Carregando...
Lifestyle

Na TV Entrevista: Pedro Neschling

23.07.2010
Lu Ferreira

“Carioca, flamenguista, maníaco por informação, pizza e coca-cola, Pedro Neschling é inquieto e sempre interessado em novos desafios.” Essa é a descrição de Pedro Neschling no perfil de seu blog, Vivendo a Revolução. Ano passado Pedro estreou com Maria Flor e Bernardo Marinho o seriado “Aline”, baseado nas tirinhas do cartunista Adão Iturrusgarai. Com 7 episódios, foi um grande sucesso na grade da Rede Globo (e já está disponível em DVD!) e foi renovada para voltar ao ar em outubro (data ainda a confirmar) com mais sete episódios inéditos.

Fiz uma mini entrevista com o Pedro, que adianta um pouco de como está a produção da segunda temporada de “Aline”, conta um pouco sobre o seu trabalho como ator e a visão de quem trabalha em televisão.

Chata de Galocha – “Aline” se tornou um seriado após um especial. O sucesso foi tão grande que ganhou uma temporada inteira. Como estão os preparativos para a segunda temporada?

Pedro Neschling – Tudo indo super bem, dentro do cronograma. Ficou decidido logo ao fim da primeira temporada que voltaríamos esse ano no mesmo esquema do ano passado. Agora os textos novos estão ficando prontos e em agosto entraremos em produção.

C.G -Vocês começarão a gravar a segunda temporada em agosto, vai ter algo diferente na estrutura da série? Algum novo personagem que você possa adiantar para as leitoras do blog?

P.N -Nós ainda não recebemos os textos da temporada, não posso adiantar nada. Mas nas reuniões que tivemos com o diretor e o autor do programa, conversamos muito sobre manter a mesma pegada da primeira temporada e tentar ousar ainda mais na linguagem.

C.G -Na ocasião da estréia do seriado “Aline”, você falou no Vivendo a Revolução que estava realizando um sonho. Uma das razões era por ser fã do formato Norte Americano das séries. E agora, como o sucesso da série e a confirmação da segunda temporada, como anda a segunda parte da concretização desse sonho?

P.N – O sonho continua! Foi um barato ter sido chamado para participar desse projeto que é de certa forma inovador na Globo, na TV aberta. E sabemos das dificuldades de se manter numa grade tão disputada como a da Globo. Ter obtido sucesso na primeira temporada a ponto de garantir imediatamente a segunda foi uma grande realização para todos os envolvidos em “Aline”. Agora temos outro desafio: manter a qualidade e satisfazer a expectativa do público na nova fase. Isso é muito instigante também. Tomara que consigamos.

C.G -Qual a diferença em fazer seriado e novela? A forma de atuar muda de um formato pra outro?

P.N – Cada trabalho depende muito do ritmo da história e do tom empregado no todo. “Aline” tem cenas curtas, diálogos ágeis, pede um ritmo acelerado. É uma comédia sem forçar piada. Procuramos nos preparar para isso. Já fiz novelas que exigiam outro tipo de interpretação… Isso depende muito de trabalho para trabalho. Já o ritmo de gravação é completamente diferente de novela para seriado. Novela tem que gravar um capítulo por dia, já no seriado temos meses pra gravar poucos episódios.

C.G- Como acontecem as negociações para uma nova temporada? A audiência é o fator mais importante? Em qual momento os atores se envolvem?

P.N – É uma decisão da direção da emissora. Vários fatores são levados em conta, e claro que a audiência conta, assim como a avaliação artística. Nós atores não estamos envolvidos nesse processo, só somos informados das decisões.

C.G -Como amante do formato Norte Americano e fã dos bons seriados brasileiros, faço uma observação crítica: Considero que a TV brasileira produz ótimas séries de comédia e drama cotidiano (Ex: A grande família, Os Normais, Aline, Mulher…), o que não acontece com seriados de ação/suspense, onde tudo parece um pouco “fake”, como se ainda faltasse uma maturidade na produção do estilo… Você concorda?

P.N – Acho que a linguagem do seriado no Brasil sempre esteve mais ligada ao sitcom mesmo, à comédia. Sempre houve uma produção muito menor em outros gêneros, e acho que é natural que demore um pouco até que as coisas se equalizem. Mas acho que a qualidade das últimas produções nacionais de ação já é muito boa. Entra também uma questão de gosto… Eu tendo a gostar mais de comédia.

C.G.-Qual teu estilo de seriado favorito? Sei que “Pânico” (Scream) é uma das tuas referências no cinema. E na TV? Qual o primeiro seriado que você lembra de ter assistido e se apaixonado?

P.N. – “Pânico” foi o filme que me fez decidir que queria fazer cinema quando ainda era um adolescente. Era fanático por filmes de terror. Quando eu era adolescente assistia “Dawson’s Creek” como se fosse a missa. Amava! Mas antes disso eu já adorava ver “Minha Vida de Cão”, era apaixonado pela Claire Danes. Sem falar em “Anos Incríveis”, Kevin Arnold e Winnie Cooper! Aí vieram as comédias “Seinfeld”, “Friends”…

C.G -Qual série/programa (s) você acompanha atualmente?

P.N – Eu sou totalmente old school. De uns tempos pra cá, por falta de tempo, deixei de acompanhar as novidades, o que me deixa bem triste. Não tenho hábito de comprar DVD’s das temporadas, nem de baixar, então fiquei meio perdido. A série atual que eu mais acompanhava, e isso já faz tempo, era The Office. Mas já estou defasado lá também.

C.G -Qual (is) seriado (s) do coração, aquele que você assiste um milhão de vezes, lembra das situações e recomenda pra os amigos?

P.N. – Não consigo imaginar nada tão perfeito e delicioso quanto “Friends”. Não importa onde eu esteja, quantas vezes já tenha visto o episódio, sempre paro para assistir novamente. É perfeito!

Obrigada Pedro!

24 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Leticia    23/07/2010 - 10h12

    Aaaah eu adorava assistir Aline, muito divertido.. tem que voltar, aah se tem!kkk beijinhus

  2. nathalia frança    23/07/2010 - 10h14

    lindoo! adoro ele :) parabéns pela entrevista!

  3. Fê Marconi    23/07/2010 - 10h15

    O Pedro é super inteligente, um ser pensante né! Além de ser um fofo! “Aline” é super legal msm! Eu amei a 1ª temporada. Fico aguardando a 2ª ansiosa!
    Muito legal a entrevista! Parabéns meninas! Muito sucesso ao Chata (a íntima) e ao Pedro!
    E Friends é realmente PERFEITO!!rs
    Beijos!

  4. Leticia    23/07/2010 - 10h16

    Luu, obrigada por me responder no post passado. Fiquei supermega feliz, haha!(pouco bobinha não?) mas tenta fazer algum penteado :) beijus

  5. Zeli    23/07/2010 - 10h25

    Que delicia de entrevista.
    Nao assisti a primeira temporada e agora fiquei com tanta curiosidade…
    Bjos, Rê!

    • Renata Pires    23/07/2010 - 19h39

      Aline é uma delícia de se ver Zeli. Aluga a primeira emporada. Vc vai gostar!!Bjooo

  6. […] This post was mentioned on Twitter by luferreira, ? Moda. ? Moda said: Chata de Galocha * Na TV Entrevista: Pedro Neschling http://bit.ly/dts723 […]

  7.     23/07/2010 - 11h08

    Oi Renata!
    Adorei a entrevista, gosto muito do trabalho dele!
    Beijos,

  8. Mônica Vidal    23/07/2010 - 12h07

    Ahhhhh ele gosta de Firends! Pô, ganhou 50 milhões de pontos comigo só por isso! Qualquer pessoa que goste de Friends vira meu amigo automaticamente.

    Pedro, bjsmeliga. Vamô ser amigos??? hehehehe

    Adorei a entrevista Rê!!! Mandou muito bem!!!

    • Renata Pires    23/07/2010 - 19h42

      O Pedro é o tipo de cara de quem eu seria amiga fácil. Gostar de Friends conta muuuuito! rs

  9. Lorys    23/07/2010 - 12h07

    Ei Rê!

    Parabéns pela entrevista! Como não assisto NADA na TV aberta, nem fiquei sabendo dessa série! Shame on me! Vou procurar ver e depois te conto se gostei!

    Perguntinha: E Alice da HBO? Aliás, era da HBO mesmo? Não vai ter uma outra temporada? Foi só aquela mesmo! Eu gostava bastante!

    Beijcoas!

    • Renata Pires    23/07/2010 - 19h58

      Aline é ótimo Lore. Acho que vc ia gostar. Ela é bem garota TPM como nós!! rsrsrs
      Alice era da HBO sim. Mas não foi renovada. Não consegui encontrar mais notícias sobre. :(
      Tenho a impressão que não é fácil fazer seriados (ainda mais na TV fechada) aqui no Brasil…

  10. Claudia F.    23/07/2010 - 12h15

    ASSIM COMO ELE, EU AMAVA MINHA VIDA DE CÃO, COM A CLAIRE DANES!!!!!!!

  11. Isabella Rabello    23/07/2010 - 13h41

    Aline era ótimo! Adorava.. só que agora não me lembro do caso com o borracheiro a que se refere a tirinha. Será que vem na segunda temporada? Tomara rsrs

  12. Anonima    23/07/2010 - 16h48

    Nem sabia quem era o dito cujo… ahahahahhaha

  13. Naiá Aiello    23/07/2010 - 16h54

    Que chiiiiiique essa entrevista! Adorei as perguntas, muito pertinentes! Parabens!

  14. Cíntia Mara de Castro Ribeiro    23/07/2010 - 23h12

    Que legal a entrevista. O Pedro parece ser super simpático, né?
    Bjos

  15. renata nogueira    24/07/2010 - 00h09

    Não gosto mto dele não, mas a entrevista está boa!
    Um beijo grande,
    Renata.
    vendettastore.blogspot.com
    Conheça minha lojinha de bijus online!

    • Renata Pires    24/07/2010 - 18h33

      Já tõ olhando seu site. Lindas peças!!
      Que bom que gostou da entrevista!!

      Bjooo

  16. Ana Carolina    24/07/2010 - 00h23

    adooro seu blog, visito ele todos os dias. vc esta de parabéns pelo seu trabalho! beeijoss

  17. Janaina    24/07/2010 - 10h38

    gostei muito da entrevista, simpatico ele!!
    http://queroserchic.blogspot.com/

  18. Danielle    24/07/2010 - 11h48

    Super legal a entrevista!
    gosteii;

    http://fashionbowie.blogspot.com/

  19. Izabela Veloso    24/07/2010 - 14h16

    Gostei da entrevista. Já era leitora de Aline em HQ, e assiti ao seriado e adorei.
    Adooro seriados de comédia, e concordo com ele, Friends é perfeito, incomparável! :)

  20. […] que comecei a escrever aqui no Chata, só falei de TV brasileira uma vez, nessa entrevista com o Pedro Neschling. O fato de eu não ter abordado o tema, não significa que eu não […]

Mais sobre Lifestyle