Carregando...
Viagem

Intercâmbio: Toronto e “surroundings”!

09.09.2010
Lu Ferreira

Toronto, a capital da província de Ontário, no Canadá, é uma cidade que vale por várias!! Explico: como a maioria dos países do hemisfério norte, as quatro estação são extremamente bem definidas, portanto, é possível vivenciar diferentes experiências dependendo da época do ano em que você visite. No meu caso, fiquei um mês estudando inglês, em janeiro deste ano, naquele esquema de “temporada de férias”, e SOFRI HORRORES COM O FRIO! Hahaha… Cheguei a pegar temperaturas (bem) abaixo de zero graus com uma certa frequência ;/ Mas acredite, nariz vermelho e resfriados são perfeitamente compensados com uma vista de tirar o fôlego na CN Tower, ou com um passeio às margens do Lake Ontario!

Para curtir a neve:

Quem gosta de neve e esportes de inverno tem que conferir o Harbourfront Centre, onde fica um ringue de patinação no gelo ao ar livre, colado no Lake Ontario. Dá pra chegar lá tranquilo utilizando o metrô (inclusive, é uma maneira prática, rápida e barata de conhecer os melhores pontos turísticos), é só descer na Union Station e pegar um cable car até o ringue. Já pra quem quer um pouco mais de adrenalina, a pedida é um dos resorts nos arredores da cidade, como o Horseshoe Resort, que oferece pacotes para iniciantes e experientes na prática de snowboard e ski. Fica em Barrie, a mais ou menos uma hora e meia de Toronto, mas vale a visita!

Para marcar a memória (e garantir muuuuitas fotos!):

O que marcou, sem sombra de dúvidas, a minha viagem, foi a CN Tower! Enooorme, essa torre tem uma das vistas mais incríveis do Lake Ontario! Nunca tinha andado num elevador tão rápido minha gente, chega a dar aquela dorzinha chata no ouvido, típica de aviões! E mais: na “bola” central da torre fica o tão famoso restaurante giratório, que, enquanto você come, o piso gira ao redor do salão, proporcionando – de fato – uma visão 360º da cidade! Outro lugar bem bacana é a Casa Loma, um pequeno castelo, belíssimo, que abriga um acervo imenso de móveis e obras de arte do início do século passado. Para chegar na CN Tower, é só descer na Union Station (do metrô), e na Casa Loma, a parada é a Dupont Station.

Onde comprar:

Toda viagem tem que ter aquelas comprinhas básicas, hahaha… De todos os shoppings que eu visitei, o que eu mais gostei foi o Eaton Centre. Além de lojas incríveis (só pra citar algumas: A&F, Hollister, Guess, Aldo, MAC, Armani Exchange, Apple Store, Godiva Chocolatier, GAP, Lush e por aí vai…), o shopping é lindo! De tempo em tempo, uma fonte central jorra água do primeiro piso até quase o teto! E olha que tem uns quatro andares lá, hahaha… E se você acha que as comprinhas param por aí, dê uma saída até a rua e olhe pra esquerda: uma loja enorme da Forever 21 está bem na esquina, só pra fazer você surtar ainda mais =) Ah, e o melhor: tem Hard Rock Café do outro lado da rua (pra chegar, é só descer na Queen ou na Dundas Station, mas cuidado: não vá confundir Dundas e Dundas West, okay?)!
Agora, se você gosta é do glamour das marcas mais famosas do mundo, tem que ir na Bloor Street, a rua aspirante à Rodeo Drive, hahaha… Tem Chanel, Dior, Louis Vuitton, Burberry, Gucci, Prada, Hermès, Sephora e todas as outras lojas queridas das fashionistas. Nesta rua também fica o The Royal Ontario Museum, o maior museu do Canadá, que tem desde uma amostra de esqueletos de dinossauros à várias réplicas perfeitas de animais
Ah, e não esqueça dos souvenirs! Chinatown é o lugar certo pra achar produtos com a cara do Canadá por precinhos bem camaradas. Pra chegar, desça na Spadina Station e pegue um cable car.

Onde comer:

Ai, que maldade fazer isso comigo, porque eu vivia dos lanchinhos da minha hostfamily e de pizza, hahaha… Mas, se você for a Toronto, vai de cara perceber um café chamado Tim Hortons. Gente, esse café é uma praga, tá em todo lugar! Mas garanto, a comida é ótima! O Tim Hortons é o típico Starbucks canadense, cheio de donuts e muffins fofos e calóricos *–*. O legal é que eles usam em algumas receitas o Maple Syrup (que é uma ótima dica pra souvenir! Você encontra pra vender em Chinatown ou em qualquer Walmart da vida hehe), um xarope extraído da seiva de uma árvore superfamosa (Bordô) pelas suas folhas que, inclusive, estampam a bandeira do Canadá. Pra chegar lá, bem… Não se preocupe, se você não achar um Tim Hortons, ele te acha!
Ah, outro lugar legal é o Jack Astor’s, um restaurante/bar que também tem por toda parte! Aproveite para pedir o Poutine, um estilo de batata frita criado em Quebec, com molho de carne e pedacinhos de queijo em cima. Apesar de ser “só” batata frita, é bem gostoso e típico do Canadá.

Outros lugares legais:

Air Canada Centre: o enorme estádio é a casa do Toronto Raptors, o time de basquete de Toronto, e do Toronto Maple Leafs, o time de hóquei no gelo. Tive a oportunidade de assistir um jogo da NBA lá, e foi o máximo! Ah, e todos os grandes shows internacionais também acontecem no local.

Much Music: uma das maiores TVs à cabo do Canadá; às vezes, rola até uma visita guiada em grupos, e tem programas que dá pra acompanhar do lado de fora do estúdio, através de janelas gigantes (foi lá, inclusive, que eu e meus amigos vimos a Ke$ha! )

Niagara Falls: já que você está na região dos Grandes Lagos, não perca a oportunidade de ir à Niagara Falls e conhecer uma das quedas d’água mais famosas do mundo! Fica na divisa do Canadá com os EUA e, no inverno, tem umas partes que ficam congeladas, tornando o visual único! Lindo demais, recomendo =)

Parliament Building: confesso, achei esse passeio bem chatinho ;/ Mas, o prédio é muito bonito, tem bastante coisas expostas relacionadas com o poder canadense no local, e eu soube que dá pra assistir à algumas sessões do Parlamento.

Seja lá inverno ou verão, Toronto é uma ótima escolha pra intercâmbio; o inglês falado é de fácil entendimento, e as pessoas são bem receptivas com os estrangeiros =D

Obrigada Marina!
A seção Intercâmbio é uma troca de experiências de viagem entre as leitoras. Se você quiser participar, entre em contato comigo!

PS da Lú: Passei mal quando ela falou do Tim Hortons!!!! Conheci esse café em Montreal, quando visitei a cidade no início deste ano, e meu deus, pra quem gosta de baunilha, é uma perdição!!! O capuccino de baunilha é a coisa mais perfeita que existe!! O engraçado é que depois de conhecer (e ficar viciada) no Canadá, voltei a NY e encontrei um Tim Hortons por lá… E o capuccino era horrível!!! Hahahaha, não lembrava nem de longe a delícia que era no Canadá =D

49 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Jowzinha    09/09/2010 - 09h48

    Poxa!!!
    Realmente belas paisagens!!!
    Adorável msm!!!

    =**, Jowzinha

  2. Rapha Dal'Col    09/09/2010 - 09h57

    Eu estou ansiosa para fazer um intercâmbio e o Canadá está na minha lista junto com Inglaterra. Vc foi por qual agência?

  3. Taís Ribeiro    09/09/2010 - 10h36

    que bacana! meu irmão foi no início do ano para Vancouver, adorou! disse que compensa muito ir para o Canadá!

  4. MeninaBr    09/09/2010 - 10h54

    que legalll!

  5. Graziella    09/09/2010 - 11h02

    Amo demais. Ao contrário da Marina, eu estive lá em julho e te garanto q o calor tb não foi nada fácil de aguentar, rsrsrs…. Muito quente, MESMO!! Mas, valeu a pena cada minuto, é lindo msm!! Bjos

  6. Yas    09/09/2010 - 12h30

    Amei pra sempre!!!
    Eu vou pra Toronto no ano que vem e estava que nem louca procurando mini guias pela net.Esse foi o mais detalhadinho!!
    Thanks!!=)
    beijinhos

    • A Chata    09/09/2010 - 20h10

      Ah, que bom que gostou!! Adoro os posts da seção intercâmbio =D

  7. Alê Mariz    09/09/2010 - 12h58

    Voltei do Canadá tem 2 meses e confesso que foi uma das melhores viagens que já fiz !

    Uma dica também de compras: Outlet em Niagara Falls tem uma loja da Coach enorme que sempre tem promoções de 60% e a loja da Sony os preços também são muiito bons.

    Na Tim Hortons adorava o French Vanilla e Iced Cap.

    Lú, adoro vc, muito linda e seu blog !!

    • A Chata    09/09/2010 - 20h12

      French vanilla!!! Hahahah, eu n lembrei o nome do tal “capuccino de baunilha” de jeito nenhum!! Ai, mto bom!! Eu trouxe um potinho pra casa qdo voltei, mas né, evaporou, hahaha… Bjs!

  8. tarcisio    09/09/2010 - 13h18

    bom gostei fico bonita

  9. Clara    09/09/2010 - 13h33

    Ai, que saudade do Canadá… :(

  10. Bruna    09/09/2010 - 13h35

    Fui para o Canadá no ano passado e peguei o finalzinho do verão. Tudo que foi escrito é a pura realidade!!! É um país fantástico, super receptivo e a CN tower de fato marca pra sempre, ela “te olha” por onde você andar em Toronto… é linda! :)

  11. Rafaela    09/09/2010 - 13h44

    Fui pra Toronto, mas fiquei de Julho a Setembro. No verão, uma deliiiicia. Era calor mesmo, eu ia pra aula de shortinho tds os dias. E nas minhas fotos, essas paisagens estão todas beeem verdinhas e floridas.
    Ameiii o post. Só me deixou com mts saudades de lá.

  12. Rafaela Oricchio    09/09/2010 - 14h41

    Nossa, acho que esse é um dos posts mais úteis que ue já li em toda minha vida!!!!
    Estou querendo fazer um curso de férias em janeiro lá em Toronto, mas tenho medo do frio =/
    Mas pelas paisagens vale a pena hein!!!!!

    Adorei as dicas! Vou levá-las comigo =)

    • A Chata    09/09/2010 - 20h18

      Hahahahha… Que bom!!
      Esse é o objetivo dos posts dessa seção =DDD
      E imagina, medo do frio… Tem aquecedor em td qto é lugar! Deve ser incrível!!

  13. Ju - beleza põe mesa, sim!    09/09/2010 - 14h46

    Q delíííciaaaa!!! Super vontade de conhecer!!!! Até 2 anos atrás não pensava em passar pelo Canadá, mas uma conhecida foi pra fazer intercâmbio e amou!
    Quem sabe?
    Bjos!!!

    • A Chata    09/09/2010 - 20h23

      Se vc tiver a oportunidade, vai msm!!! Ai, viajar é tão bom!

  14. Helena    09/09/2010 - 15h28

    E o tanto que não é difícil voltar para o Brasil depois de um intensivo de compras lá fora?? Nós blogueiras de moda sabemos bem o que é isso! Acho que esses ares nórdicos deixam a gente mais consumista que o normal! hahah
    p.s. adoro seu blog!

    • A Chata    09/09/2010 - 20h28

      Ai, a gnt compra mto msm, mas se eu pudesse voltar, n ia querer comprar nada (tá, quase nada), só passear msms… Amo viajar!

  15. Lívia Duarte    09/09/2010 - 15h37

    Ahhhhhh… to indo pra Toronto no proximo domingo e já tava contando de fazer um guia aqui pro Chata. :~~~~~~
    Mas foi ótimo ler td isso.. agora to mais ansiosa ainda! *-*

    • A Chata    09/09/2010 - 20h29

      Hahaha, que fofa! Aproveita sua viagem =DDD BJ!

  16. marina dantas    09/09/2010 - 15h49

    Aii, que emoção *–*
    Depois de editado, o post ficou lindo =)
    Lu, muito obrigada pelo espaço no seu blog, espero sinceramente ter contribuído de maneira positiva; Ah, e valeu por quem tá comentando sobre a viagem, percebi que algumas pessoas aqui também já foram pra Toronto e, pelo que vi, parece que eu fui feliz nas informações kk
    Beijos! Marina.

    • A Chata    09/09/2010 - 20h30

      Que bom que vc gostou!!! Obrigada vc por ter escrito, ficou super completo!! =D

  17. Laura    09/09/2010 - 15h50

    Pode chorar querendo um tim hortons aqui?!

    • A Chata    09/09/2010 - 20h30

      Nhaiii, pode!! Queria TANTO um french vanille!

  18. […] quem ficou curioso, clica aqui ou na imagem […]

  19. Adriana RVM    09/09/2010 - 17h13

    Ai que saudades, acabei de voltar de Toronto! É tudo isto e muito mais, amei tudo, vcs são milllll! Bjks

  20. Livia Medeiros    09/09/2010 - 17h31

    Oie!
    Adorei esse post, porque caiu como uma luva para mim qeu pretendo ir para o canadá estudar inglês nas férias.
    A Marina ou a Lu poderia responder por qual agência que foi, e qual curso?
    Obrigada!
    Bjos!

    • marina dantas    09/09/2010 - 18h55

      Fui por uma agência da minha cidade, chamada embarque turismo, e fiz curso de inglês na ILAC. Se não me engano, a CI também oferece intercâmbio para essa escola ;)

  21. Ananda    09/09/2010 - 18h18

    Adorei o post!!! Há tempos esperava um post da seção ‘Intercâmbio’ sobre o Canadá ;DDD kkkk

  22. lizzy    09/09/2010 - 18h25

    eu ja fui passar ferias ha 3 anos em ontario, adorei ir la… o que mais gostei foi de visitar o lago e a cn tower, esta na minha lista para ir viver quando for mais velha ate porque tenho la familiares

  23. Le    09/09/2010 - 21h25

    Gente, que legal esse post! Moro em Toronto há mais de um ano e as dicas estão muito legais para turistas, Marina! Parabens!

    Eu tenho um blog que dou dicas sobre Toronto, o que tem pra fazer aqui (e outras coisas nao so sobre Toronto!)…

    Eu fiz um post especial sobre o Tim Hortons, olha só: http://www.paraminhamae.com/tim-hortons/
    Eh muito real “que o Tim Hortons acha voce!”hahaha!! Ri muito! Na esquina da minha casa tem dois, um de cada lado! rs rs

    Quem quiser conhecer, entra aqui: http://www.paraminhamae.com

    Beijos

  24. Barbara    09/09/2010 - 21h40

    Detalhe que a Tim Hortons também é mais barata que o Starbucks…

  25. Juliana    10/09/2010 - 12h35

    Toronto é a minha cidade preferida!!! Morei la por 6 meses, conheci meu marido la, fiz muitas amizades…Me deu uma saudade…

    Bjos
    Juliana

    http://miscelaneadajuju.blogspot.com/

  26. Mariana A.    10/09/2010 - 17h20

    é rink, não ringue… :P

    • marina dantas    10/09/2010 - 18h46

      rink em inglês, ringue em português ¬¬’

  27. simone    10/09/2010 - 18h41

    hahahaha,minha amiga ta no blog!!!’
    (ela estuda comigo)
    arrasou amiga =)))))))

  28. Luisa Falcon    10/09/2010 - 21h22

    Estava esperando ansiosamente! Vou pro canadá em dezembro, no inverno :))
    Adorei tudo, fotos lindas principalmente do CN Tower!

  29. Camila    10/09/2010 - 21h47

    Aiiiii, pra que fazer isso comigo????? rsrsrs
    Eu também fiz um intercâmbio de um mês para lá e voltei aos prantos, queria ficar lá eternamente.
    Minha maior saudade????? Sem dúvida o meu café da manhã DIÁRIO no Tim Hortons que ficava em frente à minha escola…meu sonho é abrir um aqui no Brasil, nem que seja só pra ME satisfazer…hehehe
    beijos

  30. Melissa    10/09/2010 - 23h31

    Eu e meu namorado vamos para Toronto em Dez/Jan 11. Ficaremos 1 mês, em casas de família separada e estudando na ILAC também!
    Espero ser tão emocionante como a sua viagem.

    Fiz um blog recentemente, quem quiser me seguir é só entrar: melmicheletti.blogspot.com vai ser entre muitas coisas para os relatos pré, durante e pós viagem. Venham conferir!

    Ps: espero mesmo não morrer de frio lá!

    E Lú, quem sabe não posso contribuir com mais algumas experiências vividas por la!

    Bjo a todas!!

  31. Tici    11/09/2010 - 01h10

    Noossa esse post veio na hora certa !
    Estou pensando desde já ir p/ Toronto ano que vem em Julho ! Espero que não seja tãooo quente hahaha :D

    Beijo*

  32. Bruna    11/09/2010 - 19h27

    Oie… Marina, eu tbm fiz na ILAC, ADOREI a escola. Minha host mother foi super bacana, eu era filha unica (hehe) e ela me tratava suuuper bem… se alguem quiser eu ate posso indicar o nome da minha host family. Beijos. Lu, seu blog eh mto fofo.. adoro de verdade. Parabens menina!!!!

  33. Caroline    14/09/2010 - 17h45

    Olá.

    Amei o seu post…estou indo pro Canadá em janeiro e estou mega com medo do frio…leio cada coisa na net.

    Obrigada!Amei!
    Mesmo no frio dá pra curtir legal…fiquei mais aliviada…um monte de gente fica dizendo q no frio não dá pra aproveitar!

  34. Taynah Bianchi    15/10/2010 - 18h40

    Toronto é tudo de bom! Morei dois meses lá, só perde pra Vancouver.. que é mais aconchegante (e morei 4 meses). QUE SAUDADE DO TIM HORTOOONS *-*

  35. Leandro Fernandes de Oliveira    25/10/2010 - 21h46

    Olá,
    Gostei muito do blog, muitas informações importante e gostaria de bater um papo contigo referente a intercambio, estou planejando passar 1 mes em toronto e queria alguns conselhos seu e umas dúvidas,
    Se vc conseguir me add no MSN para que seja melhor a conversa eu agradeço de coração.
    Obrigado

  36. Leandro Fernandes de Oliveira    25/10/2010 - 21h47

    Ha, desculpa, meu MSN é [email protected] kk

  37. karina de lima    23/11/2010 - 15h37

    ahhhh adorei o post , ainda irei fazer um imtercambio e desde que fiquei com essa idéia na cabeça meu destino já estava certo toronto nunca me interesou nenhum lugar que não fosse ele , e com esse post minha vontade agusou ainda mais .

    http://www.blogescolhas.tk

  38. Patrícia Badaró    13/12/2010 - 18h55

    Estou indo fazer intercâmbio em Toronto no dia 02 de Janeiro de 2011, também para ficar em casa de família. Já estou super ansiosa e esse seu texto me empolgou ainda mais! Muito obrigada pelas dicas.

  39. Irina Yamashita    14/04/2011 - 16h22

    Toda vez que vou viajar procuro a sessão Intercâmbio e sempre tem algo sobreo meu destino!
    Beijocas e parabéns pelo blog!

Mais sobre Viagem