Carregando...
Moda

Do outro lado: falando em tênis…

21.09.2010
Lu Ferreira


… tenho um chinês pra mostrar: o Feiyue.
Tudo começou com um tênis leve, flexível e baratinho, ideal para fazer artes marciais, popular na China (e no resto do mundo em academias de kung fu).
Até que um empreendedor francês levou o conceito pra França, deu um “banho de loja” no tênis chinês e, voilà, criou uma modinha. Atualmente, além de China e França, tem Feiyue na Austrália, Tailândia, Indonésia, Malásia, Cingapura, África do Sul, Bélgica, Espanha, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Suécia, Suíça e Reino Unido!

Entre o modelo original chinês e o vendido no resto do mundo tem uma diferença boa: na qualidade e no preço. O modelo chinês é bem simples mesmo, tem pisada dura (lembra aqueles Congas que eu usava quando era criança e não sabia o que era tênis com amortecedor e outras firulas) e custa menos de vinte reais. Já o modelo francês, apesar de manter a marca e o jeitão, é bem mais bonito, tem muito mais modelos e, claro, custa mais caro: em torno de cinquenta euros.

Pra ver o Feiyue voando por aí, já que Feiyue significa voar/atravessar em chinês, tem fotos dele nos pés de centenas (milhares?) de artistas marciais na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Beijing em 2008. Dizem por aí que muitos monges shaolins e mestres de kung fu usam o tênis, mas isso é o que dizem… Na lista das celebridades, falam em Brad Pitt, mas só achei foto mesmo do Orlando Bloom =D

Pra saber mais:
Site oficial
– Pontos de venda do modelo francês
– Pontos de venda na China (não-oficial)
– Pra achar no Brasil a única informação que eu tenho é que tem pra vender em São Paulo, na Liberdade. Suspeito que seja o modelo chinês pra prática de kung fu, então a dica é procurar também em academias de artes marciais.

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Eulalia    21/09/2010 - 15h46

    Eu não uso muito tênis, acho leval que tem um estilo assim…que combina roupas e tenis, eu prefiro um look mais arrumadinho mesmo!
    beijinhos
    http://paposodemulherzinha.blogspot.com

  2. MeninaBr    21/09/2010 - 16h25

    adorei o post!! tenis é ótimo amo!
    Beijão flor

  3. Beatriz Terenzi    21/09/2010 - 18h42

    e tabi, ou jika-tabi, tem onde venda no brasil? tô doida com um!
    é um sapato de artes marciais também, só que japonês!
    vi em um site (francês também) mas o preço era salgado, 75 euros…
    http://img.over-blog.com/482×643/0/21/02/93/Being/L1120150.JPG

    estranho, mas super lindo!

    • Tati Akamine    22/09/2010 - 10h42

      Nossa, Beatriz, esse sapato parece o que os ninjas usam! Que coisa doida!

  4. Bia Saltarelli    21/09/2010 - 20h27

    Ahhhhhh gente! Morri!
    Quero o tênis chinês pra ontem e olha que nem uso tênis!! haha
    Mas como faço Kung Fu eu posso ter né?Rsrs
    Próxima ida a SP vou procurar com certeza!! :D
    Bjos!

  5. dorinha    22/09/2010 - 09h23

    eu quero um tenis igual ao do orlando broom, mas quero que ele venha junto com ele, ele é simplismente delicia quero prova-lo

  6. […] This post was mentioned on Twitter by luferreira and Bruna Tessaro, ? Moda. ? Moda said: Chata de Galocha * Do outro lado: falando em tênis… http://bit.ly/azFnhb […]

Mais sobre Moda