Carregando...
Lifestyle

Ideias da Casa Cor

24.07.2010
Lu Ferreira

Neste ultimo mês, aconteceu em São Paulo o evento Casa Cor. A cada ano, profissionais de arquitetura e decoração lançam mão de toda a criatividade e criam ambientes dos mais variados temas, tamanhos e usos. Este ano, o evento era composto por 4 grandes Mostras: Casa Cor, Casa Hotel, Casa Kids e Casa Talento, além de uma mostra pararela, patrocinada por uma empresa de eletrodomésticos, Bgourmet.
Para quem é do meio (e pra quem não sabe, sou arquiteta!) o evento serve também para conhecer todos os lançamentos de materiais, tecnologia de construção, iluminação e muito mais, antes mesmo desses produtos chegarem às lojas. Para quem visita, é uma super chance de ter ideias para incrementar e deixar a casinha mais aconchegante e mais bonita!
Aproveitei que passava pela mostra semanalmente, pois a empresa que trabalho estava com um ambiente lá, e cliquei alguns detalhes que podem inspirar na hora de pensar em deixar sua casa mais legal.
O que vamos mostrar aqui não é um roteiro do que melhor aconteceu lá, havia muitos outros ambientes maravilhosos que não estão aqui, mas a intenção é mostrar aquilo que poderia ser facilmente adaptado para a realidade de todo mundo, sem a necessidade de um profissional de arquitetura ou decoração para a execução. Vamos lá?
Já começo com um item que é meu atual desejo de consumo: a penteadeira!

Olha que fofura essa! É em madeira pintada de amarelo, com uma espécie de tampa, que você pode simplesmente fechar e esconder toda a bagunça! A iluminação é fundamental onde você se maquia, e essa nem era tão boa, viu? Opte por lâmpadas amarelas que possuem melhor IRC – indice de reprodução de cor, ou seja, você verá as cores com maior fidelidade!

Gostaria muito de uma bancada laranja no meu banheiro! E a parede e a cortina pink, minha gente!? O material laranja é tipo uma “pedra artificial” que pode ser moldada de diversas maneiras. Mas na sua casa, você pode mandar fazer uma bancada com um marceneiro, pintada de laranja. Para a parede colorida, é só ir a uma loja especializada, escolher o tom e pintar, né?

Sabe aquele móvel antigo, que era da sua avó e que sua mãe vive insistindo para que fique no seu quarto?
Olha que lindo ele pode ficar, se você ousar numa cor para a pintura e ainda revesir partes dele com tecidos diferentes ou adesivos.

Uma das coisas que normalmente mais quebro a cabeça é a hora de compor os quadros na parede. A dica é sempre montar no chão primeiro e ir estudando as combinações até achar a que mais agrada. O que me encantou nessa composição foi a varidedade de temas e de molduras. Tem até placa de sinalização!
Pros bagunceiros de plantão, uma solução prática, barata e indolor: caixas de plástico nos armários! Mas se as caixas forem divertidas assim, pode até deixar na parte aberta dos móveis, certo? Aqui, as caixas são aquelas básicas de feira e o armário é do designer brasileiro Mauricio Arruda. As caixas também podem ser de palha, madeira, couro. O que tiver ao alcance. Podem ser monocromáticas ou coloridas assim. Amei muito!


Como eu sou coruja demais, não vou deixar de falar e mostrar o meu bebê! Obviamente que foi feito para a empresa em que trabalho, mas tem muitas idéias minhas além da coordenação de todo o processo de execução. Mudei pra Casa Cor gente! Comia e dormia lá praticamente!
Estão vendo esse material em volta da TV? São toquinhos de lenha colados sobre fórmica. E assim vocês podem viajar e fazer uma aplicação com qualquer tipo de material. Um exemplo? Estou preparando uma cabeceira para a filha de um casal de clientes com aplicações de botões de roupas de várias cores e tamanhos. Ela é estudante de moda! Não é legal?
Espero que todos possam se inspirar pelas imagens e pelas dicas. A casa que moramos sem dúvida tem que ser o reflexo daquilo que somos, e é possível fazermos coisas lindas sem gastar muito! Criatividade sempre!

22 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. […] This post was mentioned on Twitter by luferreira, Ana Medeiros. Ana Medeiros said: RT @luferreira: Novo post: Ideias da Casa Cor – http://bit.ly/9mPMe5 […]

  2. Anonima    24/07/2010 - 19h50

    Ideias fantasticas!!! Adorei

  3. Ester    24/07/2010 - 20h31

    Sabe que eu ainda sonho no dia em que eu vou estar expondo minhas inovações
    *-*’
    Apesar de tudo, meu guarda-roupa não ia prestar aberto!

    ótimo post!
    :)

  4. Camila Campos    24/07/2010 - 20h33

    Adorei a primeira dica! Absurdamente lindo e funcional!

  5. Fernanda    24/07/2010 - 20h57

    Amei. Achei a idéia da penteadeira fantástica!

  6. Lorenza    24/07/2010 - 21h14

    Penteadeira realmente é um sonho de consumo!
    Amei!
    Bjo.

  7.     24/07/2010 - 21h46

    A idéia da bancada com caixas de frutas é um barato! Adorei o post! :D

  8. Amanda    24/07/2010 - 21h47

    Amei a ideia da penteadeira com a tampa! Quero uma!
    :)

    http://www.esquizobijus.blogspot.com/

  9. Alessandra França    24/07/2010 - 23h23

    Ah esses ambientes, meu dels eu quero tudoo, melhor eu quero uma penteadeira daquelas!! rs, Bjinhus!!

  10. Larissa    24/07/2010 - 23h32

    Eu quase fui à casa cor esse ano, pois mudo pra um apartamento maior em Janeiro.. mas custava R$40 por pessoa, aí eu e meu marido preferimos gastar um pouco mais e assistir uma peça de teatro! V. sabe dizer porque cobram tão caro a entrada?
    Obrigada por mostrar esses ambientes e parabéns pelo ambiente no qual vc trabalhou.. eu queria ver mais!!! rsrs
    Pra quem está procurando inspiração como eu, ando acessando muito um blog que chama Apartment Therapy.

  11. Roberta    25/07/2010 - 00h53

    estava precisando de algumas idéias e pesquisando na internet desde do início da semana… mas esse post me ajudou a tomar a decisão, muito obrigada!

  12. Carol Moreira    25/07/2010 - 00h57

    Amei essa penteadeira, também é meu desejo atual de consumo! haha
    Pena que essa aí não ia caber todas as minhas maquiagens! :x Beijo

  13. carolina    25/07/2010 - 06h52

    adorei o post…muito interessante..deu ateh vontade de dar um up aqui em casa heheheh
    bjuux

    http://universitariaelegante.blogspot.com/

  14. Tati Akamine    25/07/2010 - 10h07

    Adorei, Tati! Não sabia que você era arquiteta! Idéias ótimas. Beijo.

  15. Aracelly    25/07/2010 - 12h04

    Essa é a minha praia, Design e décor. Adorei o post
    na penteadeira lá em cima não consegui ver bem, mas acho que ela usou luz branca (me corrija se eu estiver errada)vou dar uma dica: Para se maquiar o melhor é a luz conhecida popularmente como amarela pois ela ajuda mostrar as cores com mais fidelidade e vc não corre o risco de sair com o blush carregado sem perceber.
    Devo estar ensinando a missa ao vigário, afinal todos aqui se ligam em make.rsrs
    Legal ta aí uma idéia para um post no meu blog q é voltado para design, décor, arte e etc, passa lá depois tá começando devagar e sempre!rsrs

  16. Lorena Borges    25/07/2010 - 12h50

    Ei Tati!

    Muito bacana seu post! Já te disse, daqui a pouco é meu marido que muda pra Casa Cor! Hahahahaha!

    Achei seu “filho” super bacana e fiquei curiosa pra ver um pouquinho mais do ambiente cinéfilo (será por quê, né? rs)! Mas o que eu amei de verdade foi o “buffet” com caixas de plástico! Vou até mostrar pro marido, porque achei realmente lindo e a nossa cara!

    Beijão!

  17. Gabii .B.L.G    25/07/2010 - 16h28

    Luu, ameii!!
    esse ano eu vou prestar vertibular para arquitetura ai em bh!!
    vc formou onde??
    luu aproveitandoo.. me de uma diquinha! ai em bh tem mta oportunidade para arquitetos??
    Bejoo, amo o blog cada vez mais!

  18. Jéssica    25/07/2010 - 20h52

    Nossa, simplesmente AMEI a penteadeira e a bancada laranja do banheiro..na verdade estou apaixonada por eles haha.
    Gostei também da idéia dos toquinhos de lenha e da cabeceira de botões, super criativo e original.

    Bom, sou blogueira recém-nascida..então, se puder, da uma conferida la.
    Bjs!

    http://obsessedonit.blogspot.com/

  19. Cá Savazzi    26/07/2010 - 00h01

    LINDAAAAAAAA!

    faço arquitetura aqui em sp!!!!!

    já desenhei uma penteadeira MUITO parecida com essa
    pra por no meu quarto, mais por falta de orçamento, fiz uma composiçao com umas BOX’s brancas na parede. de varios tamanhos.

    tô no segundo semestre
    me deseja sorte!
    hahahaha
    nao vejo a hora de me formar!

    beijao

  20. CRISTINAZV    26/07/2010 - 11h08

    Hola, soy arquitecta también, venezolana pero mi mama es de Brasil, así que amo brasil, me encanto este post, me encantaría ir alguna vez a Casa Cor, exactamente en que meses del año se hace?

    La peinadora me encanto.
    Saludos colega!

  21. Tatiana    26/07/2010 - 12h01

    eu tenho uma penteadeira dessas! acabou de ficar pronta e é incrivel! a minha tem duas tampas com espelho e é super prática porque a bagunça não aparece e meu quarto parece super arrumado, ahaha.

  22. Isabella Rabello    03/08/2010 - 11h28

    Tati, a BGourmet não é uma marca de eletrodomésticos, é uma linha mais chique da Brastemp. Sei pq fiz vários cursos no espaço BGourmet que teve aqui em BH no ano passado.

Mais sobre Lifestyle