Carregando...
Lifestyle

Alice no País das Maravilhas?

23.04.2010
Lu Ferreira

Sexta feira é dia de entretenimento aqui no Chata. Hoje quem vem mostrar toda sua chatice é a Lorena, amiga da vida real e mestre em Cinema! Já adivinharam sobre o que ela vai falar?

Como fã  tanto de Alice (livro e desenho da Disney) quanto de Tim Burton, não conseguia mais esperar para ver o filme e fui logo à pré-estréia de ontem (ou melhor, hoje, né?), à meia noite. Antes de começar, super empolgada, pensando no que ia escrever para o blog, mas depois de 110 minutos de exibição já não sabia mais sobre o que escrever… Resolvi fazer jus ao nome do blog, e pontuar não apenas o que me fez torcer o nariz, mas também o que me fez dar sorrisos de satisfação.

Não sei se vocês são fãs de Tim Burton ou se já tiveram a oportunidade de assistir aos filmes dele, mas todos  apresentam uma estética muito própria, um lado sombrio e meio bizarro, e uma trilha sonora que acompanha essas esquisitices, que fazem com que logo no início da projeção já saibamos se tratar de um filme do diretor. Em Alice não encontrei nada disso. Até o final fiquei procurando o que caracterizava o filme como “um legítimo Tim Burton” e não encontrei! Logo que começa, a trilha sonora, de Danny Elfman, até ajuda a nos lembrar, mas logo ela se perde e não achamos mais as marcas registradas do músico ali. Basta dizer que o filme termina com uma música de Avril Lavigne. Oi? Tim Burton ainda tenta nos mostrar que sim, é um filme dele, colocando ao longo de Alice várias referências a outros filmes seus, como as árvores secas e retorcidas ou o moinho de “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, ou ainda uma dancinha que me lembrou na hora o final de “Os Fantasmas se Divertem”. Mas mesmo reconhecendo todas essas referências, o filme ainda não se parece com Burton. Quase nada é sombrio! E eu esperava uma nova Alice super sombria… No final do filme parece que Tim acorda e mostra um pouco da sua estética em uma espécie de Jogo de Xadrez estilizado à sua maneira.
Mas vamos às coisas boas? A direção de arte é incrível! Como dito antes, apesar de não apresentar os elementos sombrios e/ou esquisitos dos filmes do diretor, a Direção de Arte do filme não é pior por causa disso. Desde cada detalhe do Castelo da Rainha de Copas com seus mil e um corações, até o Castelo da Rainha Branca, com sua entrada margeada por cerejeiras em flor maravilhosas (gente, cabe um parênteses aqui só pra contar que meu sonho é ver uma cerejeira em flor ao vivo e a cores! Quase morri com as do filme, hehehe!). E mesmo o contraste entre o mundo real, que é claro e meio pálido, com o País das Maravilhas que, mesmo tendo seu lado mais sombrio, apresenta cores vibrantes e vivas. E aí já pulamos para mais uma das qualidades do filme: a todo o momento o diretor lida com contrastes: o claro contra o escuro. O certo contra o errado. O fazer o que os outros esperam de você contra o trilhar seu próprio caminho. O bem contra o mal. A dualidade está até em cada personagem, como a Rainha de Copas, por exemplo, que, em um momento maquiavélico, influenciada pelo seu Valete, começa a se perguntar se é melhor ser amada ou temida. Li diversas críticas tanto ao personagem quanto à atuação de Anne Hathaway, mas, apesar de aparentemente o personagem estar meio perdido na trama, acho que é fundamental para estabelecer as dualidades que o diretor precisava no filme. Quem mais seria o contraponto da Louca Rainha de Copas? Aliás, esta sim, de longe a melhor coisa do filme! Atuação impecável de Helena Bonham Carter e caracterização impressionante da equipe de Maquiagem, Figurino e Efeitos Visuais. Tudo no personagem é perfeito, desde sua frase preferida (“Cortem sua cabeça!”) até seu penteado em sua enorme e desproporcional cabeça (com formato da parte de cima de um coração) e sua maquiagem (detalhe para o coração desenhado na boca – super lembrei de Lady Gaga e sua boquinha de boneca em Paparazzi!!).

E já que falamos de maquiagem… Outro ponto altíssimo do filme! Desde a pele límpida e clara de Alice, aparentemente sem nada de maquiagem (sei!), passando pela alvura dos seguidores da Rainha Branca com suas sobrancelhas e lábios bem marcados, escuros, até a já citada excelente Rainha de Copas (que, ao contrário da Rainha Branca, aparece com suas sobrancelhas “originais” apagadas, dando lugar a falsas sobrancelhas bem altas e finas que terminam de compor com perfeição o look do personagem). Mas a maquiagem mais impressionante, para mim, foi a de Johnny Depp. E não por ela ser a mais artística de todas, mas porque era a mais expressiva. Ao longo do filme acompanhamos vários momentos do personagem (o Chapeleiro Maluco) e sua maquiagem muda de acordo com o que ele está sofrendo/passando. E não apenas a maquiagem do rosto e o cabelo mudam, a cor das lentes de contato também, tornando o conjunto todo extremamente expressivo! Palmas para a equipe de maquiagem e para Tim Burton também, claro!
Ah! E o 3D? Não falei nada dele, não é? Sinceramente, não vejo tanta necessidade! Lógico que ver um filme em profundidade é outra coisa, mas não achei que fez tanta diferença assim para este filme. O mesmo pode muito bem ser assistido em 2D sem grandes perdas. E confesso que até hoje não me acostumei com a tecnologia e ainda saio do cinema com dor de cabeça e enjoada!
Nossa, falei demais, né? Enfim, falaria muito mais sobre o filme (embora depois de falar tanto pareça meio impossível, né? Ahahahah), mas acho que é melhor mesmo cada um ir ver e ter suas próprias impressões. Mesmo porque acredito que o “clima” da sessão influencia muito na maneira como o filme nos impressiona. E ontem (hoje!), à meia noite, no Pátio Savassi, sentada em lugar não muito bom e com um cinema lotado de gente mal educada, realmente não era um ambiente para que eu tivesse amado o filme!

Lorena Borges é chatinha e super exigente. Vem mostrar pra gente às sextas o que o cinema tem de melhor (e pior).

55 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Bruna Lemos    23/04/2010 - 23h41

    Se não for esse final de semana, o próximo vou assistir esse filme.To esperando tão ansiosa que comprei o jogo pro Wii antes de assistir ao filme (e eu nunca faço isso por medo de perder o interesse no filme).
    Você é a segunda pessoa que não vê diferença em assistir em 3D, então vou economizar meu dinheirinho (que não nasce em árvore) e assistir em 2D.
    Adorei sua TAG, já estou ansiosa para a proxima sexta.
    E Bem vinda Lorena!

  2. Quel    23/04/2010 - 23h44

    Acontece muitas vezes de eu ir para dentro de uma sala de cinema e sair de lá com a terrivel sensação de ter jogado meus R$ 20.00 (dependendo da sessão e do cinema) fora, por mais alarde e propaganda que tenha sido feito do mesmo.
    Cinema é um tema que eu amo. E claro, você me instigou. Porém, mesmo amando, vou ter que esperar para não ficar me esbarrando entre gente mal educada e crianças barulhentas. Hahaha
    Mas com certeza vou anotar tua indicação e voltar aqui para te contar a experiência.

    Parabéns pelo trabalho, mega atualizadinho, Lorena. Bem vinda!
    Beijos,
    Quel

  3. Elisa    23/04/2010 - 23h59

    Fui na estreia do Patio too, e além de gente mal educada também tinha os comentarios educativos do tipo ‘olha a dancinha dele é Rebolation’, mas enfim. Também acho que o Tim deixou um pouco a desejar e o 3D pra mim só fez grande diferença no Gato que Ri, ele fica tão felpudo que dá vontade de esticar a mão e roubar ele pra mim *-*
    Mas Alice é Alice e como apaixonada pela história foi ótimo vê-la homenageada com um filme nas telonas ;)
    Bgs

    • Lorys    24/04/2010 - 00h22

      Elisa, o gato que ri é uma coisa, não? E aquele outro bicho lá, mistura de gato com não sei o que? Ai, eu me derreto com esses personagens! Rs!

      Mas eu AMEI o fato de Tim Burton ter feito a Alice “crescer” e o filme se passar 13 anos depois da história original! Sacada de mestre! Mas acho que isso também fez com que eu quisesse ver um filme mais maduro, mais sombrio…

      Enfim, acho que agradará a muitas pessoas! Não que tenha me desagradado, só que fui um pouquinho exigente demais! Rs!

      Beijos e obrigada!

  4. Mônica Vidal    24/04/2010 - 00h05

    Ahhhhh, quero muito ir assistir, mas maridon está relutante!!! Nem me importo se vai ser em 3D ou em 2D…só quero muito ver toda essa loucura.

    Ah e só um adendo: assistir filmes em pre-estreias é uma lição de paciéncia…porque parece que todos os idiotas do mundo resolveram ir ao cinema.

    Adorei o texto.

    Bjs

  5. Ana Flávia BH    24/04/2010 - 00h10

    Muito legal.
    Tenho que admitir que ainda não assisti o filme, mas vou discordar.
    A estética/maquiagem dos personagens é pura alma de Tim Burton.
    Nas cenas que vi, os traços, desenhos das diferentes ambientações, cores, “panos de fundo”, etc. do filme tb são a cara dele.
    De repente tb irei me decepcionar, mas, continuo achando a estética toda muito Burton.
    Com certeza, deve haver uma explicação para ele ter “poupado” Alice de uma personalidade mais sombria.
    Claro que é uma opinião superficial (pelo fato de ainda eu não ter ido ver) e pessoal minha.
    É sempre bom ler diferentes críticas. Parabéns pela sua :)!

    • Lorys    24/04/2010 - 00h28

      Ana Flávia, então! Achei os traços dos desenhos (e principalmente os “cenários”) e os personagens muito parecidos com os do desenho da Disney e mesmo com as ilustrações do livro! Não tem como negar a mão de Tim Burton ali, claro, mas eu esperava um clima mais “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” ou “Sweeney Todd”… Não sei! Mas é fato que TEM QUE VER o filme! Rs!

      Sobre a explicação sobre Burton ter “poupado” Alice de uma coisa mais sombria, fiquei pensando se não foi uma coisa da Disney! Porque quando Tim Burton faz filmes para a Warner ele não tem medo de ser bem dark! Mas, sei lá, né? Vai ver ele quis fazer assim mesmo e eu estou procurano cabelo em ovo! Hahahahaha!

      Depois de ver o filme, volta pra me contar o que achou!

      =)

  6. FeHCarol    24/04/2010 - 00h16

    Amei o texto!!!

    Estou maluca para ver e poder lembrar da minha infância e das ‘crises’ de minha mãe que já não aguentava mais ver a fita cassete comigo. KkKkKKk ;)
    Confesso que acho muito chato não ver o filme na estréia e depois ouvir os comentários de todos a respeito e não poder fazê-lo, mas concordo com a Ló e não tenho a mínima paciência com cinema lotado e gente mal educada e por isso espero a semana da estréia passar ou vou na segunda a noite.

    Seja bem vinda Lorena e parabéns !!!

  7. Helô    24/04/2010 - 01h10

    Gente, ACABEI de sair do cinema! Aí vão as minhas considerações:

    Fiquei um pouco decepcionada com a Alice. Não queria que ela fosse mais sombria, mas de repente, que fosse mais adulta. Não sei explicar, mas acho que teria feito diferença.
    O outro ponto negativo pra mim foi o 3D. Pra mim não fez diferença alguma o filme ser em 3D, eu sempre assisto à filmes assim, mas Alice não tinha nada que necessitasse do 3D. Saí de lá sentindo que gastei o dinheiro extra da sessão 3D à toa. Minha dica é: assistam em 2D.

    Bom, fora isso, atuação do Johnny Deep maravilhosa, foi meu preferido no filme, e é muito difícil lembrar que é ele ali, e não o chapeleiro maluco!

    E só pra acabar: só eu acho isso, ou rolou um clima entre a Alice e o chapeleiro??

    beijos

    • Lorys    24/04/2010 - 09h59

      Eu achei que SUPER rolou um clima entre os dois! Rs!

  8. Flavia    24/04/2010 - 05h46

    Esse filme é uma decepção… o Tim Burton pegou elementos de todos os seus outros flmes e colocou em Alice. A maquiagem sim é fantastica… mas é muito pouco para segurar um filme onde os dialogos são pobres…. enfim… a critica internacional (eu não moro no Brasil) foi bem realista com o filme… O Burton deixou muito a desejar.
    Mas não me leve a mal! Eu adoro esse blog, a Lu é uma menina muito meiga… estou sempre por aqui visitando!
    um beijo grande

    • Lorys    24/04/2010 - 12h10

      Levar a mal por que, se eu concordei com vc? Rs!

  9. Amandita    24/04/2010 - 08h25

    Ahhh e eu achei que só eu é que não tinha achado graça no 3D.

    Confesso que esperava menos do filme, mas no final até que não foi ruim não. O chapeleiro deve ser o preferido de todo mundo né?! Mas que me tirou duas ou três breves gargalhadas foi a lebre, achei fantástico a loucura colocada naquele animal.

    Sortuda que sou estava em uma sala lotada mas aqui, em londrina no cinema do shopping, as poltronas são marcadas então fica tudo mais tranquilo, só ouviam-se risadas.

    Bem vinda Lorena! ;)

  10. luciana Henriques    24/04/2010 - 08h39

    Lorys: Elisa, o gato que ri é uma coisa, não? E aquele outro bicho lá, mistura de gato com não sei o que? Ai, eu me derreto com esses personagens! Rs!Mas eu AMEI o fato de Tim Burton ter feito a Alice “crescer” e o filme se passar 13 anos depois da história original! Sacada de mestre! Mas acho que isso também fez com que eu quisesse ver um filme mais maduro, mais sombrio…Enfim, acho que agradará a muitas pessoas! Não que tenha me desagradado, só que fui um pouquinho exigente demais! Rs!Beijos e obrigada!

    Concordei demais com você, Elisa. A Alice acabou ficando meio “Harry potter” demais, né?

  11. Loli    24/04/2010 - 09h03

    Sempre achei a história de Alice creepy, na verdade, bizarra, nunca gostei. E sempre achei os filmes d Tim Burton extremamente creepy. Daí não me choquei nem um pouco que ele resolveu fazer um filme justo sobre Alice…
    mas bah, não tenho vontade de ver.

  12. Kammy    24/04/2010 - 09h45

    Fiquei ainda com mais vontade de ver…rss (apesar dos pontos negativos)

    Mil beijinhos

  13. Leo Horta    24/04/2010 - 10h12

    Lorys, curti de montão a sua post mesmo quando a sua admiração pelo cara tirava o texto do caminho mais crítico. Eu tb assisti e fiquei com a impressão de que esperava mais!! Acho que os screenshots, os traillers, o material de divulgação e até mesmo o burburinho criaram uma expectativa muito grande!

    Se alguém quer ver Burton em 100% de sua forma, continuo sugerindo Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street – fantástico!!

    • Lorys    24/04/2010 - 12h14

      Oi Leo! Obrigada pela visita! Realmente, adoro Tim Burton, mas depois até fiquei achando que tinha pegado meio pesado com ele! Hahahaha! É bom a gente ver que às vezes os outros têm uma outra visão completamente diferete daquilo que a gente escreveu! Curti!

      Realmente o marketing do filme foi melhor que o filme em si (pra mim) e isso acaba mesmo por aumentar as expectativas!

      Beijão!

  14. Felipe    24/04/2010 - 11h34

    Oi Lory, sou o Felipe, noivo (sim! agora noivos!) da Anna! Hehehe… Aqui, li seus comentários e concordo em quase tudo. Vimos o filme 2a passada aqui na Espanha. Pra mim o melhor foi o gato. Que voz! Hehehe

    Quanto ao 3D, vc tem razao em tudo. Também nao me acostumei, me machucam aqueles óculos pesados e também saio com dor de cabeça.

    Bj pra vc

    • Lorys    24/04/2010 - 12h15

      Genteeeee! Felipe, AMEI você por aqui! E lógico que sabia do noivado! Hahahahah! PARABÉNS e obrigada pela visita!

      =*

  15. Laura Gargiulo    24/04/2010 - 11h38

    ei lorena, amei sua coluna
    tbm tava super animada pra ver o filme da alice, mas como todo mundo tah meio decepcionado axo q isso me contagiou um pouco tbm
    rsrsrs
    mas com certeza vale a pena ver o filme so pela arte grafica q é lindissima
    bjoo

  16. Juh    24/04/2010 - 12h28

    Super concordei com TUDO!
    Fiquei esperando o Tim Burton mostrar a que veio durante o filme todo, na expectativa de algo surpreendente acontecer, mas não rolou…
    Achei o filme super bláh, mas é inegável que as caracterizações eram perfeitas e os efeitos também, apesar de eu tb achar que o 3D foi super dispensável.
    Amei a caracterização e efeitos do make do Johnny Depp! Foi meu preferido!
    Mas também gostei da cabeçorra da Rainha Vermelha e todos os mínimos detalhes em corações. O clean total do castelo e da Rainha Branca também me conquistaram…
    Mas o filme? NOT!

  17. Juh    24/04/2010 - 12h36

    Tb acho que rolou um clima entre a Alice e o Chapeleiro! rsrs
    E o que era aquele pretendente dela? Meldels!
    Até eu me “jogaria” na toca do coelho dps daquilo… hahahaha

    P.S.: Parabéns pela matéria, Lorys! Está ótima! Vc relatou muitíssimo bem os detalhes do filme que, ao meu ver, valiam a pena ser ressaltados.

    beeeijo ;*

  18. Juh    24/04/2010 - 12h38

    Ahhh! Também achei a personagem da Anne Hathaway meio esquisitinha, não?

    • Lorys    24/04/2010 - 17h52

      Li no IMDB (pra quem não conhece, vale super a pena: http://www.imdb.com) que Tim Burton se inspirou em Nigella Lawson (chef inglesa que eu AMO) para compor o personagem da Rainha Branca! Morri de rir, porque a Nigella tem lá suas caras e bocas, mas passa longe do exagero da Rainha Branca! Eu achei o personagem super divertido, com sua aura pura, mas que torcia o nariz toda hora com nojinho! Mas, realmente, muito exagerada! Engraçado que a Rainha de Copas tbm é exagerada, mas incomoda ˜menos˜!

      =p

  19. Myla    24/04/2010 - 13h04

    Vi ontem e adorei, inclusive o 3d, toda hora parecia que as coisas caíam em cima de cima de mim, me sacudia toda hora ahahahhaha gostei bastante, minha sessão foi de gente educada e tranquila, fiquei num lugar bom, e curti muito a história.
    Agora irei ler os livros (No País das Maravilhas e do Espelho!)

  20. Ana Flávia BH    24/04/2010 - 13h37

    Lorena,
    muito obrigada pela “tréplica”, rsrsrs!
    Vc é uma simpatia e achei suas percepções SUPER coerentes :)!
    Seja bem vinda!
    Bjo

  21. Lorys    24/04/2010 - 23h44

    Olá Meninas (e Meninos)!

    Queria agradecer pelo feedback super bacana que vocês me deram! Sei que esse primeiro post ficou meio (oi?) grande e meio sério demais, mas é o nervosismo da estréia! Vocês entendem, não? Rs! Além disso o ranço acadêmico domina e eu tenho mesmo que me policiar pra ser menos formal!

    Mas gostei muito de todas as respostas, críticas, comentários e boas vindas que recebi por aqui e gostaria que vocês continuassem criticando e opinando, porque só assim conseguirei chegar ao “post ideal”! Hahahahah! No mais, podem sugerir assuntos, filmes, temas a serem discutidos, curiosidades etc., porque importa demais pra mim saber o que vocês estão a fim de ler na minha “coluna”!

    No mais, é isso! Muito obrigada mais uma vez a vocês e obrigada mais uma vez também a Lú, por ter me dado essa oportunidade tão legal! Tô amando!

    Beijocas para todas e todos (até agora estou super feliz com o comentário do Leo e do Felipe! Rs! Meninos no Chata! Aaaaaahhh!!! Hahahahaha)!

  22. Ana Carolina    24/04/2010 - 23h57

    Sou nova no negócio de blog, e fiz um post sobre os figurinos de Alice… também adoro o Tim Burton, Alice e etc, se puder, deem uma olhadinha no meu blog! Tanto a Lu quanto a nova chatinha!
    Obrigada!

    • Lorys    25/04/2010 - 11h21

      Ana Carolina, manda o endereço do blog!

      =)

  23. raíssa    25/04/2010 - 03h20

    post desnecessariamente longo. boring boring! :(

    kd a lu? objetiva, engraçada?

    • Lorys    25/04/2010 - 11h23

      Raíssa,

      Não foi a Lú quem escreveu o post, fui eu! Já expliquei o porquê do texto longo e meio pedante, mas pode ter certeza que o próximo (se tiver) vai ser diferente!

      Como diz uma amiga nossa, aguarde e confie!

      =p

    • raíssa    28/04/2010 - 00h18

      tô no stand by então!

      beijos e boa sorte!

  24. alê    25/04/2010 - 12h46

    to doida pra assistir o filme mas aqui nessa minha grande pequena cidadela ainda não estreou!
    hhaaaaaffff
    mas ja ouvi muitos comentarios positivos sobre o filme
    to curiosa!!!

  25. Daani *-*    25/04/2010 - 12h53

    Eu assisti na estréia, também, e achei muuuito legal *-* mas o final deixou a desejar … :/
    Eu super acho que a Alice deveria ter ficado em Wonderland com o Chapeleiro ( ? ), ele até pediu !
    No final, engana, parece que vai rolar um beijo (queria que acontecesse) !
    Será que vai ter continuação ? Porque ela fala que vai estar lá o mais rápido do que ele pensa …
    Beijões :*

  26. Juliana    25/04/2010 - 20h14

    SOCORRO!!!!!!!SÓ VCS DO CHATA DE GALOCHA PODEM ME AJUDAR:ONDE COMPRAR O VESTIDO DA ALICE?? RESPONDAM-ME DEPRESSA

    • Lorys    25/04/2010 - 21h56

      Nossa Juliana! Acho que só mandando fazer mesmo! Rs! Acredito que qualquer boa costureira encara o desafio!

      =)

  27. marilda    25/04/2010 - 23h17

    Puxa, o filme foi muito chato, decepcionante ! Esperava beeeem mais.

  28. Tatiana RV    25/04/2010 - 23h26

    Adorei os comentários da nova colaboradora! parabéns!

  29. Rita    26/04/2010 - 00h51

    minha amiga está morando no japao e ela chegou la na semana que as cerejeiras desabrocharam…

    eu vi sem ser 3d e gostei.

    Voce ja viu 3 e legendado? Dá pra ver?

    Bom, a vida é em 3d… espero que vc nao enjoe tanto hehe… eu adorei o filme exceto a rainha branca, pq ng merece anne hathaway.

    • Lorys    26/04/2010 - 14h20

      Rita,

      Inveja BRANCA da sua amiga! Meu sonho! Mas minha viagem pro Japão já está esquematizada pra Maio de 2015! Ui! Pena que ainda demora! Hahahaha!

      Vi o 3D com legendas sim e não foi a primeira vez (vi Premonição 4 em Buenos Aires e Avatar). É tranquilo e tal, mas acho que contribui muito pra dor de cabeça!

      E vc não gosta da Hathaway sempre ou só nesse filme? Eu a adoro!

      Beijocas!

  30. Bruna Zunino Martins    26/04/2010 - 09h16

    Olha, eu concordo em vários pontos com o post. Assisti ao filme ontem e sinceramente me decepcionei. Esperava muito pela nova história de aventura, pela atuação, pela cenografia. A atuação e toda direção de arte realmente me surpreenderam bastante. O filme é esteticamente liiindo, os personagens-animais são perfeitos, as cores e detalhes são de babar, maquiagens que caracterizavam muito bem cada elemento do filme. Quanto a atuação, gostei muuito da Rainha de Copas e do Chapeleiro. Mas a história foi menos do que eu esperava. Nada de sombrio, como a Lorena disse no post e achei previsível, além de um pouco monótona. Achei que a construção de alguns personagens deveria ser mais profunda. Saí do cinema sentindo que não conhecia muito bem os conflitos de alguns deles, como a Rainha Branca. Não gostei e senti sono em várias partes, enfim. Achei boring. KPOSKDAPO.

  31. Milla    26/04/2010 - 12h26

    Eu assisti o filme no sábado na sessão 3D. A única coisa que valeu a pena foi mesmo assitir a essa tecnologia nova que sempre impressiona e anima. Mas o filme em si, é uma porcaria.
    Tim Burton me decepcionou. Ele simplesmente estragou a historia, transformou os personagens em caricaturas sem profundidade alguma.
    Ele lança ideias e nao as desenvolve. UMA PENA!
    bjs

  32. Lua Dandara Rangel    26/04/2010 - 12h45

    Lorena, seja bem-vinda!

    Eu gostei do post!!! Sim, está um pouco longo, mas crítica de filme tem que ser meio assim mesmo…não dá pra dizer “gostei” ou “não gostei, nem “gostei de algumas coisas” tem que dizer o que e o porque e assim por diante, né?

    Adorei a nova sessão do blog! Sou cinéfila! Vou vir aqui sempre procurar sua coluna…
    Eu tinha até esquecido de Alice…que estranho a estréia no Brasil ter sido só agora, moro na Suécia e aqui estreou no comeco de marco!!!

    Também faco parte do time que se desapontou com o filme! Esperava muito mais! E pra mim o desenho animado foi melhor. Eu gosto bastante do Tim Burton mas tô comecando a achar que ele não acerta muito quando faz uma nova versão de um filme que já existe! Pra mim foi a mesma coisa com “a fantástica fábrica de chocolates”, não gostei! Acho o filme antigo 10 mil vezes melhor!!! E vc o que achou?

    Quanto às flores de cerejeira…Você tem que ver! É realmente MÁGICO!! Eu sou apaixonada por elas…Pena que elas duram tão pouco…depois que elas florescem só dura 1 ou 2 semanas!! Venha pra Europa no comeco de maio! Aqui elas ainda não chegaram, mas já estão “ensaiando”! hehe

    Meu comentário foi quase maior que seu post! haha

    Beijos pra vc e pra Lu!

  33. Lorys    26/04/2010 - 14h27

    Ei Lua!

    Adorei seus comentários! Obrigada! Realmente, não dá pra escrever uma crítica cinematográfica ou uma análise de um filme em poucas linhas! É mais complexo que isso! Mas como o Chata de Galocha não é focado neste aspecto, nem sempre escreverei tanto assim por aqui! Mas sempre que quiser aprofundar meus comentários sobre um filme, o farei no meu blog (simsouneurotica.blogspot.com), como complemento do que escrever por aqui! Dá um pulinho lá depois!

    Sobre A Fantástica Fábrica de Chocolates, gostei muitíssimo da nova versão, mas concordo que não chega aos pés do original! Principalmente o Willie Wonka, que era super perverso no primeiro e só meio excêntrico demais nesse segundo! Rs!

    E sobre as cerejeiras… Suspiros eternos! Além da viagem planejada para o Japão em 2015, já tenho uma programada para Itália, França e Barcelona em Maio de 2011. Será que consigo ver alguma cerejeira em flor? Tomara!

    Beijocas querida!

  34. mari a.    26/04/2010 - 21h00

    Lorena, imfelizmente ainda não pude ver o filme de tim burton, mas já dei umas olhadas numas partes e imagens dele.. Sou suuuper fã do Burton também.. tenho vários filmes dele, estudei durante mais de um ano as obras dele, fiz vários trabalhos e até um artigo sobre os filmes dele e concordo com o que você disse do estilo meio gótico / expressionista que ele geralmente coloca nos filmes dele.. e misturando isso à coisa do surrealismo, à estética também do marte ataca, que é bem diferente dos outros filmes dele, o fato de ser alice, que por si só já é meio sombrio (morria de medo quando era pequena uhauhhuahau) e vendo as fotos e o elenco (Helena, Johnny Depp e Alan Rickman, que parece q tb vai entrar p a turma agr huahuahu) eu, na verdade, já diria que é um filme de Burton… especialmente vendo a ambientação nas fotos.. (o jogo mundo dos vivos sem graça e o outro mais animado / colorido mesmo, que vc comenta, já está em noiva cadáver)
    Mas ainda tenho que ver o filme mesmo pra sentir o clima do filme..
    Adorei que vão falar de cinema por aqui também agora.. sou (como deu p notar) viciada em filmes huahuahuhau ;)

    • Lorys    27/04/2010 - 08h40

      Mari,

      Já que você gosta e conhece Tim Burton assim, vamos fazer um “trato”: veja Alice e depois vamos discutir nossas impressões, ok? Vou adorar!

      =)

      Em tempo, já viu Vincent, o primeiro curta-metragem de animação de Tim Burton? Amoooooooooo mil vezes!

      =p

    • mari a.    27/04/2010 - 19h23

      ok ok huahuhauhua.. depois a gte conversa. espero ver logo logo.
      e vi vincent sim! acho bem legal também (o gatinho de coraline me lembra bastante o de vincent, por sinal).. ele devia fazer um filme maior desse.. vi há um tempão que ia sair um de frankenweenie mas nunca mais li nada sobre isso.. quem sabe ele n sai c outro filme em stop motion jajá? vô até procurar saber ;)

  35. alicia    27/04/2010 - 21h41

    vai ter continuaçao pq no final ela fala adeus ou é xau a borboleta q era aquele largato q fumava uma droga la parece q era maconha sei la tipo assim (resumindo ) vai ter continuação?

    • Lorys    28/04/2010 - 10h10

      Alicia,

      Não sei se vai ter continuação, mas… Quem sabe, né? Não me surpreendo com quase mais nada que Hollywood faz! Rs!

  36. Laura    27/04/2010 - 23h36

    Noossa, serio se tiver continuaçao vai ser o maximo!! Mas acho que nao tem mais assunto para outro filme. — outra coisa, eu realmente achei que ia rolar um beijo no final! Coitado do chapeleiro… era apaixonado pela menina, e nem um abraço ela deu nele!! Muito injusto. Era pra ter o beijo, tanto que tem no script original do filme, eles beijam DUAS vezes no final, uma logo depois que o chapeleiro faz a dancinha ( fala que eles se beijam apaixonadamente) e o outro seria antes de quando ele fala fairyfarren (nao sei como que escreve) alice, ( fala que ele abruptally beija ela) . sera que eles chegaram a filmar a cena do beijo mas tiraram?? Se sim, tomaara que coloquem no dvd!!

    • Lorys    28/04/2010 - 10h11

      Laura,

      Muitas vezes isso acontece mesmo: a cena está no roteiro, mas não é filmada ou é filmada e o diretor resolve cortá-la depois (seja porque não gostou do resultado, seja porque o público não reagiu bem nas exibições de “teste” – essas exibições têm nome, que me fugiu agora da cabeça! rs! branco total). Mas, se Tim Burton chegou a filmá-las, pode ser que tenha no material extra do DVD sim! Vamos esperar pra ver!

      =)

  37. Cíntia Mara de Castro Ribeiro    01/05/2010 - 00h28

    Bom… Eu adorei o filme. Acho que por não ser assim tão fã dos filmes do Tim Burton e nem do livro, então não tinha com o quê comparar e pude apreciar a história por si só. E, sim, o clima da sessão influencia. Eu vi na estréia, no Diamond Mall com duas amigas e sentada na segunda fileira, pro 3D ficar bem real.

    Beijos

  38. Andréa Manuella    06/05/2010 - 01h34

    Incrível como quase todo mundo sentiu que faltou algo no filme.. adoro Tim, mas sai da sessão sentindo falta de alguma coisa que naum sei explicar direito!
    Tava tão ansiosa pra ver o filme que quando começou a exibição e terminou fiquei pensando: “cadê aquele filme que tanto esperava?!” Mesmo assim como vc disse, ele tem seus pontos altos e quase todos são de Depp.. e realmente aquele óculos é infame! Eu e minhas amigas tivemos que tomar dorflex pra passar a dor de cabeça terrível que ficamos ahahahahaha….
    Mesmo assim vou ver novamente o filme em 2D. Sou louca por Alice desde pequena..

    Adorei seu post e to amando o site!

  39. […] já tinha tido a oportunidade de ver o ator em ação em “Alice” (inclusive já falei do filme aqui, no meu primeiro post oficial pro Chata de Galocha!) e agora a gente finalmente vai poder conferir […]

Mais sobre Lifestyle