Carregando...
Viagem,Tóquio

Intercâmbio: Tóquio

07.06.2010
Lu Ferreira

A guia de hoje é a Lilian, que vem mostrar contar um pouco sobre Tóquio, cidade que sou maluca pra conhecer!! Vamos?

Fui a Tokyo 2 vezes. A primeira foi em 2003 e simplesmente pirei. Meu mundo se abriu, meu horizonte se tornou maior! Em 2008 fiquei por lá por 3 meses e continuo amando aquela cidade maluca, cosmopolita, agregadora e diferente.
Tokyo agrega gente do mundo inteiro, estilos diversos, é contemporânea mas também é tradicionalista. Influencia o mundo da moda e é uma mistura total! Só lá é possível ver um punk tomando chá num templo, né?

Para visitar

-É imperdível uma visita ao palácio imperial. Seus jardins são maravilhosos e é a residencia oficial do imperador.
Tokyo Tower. Com 333 metros de altura, a vista lá de cima é muito legal.
Parque Ueno. Um dos parques mais famosos do Japão, por causa das cerejeiras que florescem entre abril e maio. Há o costume de se fazer pic-nic debaixo das árvores nesta época do ano.
Bairro de Harajuku. Sabe aquelas fotos clássicas de Tokyo, com pessoas totalmente montadas? Pois é neste bairro que você pode encontrá-las, principalmente aos domingos. O bairro é recheado de lojinhas para jovens, com roupas e acessórios.
Rainbow Bridge. Ponte que leva à parte nova da cidade, aterrada sobre o mar. Pode-se atravessar a ponte por monorail, uma espécie de trem suspenso. O visual é muito bacana!
Os templos da cidade. A cidade possui muitos templos , sendo um dos mais visitados o templo budista Senso-ji, em Asakusa. Fundado no seculo 17, possui várias lojinhas tradicionais ao seu redor.

Para Comprar

Tokyo é o paraíso do consumo! Pra todo lado existem shoppings, malls e lojinhas fofas.
– As lojas de 100yen: o equivalente aqui às lojinhas de R$1,99. Nelas se encontra de tudo, de coisas pra casa até maquiagem, tudo a preço fixo (aproximadamente 1 dólar)!
Shibuya 109: Localizado em frente à estação de Shibuya, é um shopping totalmente voltado para mulheres, com muitas lojas de roupas, acessórios, maquiagem e sapatos. Só para mulheres!!!
Avenida Omotesando: Avenida pra lá de chique, com muitas marcas famosas como Chanel, Dior, Dolce & Gabbana, Issey Miyake, Louis Vuitton e Prada. Ah, tem muita coisa em maquiagem por lá também, como uma loja do incrível Shu Uemura.
Brechós em Harajuku: no famoso bairro existe uma infinidade de brechós. As lojas são enormes e com uma boa variedade de produtos, tudo limpinho e com preços ótimos.
Akihabara: O bairro dos eletrônicos. Se você tem um lado nerd, então vai amar este bairro! Tem de tudo relacionado a computadores e eletrônicos. Se não puder comprar nada, vale pelo menos uma visitinha para conhecer as mais recentes novidades do mundo geek.

Para Comer

Os japoneses adoram comer e parece que fazem isso a toda hora, portanto não se preocupe se a fome bater no meio do seu passeio, pois a cada quarteirão existem muitos restaurantes. Geralmente são pequenos e especializados em um único tipo de comida.
Existem os restaurantes de sushi na esteira. Você se senta num balcão e a sua frente fica uma esteira e nela ficam passando porções de sushis. Você escolhe o que quiser e vai pegando, e paga no final. O chá é servido a vontade, numa torneirinha a sua frente.
As lojinhas de conveniência também são recheadas de comidinhas rápidas e gostosas. Ficam abertas 24 horas e estão espalhadas pela cidade.

Últimas dicas!

Tokyo possui uma extensa linha de metrôs e trens, por isso antes de visitar a cidade compre um pacote de passagem de trens, vale muito a pena e esse pacote inclui o famoso trem bala.
Anda-se muito por lá, por isso esqueça o salto e vá com um calçado confortável. Ah, não esqueça de usar uma meia bonitinha, pois em muitos lugares, tem-se que tirar os sapatos antes de entrar =D

Obrigada Lilian! Quem quiser participar da seção Intercêmbio e ser nossa guia virtual por uma cidade bacana, é só mandar um e-mail pra [email protected]!

21 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Dona Matilda    07/06/2010 - 13h51

    Aiiiii.. vontade de viajar pra la agora!!!

    Lindo o lugar!!

  2. Michellin    07/06/2010 - 14h19

    Ei Lu…voce podia montar um guia da sua viagem a NY e postar para nós também, indicando hotel, agência de turismo pela qual viajou, custo médio. Que tal??
    O blog tá cada vez melhor. To adorando as “Chatisses” da Isabella Duarte por aqui…
    bjin

  3. Clarice    07/06/2010 - 14h25

    Vontade imensa de fazer um intercâmbio pra lá agora!!!

    Adorei o post, genial!

    Beijo!

  4. Lara    07/06/2010 - 14h27

    Oiee
    Ah essa é umas das minhas sessões favoritas no blog…
    inclusive acabei de entrar para ver os posts de outras cidades pois estou indo para Europa e to procurando dicas =)
    Acho que poderia ter com mais frequencia esses tipos de posts.. que é dificil encontrar bons posts assim com dicas pela net…
    Bjos!!

  5. […] This post was mentioned on Twitter by luferreira, ? Moda. ? Moda said: Chata de Galocha * Intercâmbio: Tóquio http://bit.ly/awew2H […]

  6.     07/06/2010 - 14h37

    Adorei o post!
    As fotos ficaram lindas!
    Beijos,

  7. Laura    07/06/2010 - 15h01

    morro de vontade de conhecer o Japão! Deve ser um choque cultural, acho tudo oq é japonês fofo, e se eu morasse lá com certeza ia sair de cosplay pra rua.. auiahuauhau é muito legal ver o pessoal vestido de hello kitty, goku e outros personagens!!!
    bjos

  8. viviane tassi brabos    07/06/2010 - 15h25

    Olá Lú, tem sorteio rolando lá no Das Mariazinhas.

    Bjão

  9. Lorys    07/06/2010 - 15h29

    Passo mal! Meu SONHO conhecer o Japão! Projeto 2015! hahahahahaha!

    =p

    Perguntinha pra Lilian: e a comunicação? O pessoal entende bem o inglês ou é tenso?

  10. Bruna    07/06/2010 - 15h57

    Tenho muita vontade de conhecer o Japão… parece ser muito interessante!

    Beijos

    Bru

  11. Nay    07/06/2010 - 17h12

    Hum imagino que Tóquio deve ser tudo de bom.bjo
    http://makeclubb.blogspot.com/

  12. Ana Carolina Garrana    07/06/2010 - 20h53

    MAAAARA ! Nunca quis ir pra Tóquio, depois da “turnê” to muuito afim.

    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

  13. Tati Akamine    07/06/2010 - 21h58

    Amo Tóquio, quando fui pra lá não queria mais voltar! Ótimo post!

  14. lilian    08/06/2010 - 00h16

    oi gente, aqui é a lilian,
    Primeiro quero agradecer a lú, que foi uma fofa em publicar meu texto sobre tokyo. E sim,tokyo é realmente maravilhosa, surpreendente e muito bacana. Se tiverem a oportunidade de irem para lá, aproveitem.
    quanto a lingua, eu não tive graaandes problemas pois eu falo japonês, mas em tokyo o inglês é até bem usável, mas fora de tokyo, pouco provavel.
    Beijos e se quiserem mais dicas me escrevam
    http://www.vanillamake.com.br
    [email protected]

  15. Tassia    08/06/2010 - 01h00

    Sou louca pra conhecer Tóquio!
    Ah, tem um restaurante desses de sushi na esteira aqui em SP no Shopping Morumbi :) eu adoro!

    :*

  16. Nina*    08/06/2010 - 04h06

    aaah posso falar? amei seu blog!!
    adorei teu mural de referências e o intercâmbio! adoraria conhecer tokyo…mas por enquanto vou ter que ficar na vontade! hehehe o $$ ta curto. to linkando você tá bom? coisa boa a gente espalha mesmo! =p beijoooo

  17. Núbia Oliveira    08/06/2010 - 11h47

    É taum difici menina fazer um cablo desarrumadim né, eu nunca consigo. adorei os penteados, mas fazer em mim é que naum sei mesmo. bjs.

  18. Milena    09/06/2010 - 00h05

    Adorei as dias.
    Morro de vontade de conhecer Japão
    *——–*

  19. Cristiele    09/06/2010 - 01h38

    eu SIMPLESMENTE amo o Japão *—*

  20. Denise    10/06/2010 - 08h26

    Ano que vem se Deus quiser estarei indo pro Japão com meu noivo reviver tds as sensações fantásticas que estivemos (moramos e trabalhamos por 4 meses em Chiba, a 1 hora de Tokyo).
    E com certeza farei os roteiros que a Lilian mencionou!
    Adorei o post!!!
    Bjs!

  21. […] a Lilian disse no post de Tóquio, Harajuku é um bairro cheio de lojas para jovens, e nos finais de semana os […]

Mais sobre Viagem