Carregando...
Beleza,Belo Horizonte

O tal do cabelo

19.07.2010
Lu Ferreira

Já falei do meu cabelo algumas vezes por aqui, mostrando um corte novo, falando da cor (que muda muito!)… Mas né, os produtos mudaram, a cor também, e este é mais um post sobre meu cabelo, hahaha!

Começando do básico: os produtos que uso mais! Lavo o cabelo todos os dias, ele é muito oleoso e é o único jeito de ficar apresentável… De vez em quando (ah, a preguiça!) até rola um shampoo a seco, mas a rotina é lavar sempre usando dois shampoos (eu aplico duas vezes no banho!): um mais em conta, tipo esse da Vult que está na foto, e outro mais bacana, como esse da Redken. O condicionador uso bem pouco e mais nas pontas, mas prefiro os para cabelos descoloridos/secos/danificados, porque as pontas tendem ressecar um pouco e eu ainda descoloro o cabelo, aí já viu, né?
E aí vem toda uma categoria de produtos para “finalização”: as pomadas e sprays que uso para que ele fique menos escorrido (falo mais no video!) e os restauradores tipo óleo, que uso antes de secar o cabelo, todos os dias. Não tenho muita frescura para marcas desses produtos, uso do mais baratinho até o mais caro, fico procurando algum que vá fazer um milagre capilar, mas até hoje a conclusão é que todos são mais ou menos a mesma coisa.

Quem lembra dessa ilustra??

Quem lê o blog há algum tempo sabe que eu que já tive o cabelo de todas as cores, inclusive uma fase “roxa”, quando não consegui tirar o vermelho direito (era boniiiito…not!). Depois de testar com vários tons, acho que devo ficar o resto da vida nessa variação de castanho/loiro, que é o que acabo gostando mais e o que é mais fácil de manter, já que o meu cabelo natural é loiro escuro. A cor hoje é resultado de tintura + mechas em dois tons, um mais claro e outro menos, e a tintura da base é um tom médio. E eu não sei o nome/número de nenhum deles, hehehe… Faço no salão, e o Ícaro sempre fica um tempinho analisando o meu cabelo e comparando com as amostras até se decidir e fazer a misturinha lá… Mas né, um loiro meio dourado, mas eu recomendo que quem quiser fazer parecido vá a um salão legal para o profissional indicar a cor, eu já passei muuuuitos perrengues sendo teimosa e fazendo em casa!
E, finalmente, pra quem quiser aprender a arrumar o cabelo de maneira parecida com o meu, um video onde eu falo do corte e mostro o processo e os produtos:

Preciso aprender a falar mais alto!!! Afffff…

A pomada da Schwarzkopf vermelha, que eu comento no vídeo é a da linha Osis, já mostrei alguns produtos dessa linha por aqui. Quem for de BH e quiser ir visitar o Ícaro (levei uma turmona de amigas lá na semana passada a convite da Lacta e todo mundo aprovou!), o telefone do salão onde ele atende é o 31 3227 9222.

133 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. […] This post was mentioned on Twitter by luferreira and Yáci Ara, Lívia. Lívia said: RT @luferreira: Novo post: O tal do cabelo – http://bit.ly/czxkGM […]

  2. Bruna    19/07/2010 - 23h15

    Agora já sei tudo que nunca/jamais devo usar!! haha
    Meu cabelo é enrolado, seco e muitoooo volumoso.. se quiser um pouco de volume eu te dou^^

    bjoo
    ;**

  3. Bia Saltarelli    19/07/2010 - 23h17

    Lu,
    Adoro quando você faz vídeos!! Acho você super fofa e divertida!!!
    Seu cabelo tá cada dia mais lindo! Cabelo de rica!! haha

    Eu acho que sou louca em relação ao cabelo!
    Eu faço relaxamento na raiz e vivo de escova e chapa…só que aí eu acho que fica sem volume demais porque na verdade eu gosto de cabelo ondulado!rs
    Comprei o High Hair no mês passado em Buenos Aires por lembrar dele no Chatômetro! Dei sorte porque ele foi super barato lá paguei 60 pesos (30 reais! :D)
    Aí agora depois que eu chego do salão e fiz escova e chapa eu borrifo o High Hair e tb seco de cabeça pra baixo e fico o máximo de tempo possível com coque. Na hora que solta fica lindo mas não dura muito…acho que vou seguir suas dicas (mais uma vez!) e comprar uma pomada.

    Bjos!!

  4. Tyta Melro    19/07/2010 - 23h18

    Tipo.
    Farei amanhã!
    Adorei e o som esta ótimo.

    Xêro

  5. Silvania Faria    19/07/2010 - 23h19

    Lu.. adorei!! *-*
    vc fala c sotaque mas é fofa.. kkk
    E qto à pomada, se fala: got too (2 two) be (nao é difícil, né? rss)
    Adorei.. super dica!!
    Bjs =)

    • Nadia    19/07/2010 - 23h49

      O que a Lu não sabe pronunciar e acho que ninguém sabe é Schwarzkopf e não Got2be, obviamente.
      Lu, tbm tenho um cabelo beeeem liso e escorrido e adorei as dicas. Amanhã mesmo vou ver se acho alguma pomada tipo essas!!! Bjosss!

    • A Chata    20/07/2010 - 20h03

      Ei Silvania! O difícil é o nome da marca, heheh.. Acho que jamais serei fluente em alemão! =D

    • Lolla    21/01/2011 - 03h17

      pronuncia-se ‘xxwarrzzkóff’ colocando bastante ênfase no ‘sch (x)’, ‘rz (rrzz)’ e ‘k (como se fosse falar ‘COF COf’ hahahahaha)
      espero ter ajudado, bisous =3

  6. Amanda Medeiros    19/07/2010 - 23h21

    Pra mim o áudio está ótimo. Sou fã do seu cabelo… acho maravilhoso, tanto cor quanto corte!

  7. Aninha    19/07/2010 - 23h21

    normalmente eu não comento, apesar de ler todo santo dia que Deus dá, mas juro… tenho cabelão até a cintura lisão desde sempre, nunca pensei em mudar…
    esse post me deu uma vontade incrível de cortar e ficar assim com essa cara de mulher rica da lú.

    Ha, adoro que pelo menos a cara de rica eu pareço ter!!!! Primeiro passo =DDDD

    • Aline Oliveira    22/07/2010 - 15h50

      Aninhaaa!!! Assim como vc eu tbm sou suuupperr viciada no Chata… e tbm tinha um cabelão até a cintura… Diferente da Lu, eu tenho MUITO cabelo… e bemmmm grosso… Cortei o meu, igual o da Lu! E o meu, só de secar “normal” já fica com esse aspecto. Pena que mesmo assim eu ainda nao tenha a cara de ryca da Lu! hahahahahaha

  8. Dê    19/07/2010 - 23h22

    Lu, o Moroccanoil é tudo isso que dizem? :)

    Ai, n tô achando, sabia?? Mas tenho só esse óleo, não comprei a máscara (era caaaaaro), então pode ser que o milagre fique pra ela..!

  9. Lara    19/07/2010 - 23h25

    Adorei, deu até vontade de cortar e pintar o cabelo, mas tenho MUITO cabelo e MUITO preto, fico com medo estragar muito =\

  10. Carol Prince    19/07/2010 - 23h27

    EEE! Adorei as dicas, tb gosto de cabelo bagunçado!

    Olha, meu cunhado que fala alemão me ensinou a falar Schwarzkopf! Vou escrever como fala kkkk: ISHVARXIKÔPF.

    Beijocas

    • Cissa    20/07/2010 - 10h28

      Hahaha! Muito bom! Deu para entender direitinho!
      Agradece a ele!
      Também nunca iria saber como se fala isso!

      Bjos.

    • A Chata    20/07/2010 - 21h22

      Pior é que já me ensinaram mil vezes!!! Hahaha, não entra na cabecinha loira =P

  11. Mariana    19/07/2010 - 23h29

    Sabe que o blog está nos meus favoritos a meses, entro todo santo dia e nunca tinha comentado mas hoje deu vontade…
    Acho super divertido ver os vídeos das blogueiras, conhecer o jeito de falar, sotaques, voz etc e você é uma fofa, além de ter um sotaque muito igual ao da minha prima que mora em Brasilia, deu até saudades !

    E quanto ao post… é, realmente o meu cabelo nao tem naaada do seu, ele é bem comprido tipo abaixo do peito e meio desmilinguido, já foi cacheado, ja foi alisado e hoje é aquela coisa indefinida, cachos nas pontas, mais ou menos liso na raiz, cor meio maluca mas sinceramente é a fase que to mais amando ele !! Ahhh… quando você falou do preço do seu produtinho lembrei do que eu comprei e mais amei na vida, o Noctogenist da Kerastase fluido que é uma aguinha cheirosíssima pra passar antes de dormir e o cabelo acorda outro sem dúvida, custa 115 reais (facada) mas é um super investimento, juro !

    Falei demais !!
    Beijos

  12. mariana vilar    19/07/2010 - 23h31

    Amei! E o seu sotaque é fofo!! Adorei, Lu
    O shorts da queenswardobre eu mandei fazer na costureira, tava namorando ele fazia um tempinho, mas as minhas encomendas andam se perdendendo demais! hehe

    Faça mais vídeos, Lu. Ficou ótimo!

    Beijos

  13. ge    19/07/2010 - 23h37


    adorei o video! vc deu super dicas! seu cabelo é mega lindo!

    gostaria de te fazer uma perguntinha: na sua sobrancelha (que é perfeita rsrs) vc passa somente a sombra soba mac ou tinge de henna ????

    Bjs

    • A Chata    20/07/2010 - 21h22

      Só a sombra mesmo! Na verdade ela é um pouco mais escura que meu cabelo, porque eu descoloro, né?

  14. paulavieira    19/07/2010 - 23h40

    Lu, leio seu blog faz tempo, comento pouquissimo, mas hoje prciso dizer como é interessante notar seu “amadurecimento” no visual, de looks mais basicos, mais romanticos, ate essa fase atual, mais adulta, feminina (ainda romantica, mas sem ser menininha) e principalmente com cara e jeito de rhyca! heehheheee. Muito legal observar isso.
    Parabens por essa evolução.
    Acredito que essa evoluçao nao deve ser somente visual, mais pessoal e profissional tb, afinal o tempo passa, a vida muda e que bom que a gente tb pode melhorar o visual e ser coerente com cada fase da vida da gente. Parabens!
    Bjos

  15. CAROLINA    19/07/2010 - 23h41

    Oiiiii Lu, adorei seun vídeo, te achei super engraçada,adoro seu blog e vc é muito fofa…….Ah!!!! ja te disseram que vc é a cara da Madonna…….bjussssss

    • A Chata    20/07/2010 - 21h23

      Obrigada =D E já! Hehehe…

  16. Livia    19/07/2010 - 23h46

    amei o vídeo! mas fiquei curiosa pra saber como era seu cabelo vermelho e roxo…posta umas fotos?? *_*’

  17. Karina Penha    19/07/2010 - 23h48

    Oiee Lu
    então mulher to aqui em BH City e queria algumas dicas
    da onde ir, assim em tudo shoppings, restaurantes, salões, baladas. Eu vim pra casa do meu pai mas por causa do trabalhoa acabo ficando sozinha e sem nada pra fazer, realmente!
    Help me Lu!

  18. Paty Marquis    19/07/2010 - 23h52

    Lú,
    Seu video ficou ótimo, o som tambem ficou ótimo, não precisa se preocupar em falar mais alto não. Deu pra entender tudo direitinho, principalmente pq sua dicção é ótima!
    Meu cabelo não tem naaada do seu (na verdade vivo lutando contra o volume dos meus cachos) mas mesmo asim vc me deu dicas mto boas, que valeram demais.
    Vc é uma fofa e suuper simpática, faça mais videos please!
    Parabéns como sempre!
    beijo grande

  19. Daniele    19/07/2010 - 23h56

    Nossa!
    Que legal suas dicas!!
    Já tive o cabelo repicado igual o seu!
    Agora está um pouco maior!
    Menina,meu cabelo também é oleoso e tenho que lavar todos os dias!kkkkk
    Adorei te ver no video!hahaha!
    Beijos!
    Dani.

  20. Melina    20/07/2010 - 00h02

    Adoooro seu blog!!

    Bjim

  21. Ju    20/07/2010 - 00h13

    HAHAHA LINDAA no video!

    adorei as dicas

  22. Ana Rezende    20/07/2010 - 00h16

    Descobri tudo que eu devo usar, meu cabelo é liso da vida, do tipo a vaca lambeu mesmo .. uó, mas enfim, nem com reza brava ele fica com volume, vou tentar esse método. E bem vinda a clube das mulheresde cabelo oleoso que lavam todos os dias haha dificil ser phyna viu! Beijinhos.

  23. luiza js    20/07/2010 - 00h25

    preciso comentar: vc parece mt a Jessy (do Two Dots) falando! o jeito e tal! haha lembrei mt!

    tirando isso, preciso fazer outro comentário: como vc tem paciência pra fazer isso TODO DIA?? Eu nao faço um terço das coisas q vc faz e demoro 1 hora pra me arrumar de manhã (pra faculdade), imagina fazendo isso tudo.. quanto tempo vc demora?? haha

    beijos lú

    Olha, nunca assisti video dela!! Vou lá procurar, fiquei curiosa =D
    Ow… Eu demoro uma hora de manhã, mas assim: acordo, tomo café, tomo banho, arrumo o cabelo e faço maquiagem. Aí dá uma hora! Mas assim, se eu tivesse que estar tipo às 7 da manhã no trabalho eu n animava nuuuunca, hahaha…

  24. Rebeca    20/07/2010 - 00h28

    “Shhh… esse é o barulho do secador” ahsuahahahs. adorei

    Nossa, que paciência pra fazer isso todo dia, hein, mas o cabelo fica lindo.

  25. Flavia Costa    20/07/2010 - 00h33

    Luuu,
    Eu não acho que vc precise aprender a falar mais alto. Acho muito agradável que você fale com a câmera nesse tom mais natural. Fica parecendo “conversa com a amiga” =D
    O que eu acho q você precisa é de um dispositivo pra captar melhor o som a distância. Vale a pena procurar, neh?
    Adorei as dicas!
    Beijão

    Ps.: a estampa da sua cadeira é linda. tenho uma parecida, em preto e branco tb, só que não é floral. Anyway… loved it!

  26. Lorrainy Araújo    20/07/2010 - 00h44

    AMEI o vídeo, vc é uma fofa … e pena que eu sou escrava de chapinha, senão me jogava na pomada ! ahaha parabéns pelo site!!

  27. Andrea Viel    20/07/2010 - 00h50

    Oi Lú o video ficou ótimo, bem explicadinho.
    Você é meiga + engraçada = fofa.
    Como eu disse em outro post, me inspirei no seu cabelo pra cortar o meu. E gostei muito do resultado, mas estava precisando dessas dicas pra conseguir o volume. No salão fizeram uma escova e tal, mas do seu jeito parece ser mais pratico, vou tentar.
    Ah, lindo seu esmalte!
    Bjos

  28. Priscila    20/07/2010 - 00h53

    Lu, você é uma fofa! Adoro seus vídeos!!!!
    Acabo de cortar o cabelo, tava mesmo querendo umas dicas…
    Beijooo

  29. Camila NTF    20/07/2010 - 01h46

    Adooorei o post, bjos!!!!

  30. Tathiane Improta    20/07/2010 - 02h22

    Quando se fala de cabelo posso dizer que nao entendo nada… só tem alguns produtos que usei e nao usarei nunca mais… faço relaxamento um vez po ano e somente isso de química.. já pintei ele muito, pintei tanto que uma vez tive que corta joaozinho pois torou todinho, depois disso nunca mais… já faz mais de 6 anos que nao coloco tinta no cabelo… vou usar somento quando aparecer os brancos…
    Vou ver o video e as dicas… Mais queria que existesse alguma coisa parecida com dermatologista para saber quais produtos usar no cabelo sem ter que passar a vida procurando o produto certo.
    Não seria excelente?
    Um xeiro e amei seu blog

  31. Ana    20/07/2010 - 02h59

    Eu adorei, meu cabelo é liso igual o seu e sinto falta de um volume na franja. Vou investir em produtinhos !
    PS: sh-várts-kópf

  32. Christiane    20/07/2010 - 04h59

    Quando a gente pega o jeito, o processo fica rapido ne? Ao menos, relativamente rapido. Gostei das dicas, meu cabelo nao e liso, mas e bem fininho e ondulado, vou experimentar para ver o que vai acontecer. Adorei o video! =)
    bj

  33. Tais Senna    20/07/2010 - 06h29

    Lúuu, ameeei…
    agradeça também de morar no Brasil… hehehehe! Eu tô em Barcelona, por 2 meses e vc não faz idéeeia do que o cabelo se transforma aqui… a água daqui (da Europa em geral) é péssimaaa… tem muito cal, então resseca absurdamente…
    Não vejo a hora de chegar no Brasil, pq além de produtos bons, água realmente potável, é maravilhoso para os cabelos… ehehhee!!

    Beijos mil, vídeo excelente!! A unha então… SUCESSO! Brilhou, querida!

  34. Greice    20/07/2010 - 08h21

    Ameiiiiiiiiiiiiii demais o seu video, um mega especial de “tudo sobre o cabelo” bem completo bem explicativo adorei sobre o rolinho…Parabens!!!!
    Bom aqui em SC Catarina temos sotaque sim falamos bem cantadinho então quem sou eu pra dizer, mas o seu sotaque é uma fofura…

  35. Ana Maria    20/07/2010 - 08h27

    Lu,
    amoo os videos e por mim, era para ter make do dia todos os dias!!! hahahah..
    mas oq estou mega curiosa é o seguinte: Eu estou louca para comprar uma pentiadeira! Vc comprou a sua ou mandou fazer? e onde foi?
    Tira uma foto dela e mostra para a gente!!
    obrigadaaaa!! beijos

  36. Karina    20/07/2010 - 08h33

    E sobre o Moroccan? O que vc diz?

  37. Andressa Cardozo    20/07/2010 - 09h01

    Nunca tinha visto um vídeo seu… te achei super fofa e simpática! Ah, e o sotaque mineiro é uma delícia, apesar de não ser tãoo carregado!

    Meu cabelo não é super liso mas curto um volume. Vou tentar adaptar suas dicas pq o meu problema é o secador… não gosto mto. rs*

    beijos beijos

  38. Jéssica Souza    20/07/2010 - 09h08

    Seu cabelo é lindo Lu!
    Sou de BH e estou a um tempinho a procura de salões bons… já fui em uns 2000 e todos não adiantaram nada.
    Onde fica esse do Ícaro?

    beijoos

    @jessicasouza

  39. Laíssa    20/07/2010 - 09h18

    aaa, eu prefiria bem mais escuro, acho que vc ficava muito muito bonita meesmo e super estilosa! não gostei mt dessa cor não, achei meio sem graça. Eu sei que o cabelo é seu, hahaha, mas eu me apeguei pq achava que combinava horrores com vc.
    sempre passa por aqui,
    beijo

  40. Carol    20/07/2010 - 09h28

    Lu!!!

    AMei o video. Ao assistir, parecia que estava batendo um papinho. Vc é simpática demais! :)

    AH! Eu fique APAIXONADA por uma coisinha que vc mostrou muito no video, mas não comentou (mesmo pq nem era assunto…rsrs). O seu relógio é muito lindo.
    S’il vous plaît! Qual a marca do seu relógio. Eu estou procurando um desse jeitinho…grande…mas se muitooosssss detalhes.

    Bjssss

  41. Lorrana    20/07/2010 - 09h39

    Venho aqui no blog todos os dias mas nunca comento. Adoro as dicas e tutoriais.
    Muito explicativo o vídeo, eu tenho esse problema com o caimento da franja também, muito boa a dica do bob de velcro.

    bjs

  42. Mônica    20/07/2010 - 09h53

    Concordo com a Laíssa, seu cabelo fica bem mais bonito escuro!!! Mas o corte é bem bonito! Beijo!

  43. Adryana Cavalcanti    20/07/2010 - 10h14

    Lu, parabéns pelo vídeo! Ficou muito bom.
    Gostaria de ver um agora sobre maquiagem…

    Abraços!

  44. Michellin    20/07/2010 - 10h15

    Eeeeee….adorei o vídeo e as dicas!
    O meu cabelo é no meio do caminho…liso em cima e revoltado nas pontas, mas acho que é que não achei o corte certo ainda.
    bjin… *Ü*

  45. Leticia    20/07/2010 - 10h28

    Luuu, adoreei as dicas que voce deu no video, haha! Será que voce poderia colocar algum post sobre possiveis penteados para cabelos curtos? please. beijus

  46. rafaela    20/07/2010 - 10h28

    Luh seu cabelo e lindo adoro a cor.. voce fez foi no valntina? com quem? ja tentei fazer vaaaaria vezes normalmente nunca conseguem colocar do jeito que eu gosto.. quem sabe vc pode indicar um profissinal? bj

    • Valéria    20/07/2010 - 12h57

      Ela já indicou, no post…

  47. Leticia    20/07/2010 - 10h36

    Luuuu!! Poderia colocar algum post sobre possiveis penteados para cabelos curtos? bjus

  48. Clarissa    20/07/2010 - 10h37

    Luh!
    Ficou o máximo esse vídeo!

    Meu cabelo “era” anelado (até comentamos isso outro dia por e-mail, né! rs), mas depois das escovas progressivas ele acabou ficando escorrido demais! É difícil achar a dose certa quando utilizamos química.
    Então, vou adaptar suas dicas para o meu cabelo com certeza!

    Você está linda no video! O corte e a cor combinam demais com você.
    Bom te ver!

    Bjos!

  49. Brenda    20/07/2010 - 10h51

    Lu, você é uma espécie de Mr Bean, só que explica a piada. hahaha. Video muito divertido, impossível alguém sentir dúvida.

    Gostei do bob na franja, deu total diferença ao cabelo!

    beijo

  50. Thaylana    20/07/2010 - 10h53

    Oiii Luu!!! Adooooorooo seus videoos… vc fala taao espontaneamnete.. parece que ta na minha sala.. falando só cmg..rsrsrs
    Bjaoooo

  51. Ana Elisa    20/07/2010 - 10h55

    Adorei todas as dicas,pois será ótimo para o meu dia a dia, já que também tenho cabelo liso e com o corte chanel e repicado, será a minha rotina matinal Bjs

  52. Bruna Isabela    20/07/2010 - 11h10

    Adoro seu blog, ele já está nos meus favoritos a um tempão….
    Vc devia fazer mais vídeos…
    Esse ficou show!!! Vou seguir várias dicas..
    bj

  53. Luiza leone    20/07/2010 - 11h10

    Lu,
    adorei o video, muito engraçado!
    aahahhaha
    aquii, eu já testei um shampoo que ganhei de brinde na sephora, que era pra dar volume.. http://www.sephora.com/browse/product.jhtml?id=P247721&categoryId=B70
    esse.
    MUITO boom!
    beijocas

  54. Isabele    20/07/2010 - 11h13

    um dia perguntei pra minha cabeleireira como falava esse PALAVRÃO: Schwarzkopf e ela disse q se pronuncia “shuarskoff” pq o P tem som de F… só alemão msm pra inventar uma marca c esse nome!!!! hahahaha

  55. kami    20/07/2010 - 11h44

    Lu, sou sua leitora diária, mas faço parte das leitora invisíveis, que nunca comentam…
    No entanto, me senti obrigada a comentar hoje pra dizer que você é muito simpática, uma fofa! Super me inspirarei nessas suas dicas, já que também sofro com o cabelo escorrido.
    Faça mais vídeos!
    Beijos

  56. Izabella    20/07/2010 - 11h49

    Venho aqui todo santo dia,quase nunca comento, mas esse post hoje foi o MELHOR!!!
    Amei as dicas e vc é super simpática!

    Bjoss

  57. Luana    20/07/2010 - 11h52

    Lú! Eu fui mostrar essa matéria pra minha mãe, que o cabelo dela é igual ao seu, loiro e liso, e certamente ela tem o mesmo problema q vc,quer da volume!Acredita q ela viciou no seu blog!!Agora quese nem posso mecher, ela quer ver TUDOO!
    Mas, enfim eu queria pedir pra vocês colocarem uma matéria para quem tem o cabelo virgem,que nem eu, e esta superafim de colorir,por favor…meu cabelo é escuro e eu quero dar uma clareadinha, mas MORRO DE MEDO!!me ajuda??

  58. Ana Krum    20/07/2010 - 12h12

    Eu e até meu pai rimos muito desse vídeo!
    “Esse é o barulho do secador” Hahaha
    Meu problema é o oposto, excesso de volume. Também ofereço meus serviços! Pode pegar um pouco (muito).
    Beijos!

  59. Tamires    20/07/2010 - 12h20

    Lindo o seu cabelo!!!!! Vc tb é muito fofa!!! Beijossssss

  60. Lara Brenner    20/07/2010 - 12h32

    hahaha! Vc é uma figura! Adorei o vídeo, super útil! Ainda dei boas risadas ;*

  61. kami    20/07/2010 - 12h34

    Lu, só mais uma coisa, por acaso o produto da Wella que você usa é esse: http://www.docebeleza.com.br/wella-high-hair-crystal-styler-termoprotetor-200-ml/produto/491_1110/
    Porque nesse site tá bem barato, mas consta como “termoprotetor”.
    Beijos

    É esse mesmo! Mas gente, nunca vi isso de ser termoprotetor!! É esse Crystal Styler que tem escrito na embalagem. Tá barato nesse site!!

  62. Nicolle    20/07/2010 - 12h35

    Adooorei, vou usar a dica do rolinho demais!!!!!!

  63. Ana Paula    20/07/2010 - 12h42

    Lú!! Fui eu q te mandei um email perguntando sobre seu cabelo…
    E eu cortei mesmo!!! Olha q chique! Levei sua fotinho no salão pra fulana ver e copiar! rsrsr
    E agora, vc explicando ficou ainda mais facil de deixar com o corte igual… A unica diferença é que eu sou ruiva!!
    mas realmente o corte da um volume lindo!! E olha q eu tinha o cabelo na cintura antes de cortar!

    Obrigada pelo post!!!!
    Beijos mil!

  64. Patrícia Cim    20/07/2010 - 13h05

    Lú,
    Morri com a cara de louca no início do vídeo! hahahah
    Muito legal o vídeo, adoro o teu sotaque. ^^
    E o cabelo tá lindo!
    Beijos

  65. Mari    20/07/2010 - 13h07

    Nossa Lu, o vídeo ficou perfeito! O.o
    o melhor foi shhhh (o barulho do secador) kkkkkk
    bjim

  66. nathalia    20/07/2010 - 13h13

    lu,
    esse Icaro tem salao?
    tb tenho o cabelo liso e tento repicar ao maximo, as ta dificil pq despois de um mes ele parece que nem cortou direito.

  67. Fer.ck    20/07/2010 - 13h14

    Lú!!

    As pomadas que vc usa…passa no cabelo seco né??

    E não pesa? Não fica melado??

    Bjos

  68. Fabi    20/07/2010 - 13h27

    Oi Lu, vc pode falar um pouquinho sobre os produtos da Moroccanoil? Qual o milagre que eles fazem? Será que vale a pena investir?!

    Ah, adoro o seu blog, é o meu preferido!!

  69. NAtiéli    20/07/2010 - 13h48

    Adoreii o video !!!!

    Seu cabelo é perfeiiito :)

    Mas o que eu mais adorei no video, Foi a parte do secador e do barulinho que ele faz ! hsasiahs

    Você é linda !!!

    beiijinhos

  70. Nathália De Sá    20/07/2010 - 14h48

    HAHAHAA.
    Você é mito engraçada, meu deus.

    Ah, meu cabelo é compridão. E ele é ondulado assim e eu faço escova dia sim e dia não e tenho o mesmo problema dessa ondinha chata na franja.
    Já tive californianas, mas já estão saindo porque to cortando. Quero tira-las logo, mal da pra ver.

    Mas esse ano ainda quero comprar um baby liss GORDO. -como vc disse no post da make preto esfumado-
    Porque agora cabelo lambido ta batido, vamos dar volume.

    Não acho que chanel combinaria comigo, porque tenho cara de bolachinha e tals.

    Mas vc fica linda.

    beeeeijo

  71. Aline Neves    20/07/2010 - 14h52

    Lu Adorei seu video!!
    Esse bobs que vc usa tem velcro?

  72. Anna Carolina    20/07/2010 - 15h12

    Lú, amei o carinho de explicar tudo direitinho, com a maior paciência e tudo! Muito obrigada!!!
    Sou mestiça, então meu cabelo é de japa: muito liso mesmo! Mas, tenho umas quatro vezes mais cabelo que você, fora que é muito grosso…
    Ele é repicado, mas mesmo assim, fica pesado, então o corte nem aparece =/
    Depois do seu post ficquei muito tentada em cortar franjão!

    Mil bjs

  73. Anna Carolina    20/07/2010 - 15h13

    Ah! Esqueci de falar! Os “efeitos sonoros” foram fantásticos” Ri demais! =D

  74. Michelle Pacheco    20/07/2010 - 15h58

    Luuuu meu cabelo é ondulado e meio cacheado, morro de vontade de cortar ele curto mas tenho MUITOO medo !!
    Adoorei as diicas, hoje mesmo usei uma pomada no meu cabelo e fiicou muito diferente, ele fiicou bem mais ondulado… ADOREI!!!
    também fiz o teste com os bobis (???) e a franja fiico outra coisa, tipo capa de revista rs

    beeijos

  75. Janicarla Levandowski    20/07/2010 - 16h23

    Lu, ameiiii
    obrigada por compartilhar!
    bjs

  76. Giselle    20/07/2010 - 16h37

    Lú cabelo bom é outra coisa né
    deixa eu te dizer se eu fizer isso ai
    no meu pixain menina é natal e ainda pareço
    o Aistem…
    mais amei o video sério voçe tem um jeito
    para comunicação incrivel
    beijos…

  77. Mari Jorge    20/07/2010 - 20h03

    Adorei o video, tá super mais espontanea!
    e Adorei o novo layout! lindao! bjoks

  78. Isis    20/07/2010 - 20h23

    Meu cabelo tbm é assim mega liso, e eu não tenho NADA de tempo de manha… hehehe
    Se eu lavar a noite e passar a pomada com ele seco de manhã resolve? Ou a pomada só resolve com secador??
    Vc indica outra pomada, mais facil de achar aqui, q seja boa?
    Meu cabelo tbm é mega oleoso e agora eu to ocm um corte estilo Sandy 2010… hehe

    bjos

    PS: muito fofo seu sotaque oe o som tá ótimo!

  79. vivi    20/07/2010 - 20h59

    Lu, em qual salão o Ícaro trabalha?

    To super necessitando de um bom cabelereiro, até hj só “estragaram” meu cabelo, to deixando crescer pq tava beeeem curto e agora ta perdendo o corte… help! :S

    abs

  80. tati SP    20/07/2010 - 21h01

    Adorei!!
    So não posso seguir as dicas pois meu cabelo é encaralocado, ai vou no processo inverso (qdo quero mudar um pouco) e escovo somente a parte da frente….
    BeijãO

  81. Monica Pinheiro    20/07/2010 - 21h41

    Lú, adorei o vídeo, meu cabelo é igual ao seu, menos a coloração. O High hair tem na feelunique.com, tá $12,65 com frete grátis. Também tem o duopack desse condicionador da bed head, o shampoo e o condicionador de 750ml por $35,89. Tá valendo a pena, né? Nunca comprei lá, mas tem umas meninas da blogosfera que já compraram e deu tudo certo. To pensando em pedir o high hair pra testar a loja e o produto. Bjs

    • A Chata    20/07/2010 - 21h47

      Ha, super tô comprando AGORA! Nem lembrava desse site!!!!

    • Lu Noronha    21/07/2010 - 09h46

      esse site é inglês? só tô achando o preço em libras.. hehehe

    • Ana Paula    21/07/2010 - 14h22

      |Eu comprei!!! Ótima dica! Baratérrimo comparado a outros sites… !!!

  82. Laura    20/07/2010 - 22h14

    Luuuu A-M-E-I esse post!! Muito lindoooooo seu cabelo, mas não acho que esse comprimento fique bem em mim =( Será que essas técnicas funcionam em um cabelo mais longo, pouco abaixo dos ombros?! *preciso* de um bob agora hauahuah
    também adorei o novo visual, super sua cara (não sei se posso falar isso pq só conheço vc por aqui – oq é uma pena – mas pelo que dá pra ver pelo blog, as makes e etc, acho que esse post grita “Lu”)
    adorei o vídeo, vc é super simpática =D
    tb acho muito legal sotaque mineiro =DD
    bjãoo!!

    • Laura    20/07/2010 - 22h50

      ps** acho que esse LAYOUT grita “Lu”!!
      Fui tão empolgada na hora de escrever q acabei confundindo =P

  83. Viviane G.    20/07/2010 - 22h40

    Comentando pra pedir mais vídeos adorei!!!

  84. Didi    20/07/2010 - 22h51

    Amei as explicações. Nunca tinha visto um vídeo seu, e me surpreendi com o tanto que você é divertida pra falar. Me lembrou demais uma colega minha! Nossa, eu tenho esses rolinhos… falta achar ali na gaveta! Bem lembrado!

  85. Natalia    20/07/2010 - 23h00

    Lu, que esmalte lindo é esse que você está usando???

  86. Maíra dos Anjos    20/07/2010 - 23h36

    Mooooooooooooooooorro de vontade de experimentaa algo da bed head….
    nunca ouvi uma avaliação ruim.
    você taaaa lindaaa luuuu
    e sua unhaa
    FABULOSAAA!! QUAL ESMALTE?
    VOCÊ É TAAAAAAOOOOO SORRIDENTE… LINDO SORRISO
    ACHEI QUE VOCÊ TAAA MAIS LIVRE NOS VIDEOS.. gostei viiiu
    =d

  87. Mariana    21/07/2010 - 01h16

    Adorei o post, até pq meu cabelo é bem assim mesmo. Só q eu uso o corte sempre um pouco abaixo do ombro (no maaaaximo No ombro), não consigo mais curto.
    Cortei faz pouco tempo uma franja pra usar lateral e usei um bob q tinha aqui faz tempo bem desse jeito, ajuda mto.
    Só me pergunto se dá pra passar essas coisas no cabelo seco msm, já q eu lavo a noite pra poder acordar mais tarde. Acho q efeito deve dar, mas dá medo de ficar pesado e murchar o cabelo, em vez de levantar, ou de ficar oleoso mto rapido.
    Comprei na Sephora esse negocio aqui
    http://www.sephora.com/browse/brand_hierarchy.jhtml?brandId=Living%20Proof&contentId=C22150
    Olha q fotos milagrosas tem no site hahah Por isso comprei. mas eu usei pouquíssimas vezes pq não vou passar antes de dormir e deixar meu cabelo mais marcado de cama ainda, nem passar nele seco e deixar pesado.
    Alguém comentou tbm disso de passar no cabelo seco, vc já tentou?
    Me animei é com esse high hair, pq ele parece ser só uma agüinha.

  88. Jessica Freitas    21/07/2010 - 09h38

    hahahahaha… a melhor parte é o “isso é o som do secador”… a sonoplastia foi ótima!!!
    bjossss

  89. Mitia Assef    21/07/2010 - 10h13

    Que legal seu vídeo! Você é muito divertida, parecia que eu estava na sala conversando com você :)
    Adorei as dicas, meu cabelo é liso mas tem volume e eu dooida pra tirar o volume!
    Depois espia meu blog!!! Tem coisinhas de mulher por lá!
    assinei seu feed!!!
    beijocas

  90. Mayara    21/07/2010 - 12h45

    Lu,
    adorei seu video!! Queria saber qual esmalte você está usando, é maravilhoso!
    Bjo

  91. Shalina Cechin    21/07/2010 - 13h00

    Nossa Lu, muito bom o video! Vou sugerir pra minha mãe, pois ela tem o cabelo e o formato do rosto bem parecidos com o teu, mas insiste em deixar o cabelo comprido e “murchinho”, hehe. Muito show o teu corte, e valeu pela aula de “cabelão volumão”, ehhe, bjs!

  92. LaiLacerda    21/07/2010 - 13h29

    gente, nao perco mais seus videos rs…ficou show.

  93. Patricia    21/07/2010 - 13h49

    Nossaaa e não é que eu estava comentando sobre o seu cabelo esses dias! rsrs
    Sempre tive cabelão, bem longo, acho lindo, mas uma hora enjoa né?! Aí queria cortar curtindo, pra mudar um pouco, mas sempre fico com medo porque meu rosto é mais arredondado, tenho medo de ficar muito “carão” sabe?!
    Gostei do seu corte e amei o vídeo, vou usar como referencia! =)

    bjs
    Paty

  94. vivi    21/07/2010 - 16h57

    Eu gosto do seu blog, acho q tem dicas legais, principalmente
    pra quem mora em BH.

    Seria mais bacana se vc respondesse todas as perguntas e não apenas as que vc acha engraçadinha ou as que te convem!

    Fica a dica!

  95. Márcia Ferreira    21/07/2010 - 19h35

    Ah meu DEUS! Esse post era meu sonho de consumo a um tempão! hauhauhau
    O charme mineirinho no jeitinho rs
    AMEI!

  96. Paty    21/07/2010 - 23h46

    Concordo com a Vivi. Eu imagino que você não tem o dia inteiro para se dedicar ao blog mas seria legal se você prestasse um pouquinho mais de atenção aos comentários e tivesse o carinho de responde-los.

  97. Isis    22/07/2010 - 19h26

    LUU, “plis” !

    Me diga se essas pomadas só funcionam em cabelo úmido e ajuda do secador, pq lavo meu cabelo à noite e queria saber se conseguia ajeitar ele de manhã…

    bjo

  98. Glaucia Zanini    23/07/2010 - 09h07

    Oi Lu, acompanho o seu blog já tem um tempo mas nunca comentei pq sempre entro rapidinho aki no meu trabalho… A-M-E-I o seu vídeo meu cabelo é muito parecido com o seu. Na verdade na oleosidade e na falta de volume é igual, a diferença é pequena só no tom e no corte.

    Gostaria de trocar umas idéias com vc a esse respeito, mas se for escrever nos comentários vai ficar mt grande. Estou curiosa e ainda tenho algumas duvidas que gostaria que vc me respondesse…

    Aguardo resposta…

    bjo

  99. Nina    23/07/2010 - 09h36

    Bom dia, Lu! Tudo bem?!

    NOSSA!!! Esse vídeo era TUDO que eu precisava!! haha
    Meu cabelo tem exatamente o mesmo problema.. Lisinho d+, chupadinho d+…. e até hoje não consegui nada pra resolver isso! Mas com esses produtinhos que você falou e essas etapas que mostrou, talvez tenha luz no fim do túnel!!!

    Fui correndo comprar o High Hair e a pomada got2b!! Mas fiquei com umas dúvidas… O high Hair azulzinho tem várias opções dele.. qual a especificação do seu??? A pomada vc sabe algum lugar que vende aqui em BH ou algum site nacional? Achei só na internet (vou até comprar na net, mas demora a chegar, ne?! se ja tivesse em BH!!)

    Bom… é isso!!! No mais, parabens pelo blog! Sempre dicas ótimas pra gente!!

    Bjs

  100. Priscilla    25/07/2010 - 10h49

    Oi! Qual é o nome do produto da linha high hair que vc usa? Tenho o mesmo problema: cabelo liso, oleoso, com pouco volume. Ri muito com o bob… Faco o mesmo há anos antes de sair de casa. Tipo é heranca de familia, minha vó fazia isso, passou para minha mae que passou pra mim!! kkk Estou no aguardo do nome do produto. Bjs

  101. DANI ROVEROTTO    26/07/2010 - 19h13

    Lu…
    Amei o video, eu sempre tive cabelão na cintura, fio reto, lisoooo demais e sempre muito oleoso, ai esse ano resolvi mudar o visual e cortei curttoooo…
    Quase morri com a transformação, mas fiz isso pra mudar um pouco, já fazem 5 meses e sempre escovando e deixando liso, nesse final de semana dei uma mudada, fiz o famoso amassadinho, com mousse mesmo era o que eu tinha em casa, mudou minha cara, ai hj vi seu video morri de rir aqui, falamos do mesmo jeito do cabelo liso, quem ve, dá até risada pq todas querem um cabelo liso, ai ngm merece, como a gente sofre neh, cabelo liso é f.! Tenho pomada aqui, mas acho que fica sujo como vc falou, uma vez que temos cabelo oleoso, me sinto mal… mas obrigada pelas dicas, vou adotar!
    beijosss

  102. Kelly Sousa    27/07/2010 - 10h59

    Oi Lu,

    Adorei o video. Meu cabelo eh igual ao seu e amei todas as dicas.

    Lu, por favor coloca o nome dos produtinhos que vc usa?!

    Beijos e Parabens pelo blog.

  103. […] não estava mentindo quando disse que uso esse rolinho na franja enquanto me maquio!! Acabou que a make do video ficou um […]

  104. […] O post em que a Lú mostra o arsenal de produtos usados nos fios é esse aqui. […]

  105. Luiza Badura    07/08/2010 - 13h33

    qual é o seu esmalteeeeeeeeeeeeeee!!?!?!?!?

  106. Fernanda Castro Schimidt    07/08/2010 - 19h12

    Oi, Lú! Faz um mês que achei seu blog e virou leitura diária. Tô meio atrasada no comment desse vídeo, mas como todo mundo já disse tb achei o máximo!! Sabe o que me deixou curiosa???? Conhecer sua penteadeira!!!! Mostra ela pra gente, vai…
    Beijinhos!!

  107. verOnica    22/09/2010 - 16h47

    Comprei a pomada vermelha e o spray Wella…virei d cabeca p baixo e usei o secador…ficou alto d mais…vc usa alem do shampoo, condicionador…e o spray e a pomada? Nao faltou nada…
    p.s. 1 vez q tentei cheia d pressa…nao usei nenhuma coisa alem d secador…
    bjs…sou super sua fã.

  108. Erika    18/11/2010 - 00h39

    oi, Lu!!!!
    Adoro seu blog… estava lendo as materias antigas para refrescar a memoria e me deparei com seu video. Quero comprar esse produto da Wella, High hair, mas tem varios nomes… Iron Fast, Crystal hair, etc.. Qual o nome que esta na frente do vidro.

    beijos

  109. Marina    19/02/2011 - 19h09

    Oi Lu, vi seu vídeo e fiquei super curiosa para saber onde você comprou o rolo do cabelo!

    Eu tenho o mesmo problema do cabelo liso e fino – essa semana comprei o Powder Up da Lanza, que é tipo o Dust It, pra tentar fazer ele ficar com cara de bagunçadinho e dar volume. Você já usou esses produtos modeladores em forma de pó?

    Um beijo!

  110. Tereza    09/05/2011 - 14h07

    Ahaha que fofo!! Sua franja tem o mesmo desenho da franja da pequena sereia, :D

  111. Tati Reis    27/05/2011 - 21h54

    Descolori o cabelo e lembrei que voce tinha dicas de produtos e vi seu video de novo. Voce eh uma fofa!!! Parabens pelo blog e sucesso!!

  112. […] menos escorrido! Hahaha! Ele é lisão e sem volume, e acho tããão sem sal… Lembram do video onde mostrei minha rotina para deixá-lo com volume? Então, desde aquela época venho […]

  113. Renata    21/07/2011 - 23h20

    Luuu, adoro muito seus videos sempre super educativos! hahah
    Seguinte, por acaso vc tem alguma dica para cabelos que não tiveram a sorte de ser lisããão e “vazio” que nem o seu? Algum creminho, pomada, spray (quaaalquer coisa) que ajude a diminuir o volume?

    Obrigada!
    beijo beijo! (:

  114. Andressa Marques    22/07/2011 - 01h16

    Lu, meu cabelo é exatamente assim. NADA funciona, nenhum penteado, nem cachos no babyliss, nem gel, gel nada mesmo! E ele fica altura do ombro suuper liso escorrido. A única coisa que faço é o modelo do corte repicado que engana um pouco, adorei a ideia do rolinho na franja, vou testar com o Spray

  115. Sah Teixeira    31/10/2011 - 22h24

    Você simplesmente faz os vídeos mais engraçados do mundo ‘fashion’.. eu fico gargalhando com eles! Adoreeeeeei as dicas.. e apesar do meu cabelo ser ondulado ele também tem seus dias escorridos na raiz (e uma confusão nas pontas), então vou tentar fazer uma escova e colocar em prática as dicas p/ dar volume!

    Beijo querida, adoroooooooooo muito o teu blog!

  116. Vanessa    23/10/2012 - 00h50

    “Aii glamoooour!” Adorei o vídeo,não serve pro meu cabelo que é fino,cacheado e com um volume que me agrada,mas achei legal vc ter mostrado pq parece cabelo de novela =)

  117. Maria Eliza Pupo    31/12/2013 - 14h26

    Vídeo privado :/ Como faço pra ver?

  118. Giovanna    14/08/2015 - 11h02

    Arrazou!!
    Da uma olhada, eu sei que vai gostar!!
    http://www.bellalune.com.br/magic-profissional

  119. Fer    23/01/2018 - 23h03

    Queria assistir😕

  120. Fer    23/01/2018 - 23h03

    Queria assistir😕😦

Mais sobre Beleza