Carregando...
Moda

O gosto, o mau gosto, o desgosto e o que eu gosto.

31.05.2010
Lu Ferreira

Dá pra lembrar bem das fases da minha vida onde eu vi necessidade de manifestar as mudanças. Digo manifestar através da escolha do corte de cabelo, do jeito de usar a maquiagem (ou de começar a usar!), da seleção do que vestir… Eu lembro a marca da primeira coloração de cabelos que usei, quando eu tinha uns 13/14 anos (e levei o primeiro grande fora da vida), numa viagem com a então melhor amiga. De lá pra cá, já fui castanha, ruiva, loirinha, loirão, e até uma tenebrosa fase de cabelo meio roxo (tentando tirar o ruivo!) rolou.

Depois de cansar de mexer no cabelo, eu comecei a criar coragem (influenciada pela diversidade de tipos na faculdade!) para mudar um pouco meu estilo pessoal. Quando comecei meu curso de design era a menina de cabelo castanho, longo e liso, de calça jeans, camisetinha engraçadinha e tênis. No meio do curso, virei a mocinha do cabelo vermelhão, com roupas coloridas e sandálias plataformas (ai…), pra formar sendo a moça loirinha de sapatilhas. A gente muda, né?
E aí que nos últimos tempos, a moça loirinha de sapatilhas virou a mulher casada que tem o próprio escritório, e aí pessoas, a mudança foi grande demais para eu conseguir, sozinha, digerir isso tudo e estruturar uma maneira de comunicar a mudança visualmente. Foi então que comecei a sentir a necessidade de conversar com alguém que entendesse do assunto, na minha cabeça era um “designer de pessoas”… Depois fui ver que o que eu queria mesmo era um personal stylist, hehehe… Tive a sorte de um profissional desses aparecer do nada na minha vida (nessa roça grande – como a gente carinhosamente chama – que é BH!) e desde que passei a conviver diariamente com uma pessoa que tem essa preocupação, a minha necessidade se tornava mais e mais evidente.

Aí chegou o momento: não foi tão drástico, na verdade… Optei por uma “otimização de guarda roupa“, porque, sendo bem sincera, a profissional que me atendeu já era amiga e dava uns toques assim, de leve, ehhehe… E aí comecei a perceber a necessidade de escrever este post. As pessoas não entendem a minha felicidade em ter me livrado de mais de 50% do meu guarda roupa. Acham estranho eu ter optado por não usar tantas peças coloridas, falam que “combina comigo”. Só que o que ninguém conseguiu perceber (é meio esquisito alguém gostar de jogar roupa fora, né?), é que foi ótimo pra mim!!
Pode parecer estranho, mas aquele tanto de estampa fofucha, babadinhos cor de rosa com bolinha e sapatinhos lindinhos não são mais o meu reflexo! Por mais que eu continue amando estampas, agora eu prefiro vê-las numa vitrine, e não no meu guarda roupas! Foi libertador ter alguém me dando o seu aval para que eu me livrasse de tanta coisa que representava o meu passado, para dar espaço àquilo que tem a ver comigo, hoje. Porque é isso que acredito que a roupa que a gente usa deve refletir: a gente, hoje.

Acho que o processo não foi tão traumático assim porque encarei como um “design de gente”… Bom, da minha imagem, pelo menos! Se as pessoas me contratam (já contei que sou designer, né?) para criar a imagem da empresa delas, e eu sou uma profissional indicada para instruí-las com a imagem de sua empresa, fazia total sentido que eu confiasse a minha imagem a uma pessoa que é expert nisso. E aí que depois de muita insegurança (que foi o que me levou a fazer os agora polêmicos posts de “Look da Lú”) e incerteza, eu finalmente me achei de novo, e estou satisfeita com minhas escolhas ao vestir. Algumas amigas ainda estranham “mas Lú, aquele vestido era a sua caraaaa!“, mas tenho certeza de que elas percebem que agora eu me divirto mais, experimento mais, erro mais e estou feliz da vida escolhendo aquilo que reflete o que sou, ao invés do que os outros acreditam que eu seja. Acho que todo mundo deveria experimentar!

128 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Fernanda Siepierski    31/05/2010 - 10h14

    gostei da ideia… mas ainda nao estou pronta para me livrar de metade do meu armario ahahahahaha

  2. Fernanda Siepierski    31/05/2010 - 10h14

    quem sabe depois de me formar na faculdade???

  3. kary cunha    31/05/2010 - 10h18

    aiiin q post bom! eu tb fui muita ‘coisa’ até achar o meu estilo hoje, que é meio q uma mistura de tudo que eu já fui kk

  4. Van Carvalho    31/05/2010 - 10h22

    Fazer com que nosso guarda-roupa acompanhe a evolução de nossa personalidade é um grande desafio.

  5. Karina e Kátia    31/05/2010 - 10h22

    Lú vc escreveu tudo!!!sem comentários!! agora só risada…heheh
    Adoramos o post.

    bjs das gurias

    http://www.gauchasnamoda.blogspot.com

  6. Vicky    31/05/2010 - 10h24

    Lu, vc traduziu tudo o que eu sinto hoje e estava ensaiando um post sobre isso. São sempre fases, transformações e situações que a gente precisa botar pra fora.

    Eu, que tava loira e numa fase meio confusa, decidi ficar morena qnd as coisas começaram a clarear, como uma forma de exteriorizar o que eu estava sentindo. O visual é a mesma coisa: as roupas que eu usava há 1 ano atrás não são as mesmas que eu quero usar hoje. Aos poucos estou mudando meu guarda-roupa, mas no fundo, meu sonho era jogar tds as roupas fora e refazê-lo numa tacada só. Estou perdendo o medo de arriscar, de tentar, de ousar. Estou assumindo um lado que eu antes teria medo de assumir.

  7. Giovanna Marcusso    31/05/2010 - 10h25

    Ler isso dá vontade de jogar metade do guarda-roupa fora e pintar o meu cabelo!!! hahaha JURO!
    Parabéns por toda sua “evolução” =)
    Tá cada vez mais linda!

  8. Beleza põe mesa, sim!    31/05/2010 - 10h26

    Nossa… q inspirador! Na verdade, eu diria: q libertador!!!!
    Realmente temos fases na vida, o que obviamente reflete no nosso guarsa-roupa. Mas acho que a principal fase é, de repente, se ver na fase adulta para sempre!
    Adorei!
    bjos!!!

  9. lu    31/05/2010 - 10h27

    oieee, amei a ideia mas… kd os looks da Lu?? hehehe, eu particularmente estou mega curiosa p ver mais looks seus por aki, pq nao postar seus looks diarios p nos leitoras?? creio ke nao apenas eu iria gostar viu!!! me ajuda mto na hr de escolher o que usar, bjuss

    Ei Lu! Agora os Looks devem dar uma parada… Não vejo mais propósito em postar! Eu fazia pra me ajudar na hr de escolher, gostava de ler os comentários construtivos… Acho que o povo deturpou um pouco e agora não é mais legal de fazer, ao invés de crítica ao look, vem ofensa… Aí prefiro não postar..!

  10. Nathalia    31/05/2010 - 10h28

    Te entendo perfeitamente, Lu, e tb estou doida para ter tempo e firmeza para fazer a faxina no armário – e na atitude e na vida – q estou querendo e precisando tanto. Qdo eu fizer, te conto tb!
    Gde bjo e boa semana!

  11. Debora Leite    31/05/2010 - 10h30

    muito bem falado!! parabens pela ousadia! beijos

  12. Marina Duarte    31/05/2010 - 10h37

    Bacana você mostrar suas mudanças de vida como mudanças no guarda roupas… É interessante ver e pensar nisso na vida da gente! Mesmo sem uma personal stylist eu vejo tudo isso e penso em como eu gostaria de mudar a forma como visto hj para ir à faculdade… Pra mim é um processo, no mínimo doído, porque passa mais pela preguiça de me levantar da cama todas as manhãs e montar um look pra ir a aula. Confesso que me arrasto até o chuveiro e dele para o guarda roupa, onde pego o que aparece primeiro e combino com tênis bem sujão. Faço veterinária e é horrível pensar que eu vou chegar na aula e um paciente vai destruir tudo que pensei para vestir. Mas mesmo assim, sinto que a Marina do final de semana não é a mesma que se arrasta pra faculdade. A Marina do final de semana arruma cabelo e se maquia bacana… A Marina veterinária se veste muito mal pra ir a aula… Triste!

  13. Thaís Nascimento    31/05/2010 - 10h37

    “…estou feliz da vida escolhendo aquilo que reflete o que sou, ao invés do que os outros acreditam que eu seja. ”

    Isso eh lindo, exatamente o que eu penso sobre o assunto! Acho que todo mundo passa por fazes assim, em que tenta se livrar de algo que nao eh mais sua cara mas nao consegue porque todo mundo diz “isso combina tanto contigo..). Ai a gente fica se enganando, fingindo que eh ainda eh aquilo que jah nao eh =/
    Tem que ter coragem pra mudar e assumir ser o que voce eh, parabens Lu!
    Bjuss

  14. Nicolle Gusmäo    31/05/2010 - 10h40

    Noooossa amei o post!!!! Acho que todo mundo precisa de uma mudança assim pelo menos uma vez na vida!!!! Estou ansiosa pela minha!!!!!

  15. Taise    31/05/2010 - 10h40

    Lú, visito seu blog há mais de um ano e nunca tinha comentado, mas com esse post foi irresistível! Parabéns pela coragem de se desfazer do que não “combinava” mais com seu momento… Tenho muita vontade de fazer isso, mas tenho medo de ficar sem roupa, hehe… Vou me ensaiando aos poucos, meu armário que me espere no fim de semana!

    Outra coisa… Preciso renovar meus cartões de visita? Você faz isso também?

    Bjos!

  16. Geovana Gambalonga    31/05/2010 - 10h41

    Oi Lu, sabe que eu também estou passando por esse tipo de coisa, a definição de um marco na vida e mudanças em decorrências dele, eu me impus esse marco, negociei comigo mesma que durante a faculdade podia ser o que bem entendesse sem preocupações, pq afinal naquela época o importante era estudar, concluir o curso e se divertir. Isso significava interesse zero em maquiagem, opção sempre pelo jeans e total ignorância em relação ao mundo da moda. Mas com o término do curso chegou a hora da mudança, estou estabelencendo meus contatos e me firmando como profissional, então é hora de um novo corte de cabelo, uma boa mexida no guarda-roupa e hora de usar maquiagem…hehe A vida é assim, e os blogs de makes e street style tem me ajudado mto nisso. bjs

  17. Carina    31/05/2010 - 10h41

    Também preciso de uma mudança assim, e entendo o quanto é libertador. Eu conheço pessoas que são muito seguras do que usam, porque sabem que aquilo reflete a personalidade delas. Eu ainda estou me descobrindo e descobrindo o mundo, mas quando eu quietar um pouco, vou fazer isso também!

    É difícil nos libertarmos do que éramos pra fortalecer o que somos, mas o resultado compensa muito!
    Parabéns pela mudança e pela coragem de dar 50% do seu guarda-roupa hahahaha!

  18. Camis    31/05/2010 - 10h45

    Mas acho que seu ultimo look ainda não refletiu muito isso…
    coraçãozinho e meia toda trabalhada, ainda ficou bem romântico… sei lá, pode ser que vc se encontrou depois dele… rsrsrssr

    beijosss

  19. Marina    31/05/2010 - 10h46

    oi lu.. adorei seu post e apesar de nao ter um persona stylist eu tbm estou me livrando do meu guarda roupa e mudando um pouco o estilo..
    e tá sendo otimo.. apesar de tambem ouvir ” mas isso nao se parece com você!” rsrsrs

    P.S.: Sonhei que vc tinha anunciado no blog que tava gravida! rsrsrsrs

  20. Virgínia Soares    31/05/2010 - 10h48

    Oi Lu, achei super legal o post. Tb sou formada em desenho industrial e vejo muito essa confusão entre o que vestir, seus gostos pessoais e a imagem que vc quer passar. É muito comum o lance de designers se vestirem muito coloridos, all star e tal, aquele figurino que eles denominam de “o criativo/publicitario” ,tb já me vesti assim, acho que até por uma questão de se identificar com o meio, mas na vida real, depois que formei, vi que rola um lance tb de credibilidade, não dá para ter o mesmo look, vc pode ousar em cores, cortes, mas tem de passar comprometimento…..é uma transição mesmo, eu confesso que ainda estou tentando me adaptar e desenvolver um estilo pessoal, agora já mais adequado a minha idade, tb queria a ajuda de uma personal stylist!!! Bjs

  21. Ludmila Sobral    31/05/2010 - 10h49

    Parabéns pela evoluçãoooo Lu!! eu passo por isso…há mto tempo constantemente…caramba..como a gente muda e nem se dá conta as vezes não é?
    bjs

  22. Lician    31/05/2010 - 10h50

    Lu, incrível vc escrever isso. Ontem tive uma discussão com meu marido por causa de um coletinho que eu tava querendo usar. Ele disse que não era meu estilo e tal, pois sempre usei roupas mais coloridas, alegres e tal. Eu me sinto exatamente como vc e vc resumiu dizendo ” esse não é mais o meu reflexo”! To passada com seu texto, ele realmente é a tradução do que eu sinto nesse momento. Ao mesmo tempo sinto um medo danado dessa mudança que tem dentro de mim (já que quase TODOOOO mundo me diz que meu estilo é outro e sem o apoio do marido fica mais dificil). O resultado de ontem foi uma cara emburrada e acabei trocando de roupa pq fiquei muito chateada quando ele disse que colete era masculino e que não gostava quando eu usava…. bjssss

  23. Marina Duarte    31/05/2010 - 10h52

    Lu, não vejo motivos pra você parar com os posts “Look da Lu”… São suas escolhas, extremamente pessoais! Fiz um comentário sobre o que eu pensava do que as meninas andavam comentando, e que realmente são muitos absurdos, mas você está no SEU blog! Muitas meninas, como eu, gostam de ver pessoas mais ousadas, como vc, até mesmo pra criar coragem de sair com o vestido neon lindo que comprou eu não tem coragem de usar (oi! Essa sou eu…). Coloque seu look aqui e ignore os comentários absurdos… Absorva só o que você achar que é legal! Existem muitas leitoras que estão aqui porque te admiram e porque querem participar de todo esse processo que você descreveu nesse post.

  24. Cristiane    31/05/2010 - 10h57

    É impressão minha ou essa mudança vem ocorrendo de um tempo para cá??

    os seus looks em abril são em diferentes o de maio… e muito melhores, eles mostram atitudes diferentes…

  25. Amanda Medeiros    31/05/2010 - 11h04

    O importante é você ter se descoberto, estar feliz e satisfeita. De resto sempre vai ter alguém que vai olhar torto, que vai achar horrível e até “acostumarem” com essa nova Lu vai levar mesmo um tempo… pra pararem de te relacionar com babados e afins. Bjs!

  26. Larissa Rehem    31/05/2010 - 11h10

    Lú o post ficou excelente!!! Estou passando por isso também, mas ainda não saí da faculdade.
    Faço jornalismo, tenho 19 anos e um estilo super menininha, que percebi ser por conta de todos ao meu redor me tratarem como uma menininha-tá certo que um dia antes de completar 19 anos, recebi 13 e ontem a tia do meu namorado perguntou se eu tinha 15 anos! Mas é isso aí, minha aparência é mega menininha, fisicamente falando. Mas eu começei a trabalhar e não dá para simplesmente continuar com a calça jeans, camiseta/blusinha básica e allstar/sapatilha.
    Bom, adorei o post e espero me livrar de 100% do meu atual guarda-roupa um dia!!!

    Beijão!!

  27. Lii Oliveira    31/05/2010 - 11h11

    Parabéns Lu!

    Posso dizer que hoje em dia sou uma MEGA viciada no seu blog… nunca comentei por que não sei me expressar bem! Acho incrivel tudo que vc faz, comenta e encontra. Posso dizer até que você influencia bastante nas minhas escolhas… Apesar de nao me parecer em nada fisicamente com você, acho que você tem ideias amplas a todo mundo!

    O seu blog, as suas ideias, e vc são um MAXIMO!

  28. Alice Marques    31/05/2010 - 11h17

    É também estou fazendo isso so que beeem lentamente, pq tenho q ir repondo o q jogo fora se não fico sem nada…hahaha
    É muito bom quando se fala em mudanças assim, mas sentirei saudades dos Looks da Lu..rs

  29. Ju    31/05/2010 - 11h17

    ai luuuu que pena, eu adoraaaaava os lookks da lú.
    desde que começei a ler seu blog, mudei MUITA coisa em mim
    peguei muitas influencias
    e me libertei do meu passado, da regata branca e do all star.
    começei a ousar mais
    a usar salto, meia calça
    colares miiil.
    muitas coisas.

    Vc tem seus motivos né, mas eu te admiro mto e virei uma filha prodigia do seu estilo.
    hehehe

    tomara q um dia vc volte com os lookks da Lu!
    qndo as pessoas pararem de achar que podem mandar em vc e te ofender.

  30. Ana Carolina Garrana    31/05/2010 - 11h26

    Eu ia pirar se jogasse minhas roupas fora ;/
    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/2010/05/sorteio.html

  31. Ana Rezende    31/05/2010 - 11h26

    Luuu adorei o post, tive a impressão de que vc é uma mulher mais velha, no auge dos seus 35/40 anos em crise com o guarda roupa .. isso me lembrou um filme que agora não veio o nome na minha cabeça .. mas enfim, i liiike! Beeeijo e manda a personal pro PR!

  32. Carol    31/05/2010 - 11h26

    Adorei!! Tbm estou super numa fase de experimentar e acho que isso tem muito a ver com a atualidade. O acesso fácil e dinâmico às informações através de blogs, sites de moda nos trás diversos tipos de inspiração e nos dá a coragem de ousar e conseguir atualizar nossos estilos, assim como vc, todas nós passamos por essas mudanças todas né…talves mais, ou menos radicais que as suas, mas sempre existe!! Tenho certeza que só nós mesmos podemos dizer qual é o estilo que estamos vivendo, pq o mais importante é estar bem e confortáve com o que a gente é e não com o estilo que as outras pessoas pensam que temos!!

    Afff…escrevi tão correndo que ficou até confuso!! hahaha…mas é isso!! =)

    Beijoooooo

  33. Gabriela    31/05/2010 - 11h27

    Luuu você é designer do quê ? Estou curiosa, por que eu sou designer de Interiores.

    Esse pooost foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !! Adoro mudanças e o melhor é depois ver que a menininha cresceu e hoje é uma mulher com outro conceitos e outro “guarda-roupa”. HEHEHEHEHEEH

    Beeeijinhos

    Gabriela, sou designer gráfico! BJ!

  34. Adriana Duarte    31/05/2010 - 11h31

    Amei o post! Tive tb essas fases, é super engraçado relembrar a fase do jeans+camiseta+todo-o-dia da faculdade, a fase meio malucona (tb fui ruiva e “roxa” kkkkkk), passando pelas platarformas hehehe e agora, esposa e prestes a ser mãe, uma fase bastante difícil p mim em termos de guarda-roupa. Estou à procura de um “personal” tb… Por enqto, vou me virando sozinha, o muitas vezes não é suficiente! Parabéns pelo post!
    OBS: Pena q os Looks da Lu vão parar (entendo seu lado das ofensas, eu tb faria o mesmo). Bjos!

  35. Juliana Porto    31/05/2010 - 11h32

    Lú, Parabéns.
    entendo perfeitamente que nós devemos mudar e isso se reflete em nosso vestir.

    fico triste em não ver mais os looks e observar sua mudança visual, afinal, que lê um blog cria uma intimidade contigo como se fosse amiga íntima ^^

    beijo

  36. Natália    31/05/2010 - 11h35

    Lú,

    Visito o seu blog constantemente, além de te acompanhar pelo Twitter. Um post onde você e a Ana Paula, faziam essa limpeza no seu guarda-roupa me chamou a atenção, e naquele momento eu percebi que podemos (e devemos sim), mudar a forma de nos vestir de acordo com as mudanças na nossa vida. Muitos têm receio em retirar peças do guarda-roupa, eu ouvi muito que eu não deveria fazer aquilo, que a roupa estava praticamente nova ou que aquela peça eu nunca tinha usado, blá, blá, blá. O que não era tanto, se tornou menor ainda, mas me sinto muito melhor com essa iniciativa.
    Infelizmente, não tive a oportunidade de ter uma ajuda profissional, nem mesmo minhas amigas me apoiaram, minha mãe sim, pois, acredita (assim como nós) que é possível transmitir uma imagem através da roupa que se veste. Naquele momento, eu estava decidida e preparada, já conhecia você e a Ana Paula (da net) há algum tempo e não pensei duas vezes. A quantidade de roupas, sapatos e acessórios que eu retirei foi absurda!!! Rs. Mas tô feliz!!!
    Nunca tive momentos de tanta ousadia com cores, estampas, comprimentos, essas coisas. Mas me livrei de tudo o que não se encaixa na Natália de hoje. É tudo muito natural, de menina à mulher: que estuda, trabalha, tem compromissos de negócios, sociais, namora, se diverte e é capaz de ousar.
    Uma dica: Que tal abrir o guarda-roupa e pensar se aquela roupa reflete você??? Rs.

    Bjs.,
    Nat.

  37. Natie    31/05/2010 - 11h58

    Oi, Lu!

    Eu tenho gostado muito do seu novo estilo. Na verdade, não sei exatamente o porquê de a gente sentir necessidade de comunicar as mudanças internas com o visual. Estou passando pela mesma fase: comecei a trabalhar e a ser independente – postura de mulher, o que me faz querer me vestir de uma maneira que mostre o que sou agora: independente, decidida, objetiva. As roupas com cara de menininha ficam só pra fim de semana, né?

    Mas fiquei um pouco triste de ver ali em cima que os posts devem parar um pouco, fico tão empolgada quando vem um look da Lu no titulo…

  38. daniii    31/05/2010 - 12h00

    Acompanho este blog a 02 anos e meio, e este post foi sensacional, o melhor que eu já li !! Eu torço pra que os looks da Lu volte, please!!

  39. Everyn Palhares    31/05/2010 - 12h06

    Vc diz “jogar fora” literalmente ou eh soh modo de dizer???

    Mas pq nao dar para os pobrinhos??? Ai vc mata dois coelhos numa cajadada soh…Se livra do que nao quer mais e ainda ajuda ao proximo ;)

    Everyn, é só ler o post original pra ver que as roupas foram sim pra quem precisa! BJ!

  40. Luiza    31/05/2010 - 12h08

    Adorei o post!
    Tô exatamente nessa fase, em que as minhas roupas não me “servem” mais! hehe..
    Mas, como disse a Fernanda, quem sabe depois que eu formar na faculdade? Minha rotina de universitária muitas vezes não permite que eu me vista como eu gostaria. É ônibus, é aula em horarios doidos, são pilhas de livros pra carregar e plantões, estágios, pesquisas.. E o bendito jaleco, que esconde tudo! hehe.. E aí o conforto e a comodidade acabam vencendo.

  41. Fernanda    31/05/2010 - 12h17

    Ótimo post! Parabéns por ele e pelas mudanças!!!

    Bjs.

  42. Jessica Perriello    31/05/2010 - 12h35

    Sempre vejo seu blog….E com esse post resolvi dar a cara..rss
    Excelente… estou nessa fase…encontrando meu estilo…Pq quer queira ou não o que vestimos reflete muito no que queremos passar para as pessoas… As roupas certas nas ocasiões certas, ou o contrário, fazem toda a diferença.

    Beijos! Jess

  43. Marilia Alves    31/05/2010 - 12h54

    Linda durante a minha vida eu mudei demais, pareço até uma camaleoa, assim, em determinados momentos eu necessitava ser assim, e vinham as mudanças da vida e necessitava estar de outro jeito. Achei simplesmente incrível. A gente muda pela necessidade de mudanças da vida.

  44. Ana    31/05/2010 - 12h56

    Olá! Bem, lendo esse post, foi como se eu estivesse lendo um pouco do que aconteceu comigo. Fazendo um curso de consultoria de imagem, descobri que meu antigo estilo também estava em desacordo com o que sou hoje (jornalista-assessora de comunicação). É meio que um trabalho de descontrução-construção, mas o resultado é incrível! Gostei do escreveu!

    Beijo

  45. Ana Paula    31/05/2010 - 12h59

    oi lu…. acompanho o blog ha um bom tempo…. e te admiro muito… me identifico muito com vc…. tanto por essa mudança de estilo e cor do cabelo ao longo das fases da vida, pela chatisse, exigencia… e pela paixao por baunilha….
    todas estamos aqui por te admirar de alguma forma…. e querendo ou nao, vc ja se tornou famosa….pessoas te veem na rua, no shopping, te reconhecem… ate eu mesma, ja te vi por ai…. e o que acontece qndo nos tornamos conhecidos é que as pessoas querem saber da nossa nida….e acabam tomando conta dela…. dao opiniao que nao tem nada a ver mesmo…. acho que vc nao deveria acabar com uma coisa tao legal q eh o look da lu… todas nos queremos ver voce… acho que a falta de educacao d algumas pessoas deve ser deixada de lado… e o blog deve ser feito pra pessoas que realmente o apreciam….
    bju!

  46. Brenda    31/05/2010 - 13h09

    “Sabe, para mim a vida é um punhado de lantejoulas e purpurina que o vento sopra. Daqui a pouco tudo vai ser passado mesmo – deixa o vento soprar, let it be, fique pelo menos com o gostinho de ter brilhado um pouco… ” Caio Fernando Abreu – meu escritor predileto.

    Portanto, Lu, brilhe em roupas ”tom pastel” ou floridas, em salto 7 ou em sandálias havaianas… mas sinta sempre o gostinho de cada fase da sua vida. Elas sempre construirão a estrada da sua próxima fase. :)

    Beijo

  47. Mari    31/05/2010 - 13h18

    noossa lu! esse post foi ótimo.
    todo mundo passa por essas fases de querer mudar e
    nem sempre sabe como, é bom ver outras pessoas
    ousando e se encontrando!
    faz a gente criar mais coragem, dar a louca,
    jogar tudoo fora e se achar de novo! :)

  48. Michelle Rezende    31/05/2010 - 13h33

    Adorei o post Lu!!!
    Eu entrei na UEMG esse ano, ainda to na fase da menina de cabelos castanhos e lisos, calça jeans, tenis e blusa engraçadinha..rsrs
    É um processo q acontece quase naturalmente!

    Brigada
    bjo

  49. Sheila    31/05/2010 - 13h43

    Aaaaah Lu, eu acho o máximo posts c o “Look da Lú!”
    Não deixa de postar nãããão.
    Independente das críticas construtivas ou ofensas (tá, o q é inaceitável!), mas é bacana ver essa sua evolução, o SEU novo achado =)
    Ninguém acerta 100%, ou mesmo erra, então deixa essas mentezinhas aquém pra lá e trata de postar SIM essa Lú resolvida de hoje, tá?!
    Quero ver, hein! ;)

    Grande Beijo. Muahhhh =***

  50. Mônica Vianna    31/05/2010 - 13h51

    Chiara Ferragni é musa hehe

  51. Ana Carolina    31/05/2010 - 13h54

    Ei Lu!!

    Eu tb acompanho o teu blog DIARIAMENTE e fiquei muito triste com a notícia de que vc não vai mais postar o look da Lu. Amo o seus looks. Vc inspira muitas de nós leitoras fiéis do blog. Torço pra que vc mude de idéia, mas se essa for sua decisão final, só nos resta a saudade dos seus looks…. snif

    bj

  52. Luciana Soares    31/05/2010 - 14h05

    Ah, não….Não deixe de postar seus looks, por favor…
    Modere os coments, ou então bloqueie os comentários de determinados post, até as pessoas entenderem o propósito da coisa, ou então, pararem de ler, aquilo que dizem não gostar..
    a cada dia, mais e mais blogueiras tem alterado o ritmo normal dos blogs, por causa destas chatas ou chatos, aliás verdadeiros chatos de galocha, coisa que nós que sabemos que vç não é…
    bjS
    Lu

  53. Luiza    31/05/2010 - 14h14

    Luu, eu nunca amei tanto os seus looks como agora! Mesmo que considere alguns muito ousados pro meu estilo, sempre são uma ótima fonte de inspiração! Eles me fazem ter vontade de sair do óbvio, sabe?
    Eu moro no Rio e aqui qualquer pessoa que use algo mais diferente já é alvo de olhares na rua.. Esse é o lado ruim de viver em uma cidade onde as pessoas são tão despreocupadas com aparência. Só que os seus posts me dão um gás extra pra superar esses fatores e conseguir impor mais o meu estilo, sem pensar tanto no que os outros vão achar.
    Tô falando isso tudo, pq li sua resposta nos comentários acima falando que o Look da Lu ia acabar devido a enxurrada de críticas. Eu entendo totalmente que isso é um saco e muito desanimador. Tem que ter muita coragem para dar a cara a tapa aqui, como vc faz, e ainda ouvir muitas ofensas desnecessárias.
    No entanto, ainda que existam essa meia dúzia de pessoas maldosas e desocupadas, também há uma legião de mulheres doidas pra se inspirar cada vez mais com o que vc pode nos mostrar – tipo, eu :)
    Pense com carinho no que eu falei, viu?
    O seu blog é demais! Eu não aguento mais ler nos outros endereços aquela cultura ao consumismo desenfreado e doentio.. O chata consegue falar de muitos assuntos sem cair nessa doença que tem acometido os outros blogs.
    Beijão!

  54. Carol Xavier    31/05/2010 - 14h15

    Oi Lu. Pensei que você estivesse falando de mim..
    Há pouco tempo fiz 30 anos, casei e mudei e estava sentindo exatamente isso que você descreveu no post. Logo após a mudança resolvi fazer uma faxina no meu guarda roupas. Menina, ficou sobrou que 50% dele. Estou comprando tudo de novo (até fiz um rombo na minha conta bancaria deste mes que insiste em nao acabar nunca) mas foi necessário. Não contei com a ajuda de uma personal stylist. Nao porque eu nao queria mas por nao conhecer nenhuma em minha cidade. Mas confesso que me livrar de mais da metade das minhas roupas me fez bem. Tá me fazendo mais bem ainda comprar tudo de novo. Mil duvidas aparecem na hora das compras mas estou me divertindo.

    Beijos e sucesso nessa nova fase.

  55. Liz    31/05/2010 - 14h15

    Olá Lú!

    Que post lindo! Parabéns pela mudança, muito bacana você abrir seu coração dessa maneira. Precisamos sempre buscar quem somos, seja nas roupas, maquiagem, no trabalho. É isso ai!!

    bjs

  56. Monalisa    31/05/2010 - 14h22

    estou querendo muito me livrar de muita coisa do meu guarda-roupa. Já estou me desfazendo de algumas roupas enquanto compro outras que combinam mais comigo agora.

  57. Rane    31/05/2010 - 14h51

    humpf.. que pena que não teremos mais Look da Lú!
    Mas amei os looks de referência, são lindos!

  58. Dani Valente    31/05/2010 - 14h53

    Acho muito normal e até mesmo esperado que ocorram essas mudanças na maneira de se vestir e de se mostrar ao mundo. Isso reflete mudanças interiores,crescimento e amadurecimento. É uma transformação saudável. O problema é que nem sempre esse processo é fácil e chegar ao ponto certo requer tentativas, erros e acertos. Acho incrível que você reconheça essa necessidade de mudança e que vá corajosamente em busca dela. As tentativas e erros são apenas parte do processo e sem eles não há êxito no final. Afinal todas queremos chegar naquele ponto de consciência total do nosso corpo e assim saber o que usar e como usar uma peça ( ou não usar de jeito nenhum ).
    Bjs, Dani.

  59. Rosiane    31/05/2010 - 14h53

    Oi Lú! Ótimo post, adorei!

    Eu também gosto muito do look da Lu! Acho um pouco injusto que nós que gostamos seremos prejudicadas por quem ofende e faz comentários ruins. Você é linda, seu blog é excelente, sua mudança de estilo é notável e ótima também. O brilho das pessoas incomoda mesmo quem tem a mente pequena, é uma inveja absurda. A minha opinião é que você não deveria acabar com uma seção tão legal do seu blog por causa de gente assim, que não acrescenta em nada.

    Bjos!

  60. Lu    31/05/2010 - 14h56

    aii como eui queria ter coragem de fazer isso que vc fez.. eu tenho ontanhas de roupaas que eu nao uso e sei quenao vou usar , mas nao consigo me desfazer delas..
    que pena que o look da lu vai dar uma parada..gostava muito .. e acho que seus looks melhoraram de mais desde o inicio do Look da Lu.. (mais eu ja gostava deles antes viu? =))

  61. Carol-Alfinetes de Morango    31/05/2010 - 15h07

    A gente cresce e vira adulta e o guarda roupa cresce e evolui com a gente…Passei por essa..

  62. Ione Danielle    31/05/2010 - 15h12

    Acredito que todas nós passamos por mudanças em nossas vidas, as vezes mais cedo outras nem tanto, que acabam por refletir no nosso jeito de se vestir, de se comportar, e que precisamos nos adaptarmos a elas a cada mudança… Quando entrei na facul tbm era de um jeito, bem mais menina e “largada básica”, hoje advogada e casada não posso nem ir ao mercado desse daquele jeito, pois temos uma profissão e um nome a zelar, além de ser casada que tbm interfere no comportamento, lógico!
    Mas o mais interessante e conflitante é o que meu esposo vivia falando e que acabou me convencendo, além da própria vida na prática, de como as pessoas reagem apartir da forma como te veem. Se vc passa um ar de chiquê e responsável te olham e te respeitam, associam ao sucesso a roupa que vc veste, não sei se isso é bom ou ruim, mas é assim que funciona o mundo globalizado e cheio de conflitos de interesse! Então precisamos mudar de forma a adaptar o nosso estilo com o que convém com nosso social. E pra isso tenho bastante dificuldade, pois, acabamos que montando um guarda roupas muito profissional e na hora de sair com o maridón vc não encontra o que usar! E essa dificuldade que tento driblar atualmente!
    Uma boa saída essa sua de contratar um profissional, bem mais fácul neh!
    Bjus

  63. O Closet da Bela    31/05/2010 - 15h14

    Ei Lu! Nossa, gostei muito do que você escreveu. Acho que a transformação é natural e gradual. É sempre bom pensar nisso, pra ter calma pra se descobrir. A gente não sabe da noite pro dia quem somos de agora pra frente. Na verdade, tendemos a analisar como épocas quebradas, completamente distintas, mas não é bem assim… Exemplo: quando eu estava na faculdade, usava muita rasteirinha, jeans/camiseta ou vestidinhos levinhos. Ainda na faculdade, começo um estágio: continuo com o jeans, mas preocupo em nunca deixar qualquer porção da barriga de fora, nada de decotes, e um calçado mais caprichado. Formada e contratada: percebo que as malhas não deixam o visual tão sofisticado. Começo a priorizar tecidos planos, cores legais mas ao mesmo tempo que agridam aos olhos dos colegas de trabalho! rsrsrs! Isso é a Bela trabalhando. Ainda tem a do final do semana, que se permite bem mais, mas seguindo essa mesma linha!!!! É divertido!!!! Estamos todos aprendendo, cada um ao seu modo. Acho que o mais importante de tudo é ter um espelho em casa e ser você mesma! Brincar de executiva um dia, rocker outro, romantica outro, e daí vc vê o que te agradou mais! Seja feliz com vc mesma, não deixe que comentários maldosos ou a pressão da moda e do “ser diferente” te tirem do seu caminho!
    Beijoca!!

  64. Daniela    31/05/2010 - 15h25

    Olha realmente a gente vai mudando mesmo, evoluindo, também concordo que roupas que eu usava uns 2, ou 3 anos atrás já não refletem meu estilo hj, é muito legal a gente perceber isso, mas quero fazer um pedido como leitora, por favor não acabe com o look da Lu, eu gosto, tenho certeza que a gente se inspira, outro dia comprei um baton vermelhão da MAC só pq vi em vc, e como tenho tom de pele parecido, ficou muito bom.. Me identifico muito com o blog, beijos!

  65. Kézia Dantas    31/05/2010 - 15h34

    Oi Lu,
    amei esse post,
    realmente a gente percebe que as mudanças que acontecem no comportamento interferem nas roupas que vestimos,
    com a ajuda de um expert em imagem pessoal é ótimo,
    você se sente mais segura para vestir essa ou aquela peça,
    bjos

  66. graziela    31/05/2010 - 16h20

    Adorei o post,ah eu tbém quero uma personal stylist.

    Bjos Lú

  67. Lia    31/05/2010 - 16h25

    adorei o post, Lu, deu até pra imaginar tua empolgação ao limpar o armário. Eu também adoro fazer uma super faxina no meu sempre que posso.

  68. Mila    31/05/2010 - 16h25

    Oi Lu, tb venho pensando muito sobre esse assunto, essas mudanças… Daqui a alguns meses me formarei em medicina e assim como minha postura, meu estilo variou muito nesse percurso. Houve um bom amadurecimento, hahaha…e isso muito graças a blogs como o seu, por isso peço: reavalie essa questão de não postar mais seus looks, please! Beijo grande

  69. Laura    31/05/2010 - 16h44

    Adorei esse post Lu!!
    Nós temos que fazer o que nós queremos, e não o que os outros esperam que a gente faça. Essa limpa no guarda roupa sempre parece amedrontadora, a gente tem medo de ficar sem peça nenhuma… Mas não adianta nada guardar uma roupa que não tem mais nada a ver com o nosso estilo atual, só porque ela é/fica bonitinha, custou caro ou qualquer coisa do tipo. É sempre bom dar uma renovada e achar um estilo que seja a sua cara, mesmo que os outros não achem isso. Afinal, quem tem que estar feliz com a sua aparência é você, não adianta nada todo mundo falar “ai Lu aquele vestido era sua cara” se você não se sentia assim quando usava ele.
    Parabéns por todas as suas realizações e também por ter achado seu estilo pessoal, não são muitas as pessoas que conseguem isso!

    Beijão!

  70. Mariana    31/05/2010 - 16h52

    Bom, parabéns! Isso é ótimo. Autenticidade, como v vê dá trabalho mesmo e não acho que seja ousadia em si, mas sim a sua verdadeira pessoa se expressando.. o que prefiro caracterizar como AUTENTICIDADE. Mas siga em frente, isso é que estilo e a moda agora te representa muito mais do que no passado. Agora vc se expressa e faz escolhas, sem dúvida, mais inteligentes. Um beijo!

  71. Suzana S. Pachecco    31/05/2010 - 17h30

    KkK KkK… Adorei o Post Lu.!
    Mas, fia, chata, passa lá em meu Blog, está de carinha nova, fresquinho > Se vc gostar…Seja bem vinda, e siga-me moça phynaa!! rsrs

    http://beautye-style.blogspot.com/

    Bjinhos! Suzana / Fortaleza-CE

  72. Rafaela    31/05/2010 - 17h36

    “..escolhendo aquilo que reflete o que sou, ao invés do que os outros acreditam que eu seja.”
    adorei, acho super válido isso Lu, e corajoso
    beeijão

  73. MODA IN FOCO    31/05/2010 - 18h12

    Nossa, esse post foi muito esclarecedor e estimulador para as pessoas que quere mudar mas têm medo… eu vivo mudando e adoro poder evoluir o meu estilo… as roupas só ganham vida quando nos sentimos bem nelas! bju bju lú! http://www.modainfoco.com.br

  74. Regiane    31/05/2010 - 18h17

    De fato Lú, tem que evoluir. Esse final de semana aconteceu comigo, de encontrar umas amigas de início da faculdade, e elas elogiaram a evolução no meu modo de me vestir. No meu caso, a evolução passou do qualquer coisa sem estilo do inicio da faculdade (tipo, a moda já passou e eu continuava usando), para terninhos de recém formada em direito e encarando primeiro emprego e agora, sim, um estilo comportado porém com peças modernas no trabalho e inclusive direito a uns vestidinhos mais curtinhos (leia-se, não nos joelhos estilo advogada) e meias estilosas de vez em quando, porque eu estou com 30 e sou casada, mas não sou velha e isso me cai melhor que saias no joelho. As vezes dói se liberar de algumas peças, mas depois também, a gente fica mais consciente do que precisa no guarda roupa, e isso é bacana.
    Boa sorte no seu novo estilo. Que ele reflita a sua maturidade. Só um pedido, eu gostaria que vc continuasse a postar seus looks, pois principalmente no quesito acessório, sempre inspira e me faz lembrar, tenho que pensar nisso e investir. beijo

  75. CINTHYA FRANCELY    31/05/2010 - 18h24

    OIII!!
    GOSTEI MT DO Q VC ESCREVEU….
    SEI Q FOI QUASE UMA RESPOSTA PARA P AS OFENSAS DO LOOK DA LÚ PASSADO….
    MAS O Q VALE É O SEU PENSAMENTO…SE VC VESTIU ,SE SENTIU BEM E GOSTOU..N TEM PRA NINGUEM!!, OQ VALE É VC…
    ADORO O BLOG E O LOOK DA LÚ,N PARE DE O POSTAR POR CAUSA DE UNS CONVINIRNTES..
    BJUSSS!

  76. CINTHYA FRANCELY    31/05/2010 - 18h27

    SAB Q FIQUEI CURIOSA P VER ESSAS SUAS OUTRAS FACES!!! POSTA P GENTE!
    BJUSSS!!

  77. Ju Marton    31/05/2010 - 18h39

    oin, que post mais lindo, Lú!

    isso é a pura verdade. se livrar de coisas que a gente não usa mais é muito bom. direto faço isso. daí, minha mãe fica: “mas, você vai jogar isso fora?”. hahaha.

    beeeijos, Luuú. :**

  78. Bella Lacerda    31/05/2010 - 18h57

    Lú a pouco tempo estava revendo alguns posts antigos…percebi o quanto vc tem progredido em relação ao q vestir..vc esta mais ousada, confiante seus looks estão realmente passando quem vc é..ter vergonha do passado, d como vestiamos é desconfortavel, mas ao mesmo tempo é um estimulo pra sempre mudar, evoluir e se conhecer..PARABÉNS vc concerteza se econtrou e tornou confiante!
    Bjuss

  79. Ana    31/05/2010 - 19h40

    Sei como você se sente, Lú! Também já doei mais da metade do meu guarda-roupa, mas no caso minha “personal stylist” foi minha irmã… hahaha Eu escrevi mais ou menos sobre isso há um tempo:

    http://lindaecheirosa.com/maquiagem/batom-snob-e-as-febres-da-moda/

    bjos!

  80. Tati Akamine    31/05/2010 - 20h00

    Amei o post, Lu! Pena que vamos ficar sem ver os looks… bem que vc podia postar e fechar os comentários ;)

  81. Flávia    31/05/2010 - 20h06

    Oi Lu!
    Gostaria de te mandar um e-mail, acho que talvez vc possa me ajudar numa dúvida que tenho! É um problema meio pessoal (nada grave, graças a Deus), é só para saber se vc pode me dar uma “luz”! Como faço (se vc não se importar)?
    Um beijo!

    Flavia, manda email no [email protected]! BJ!

  82. Deise Mazzuchetti    31/05/2010 - 20h16

    Nossa Lu, esse post foi libertador! Adorei saber o quanto você mudou, a vida vai passando e junto com as direções que tomamos vem as mudanças… Não te conheci antes mas a Lu de agoro eu adoro! hehe
    Beijosss

  83. Nina    31/05/2010 - 20h18

    Oii Lu!
    amei,amei,amei esse post.. que libertador, mesmo! hehe
    vc inspira a gente, de verdade!!
    e para com isso, nao acabe com o look da lu nao, acho que vc devia mostrar TODO DIA, pois ja percebi que vc vai super fashion trabalhar sempre né! faz isso!!!!!
    Beijo

  84. Tatiana M. Nascimento    31/05/2010 - 20h31

    Parar de postar o Look da Lú??? Gente, mas e as leitoras que realmente curtem o blog, gostam de ver os looks, mesmo que não curtem o estilo?? E afinal, o blog é feito para elas não?? É só não aprovar os comentários sem noção, ignore, delete, abstraia, nem td é feito pra ser ouvido, pensado…
    Pense nas ‘verdadeiras’ leitoras….
    Ah!!!! Tô tão feliiiiiiizzzz que mandei formatar meu pc e agora estou podendo ver os comentários novamente, iuuupiiiiii!!!
    Abraços

  85. Andrea    31/05/2010 - 20h35

    Eu também já me empolguei e fiz uma geral no meu armário.
    NUnca curti cores e estampas, quase não tenho
    adorei o post
    bjs

  86. Ana Flávia Capdeville    31/05/2010 - 20h48

    Preciso de uma pitada dessa sua coragem pra me livrar de vez das saias da epoca de hippie. E o apego aquela fase, aquela pessoa que eu era…

  87. Ana S.    31/05/2010 - 21h13

    Ai Lu, já tinha falado com você algumas vezes, trocado email e tal (nao sei se você lembra!) mas nunca tinha de fato comentado aqui no blog… nesse eu tenho que comentar, haha!
    Amei o post, amei mesmo. Acho que todo mundo gostaria de fazer o que você fez, mas falta coragem, falta ousadia, não sei ao certo… Sei que esse tipo de mudança na grande maioria das vezes acaba sendo positivo, ainda mais se tratando de alguém tão fofa que nem você!
    E ainda bem que o seu cabelo tá do jeitinho que tá, ao invés de roxo… sinal que você evoluiu, e muito! hahaha
    Parabéns, Lu!

  88. Bia Saltarelli    31/05/2010 - 21h31

    Oi Lu!
    Posso falar? AMEI MUITO esse post!!! :D
    Muita gente acha que moda e maquiagem é futilidade e tal mas nada à ver né? Acredito que a importância de um look está em comunicar sua personalidade e se diferenciar.
    Sabe uma das coisas que mais gosto no seu blog? Me identifico muito com você! Temos quase a mesma idade e também trabalho no meio de Design e Comunicaçao e pelo que vejo um gosto bem parecido! Vários dos seus posts já me inspiraram e às vezes o que você escreve é justamente algo que eu precisava ou pensava sobre!
    Também já tive vários “estilos” na faculdade, na pós e até mesmo no trabalho. Agora, com praticamente 4 anos de formada, querendo mudar de emprego e até mesmo de cidade percebi que a mudança era importante e necessária.
    Pra terminar, li essa frase outro dia e gostei muito: “Change your image and you gonna change your life.”
    Bjos!

    PS: Continua postando os Looks da Lu, gosto demais! Deixa esse povo enjoado pra lá!!! ;)

  89. Lígia    31/05/2010 - 22h53

    Oi Lu,
    to sempre por aqui lendo seu blog mas nunca comento,
    mas hoje lembrei de você! Li que vc tb adora a linha vanilla da victoria secrets, e hoje ouvi um boato que essa ela saiu de linha =( não vão fazer mais o nosso creminho de baunilha!!
    Você soube de alguma coisa, qdo esteve la fora?
    Fiquei tão triste =\ anem…
    hehehe nada a ver com o post de hoje né…hehe
    bjus

    AI, sério??? N soube de nada!! Mas aposto que eles lançam outro com um cheirão de baunilha pra substituir!! Só que com outro nome, vc vai ver!

    • Patrícia    01/06/2010 - 11h03

      Estive na loja ontem e tinha o lancamento do Coconut Passion (coco, baunilha e lirio), com um cheirinho bem docinho, tipo o Vanilla Lace, e o Vanilla Lace ainda estava la a venda.

    • Lorys    01/06/2010 - 18h04

      Nos free shops tbm estão à venda ainda! Espero que seja só boato mesmo, porque meu creminho tá acabando! hahahaha!

  90. Adeline    31/05/2010 - 23h04

    Lu, simplesmente ADOREI o post…
    na verdade traduziu tudo que eu to sentindo.. também quero mto mudar (estou mudando, internamente, tudo bem, mas já eh um começo! rs) mas me falta… assim… a palavra exata eh: DINHEIRO!! hahaha
    Não dá p me imaginar falando p o meu pai: “paizinho, me dá dinheiro p comprar roupas? eh que.. sabe oqq eh?… joguei metade do meu guarda-roupas fora!!” ele me MATA! hahaha

    Mas enfim, qnd eu puder, juro que farei isso (c verba própria!) e o blog está me ajudando demais! ;D

    Beijos.

    Adeline, sei como é, hehehe… Ensaiei isso um tempããão, até ter condições de fazer!!! Vai juntando uma grana e pensando no objetivo, ajuda a segurar as compras, heheh!!

  91. Flavia Ceschin    31/05/2010 - 23h07

    Lu,
    Vi uma resposta sua a um comentário neste post e me perguntei:
    tem gente que vem comentar seus posts para ofender???? Demoro a crer nisso, mas sei que existem pessoas assim… Deleta as agressões do coração e lembra de quem gosta do seu trabalho! Eu adoro seu blog!
    Beijos!

    Vc ficaria surpresa, Flavia! Muito comentário absurdo… Infelizmente não é sempre que a gente consegue “deletar do coracão”… Depende muito da fase que a gnt tá, né? Em época de TPM então… Heheheh… BJ!

    • Flavia Ceschin    01/06/2010 - 20h25

      Ah, nem me fale em TPM!!! kkkkkkkk! Mas sério… Repense nos “Looks da Lu”… Não só eu, mas como muitas aqui fazem coro firme pra você não deixar de postar… A decisão é exclusivamente sua e eu jamais deixarei de vir aqui saber de tudo do “Chata” se não houver mais os looks. Você é a Chata mor e nós gostamos muito de você! Mil beijos!

  92. Priscila Laterza    31/05/2010 - 23h22

    Oi, Lu! Tudo bem?
    Este post eu precisava comentar. Você interpretou não só o comportamento feminino, mas a alma feminina… inconstante. Todas as mulheres, sem exceção, já sentiram essa necessidade de renovar o exterior para, na verdade, combinar com a mudança interior. Fiquei mais sua fã agora. Continue brilhando sempre!!!
    Bjos

  93. Bruna Fonseca    01/06/2010 - 07h11

    Sério que vai parar com o look da Lú!!! Ahhhh nem!!!!!! Eu gosto tanto!

  94. Christiane    01/06/2010 - 07h26

    Texto super bacana, eu acho importante essas fases mesmo que elas sejam meio tenebrosas, pois isso reflete mesmo em quem nos somos. Se nos usassemos jeans e camiseta desde que nascemos ao olhar para o passado veriamos tudo numa linha reta e isso seria super sem graca. Roupas de infanica que usei feitas por minha mae eu super me orgulho, eram tao anos 80! hehehe E na adolescencia tbm tive fases assim.
    Acho super legal quando voce cita as coisas que vc gosta. Te acho uma chatinha tao legal! Te adimiro por isso.

  95. Fran Reinert    01/06/2010 - 08h17

    Oi Lu, to aqui no seu blog diariamente e esse post relata o “problema” da maioria das mulheres. É dificil parar na frente do armário e dizer… Bye Bye “coisas do meu passado”.
    Primeiro que eu precisaria entender de moda pra isso.. rsrsrs e segundo que não basta apenas se inspirar em coisas que as outras pessoas usam, as outras pessoas tem um estilo, um corpo e um bolso diferente do seu (não adianta querer se vestir como a Ana Hickmann se vc não tiver um metrão de perna)…
    Essa dúvida de acordar de manhã e dizer… E agora?

    Mas vou batalhar pra isso melhorar….heheh

    Bjubjubju

  96. Carol    01/06/2010 - 09h10

    Lú, eu me identifiquei muito com seu post! Ontem estava dando uma olhada no meu guarda roupas, decidindo o que levar para uma viagem, quando percebi que não me identifico com 80% das roupas que tenho! Sinto uma enorme necessidade de um “designer de pessoas”, mas não faço idéia de quanto custa uma acessoria destas! Vc saberia me dizer? Tb sou de BH! Amo seu blog, leio religiosamente todos os dias! Beijos

  97. Carol    01/06/2010 - 09h19

    Lú, me identifiquei muito com este post! Ontem estava analisando meu guarda-roupas, escolhendo o que levar para uma viagem, quando percebi que não me identifico com 80% das minhas roupas. Há muito sinto a necessidade de consultar um “designer de pessoas”, mas não faço idéia de quanto custa essa acessoria. Vc saberia me dizer? Tb sou de BH! Amo seu blog, leio religiosamente todos os dias! Beijos, Carol

  98. Elaine    01/06/2010 - 09h28

    O seu blog foi o primeiro blog que li (sobre moda).. lembro que logo na primeira semana fiquei tão encantada com seu jeito e forma de expressar que te entupi de e-mails.. hehehehe e vc muito carinhosa respondeu.
    Lú, se expor, seja de qualquer forma, nos faz pagar um preço enorme.. sim pq esbarramos com cada um.. mas o que nos faz seguir adiante e nos mostrar e mostrar pro mundo pra que viemos é justamente, esbarrar, desviar e seguir em frente.
    Teu blog já tem uma identidade! é fofo, inteligente, meigo, ousado, novo, “chato” (rs), engraçado, sério, chique.. na verdade ele é vc! E a gente que gosta mesmo de vc, gosta de vc de qq jeito principalmente no tempo da mudança, das descobertas, das ousadias e das convicções.
    Eu vou sentir muita falta do Look da Lú, pq lembro que na pesquisa que vc fez sobre o que precisaria melhorar no blog e tal.. eu coloquei exatamente isso: MAis look da Lú, please!
    Vale a pena mesmo cancelar uma marca (sua) por conta de uma minoria??……
    De qualquer forma estarei aqui firme e forte acompanhando seu blog, afinal, eu sou uma chata!!! =D
    Esperamos que vc mude de ideia!
    bjosssss

  99. Márcia Ferreira    01/06/2010 - 11h34

    Lu, estou tentando, estou tentando… mas é tão difícil encontrar o equílibrio na hora de definir um estilo que caracterize a minha personalidade. rs Mas depois que conheci o seu blog e o da Ana Paula a minha vida mudou *.* Kkkk
    Brincadeiras a parte, cada dica, cada look postado são um auxílio enorme.

    Obrigada flor!

  100. Laura    01/06/2010 - 12h18

    Ai Lu eu entendi certo? Você não vai fazer mais o look da Lu??
    Faz isso não… sempre achei todos super fofos, acho que é uma pena você não querer mais compartilhar isso com a gente por causa de pessoas sem educação =/

  101. Carolina    01/06/2010 - 12h53

    Oi Lu, adorei esse seu post. Acho que todo mundo que quer evoluir na vida, seja ela pessoal ou profissional, passa por momentos de transição como esse. É muito comum ver pessoas presas em certas décadas, como os anos 70 ou 80, que temem qualquer mudança e não encaram uma chacoalhada na rotina. Eu por exemplo, estou no meio de uma pequena crise: Vou fazer 30 anos, mas felizmente aparento menos, o que me traz alguns problemas pois vivo mudando meu estilo conforme a ocasião! Como ainda estudo, vou pra facul de jeans, camisetas, tenis, sapatilha. Como sou casada, mãe e nossos amigos casados e pais são no mínimo 10 anos mais velhos que eu, qdo saio com eles troco meu estilo pra algo mais maduro, quase conservador (EUA, baby). Qdo encontro minhas amigas solteiras, mostro meu lado mais fashion e sexy. Isso gera um guarda roupa absurdo né? hahaha! Está uma bagunça, assim como meu estilo. E sempre tive cabelão, mas agora estou querendo mudar, só não sei como ainda. Tem que ser algo que se encaixe nos meus 3 mundos tridimensionais. O que eu queria mesmo é me libertar e assumir uma das 3 “Carolinas” mas acho que ainda vai demorar uns anos, pois sinto que nenhuma delas sou eu.
    Um bjão, querida!
    Carolina Utsunomiya Walker

  102. Nayara    01/06/2010 - 12h57

    impossível errar mais agora do que usando sandália com plataformas! ;)

  103. Monica Freitas    01/06/2010 - 13h23

    rsrs… engracado como voce colocou todo mundo pra pensar!

    Muito bom este post. Sou arquiteta, portanto tambem trabalho com a imagem, nao se pode querer trabalhar com todo tipo de linguagem num só contexto nao é?! Por mais que gostemos de variados estilos e tipos! Com a imagem pessoal é a mesma coisa, voce está muito certa.
    Além de ser muito legal esse lance de a tua imagem falar quem voce é! Considero muito importante!

    Parabens pelo blog!

  104. Emmanuelle    01/06/2010 - 15h40

    Perfeito o post.
    Beijos

  105. Ana    01/06/2010 - 16h48

    Ei Lú! Adorei o post! Acho q todas passamos por isso, mesmo tendo peças que amamos, aquilo não combina mais conosco. Eu to nessa faze, percebi que minhas roupas estavam ficando adolescentes demais pra minha idade. Agora, aos pouquinhos tô evoluindo meu guarda roupa…
    Olha, hoje falei pouco..kkkk
    Bjos

  106. Laura Gargiulo    01/06/2010 - 19h57

    ammei o post
    axo q ainda sou uma mocinha de camiseta divertida e sapatilhas coloridas
    mas cooom certeza ainda vou mudar muito
    e por ser novinha (17 anos) tenho uma certa liberdade pra mudar bastante meus looks e variar os estilos dependendo do meu humor, isso é uma delicia. Gosto muito de um dia estar me sentindo mais sexy, no outro mais divertida, romântica ou grunge (é eu realmente vario bastante), mas tenho confiança q nas minhas mudanças de humor e referencias ainda vou encontrar o meu estilo, é so questão de tempo…
    e como algumas meninas falaram, tenho ate vontade de fazer “a limpa” no meu guarda roupa, mas o apego fala mais alto e ate doi pensar em me desfazer daquelas roupas e acessorios q contam parte da minha historia e estao perdidos no meio das minhas milhoes de coisas. Mas ao msm tempo me falta espaço pra guardar coisas novas e criatividade pra usar as peças antiguinhas.
    vo criar coragem lu, obrigada
    bjoooooo

  107. Ana Julia    01/06/2010 - 20h25

    Lu n liga para o q gnte boba e recalcada fala não! =D
    Eu super me inspirava nos seus looks, e realmente prefria os masi fofinhos pq eu aisna sou a menininha de estampas meigas, babados, laicnhos e frufrus, mas eu tb sei q isso tem data pra acabar né? E vendo sue post imagino como vai ser idficil (ou n o.o) para mim fazer o msmo.
    TE ADMIRO MTO! De vdd!!! Admito q as vezes n gostava de algumas misturas q vc fazia no look da lu, e q o meu favorito foi o vestidinho meigo da farm (qro uma loja em sampa soh pra eu comprar vestidos *-* ) mas n te criticava pq acho q gosto é gosto e eu n entendo de moda, mas sempre te achei bonita, sabe aquelas mulheres na rua q fazem tooodo mundo olhar duas vezes (ou muitas vezes…ou ficar babaaando nos detalhes..hehehe) entoa, eu te imagino assim! =D

    Parabéns pelo crescimento e pela mudança, torço mto por vc e AMO seu blog *senti sua falta durante a viagem mas AMEI as fotos, viajei com vc quase =D*

    Beeiiijo =*

  108. Yara    01/06/2010 - 23h04

    Oi Lú!
    Comecei com essa coisa d acompanhar blogs lendo o seu e, desde então, faço visitinhas aqui quase diariamente, mas não costumo ler os comentários. Já tinha percebido (por outros blogs) que existem pessoas que parece que ficam fazendo rondas e distribuindo comentários maldosos e desagradáveis por um monte de blogs com o simples intuito (pq pra mim não pode ter outra razão) de ofender e desvalorizar o que os outros fazem.
    Acho que fazer um post como o “look da lú” é um ato de muita coragem e é um pouco “dar a cara a tapa” mesmo, deixar a sua imagem e suas idéias à disposição de qualquer um para comentar, opinar e julgar. Até aí tudo bem, o problema é que, infelizmente, não anda dando pra contar com o bom senso e a educação das pessoas

  109. Carol    01/06/2010 - 23h06

    Amei o título desse post! Seu blog tá cada vez mais legal, parabéns!

  110. Yara    01/06/2010 - 23h24

    Oi Lú!
    Comecei com essa coisa d acompanhar blogs lendo o seu e, desde então, faço visitinhas aqui quase diariamente, mas não costumo ler os comentários. Já tinha percebido (por outros blogs) que existem pessoas que parece que ficam fazendo rondas e distribuindo comentários maldosos e desagradáveis por um monte de blogs com o simples intuito (pq pra mim não pode ter outra razão) de ofender e desvalorizar o que os outros fazem.
    Acho que fazer um post como o “look da lú” é um ato de muita coragem e é um pouco “dar a cara a tapa” mesmo, deixar a sua imagem e suas idéias à disposição de qualquer um para comentar, opinar e julgar. Até aí tudo bem, o problema é que, infelizmente, não anda dando pra contar com o bom senso e a educação das pessoas. Por isso, eu, sinceramente, entendo e respeito muito o fim ou o tempo desse “quadro” do blog.
    No mais, gosto muito muito do chata. Fica muito evidente pra mim toda a sua dedicação com esse espaço que é um dos blogs mais profissionais que eu conheço, além de ser inteligente, diversificado e muito bem escrito!
    Falando em bem escrito, esse post está fantástico! Me identifiquei (e acho q a maioria dos leitores tb) com tudo o que foi escrito aqui. Passei por uma fase bem parecida (digamos de amadurecimento fashion) qdo troquei de curso (sai da comunicação super descolada e fui pro Direito super sério) e arrumei meu primeiro emprego em um banco, ambiente tb super sério. Tive uma super crise de identidade! Misturava as roupas de dia-a-dia (faculdade-banco) com as roupas de fds e no fim das contas estava sempre igual e sem personalidade nenhuma nas roupas que usava. Por isso, uma dica que dou (q foi o que super resolveu meu problema) pra quem trabalha em ambientes que pedem uma maior seriedade é comprar roupas específicas para o trabalho, por exemplo, eu comprei duas calças sociais e 4 blusas sociais mais básicas e, a partir daí vou fazendo combinações e inserindo acessórios que me deixam arrumada, social e diferente a cada dia. E, aos fds, eu uso roupas que têm mais a minha cara. Financeiramente a idéia tb foi boa, pq fiz um investimento maior inicial, mas parei de gastar com roupas que tinham que dar pro trabalho e pra vida pessoal e q no fim n eram usadas nem em no trabalho (pq n eram tao serias) nem na vida pessoal (pq n tinham nada a ver cmg) e sobrou mais $ pra gastar com coisas que tenham a ver com o meu estilo, já que as roupas do trabalho já estão, +ou- pré-definidas.

    É isso!
    Falei até!
    Bjos

  111. Natasha    02/06/2010 - 00h49

    Nossa… eu totalmente te entendo… eu to numa fase que eu quero jogar meu guarda roupas inteiro fora, primeiro pq sempre fui muito gordinha e agora estou emagrecendo, e eu sempre fui a adolescente trevosinha, sabe… agora eu sinto mais do que nunca em ser mais mulher, vestir cores, mas eu não gosto de estampas, não aguento mais olhar pra algumas roupas do meu guarda-roupas, tipo saia xadrez sabe… tem coisa que eu até guardo pq pode voltar a moda… mas n tem jeito… sei lá, acho que vou me livrando aos poucos das coisas e comprando aos poucos pq ta foda grana viu…

  112. Marina    02/06/2010 - 01h10

    Adorei o post…. tenho muita vontade de destruir esse muro q eh minha zona de conforto!! mas eh muito dificil (pelo menos p mim)espero muito q um dia eu consiga!!!!
    bj

  113. Angélica    02/06/2010 - 10h17

    Lú,
    ontem à noite li esse post e foi libertador pra mim.
    Não joguei metade do guarda-roupa fora, mas tirei um monte de peças q já estavam no limbo, mas tinham aquele valor sentimental, ou então algum outro significado do qual eu não queria desapegar.
    Foram duas sacolas de saias estampadas, blusinhas mega-decotadas, de tecido coladinho e cores extravagantes.
    Como faz falta uma Ana Paula PEdras na minha vida. Se tivesse uma companheira de trabalho como ela…
    Ainda restaram algumas peças que tenho dúvidas, mas vou esperar e tentar mais um pouco.

    bjks a todas

  114. Zeli    02/06/2010 - 15h05

    Lu, uma pena vc nao postar mais seus looks. Por causa da falta de educação de umas todas nos ficamos orfãs do look da Lu! Trsite demais!!!
    Sem querer incluir seu blog numa “forma”, mas é de longe o mais bem escrito dentre os blogs de moda que acompanho.
    Sou carioca de nascimento, mas mineira de coração e alma, fico tao orgulhosa de ver uma mineirinha escrever tao bem…Uau!

    To aqui de dedinhos cruzados esperando que vc volte atras na sua decisao!!
    BHjos
    Zeli

  115. Ju Santos    02/06/2010 - 16h32

    Lu, li ali em cima nos comments e vi que vc vai parar com o Look da Lu. Não faz isso! Eu (e acho q mta gente) adoro ver o atual estilo das pessoas que leio. Além da gente se sentir conhecendo mais a pessoa, dá ideia de look pra gente também. Comentário com crítica idiota? É só moderar. Ngm é obrigado a gostar do que a gente veste, mas é obrigado a aceitar que cada um escolhe o que quiser.
    Gostei do post… Só que olhando pra trás me dá uma vergonha do que meu estilo já foi! hahahhaha de molequinha/metal a menina de salto plataforma, jesus, apaga a luz!

  116. Lê    02/06/2010 - 21h06

    Obrigada!

  117. Carol Marques    02/06/2010 - 21h42

    Muito legal o post, acho importante não ter medo de mudar, medo de mudança não leva a lugar nenhum, tõ precisando mudar umas coisas também, quem sabe não me inspiro em você

    Beijo.

  118. Leticia Fischer    03/06/2010 - 10h26

    Adorei o post e sua nova fase tbem!

  119. Mariana Cordeiro    03/06/2010 - 11h02

    Engraçado… gosto de ler seu blog e quase nunca comento. Mas hoje preciso falar!
    Esse post tem tuuudo a ver comigo! Aos 14 anos, era conhecida como a menina roqueira do cabelo vermelhão. Aos 17, pintei de roxo e por aí vai… os cabelos e as roupas representaram muitas fases da minha vida.
    comecei a fazer uma reflexão sobre isso… parei de me vestir para os outros. Eu achava que vestindo essa e aquela roupa eu passaria a imagem certa, mas de repente comecei a usar apenas oq EU queria, sem pensar muito nos outros…
    E segunda-feira, quando completei 21, muita gente me falava: “nooossa Mari, oq vc aprontou? Vc anda tão diferente e ao mesmo tempo tão linda!”
    E aí eu parei pra refletir: eu não tomei nenhuma cápsula que rejuvenesce ou que muda a personalidade. Mas percebi que o mundo nota quando ficamos mais confiante. Não é ser metida, é apenas acreditar no seu potencial.
    Essa ditadura de moda/beleza fica a todo tempo dizendo oq devemos ou não usar/ser, mas acho que é apenas uma questão de balancear bom senso com as nossas vontades! Quando as mulheres perceberem isso, seremos todas mais felizes!

  120. Gabii .B.L.G    03/06/2010 - 11h12

    Luuuh, qual o nome dessa personal stylist e como encontra-la ??

  121. Rosa Mônica    04/06/2010 - 09h00

    Lu adorei o post. Tô c/ saudades dos seus looks, volta depois.
    Bjos.

  122. Cá Viude    04/06/2010 - 11h03

    Lu, achei massa esse post,tenho certeza que é fruto de muita reflexão.
    Nenhuma mundança externa acontece sem mudança interna, ou se acontece, ela não se sustenta – eu acho…rs
    Quem busca um direcionamento para mudar o visual é pq. já sabe que mudou por dentro, né?
    Gostou muito do seu blog e do seu jeito de estar no mundo.
    Bjo!

  123. […] esta decisão motivada pelo post da Lú, aonde ela fala um pouco sobre as fases, os cortes de cabelo e as roupas que marcaram cada momento […]

  124. Daiane    22/09/2010 - 13h40

    Estou psicologicamente preparada, mas não financeiramente kkkkkkkkk

  125. […] é o primeiro post que faço sobre isso… Há quase extamente um ano, eu falei algo parecido aqui! Tags: Look da […]

Mais sobre Moda