Carregando...
Lifestyle

Semana girlie!

28.05.2010
Lu Ferreira

Essa semana, aproveitando a estréia de Sex and the City 2, resolvi recomendar algumas séries girlie que valem muuuito a pena serem assistidas! Sex and the City é uma das séries mais inteligentes e deliciosas dos anos 90. Impossível não desejar ir para New York depois de ver Sam (Kim Cattrall), Carrie (Sarah Jessica Parker), Charlote (Kristin Davis) e Miranda (Chyntia Nixon) nos mostrando os lugares mais descolados da Big Apple e suas histórias cheias de romance em busca do homem das suas vidas. SATC estreou em 1998 nos EUA e teve seu grand finale em fevereiro de 2004…
Aproveitando o boom de lançamento do segundo filme baseado na série, a HBO acaba de lançar o BOX com as seis temporadas, que ganhou uma nova roupagem, com o nome de “SATC – The Essencial Collection”. A caixa tooooda rosa com brilhinhos (!!!) traz, além da já conhecida série de TV, um DVD extra cheio de bônus inéditos com tributos à série, homenagens, painel de discussões dos roteiristas, finais alternativos e cenas inéditas. Prato cheio para as fãs! Eu vou aproveitar a estréia de SATC2 pra fazer um final de semana de maratona, hehehe…

Outra série que AMO e tenho todas as temporadas em dvd é Gilmore Girls. Idealizada por Amy Sherman-Palladino, conta a história das “garotas” Gilmore, mãe e filha que vivem na pequena Stars Hollow. Lorelai Gilmore (Lauren Graham) ficou grávida aos 17 anos e renunciou à vida rica e fútil da alta sociedade de Connecticut. Fugiu dos pais e refez sua vida como mãe solterira na pequena cidade. A filha Rory (Alexis Bledel) está com 15 anos e prestes a cursar os últimos anos da High School, quando Lorelai, sem dinheiro para pagar uma escola particular, acaba recorrendo aos pais. O “pagamento” para o empréstimo é participar, todas as sextas-feiras, do jantar na casa de Emily e Richard Gilmore (Kelly Bishop e Edward Herrmann).
Com uma narrativa deliciosa, bem humorada e cheia de referências POP dos anos 80, com diálogos inteligentíssimos, Gilmore Girls é o retrato da família “anos 90”, com suas mulheres independentes, fortes e apaixonantes.

A famosa Gossip Girl narra histórias da alta sociedade de adolescentes que vivem em NY. Está na terceira temporada e já com a quarta renovada, com estréia prevista para setembro. A primeira e a segunda temporadas já estão disponíveis em dvd. E Lipstick Jungle, baseada em um livro de Candace Bushnell (a criadora de SATC!), que conta a história de três amigas e os altos e baixos das suas vidas (também em NY!). Não fez muito sucesso e só durou duas temporadas (foi cancelada em janeiro de 2009…), mas vale a pena dar uma espiada! Ambas estão disponíveis em dvd.

Espero que gostem!!

49 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Nayara Oliveira    28/05/2010 - 10h07

    Nossa, eu lembro quando eu comecei a assistir Gilmore Girls pelo sbt! hahaha Era muito bom, mas eu acabei perdendo varios capitulos, tou pensando seriamente em comprar os dvds! :} E gossip girl é aquela coisa, né? A maior parte das amigas que eu tenho assiste e ama! haha
    SATC eu tou tentando ver agora, mas não tou me identificando tanto assim, gosto mais dos filmes do que do seriado! hahaha
    Amei sua lista Lu! :)

  2. Van Carvalho    28/05/2010 - 10h09

    Amo Gilmore Girls… minha série favorita depois de Anos Incríveis!

  3. Isabella Rabello    28/05/2010 - 10h16

    Sou APAIXONADA com Gimore Girls! Os diálogos rápidos e cheios de referências a filmes são mais um atrativo da série. Nem sei quantos filmes assisti depois de “indicações” das GG (pra mim GG sempre será Gilmore Girls, e nunca Gossip Girl). E fora que foi com a Rory que vi a primeira Birkin Bag. Lembra desse episódio, que a vó dela dá uma dessas de presente? E a cozinha do hotel, com a Sookie cozinhando? Huum….

    Só que ver Gilmore Girls dublado, estilo “Garotas Gilmore” do SBT, perde toda a graça, principalmente nas piadinhas sarcásticas dos diálogos das duas. Piada traduzida não funciona.

  4. Lorys    28/05/2010 - 10h18

    Um dos meus seriados preferidos de todos os tempos é Gilmore Girls! Amava Lorelai demais e detestava a CHATA da Rory! E, pior: a acho igualzinha a mim (em comportamento, não em aparência, infelizmente)! Hahahahaha! Vai entender, né? Rs! Mas acho que é porque eu queria muito ser como a Lorelai! Enfim, amava os diálogos e foi uma pena quando a criadora da série se afastou, porque era bem melhor com ela por perto. Mas mesmo assim, não deixei de amar o seriado e chorei OCEANOS quando acabou!

    SATC eu também adoro, mas o seriado! Sem medo de jogarem pedras em mim, não gosto do primeiro filme e acho que gostarei menos ainda do segundo! Lógico que tem suas coisas bacanas (e acredito que esse segundo tbm, como o Adam! ahahaha), mas não chega aos pés do seriado que é MUITO bom!

    Lipstick Jungle nunca vi e Gossip Girl gostava demais, mas achei que decaiu muito na última temporada!

    E é isso!

    =)

  5. Luciana Guedes    28/05/2010 - 10h19

    Amei o post SATC e Gilmore Girls são a essência de todas as dúvidas de um mulher moderna pena que acabaram. Mas se SATC virou filme gostaria tb que GG virasse adoraria rever a minha personagem predileta: Lorerai Gilmore

  6. Amanda Chrisóstomo    28/05/2010 - 10h21

    Maratonaa perfeitaa e superrr animada!

  7. Luiza Osorio    28/05/2010 - 10h22

    Amoooo Gilmore Girls e tenho todas as temporadas! Uma pena que tenha acabado da maneira que acabou! Esperava mais do final! Tenho todos os dvds de Sex &The City, mas agora quero muito esse novo pack!!!! Hehehe. Boas indicações!!!

  8. Debora Leite    28/05/2010 - 10h27

    Amoo SATC, Gilmore e Gossip Girl!! Sou mega addicted to SATC, ja vi todos os episodios da temporada e o filme mil vezes!!! Afora Lipstick jungle eu nunca consegui assistir…quando tentei me deu preguicinha sabe!!? beijoss

  9. Suelaine    28/05/2010 - 10h39

    Nossa, eu AMO todas essas séries, são demais.

    Uma pena que Lipstick tenha acabado, mas valeu muito a pena…

    Fiquei com tanta vontade de assistir que comprei o livro maravilhoso Selva de Batons. Tão bom que eu o “devorei” em dois dias… :p

  10. Cleany    28/05/2010 - 11h00

    Amo todos estes seriados, mas juro que ainda não assisti Sex and the City!
    Perfeitos >.<
    Vou correr lá na locadora!
    Beijinhos

  11. Marina    28/05/2010 - 11h04

    Primeira vez que comento! Eu AMO Gilmore Girls… inteligente, divertida, leve… estou vendo todas as temporadas, no momento acabei a 3ª e estou louca pra começar a quarta! beijos

  12. Adriana    28/05/2010 - 11h10

    ola amiga, tem um selinho pra voce la no meu blog depois passa por la pra pegar ok bjs

  13. Beleza põe mesa, sim!    28/05/2010 - 11h11

    Sou meeega fã de SATC e Gilmore Girls!!! Este último assisti a todas as temporadas pela TV, tendo a paciência de esperar o episódio da próxima semana!!! rs
    Mas vc não acha q a última temporada de GG foi fraquinha? Acho q perdeu a química qdo a escritora saiu! Mas assisti assim mesmo!!!!
    bjos!!!

  14. Laura    28/05/2010 - 11h29

    Eu adorava Gilmore Girls, mas não gostei muito do final… Esperava ver a Lorelai casando com o Luke e a Rory ficando com o Logan, então foi meio decepcionante =/
    Bjos!

  15. Cissa    28/05/2010 - 11h41

    Saudade das Girlmore Girls!
    Além de lindas, as duas eram engraçadas, inteligentes e super politizadas!
    Não esqueço do dia que a Lorelai saiu toda chick, vestida com um blazer, escondendo uma camisa de malha por baixo que dizia: “Fuck Bush!”! Hahaha!
    Adorava! Só não gostei muito do final, sei lá, foi estranho!

  16. Luiza aurea    28/05/2010 - 12h10

    Adorooo todoss ;*

  17. Alinne    28/05/2010 - 12h18

    Oi Lu :D

    Adorei o post sobre as séries, mas eu acrescentaria a minha favorita, Desperate Housewives, apesar de não ser assim tããão girlie hehe.

    Beijocas ;*

  18. Cintia Veiga    28/05/2010 - 12h24

    Eu realmente amo SATC, e agora estou viciando em Gilmore, sempre tive a amior curiosidade em assistir e num finde loquei o primeiro dvd da primeira temporada, e, claro, viciei. Mas estou consumindo em doses homeopáticas, para não acabar logo e ficar com vontade, como aconteceu com SATC e Heroes (que também amo e estou me coçando para comprar a temporada 3, já tenho as duas primeiras)
    Quanto as outras duas, aind anão cai de amores por Gossip e não me interessa muito a LJ. Mas valeu as indicações.
    A propósito, adoro o blog e venho acompanhando diariamente.

  19. Carol    28/05/2010 - 12h39

    aaah, eu amo Gilmore Girls! é muito perfeita, só falta o box da última temporada pra mim.
    sinto muita falta desse série!

    Sex and the City não vejo a menor graça e nem sei pq surtam tanto. Lipstick Jungle nunca vi.. e Gossip Girl me decepcionou demais na segunda temporade e desisti :(

  20. Walkyria Souza    28/05/2010 - 12h58

    Ninguém pode negar que Sex and the City é o que há!
    #girlpower

  21. Simone    28/05/2010 - 13h12

    Aiiii
    Sou louca pra ter o box da Gilmore Girls, amava esse seriado, me diverdia horrores vendo… Ainda compro, quando eu achar!!!

    Bjoo chatinhas!!

  22. Marielli    28/05/2010 - 13h36

    Primeiro comentário? =D
    Adooooro todos os seriados que vc citou, exceto o Lipstick Jungle que assisti a poucos episódios e por isso nem tenho como comentar…mas os outros sempre foram meus xodós! GG (Gilmore Girls) passa na Bommerang agora com o nome de “Tal mãe, tal filha” e dublado (bléc) hehehe Eu não perdia um episódio de SATC e os dois GG´s!

  23. Juliana    28/05/2010 - 13h47

    Ops, faltou assinar o post!

    Ahh, eu adoro to-das!!
    Tbm quero re assistir SATC.. e GG era óótimo.. realmente as tiradas eram mto inteligentes!
    GG (2) tbm adoro, apesar de me irritar às vezes com o troca troca de casais e umas frescuras de Nate, Jenny e Serena…
    E Lipstick Jungle eu adorava.. pena que foi cancelado :( Minha preferida era aquela que tá fazendo Greys agora… nem lembro como ela se chamava na série.. hehe. E o par (amante), né? OII?
    haha

    bjss!

  24. Thainá    28/05/2010 - 14h00

    Excelente seleção! Também vi todos os episódios de Gilmore Girls, amo!

  25. Nadia    28/05/2010 - 14h22

    Podem me metralhar mas eu não gostei de Gossip Girl e Lipstick Jungle não tive oportunidade de assistir, mas Sex and the City e Gilmore eu adoro! Só tenho vontade de “esguelar” a Charlote, poque ela tem tudo e nunca está contente.
    Bjo.
    Nadia. (http://makeup-yes.blogspot.com)

  26. Ana Carolina    28/05/2010 - 14h31

    Louca pra ver o filme!
    Quando comprei o box de Sex and the city veio com uma frasquera enrome da santa marinella…amei!
    bjs

  27. Christine Martens    28/05/2010 - 14h51

    Eu vejo Gossip Girl e estou ansioooosa pela 4ª temporada *.*

  28. Blog Mundo Verde    28/05/2010 - 15h42

    Olá Lú e demais blogueiras do Chata de Galocha!

    Gostaríamos de convidá-las para participarem da blogagem coletiva “Bonita por Natureza” promovida pela Rede Mundo Verde http://migre.me/JDvi.

    Entre os dias 28 de maio e 7 de junho, façam um post e divulguem as atitudes que fazem de vocês ou das mulheres que vocês conhecem bonitas por natureza. Não deixem de comentar no Blog Mundo Verde com o link para que possamos divulgar sua colaboração!

    Vamos atualizar no Blog Mundo Verde a listagem dos Blogs participantes, por isso é importante que vocês mandem seu link! As blogagens com o tema “Bonita por Natureza” também serão divulgadas no Twitter @mundoverde, é só mandar um recado pra gente com a tag #bonitapornatureza!

  29. Andréia    28/05/2010 - 16h33

    Esta caixa rosa já está a venda no Brasil?

    Beeijo

  30. Ana Carolina Garrana    28/05/2010 - 18h59

    Acredita que eu nunca vi Sexy and the City ? Mas eu sempre fui louca pra assistir !
    Será que tem boom box ?!
    Uma série que eu amo é House MD

    Ta rolando sorteio no blog
    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

  31. Mércia    28/05/2010 - 21h06

    GOSSIP GIRLLLL adoroooo!!!
    SEXY AND THE CITY já é um clássico ne!?
    LIPSTICK JUNGLE assisti mas não me viciei tanto quanto os dois anteriores!
    GIRLMORE GIRLS sempre achei uó.. hahaha

    ;*

  32. Larissa Rehem    28/05/2010 - 21h15

    poxa, adorei a dica…Não sou de acompanhar séries, mas vou comprar o dvd e ver se assisto, fiquei com vontade!!

    Beijos!!!

  33. Giselle    28/05/2010 - 21h38

    Eu amo gilmore girls!

  34. Laura    29/05/2010 - 00h56

    Oi Lu!!
    Se não for pedir demais, você pode dar uma lida nesse post?
    http://blogdocerenuncia.blogspot.com/2010/05/sobre-ignorancia-em-relacao-ao-meio.html

    obrigada =)
    Bjos!!

  35. Nellyann Carneiro    29/05/2010 - 01h39

    Nossa!!! Gilmore Girls!!! amo de paixão!! tenho todas as temporadas e já assisti várias vezes hehe

    Sex and the City já é um clássico de seriados hehe

    Lipstick Jungle eu gostei e já todos os episódios, pena q acaboou…

    Gossip Girls não gosto muito não… não sei o pq

    Bjim procê ^_^ amo seu blog!! bye

  36. Laura    29/05/2010 - 10h46

    Nossa… adorei!!
    gosto de todas, em especial Gossip Girl.
    Lembro de qndo eu não assistia SATC pq achei que era chato, meu Deus! Que estúpida!!!!!

    Adoro o blog!!!

  37. Cristiana Alves    29/05/2010 - 11h46

    Amo todas essas séries, mas principalmente Gilmore Girls!!!
    Bjo

  38. Flávia Guimarães    29/05/2010 - 14h49

    Adoooro!!

  39. Karla Lopes    29/05/2010 - 23h04

    Me sinto fora do mundo quando conto pra alguém, que nunca assis SATC, juro! hahah
    Tenho que me atualizar…
    Gossip Girl é a minha vida, uma das séries que eu mais amo! Gilmore Girls está na minha lista, conheço muita gente que ama rs
    E uma ‘vida’ girlie é tudo, me jogo!
    beijoos

  40. Verônica Sabrina    30/05/2010 - 14h43

    Gossip Girl NÃO foi cancelada na segunda temporada,
    já tá indo até pra 4ª temporada.

    beijoos;*

    Verônica, vc se confundiu! A gnt disse que Lipstick Jungle foi cancelada, e não GG =D BJ!

  41. giovanna l.    30/05/2010 - 16h34

    amava gilmore girls..era viciada! mas me decepcionei com o final da serie! achei pessimo!

  42. renata pires    30/05/2010 - 17h58

    meninas to amando os coments. A caixa de satc jah esta sendo vendida aqui no br. Estou viajando e por isso ausente da net. Bjooo

  43. Paula    31/05/2010 - 15h12

    Gilmore girls….saudades…ahff

  44. Ione Danielle    31/05/2010 - 15h21

    Adoro satc, mesmo não me agradando de alguns looks, fashion demais para mim!!!

  45. Fernanda Diniz    31/05/2010 - 15h40

    Nossa, achei que eu fosse a única viciada em Gilmore Girls srsrsrsrs.

    Gosto de Gossip Girl e apesar de ter TV à cabo eu não assisto, passa muito tarde no domingo e tenho aula cedo na segunda.

    Na verdade amo seriados como friends e outros que falem principalmente do valor da amizade.

    Bjs e post maravilhoso.

  46. jordania    31/05/2010 - 19h26

    Amo todas essas series.Gostei de lipstick jungle no inicio,mas d epois aserie se perdeu, acho que Candance esgotou alguns asssuntos em SATC.
    Adoro esse blog

  47. Julia Mathias    31/05/2010 - 22h43

    Amooo Gilmore Girls, é praticamente a série responsável pelo meu atual vício em séries! Não vejo faz séculos, tenho que fazer maratoninha um dia.

    Lipstick Jungle eu assisti os primeiros episódios mas acabei desistindo um pouco antes do cancelamento, e Gossip Girl eu amava, mas ando meio decepcionada ultimamente, tanto que to atrasada com a última temporada, ainda nem terminei de ver.

  48. Renata Mel    07/06/2010 - 12h03

    Amo todas! Gilmore Girls foi uma grande paixão da minha adolescência, assistia a todos os capítulos e hoje eu os vejo às 19h todos os dias no Boomerang!

  49. Eveline    17/06/2010 - 21h29

    Gilmore Girls tá com um box completão também, vi lá na Saraiva do Diamond Mall (BH).

    O link do box na Saraiva: http://migre.me/PSGQ (tá indisponível! :/ )

Mais sobre Lifestyle