente como se fosse a pessoa mais ralé do mundo que só vamos gastar o precioso tempo delas só olhando…
Isso é muito chato. Mas não tem que ligar não e olhar mesmo assim vcs descobre lojas legais como vcc descobriu
Beeijos
esse post é a minha cara haha
sempre faço isso, julgo o livro pela capa.
ontem mudei de ideia e entrei em uma loja que nunca pensei que entraria.. e sai de la com duas peças, feliz da vida.
e sem gastar tudo que imaginaria gastar!
uma ótima experiencia! :D rs
Sei como é, Lu. O que tá acontecendo é que SHoppings como BH e Pátio têm 90% de “lojas de grife”, dá aquele medinho de entrar. Que nem vc disse, às vezes a gente entra e se surpreende com o preço. Andei tendo surpresas agradáveis em alguma dessas lojas… Bjos!
Aqui no Rio tem duas lojas que eu não costumo entrar por causa das vendedoras: Espaço Fashion e Farm. Isso é desde da época da Feira Hype, onde as duas começaram. Dependendo da pessoa elas fazem uma cara de “o que vc está fazendo aqui?”. O pior é que eu achava que só eu tinha essa neura, até eu estar com uma amiga no Rio Sul e falar pra gente finalmente entrar na Espaço Fashion, que abriu a pouco tempo, só pra dar uma olhada (tava com coragem esse dia…hehehehe). Ela virou e disse: “Eu não entro vestida desse jeito”, isso pq a roupa dela não tinha nada de mais. A impressão que eu tenho nessas lojas é que se vc não tiver cara de garotinha rica da zona sul, não tem pq entrar. Ahhhh….tava esquecendo da XSite, as vendedoras te olham com cara de nojo e quando te atendem são grossas….essa eu desisti de entrar pra sempre, trauma eterno….hehehehehe
é verdade, vamos dar a famosa “só uma olhadinha” e checar todas as lojas, o que é melhor, nós conhecemos muito mais coisas legais que podemos comprar (:
Bem que as lojas daqui poderiam seguir esse exemplo da Daslu. Mas não cobrar estacionamento, nem fazer cadastro, nem ter mordomo e preços altos, mas sim, treinar as vendedoras pra só se aproximarem da gente, se forem chamadas. Seria TUDO!!!!
Bjos!!!
Eu não ligo não: entro para conferir, olho a loja inteirinha, pergunto preço se não estiver na etiqueta e se a vendedora me tratar mal, tenho o prazer de sair sem comprar nada só para deixar a nojentinha mais irritada. Mas em geral, me surpreendo em algumas lojas mais caras, mas com vendedoras super legais que me ligam para dizer quando tem coisas que são a minha cara e estão na promoção. Percam o medo!
adorei!
Nunca tive medo/vergonha/qualquer coisa de entrar em loja chique porque eu A-M-O ver como são as roupas de outros estilos, e se a dona da loja achar ruim por que usei várias roupas e não comprei tudo bem, nunca mais vou ver ela, correto?
Além de que adoro encontrar alguém conhecido dentro de loja chique, faz uma pose boa HAHAHAHAHA
Qual é essa loja que você foi? É de Minas?
Adorei o post.
Às vezes eu entro em algumas lojas sim, mas já passei por experiências boas e ruins. Tem algumas que eu deveria entrar e ainda não consegui. Mas acho que temos que tentar sim, nunca sabemos oq pode ter lá dentro, né? E sinceramente, acho que não devemos meeeesmo ter medo das vendedoras de cara feia, o que elas tem de superior a nós?? Nada!! Cada um tem direito de ir e vir, não é mesmo? Elas trabalham onde querem e nós podemos passear onde quisermos. Pronto!
O post é bem legal e o tema super válido. Mas qual é o link entre o texto e as imagens?
[…] Lu fez um post incrível sobre preconceitos e bonagens que a gente […]
Amei!