Carregando...
Lifestyle

Virando uma Chata de Galocha… No cinema!

25.02.2011
Lu Ferreira

Longe de mim querer ditar comportamento exemplar para terceiros ou mesmo impor regras… Mas algumas coisas me aborrecem, e muito, quando vou ao cinema! Aliás, não apenas me aborrecem: fazem meu sangue ferver!! E sempre tenho que me controlar para não me levantar no meio do filme e sair esbravejando e, claro, piorando ainda mais a situação!
Por exemplo, detesto quando vou ao cinema e já encontro aquela fila quilométrica, faltando mais de uma hora para o filme começar. Parece que o povo (aqui em Belo Horizonte, pelo menos) AMA ficar em pé numa fila! E, se mil e uma pessoas estão na fila já, você acaba se vendo obrigado a entrar na fila também, senão corre o risco de ter que sentar num lugar péssimo…

Acabou a fila para entrar no cinema, você tem que pegar mais uma fila: a da pipoca. Filas gigantescas, para pagar um valor surreal num pacotinho de pipoca e num copinho de refrigerante. Mesma pipoca e mesmo refrigerante que vão emporcalhar as salas de cinema porque as pessoas não são educadas e deixam cair no chão, pisam em cima, jogam os restos em qualquer lugar e por ai vai. Sem contar no chicletinho grudado debaixo da poltrona! NOJO! Queria saber se as pessoas são porcas assim na casa delas e se por lá eles também pregam chiclete também debaixo do sofá!

Depois de entrar na sala, vai procurar um lugar pra sentar e descobre que, apesar do alto valor que pagou na entrada inteira, o cinema fede a mofo, o chão está nojento de tanta pipoca, refrigerante, papéis de bala, chocolate e afins e vários assentos e braços de poltronas estão quebrados. Oi?
E, independente de todos os avisos que passam antes dos trailers, sempre tem um sem noção que esquece o celular ligado durante a sessão. E, o pior: a pessoa, além de esquecer o celular ligado, ainda ATENDE o celular quando o mesmo toca! Incrível!

Agora, sinceramente, acho o seguinte: se a pessoa é daquelas que não consegue ficar calada quando assiste a um filme, por favor, fique em casa! Baixe o filme pela internet, assista na sua sala, sentada no conforto do seu sofá e converse o quanto quiser. Mas assistir a um filme no cinema é uma atividade coletiva que exige atenção, silêncio e respeito. Não é um jogo de futebol que você pode pular à vontade na arquibancada do estádio e soltar quantos palavrões quiser! Se a pessoa não consegue entender a diferença, melhor mesmo ficar em casa, né?

105 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Mariana Redd    25/02/2011 - 11h40

    Engraçado, isso acontece comigo toda vez q vou no cinema do Diamond… hahaha Acho absurdo pagar caro e enfrentar fila, ver o logo do “cinemark’ de todo tamanho mas chegar lá e ver cadeira quebrada e bagunça. Por isso peguei o hábito de ir no Pátio, lá (pelo menos quando EU vou) sempre parece mais organizadinho… E só pego fila lá quando vou em estreia!

  2. Mônica    25/02/2011 - 11h40

    Eu também odeio filas, esse deve ser realmente um problema dos Belo Horizontinos. Fazem fila em tudo.

  3. Mariana Diaz    25/02/2011 - 11h42

    Concordo plenamente com tudo q vc falou!

  4. Larissa Rehem    25/02/2011 - 11h42

    Eu concordo totalmente Lorena!
    Os cinemas hoje em dia estão cada vez mais difíceis, isso sem conar que os educados é que pagam o pato! Por exemplo, os cinemas Cinemark aqui em Brasília permite que as pessoas entrem com diversas coisas p/ assistir ao filme, mas o Arcoplex, por exemplo, não deixa mais que a pessoa lanche dentro no cinema, o máximo que pode comprar é a pipoca com preço surreal que é vendida lá dentro!

    =/

    Um saco tudo isso!
    Custa ser educado e respeitar um ambiente público?!
    Adorei o post!!

    Beijinhos!!

  5. Marina    25/02/2011 - 11h43

    Eu concordo! Tive uma experiencia nada agradavel semana passada quando finalmente fui assistir o tal filme Black Swan, estava na maior espectativa, toda concentrada no filme quando derrepente a mulher começa a gritar para o cinema inteiro escutar: “Quero meu dinheiro de volta! Esse filme é ridiculo, muito tosco” e blábláblá… isso me deixou completamente irritada não só pelo fato dela achar idiota um filme que eu achei fantástico, mais principalmente pela falta de respeito com as demais pessoas que estavam ali assistindo.

    • Lorena Borges    25/02/2011 - 15h39

      Aconteceu algo semelhante comigo quando fui assistir “Onde Vivem os Monstros”, mas pelo menos a pessoa sem noção só começou a xingar o filme quando o mesmo acabou. Agora começar a xingar assim no meio do filme? Mas nem que o filme fosse péssimo! Acho o cúmulo da falta de respeito e do egoísmo.

  6. Carolina Guimarães    25/02/2011 - 11h44

    Nossa, acho que nunca vi um post tão perfeito, que se enquadrasse tanto comigo. Eu sempre fui o tipo de pessoa que acha que as pessoas deveriam ter o mínimo de noção quando estão em locais públicos, ainda mais quando estão no cinema.
    Sempre presencio este tipo de atitude de pessoas que são muito mal educadas. Também gostaria de saber se sujam a própria casa como sujam o cinema.
    Mas o que me irrita mesmo são pessoa conversando, eu não suportoooo conversa no cinema, ainda mais quando aqueles casais apaixonadas, que deveriam estar em todo lugar menos em um cinema, dão aqueles beijos barulhentos e se pegam no cinema. Sinceramente, falta “bom senso” para as pessoas no cinema e na vida!

    • Melanny Berenguer    26/02/2011 - 11h05

      Super concordo, cinema não é lugar de namorar, poooxa!! Além dos beijos barulhentos, é super constragedor ficar presenciando amassos dos outros!

  7. Karina    25/02/2011 - 11h44

    Olha, não é só ai em BH que as pessoas AMAM ficar na fila, mesmo sem necessidade… que não tem educação, atendem o celular no meio do filme!! Aqui em São Paulo tem diversos lugares que se você for vai encontrar isso também!!
    Eu detesto….

  8. Dry di Moraes    25/02/2011 - 11h44

    Concordo em gênero, número e grau!!!
    Fui ver Cisne Negro e a quantidade de adolescente que ficava “óhhhhhh… aaaii… nooooooooossa” não era brincadeira. E nas poucas cenas que se tomava um sustinho eu assustava mais com os gritos delas do que com o próprio filme em si! Inclusive, duas amigas que estavam comigo ficavam rindo o tempo inteiro dos tais gritos das meninas.. ain.. eu definitivamente não tenho paciência!!!! Pelo menos os cinemas que vou eu não pego fila, pois compro os ingressos pela internet o até mesmo na hora e os lugares são marcados e (GLÓRIA!!) as pessoas respeitam. Vc esqueceu de mencionar um detalhe assim… UM TANTO QUANTO CHATOOOO.. as pessoas que não se comportam e ficam chutando as poltronas alheias.. já quase arrumei um barraco uma vez.. sorte que meu namorado virou pra trás e com uma cara de poucos amigos pediu ao rapaz que imediatamente parasse de chutar minha poltrona rsrsrsrsrsr. Bjos

    • Lorena Borges    25/02/2011 - 15h42

      Dri, realmente, esqueci! Mas às vezes a pessoa faz sem querer, está se ajeitando na cadeira ou algo do tipo. Mas se os chutes continuam depois de um tempo, eu educadamente viro pra traz e falo com a pessoa que ela está chutando minha cadeira e me incomodando. E comigo sempre funcionou: a pessoa pede desculpas e para. Mas engraçado que com conversas não é assim. Algumas pessoas fazem questão de conversar MAIS se vc pede para elas fazerem silêncio!

  9. Natália    25/02/2011 - 11h46

    Não sei se é porque estamos na mesma cidade ou se em todo lugar é assim mesmo, mas você descreveu exatamente o que sinto! Já fui muito nos cinemas em Brasília, e lá não vejo uma série desses problemas. No ato da compra do ingresso você escolhe seu lugar, assim como nos teatros. Assim, as filas gigantes pra pegar um lugar bom não existem! E não havia cheiro de mofo, cadeiras quebradas, chão sujo ou melado, etc, o que justifica um preço mais elevado. Aqui em BH, ao contrário, pagamos caro mas não vemos diferencial algum. Pessoas sem educação são um caso a parte que são encontradas em qualquer lugar. Fazem comentários durante o filme, algumas mais impertinentes fazem comentários qdo adivinham o final do filme quando vc ainda não pegou aquele detalhe importante, atendem o celular… Achava que era só eu a chata de galocha no cinema, mas ainda bem que não né?

    • Lorena Borges    25/02/2011 - 15h46

      Natália, nunca somos chatos sozinhos! Hahahahaha! Esqueci de comentar outra coisa que me irrita muito e não tem nada a ver diretamente com o público: alguns cinemas exibem cópias MUITO velhas, cheias de riscos, com a imagem já não lá essas coisas. Acho um absurdo, pelo preço que pagamos. Outra coisa que não aguento é quando o som dá problema ou quando não ajustam o foco da projeção. Sempre que isso acontece, reclamo com a gerência, porque é um absurdo e uma falta de respeito.

  10. Paola Fabeni    25/02/2011 - 11h47

    Concordo com tudo!
    E não é só em BH que o povo curte ficar em pé numa fila. Aqui em Blumenau tbm é assim.
    Olha, eu procuro assistir os filmes em casa. Só vou ao cinema quando é uma produção muuuuito aguardada por mim. Pq senão me estresso com todos esses problemas que você citou, e assim o entretenimento se torna motivo pra dor de cabeça…

    Beijos
    http://prateleirademulher.blogspot.com

  11. Bruna    25/02/2011 - 11h47

    Muito bom o post. Sou cinéfila assumida e fico revoltada com essas situações. Cinemas sempre cheios, ingressos caros, pipocas idem e não vejo muito investimento em conforto e estratégias para evitar esses mal educados de plantão. Cadê o lanterninha??? Uma pessoa que atende o celular na hora do filme era pra ser convidado a se retirar. Adoro cinema mas prefiro ir durante a semana em horários improváveis para evitar aquela multidão de mal educados bem comum no país.

    • Lorena Borges    25/02/2011 - 15h21

      Bruna, tbm sinto falta do lanterninha. Acho que é pra esse tipo de coisa que ele serve mesmo, já que algumas pessoas não conseguem se comportar. A última vez que fui a um cinema com lanterninha foi no BH Shopping, quando os cinemas ainda eram no segundo andar (ali perto do Mac Donald’s)! Fui assistir Debi e Lóide e o lanterninha fez o favor de colocar pra fora duas amigas minhas que não calaram a boca um minuto durante o filme e ainda fizeram guerra de pipoca! AHAZA LANTERNINHA!

  12. Kelly    25/02/2011 - 11h48

    falou e disse!

  13. I Love Pink    25/02/2011 - 11h50

    concordo e assino em baixo!

  14. Regiane    25/02/2011 - 11h56

    Eu NUNCA assisto a um filme na época de sua estréia, justamente para evitar esses tipos de aborrecimentos… pra mim, quanto menos pessoas no cinema, melhor!
    Bjs

  15. Juliana    25/02/2011 - 11h58

    Apoiada!

  16. Bia Yanag    25/02/2011 - 12h03

    Oi, Lorena!
    Não entendo como muitas pessoas parecem que não receberam educação de que quando estão num lugar público como o cinema, deviam se comportar de modo a NÃO incomodar os outros. Na casa deles, tudo bem, podem fazer o que bem quiser, falar alto, falar durante o filme… O que eu, mesmo assim, não entendo (aqui em casa todo mundo se concentra no filme mesmo, afinal, é filme!)

    Muitas vezes, se eu sinto aquela vontade de tossir, eu fico super envergonhada de tossir! Mesmo que baixinho… Ou então, fico meia hora para abrir uma bala para não fazer barulho. E quando vejo uma pessoa, ou melhor, um conjunto de pessoas (porque parece que é sempre em grupinho as atitudes mais irritantes) que fazem totalmente o oposto que eu, e parecem não se importarem com os outros, não tem como não ficar irritada.

    Quanto à limpeza, já aconteceu de ir ver um filme que estava super bem cotado; ou seja, muita gente querendo ver, e na fila tinha MUITA sujeira no chão, até milk shake! Eca!!!

    beijos,
    Bia

  17. Milena    25/02/2011 - 12h03

    Além disso tudo, ainda tem aqueles engraçadinhos que ficam comentando o que vai acontecer no filme só porque já assistiram ou porque leram o livro que deu origem ao filme!! Tem gente que não se enxerga mesmo!
    Adorei a crítica!
    Bjos

    • Lorena Borges    25/02/2011 - 15h22

      Milena,

      SEMPRE tem um assim, principalmente quando o filme é muito aguardado e vc está na fila enorme! Sempre tem o sem noção que conta tudo, até o final! ODEIO!

  18. Zeli    25/02/2011 - 12h16

    Concordo demais com vc. Há tempos que venho evitando alguns cinemas por causa disso. Filas enormes pra td.
    Muito ruim isso!

  19. Elaine    25/02/2011 - 12h16

    Verdade!!! É bem por aí mesmo. Tem gente que não fala no celular, mas fica tuitando ou falando no msn o tempo inteiro, e aquela maldita luzinha incomoda pra caramba. O falatório irrita tbm, tenho tido sorte nas ultimas sessões, todos calados. O engraçado é que as vezes quando vamos ver filmes infantis (tenho baby) a criançada dá um exemplo de bom senso no cinema, ficam quietinhos com suas pipoquinhas, uns fofos.

    Outra coisa que me irrita muito e ver nêgo entrando no cinema com caixa do Habibs, OI? Já fui barrada com sorvete, claro né, tinha que ser barrada mesmo, eu estava errada. Agora esfiha pode? Um troço todo gorduroso. A regra é clara na entrada do cinema, então…

  20. Andrea Viel    25/02/2011 - 12h23

    Hahaha então eu sou chata também Lorena.
    Esse negócio de fila me irrita. Mas felizmente o pessoal do cinema que eu gosto de ir, que não tem cheiro de carpete molhado, tiveram a brilhante idéia de vender assentos marcados!! Foi mágico, acabou-se as filas enormes. Duro também quando a pessoa ao lado tira da sua Maxi Bag um pacotão de Fandangos barulhento, gente muito sem noção.
    Bjs

  21. Esther    25/02/2011 - 12h27

    Sabe o que ainda fecha com “chave de ouro”? O povo batendo palma quando o filme termina!!! Hahahahahaha…

    Eu morava na Venezuela e, apesar da lista sem fim de problemas que o povo enfrenta, os cinemas eram OS MELHORES! Lugares marcados, pipoca E refrigerante incluídos no valor do ingresso, poltronas reclináveis e salas limpas! Algumas até com garçonete… Nó, só de pensar deu saudade.

  22. Tati Canto    25/02/2011 - 12h28

    Se tem um programa que curto é ir ao cinema, mas me irritam as pessoas que não sabem se comportar num cinema! rs
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  23. Ana Júlia    25/02/2011 - 12h41

    Essa parte de fila e não ter lugar pra sentar pra mim é passado, ainda bem!! O cinemark perto da minha casa tem lugar marcado, o que eu achei a revolução do século! Mas o que me encomoda MUITO é aquelas pessoas que ficam o filme inteiro chutando a tua poltrona e não sacam a tua indireta de olhar olhar pra trás e fazer cara feia… quer assistir o filme num sofá mega confortável? Vai pra casa!!

  24. Laura Melo    25/02/2011 - 12h42

    Sou da mesma opnião e ainda acrescento outros detalhes: pipoca e refrigerante ainda é tolerável dentro do cinema, o pior mesmo é quando o povo decidi que a sala do cinema é lugar para pique nique, a quantidade de pacote de chips e balas sendo abertos ao mesmo tempo é irritante, nossa, até arrepio de nervoso e de lembrar das vezes que tive que aguentar a barulheira desse pessoal sem noção. Agora, o pior mesmo é quando colocam o pé na poltrona da frente, sem comentários! Faz tempo que não vou ao cinema, não consigo mais, há tempos deixou de ser um prazer para virar um tormento!
    Adorei o post, tomara que quem se identificar com ele no aspecto negativo, reflita sobre seu comportamento em ambientes públicos!
    Beijos!

  25. Flávia    25/02/2011 - 12h49

    Post F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!!!
    Penso da mesma forma e as coisa estão só piorando… Outro dia fui a uma sessão das 19h30h no Diamond Mall e rolou sexo oral homossexual…
    O nível cada dia está mais baixo…

    • Lorena Borges    25/02/2011 - 15h24

      CHOCADA! Sério? o.O

    • Flávia    25/02/2011 - 16h04

      Sério!!!
      Fiquei tão sem ação que não falei na hora, mas fiz uma reclamação na administração do cinema e shopping.
      Na mesma semana saiu uma reportagem na globo.com de um casal homossexual no RJ que abriu um processo contra o cinema que os proibiu de beijar durante o filme… è mole???

    • Lorena Borges    25/02/2011 - 16h32

      Pelamordedeus! Sobre o sexo no cinema, acho que independe se o casal é hetero ou homossexual. É absurdo igual e as pessoas deveriam ser presas (afinal de contas, é atentado ao pudor, não?). Quanto ao beijo, na minha opinião, se um casal heterossexual pode se beijar à vontade no cinema, por que um casal homossexual não pode? Achei válido o processo!

      =)

  26. Bela    25/02/2011 - 12h52

    Sem falar na turminha de “pré-adolescentes” que parecem ir ao cinema exatamente para incomodar os outros

  27. danielle    25/02/2011 - 12h52

    fui no cinema ontem mesmo! e a coincidencia?? tinha um trio no fundo da sala (quase vazia) que ficou boa parte do filme conversando, não estavam cochichando, estavam conversando! rs e claro os incomodados (que não tem a opção de se mudar) só puderam pedir silencio com um tradicional e sonoro shiii!
    nem resolveram a situação, nem melhoraram… mas fazer o que né…
    ótimo post, concordo com a maior parte! rs
    sou de salvador, então acho q podemos alargar a area em q existem pessoas que ajem do jeitinho que vc descreveu!

  28. gpoulain    25/02/2011 - 13h04

    achei o post utilíssimo e vou retweetar isso fo-re-vah!

  29. Alessandra    25/02/2011 - 13h04

    Lorena, tdo bem?

    Concordo inteiramente com tuuuudo o que você apresentou! Meu sangue ferve também em todas estas situações. Pelamorrrr, que preguiça!!! Comigo aconteceu uma situação ainda pior: Fui ao cinema com meu namorado e a sala estava relativamente cheia. Uma “criatura” acompanhado de sua digníssima, tinha colocado as sacolas em uma cadeira na melhor fila do cinema. Quando perguntei a ele se o lugar estava ocupado, o sujeito começou a quase gritar!!! Não entendi!! Devia ser louco, porque “sem noção” é pouco para ele. kkk…
    bjos

    • Lorena Borges    25/02/2011 - 15h26

      Mas era só o que faltava mesmo, né? Gente ocupar cadeira de cinema com compras! Então paga um ingresso extra!

  30. Loli    25/02/2011 - 13h07

    Menina, isso é fogo mesmo, eu já pensei até em evitar ir ao cinema porque é tanto stress que a gente passa… odeio muito quem conversa no cinema, já fiz até semi-barracos com uma criatura do meu lado que não se contentou em ser a mala falante clássica, que fica comentando o filme, mas começou a contar um caso da vida dela pra pessoa que tava acompanhando ela.. eu não acreditei no que tava ouvindo e reclamei! Mas o que também me incomoda muito é os mal-educados ignorantes que ficam chutando a cadeira da frente… isso me tira do sério, então tento sentar na última fileira, o problema é que é a fileira que mais concentra gente faladora.
    E isso de fila 1h antes de abrir a sala é uma piada mesmo, em Salvador é assim também… mais de meia hora antes de abrir tá aquela fiiila, se for filme badalado recém-lançado, então… ahahah
    Agora, em Manaus não é assim, a sala abre bem na hora do filme e o povo só entra na hora do filme. Em Salvador eu sempre tive o costume de marcar as saídas pro cinema pelo menos 1h e meia antes de começar o filme. Quando minha amiga manauara combinou de chegar no shopping meia hora antes eu fiquei chocada “como assimmmmmmmmm”, só depois entendi – realmente não precisa chegar antes! É outra coisa!

  31. […] This post was mentioned on Twitter by Guilherme Sales and Carla Dias, Carol Guimarães. Carol Guimarães said: @luferreira eu ameiiiii este post, pensei que era a única a detestar certas atitudes no cine! http://bit.ly/iiteeq […]

  32. Mariana    25/02/2011 - 13h18

    A solução para as filas enormes aqui no Rio foram os lugares marcados. Assim ninguém fica se estapeando pelo melhor lugar. Infelizmente, a fila da pipoca ainda é um mistério. E quanto à narração de filmes, falatório, etc, só tenho visto em filmes adolescentes. Em filmes mais complexos, as pessoas fazem shhhhhhhhhhhhhhhhhhh e são respeitadas.

    Bjinhos
    Mari

  33. Vanessa    25/02/2011 - 13h44

    hahahaha pensei que era só aqui que as pessoam amassem formar uma fila e ficar hoooras em pé!
    é deprimente vc chegar meia hora antes do filme começar (pra dar uma voltinha no shopping antes da sessão ou qq coisa do tipo) e ver que a fila já está quilométrica. vc, claro, se obriga a entrar na fila. mas será que ninguém se questiona “e se todo mundo viesse pro cinema 10 minutos antes de o filme começar?” seriam só 10 minutos de fila, e não horas!
    isso sem falar na falta de respeito e educação da maioria dentro do cinema, né?

  34. Kátia Damasceno    25/02/2011 - 13h48

    Post aprovadíssimo !!! Morro de raiva tbm, por isso costumo ir ao cinema na primeira sessão da segunda-feira. Mas para quem não pode fazer isso, resta morrer de ódio da falta de educação do povo !

  35. Laylla    25/02/2011 - 13h59

    Eu concordo com tudo! e só faltou falar das pessoas que gritam como se estivessem em um show de rock, quando algo mto legal acontece na cena… e tbm quando tem um filme de animação super legal e que só tem sessão dublada!(para classificação 10 anos por exemplo)
    aff… odeio filme dublado!

  36. Eva    25/02/2011 - 14h08

    Nossa, que deselegante chamar as pessoas de “porcas” assim num lugar público. Não é pelo comportamento errado de terceiros que devemos nos sentir no direito de nos comportarmos de forma ofensiva, uma coisa não justifica a outra. Quer chamar a atenção de uma pessoa? Não chingue, ou ofenda… Dê o exemplo, ou converse. Se a pessoa não entender ou não tiver nem aí, tente se manter fria e deixar para lá. É essa é a atitude de uma mulher elegante e educada. Paciência é das maiores virtudes que uma pessoa pode ter.
    E.H

  37. Daniela    25/02/2011 - 14h15

    Oi, concordo com tudo que vc escreveu. Aqui em Porto Alegre o cinema não é muito diferente, sempre tem gente que fala durante todo o filme, ficam chutando a sua cadeira, isso sim me irrita muitoooo. Quando a sessão acaba vc vê copos de refrigereante, sacos de pipoca espalhados pelo cinema. Fico pensando, será que custa jogar no lixo? Porque vc irá passar na frente do lixo. É muita gente relaxada mesmo. Falta educação. Bjs

  38. CristinaG    25/02/2011 - 14h15

    Olha, tbm viro uma chata com isso, viu. Tô contigo nisso!
    Por isso que agora, so vou ao cinema que tem lugar marcado.
    Esse negocio de ficar horas na fila pra pegar lugar é coisa do passado pra mim, pre-historico mesmo. Nao vou mais!
    Agora, so cinema agora com lugar marcado. Aqui no Rio ja temos varios que operam assim e apoio 100% !!
    Agora essa coisa do cinema sujo, tbm me revolta, aqui no Rio o ingresso ta carissimo e pegar cinema com cheio de mofo, poeira, cadeiras sujas, chao sujo é o fim da picada mesmo! Vale boas reclamacoes com a administracao, nao acha ?

    Abracos, Cris.

    • Lorena Borges    25/02/2011 - 15h53

      Cristina, reclamo sempre que posso e acho que todo mundo deveria fazer o mesmo, que só assim tomam providências!

      =)

  39. Bruna Roiz    25/02/2011 - 14h16

    Olha, apesar de ler todos os dias ao blog do Chata, nunca comentei… Mas este me chamou muita atenção! Acabei me divertindo, pois sou de SP e passo a mesma coisa aqui… filas gigantescas, sujeira, falatório no momento do filme… Isso qdo não tem um engraçadinho que está assistindo novamente o filme e fica comentando em voz alta “essa parte é da ora!”… Fala sério né!!
    Acredito que fila é um mal do Brasileiro…rs…
    Beijos! Adoro vocês!

  40. Rachel    25/02/2011 - 14h19

    E para piorar mais, as pessoas insistem em chutar sua cadeira…

  41. Dândara    25/02/2011 - 14h20

    Apoiada!!
    Mas assim, aqui em Natal, pelo menos, as salas são limpas de uma sessão pra outra. E eu nunca me arrisquei a cheirar a cadeira, mas ja ouvi comentários a respeito.
    Sou uma pessoa viciada em cinema, mas de tudo que vc falou o que mais me irrita é quando ficam chutando a minha poltrona, e o celular.
    :*

  42. Bia Saltarelli    25/02/2011 - 14h26

    Concordo com tudo!!!
    Tô começando a ter antipatia de ir no cinema!
    Aqui em BH ir no cinema final de semana é sinônimo de fila, bagunça e confusão! Já até desisti…só vou durante a semana!
    As salas do Pátio tem muito cheiro de mofo!!!
    Infelizmente mesmo gostando muito estou parando de ir ao cinema por causa desses fatores que você citou.

    http://biasaltarelli.com

  43. Jaci    25/02/2011 - 14h35

    Eu parei de ir no cinema justamente por causa da falta de educação. A última vez q fui teve um cara numa das fileiras de trás da minha poltrona q passou o filme inteiro tossindo! Depois de um tempo eu praticamente podia sentir os “germes” chegando até mim! Affe! Tá com tosse? Fica em casa!
    Povo olhando o horário no celular, cochichando, não entendendo o filme e enchendo o saco dos outros pra se encontrar na história, atendendo ligação… NÃO DÁ!
    Eu espero pra ver em casa. Com tanto filme bom pra ver até lá, pressa pra que?

  44. Adriana    25/02/2011 - 14h36

    Nossa! Concordo plenamente! Ainda mais com o preço surreal das coisas! E com as pessoas que não param quietas umm minuto do filme…
    Essas coisas estressam ate um monge!

  45. Ana regina    25/02/2011 - 14h43

    não poderia concordar mais contigo! Por incrível que pareça mas tenho ido cada vez menos ao cinema por situações assim. prefiro eu ficar em casa e baixar o filme do que aguentar gente mal educada. Em Porto Alegre é exatamente assim!

  46. Patrícia Helena Dias    25/02/2011 - 14h51

    Ontem fui ver Besouro Verde e tinha um casal na fileira da frente que NÃO CALA A BOCA! Contei até mil pra me acalmar e abstrair… Eu não tenho muita sorte… na maioria das vezes eu tenho o azar dessas pessoas sentarem perto de mim no cinema =/…

  47. Roseana    25/02/2011 - 15h05

    Concordo,viu, Lorena! AMo cinema mas as vezes desisto de ir por causa das filas e das pessoas falando durante o filme. Infelizmente educação e bom senso não ficou pra todo mundo!

  48. Dafne    25/02/2011 - 15h09

    Puxa, eu também de sou de BH e que cinema você frequenta? Eu costumo ir no shopping Cidade e nunca vi chão lotado de pipoca igual você tá falando, nem nas pré estreias. Não dá pra generalizar assim não, ué, se o cinema que você vai é desse jeito, troque de lugar, mas não generalize desse jeito. Graças a Deus eu nunca passei por situações assim e sempre vou toda semana ao cinema e nunca vi um cinema tão sujo quanto o que você está descrevendo. O problema das salas do Cidade é a temperatura polar que sai até fumacinha. Nem celular dá pra ouvir tocando lá porque o som é ótimo. As salas são limpas, os banheiros… mude de cinema!

    • Lorena Borges    25/02/2011 - 15h33

      Dafne,

      Respondendo a sua pergunta, frequento os cinemas do Diamond, BH Shopping, Belas Artes e Pátio Savassi. Já tem tempo desde a última vez que fui ao Shopping Cidade e ao Del Rey e nunca fui ao Minas Shopping, Itaú ou Boulevard (que aliás, já ouvi dizer que é ótimo). Que bom que o cinema do Shopping Cidade é assim e que pena, para mim, que o acesso a ele é mais complicado que ao outros cinemas e que, nem sempre, o que quero assistir está passando por lá.

    • Mak    25/02/2011 - 20h03

      Ei Lorena, tb já passei por tudo isso que vc citou, aqui em BH. E vale a pena vc ir conhecer o cinema do Boulevard, é jóia!!! Limpinho, gigante, bonito, as poltronas são super confortáveis, tomara que mantenham assim, e não deixem a “peteca cair” como outros na cidade que já foram ótimos e hoje em dia são xexelentos… Bjão!!!

    • Maria Elisa Ganime    02/03/2011 - 14h25

      O cinema do Shopping Cidade é o melhor q tá tendo em BH!

  49. Buh    25/02/2011 - 15h21

    Eu acho que no seu lugar, eu teria chorado.
    Sim, sou fraca! E honestamente, não quero ser forte ao ponto de achar suportável a falta de educação.

    Ontem mesmo fui ao Cinemark – Barra Shopping Sul,
    paguei R$ 11,75 em um hot dog horrível (pão, salcicha e molho de cherdar. Apenas!), sentou atrás da minha cadeira uma menina que achava graça de absolutamente tudo, fazia piada o tempo inteiro (FILME: O RITUAL).
    O ápice foi o namorado dela colocar os pés sujos (nem que tivessem limpos, oii?!) ao meu lado, no encosto da poltrona.

    Mas aqui tinha um detalhe: Poltronas numeradas.
    Sala completamente limpa e nova.
    Depois deste conforto que evita filas, o cinema ficou mais agradável.

    Pena que as pessoas são sempre parecidas,
    barulhentas, desagradáveis com seus celulares e conversas paralelas.

    Eu também sou uma chata no cinema!

    Bjs

  50. Leo Horta    25/02/2011 - 15h37

    Esse post deveria virar disciplina de colégio.

    • Lorena Borges    25/02/2011 - 15h54

      AHAHAHAHAHAAH! Imagina? Posso ser professora sênior! AHAHAHAHAHAAH!

  51. Nádia Lima    25/02/2011 - 15h57

    Olha, é claro que nem tudo são flores. Mas nas últimas vezes que fui ao cinema, as salas estavam bem limpas, tanto que antes de todos saírem ao final do filme já estava lá a doninha para limpar a sala de novo. Acho que devemos ter educação e respeito com os outros, mas também acho que devemos relaxar! Senão você sai para se divertir e volta estressada!!! Que isso, vamos ser menos chatas também!!! Vamos aprender a relevar!!! Costuma dar certo!!! Beijo!!!

    • Lorena Borges    25/02/2011 - 16h06

      Nádia, em algum momento, acabo relaxando sim, ainda mais quando o filme é mesmo mais divertido. Mas quando é um filme mais sério e tenso, que exige uma concentração maior, ai não consigo relaxar porque não consigo me concentrar com as pessoas conversando sem parar! Sobre a limpeza dos banheiros, o do BH Shopping tem me surpreendido positivamente. Ano passado era um dos banheiros de cinema mais sujos que eu já tinha entrado, mas esse ano parece que resolveram ouvir as reclamações e tem melhorado muito na higiene! Ponto positivo pra eles! =)

  52. Val    25/02/2011 - 16h09

    Nossa, Lorena. Falou tuuudo. E o barulho das pessoas abrindo chips, fandangos e afins? Que coisa mais sem noção!

    Aqui em BH, só vou a dois cinemas: no Paragem e no Via Shopping! :-) Acredite! Apesar de serem mais afastados, não tem fila, são razoavelmente limpos, não estão quebrados, não ficam muito cheios. Aliás, acho que deve ser exatamente pela distância, né? Mas vale muito a pena.

    No Via Shopping os ingressos ainda são baratíssimos! Tipo, na terça feira, a meia entrada para estudantes é R$3,00. E estacionamento gratuito. :-)

  53. Priscila    25/02/2011 - 16h10

    Gente do céu, é assim aqui em Teresina também!
    Que chato…

  54. alanis    25/02/2011 - 17h03

    Aqui na minha cidade vc escolhe a poltrona que quer sentar no ato da compra do ingresso, mas mesmo assim o pessoal forma fila. Absurdo, formam fila mesmo não precisando kkkkkkkk

  55. Marcela Faraco    25/02/2011 - 17h16

    Melhor coisa é comprar ingresso antecipado com lugar marcado. Assim você chega poucos minutos antes do filme sem estresse de ter que sair correndo para pegar lugar. Pra mim o pior de tudo é essa guerra para conseguir lugar e ter que bolar a logistica do “Vc compra a pipoca que eu arrumo lugar” e fica aquela coisa chata de você ter que guardar mil lugares e sair espalhando seus pertences pelas cadeiras para conseguir sentar todo mundo junto!

  56. Jessica Alves    25/02/2011 - 17h18

    Alguem já foi ha uma estreia de Harry Potter? Fui uma vez levar meu irmão, foi um pesadelo, pensei que fosse ter um infarto dentro do Cinema!! Os adolescentes gritando, falando besteira, comendo, acho que quando sairam nem sabia o que passou no filme!
    Agora virou moda nos filmes “mais jovens” o povo bater palma! O retrato da falta de teatro!!!
    Uma coisa que eu Não entendo é porque motivos as pessoas tem mania de ficar comendo o filme todo? Acho que o melhor de ir ao cinema é depois ir lanchar na praça de alimentação e comentar o filme!
    Não ligo muito para quem comenta sobre o filme, educadamente, e baixinho, até porque tambem faço isso, acho até natural, voce vê uma cena importante e comentar: nossa que trilha bacana, ou que fotografia maravilhosa!
    O cinema na minha cidade (campina grande-PB) é relativamente barato (estudante) 4, 5 ou 6 reais dependendo do dia! O cinema é bem limpo e organizado, e nem tem filas grandes,exceto nas estreias, e o pessoal vai comprando e entrando, sem confusão!

  57. Dri Aguiar    25/02/2011 - 17h20

    Noossaaa…pensei que todos os mal educados morassem em Recife.
    É impressionante, mas tem gente que ama debater o filme e completar com comentário obvios….oohhhhh… Dá vontade de matar com requintes de crueldade!!! hahaha
    Beijos e parabéns pelo post perfeito (espero que surta efeito concreto)

  58. CristinaG    25/02/2011 - 17h39

    Ja conteceu com voces?
    Outro dia fui no cinema no Rio Design barra e me entra uma criatura se direcionando para a poltrona ao meu lado, com um pacotao gigante de pipoca e sua coca-cola. Com o filma ja iniciado por sinal, o que é outra coisa que me irrita.
    Na hora do dignissimo se sentar, acreditam que ele virou o pacote de pipoca em cima de mim ???
    Putz grila! Um banho de pipoca.
    No final das contas, pelo menos nao foi a Coca-Cola .. mas imagina aquele sal todo na minha roupa ? Fiquei possessa.
    Agora quando passa alguem com pipoca e refri perto, ja fico tensa …
    rsrsr
    Beijos.

  59. Vanessa Moreira    25/02/2011 - 18h05

    Quanto a fila longa na porta do cinema, eu vivo me perguntando, porque que não é vendido os ingressos com numeração, assim como no teatro, a poltrona deveria ser identificada no ato da compra.

    Fico “p” da vida quando compro o ingresso, e descubro que vou ter que sentar na primeira fila na sala de projeção. É um absurdo, você comprar pagar caro, e assistir no pior lugar.

  60. Dafne    25/02/2011 - 18h45

    Bom, não sei se vale a pena pagar mais caro pra ver um filme que passa em outro cinema e ficar dentro de um cinema que parece uma lixeira, como você falou. Neste caso, prefiro frequentar um cinema central e ter mais conforto…

  61. Bia    25/02/2011 - 19h34

    Oi!
    Ai, nao sei, mas desde que frequento cinema quando era pequena sempre achei que algumas secoes tem seus problemas, de vez em quando assisto um filme sem NADA p/ incomodar. Mas acho que hoje em dia as coisas estao piores mesmo. Minha sobrinha eh uma que eu quis matar outro dia, ela nao se desliga do celular um minuto sequer! E atende no cinema pra falar que (pasmem) tah no cinema! Sera que as pessoas vao morrer se “desaparecerem” um pouquinho para seus contatos TAO importantes?

    Acho que as cadeiras numeradas conseguem amenizar um pouco filas e incomodos com relacao a pessoas guardando lugar, etc…. mas jah me deu dois pepinos com isto, com problema de pessoas no meu lugar (e as 2 vezes estas pessoas estavam erradas).

    Portanto, continue com a sua educacao PORRR FAVORR (rsrsrsrsrs), pois eu reclamo tanto disto todo dia, como as pessoas estao TERRIVELMENTE, ASSUSTADORAMENTE, mau educadas! Como isso foi acontecer? Onde estao os bons costumes, o cavalheirismo?

    Eh isso,
    adoro seu blog! beijos

  62. Dani Moura    25/02/2011 - 20h19

    Geeeeente! Lorena Posto tudo!! Aqui em Sampa é assim também, e, pelo menos nos cinamas onde frequento, ainda não tem cadeiras numeradas =[.

    Pra evitar esse tipo de coisa, sempre procuro cinemas e horarios mais tranquilos, evito ir noos fim de semanas, feriados e, principalmente, estréias. Mas o ruim de ver depois de todo mundo é que eu sempre tenho q ir sozinha ou com alguém que já viu…

    Bjos, amei o post!

    http://coisadedaniela.blogspot.com/

  63. FeHCarol    25/02/2011 - 20h46

    OBRIGADA LO!

    É SÓ O QUE POSSO DIZER: OBRIGADA PELAS PALAVRAS.

  64. Cacau    25/02/2011 - 21h09

    Bom, não costumo ter esses problemas. Compro o ingresso pela internet e tem lugar marcado, então é só chegar na hora do filme mesmo. Mas a pipoca é realmente um problema, cara e com uma fila enorme. Mas é importante ressaltar que você pode levar de casa qualquer coisa que eles vendam no cinema, mesmo que digam que não pode. Acho válido, já que um pacote de M&M’s no cinemark custa R$13,00.

  65. Nadia    25/02/2011 - 21h42

    Concordo com tudo o que você falou! Eu sou igualzinha, me estresso muito com gente mal educada no cinema. Mas o problema das filas é fácil de resolver: todos os cinemas deveriam vender ingressos com lugar marcado. Assim ninguém precisaria entrar na fila. Mas tem razão, as pessoas parecem que gostam de fila mesmo.
    Beijossss.

  66. Julia Barbosa    25/02/2011 - 22h14

    Eu cheguei num nivel de chatice impublicavel (brigo ate com gente que fica abrindo o celular pra olhar a hora ou mandar mensagem de texto), entao me reservo a dizer que a minha regra pessoal eh: cinema apenas de segunda a quinta. Fim-de-semana so em caso de urgencia, e so na primeira sessao do dia.

    Tirando a minha birra com a pipoca e outras comidas barulhentas que nunca vai ser resolvida, o problema pra mim sao sempre os bandos de adolescentes se comportando como animais chucros, e hoje na matine de Bruna Surfistinha tive uma epifania: acho que enquanto os cinemas estiverem em shoppings a frequencia vai ser terrivel, pois isso faz com que o cinema atraia as pessoas debeis que veem filme como um passatempo qualquer, igual jogar video game ou passear pela praca de alimentacao, e nao como uma experiencia singular para pessoas que querem dedicar 2 horas aquilo, apreciar e refletir.

    Mas claro que, nas minhas fantasias de movie theatre nazi, a solucao seria contratar um bando de lanterninhas brutamontes e mandar eles darem uma sova em quem se atrever a abrir a boca. :P

  67. Alice    25/02/2011 - 23h17

    Olha só quanta gente que passa pelas mesmas irritações que eu qdo vão ao cinema! Gente, não é possível, achava que eu era uma das poucas “chatas” a prestar atenção a essas coisas e me indgnar!
    Temos que nos unir por um cinema melhor!hahahaha!
    Mas é sério, tem que ter um jeito de assistir a um filme fora de casa sem passar taaanta raiva. Ai, não gosto nem de lembrar!!!

  68. Cecília    25/02/2011 - 23h46

    Cinema com cheiro de mofo em belo horizonte = PÁTIO SAVASSI

    Achei que era só eu que reparava que em BH o povo adora uma fila. hahahaha

  69. Vitoria    26/02/2011 - 00h18

    Só vou no cinema do Patio porque moro do lado. Mas acho que nao tenho vergonha na cara pois sempre está sujo e fedendo a chulé e eu toda semana tô lá…
    Os porta-refrigerantes estão a maioria quebrados e o chão às vezes está grudando… Eu também já reclamei e ouvi do gerente um muito obrigado, por avisar já que “a opinião do cliente é muito importante pra nós” , mas nada foi feito… Ah! Os atendentes da lanchonete tem dia que estão virados no Jiraia, e é só coice…. Fora quando pra fugir da fila você recorre ao terminal de auto serviço , ele cobra mas não emite o ingresso….
    Ai ai acho que to ficando velha…..

  70. Anitta    26/02/2011 - 02h34

    Super concordo com vc, Lorena. Aqui no Rj é a mesma coisa, tem gente que fica conversando o filme inteiro como se estivesse na sala de casa e se vc pede pra ficar quieto só piora a situação, pq o espírito de porco faz questão de falar mais alto só p perturbar. Isso já aconteceu tantas vezes comigo q tenho até evitado ir ao cinema, afinal este deveria ser um programa pra eu me divertir e não me estressar.
    Não importa a cidade ou o cinema, a verdade é que não falta gente sem educação por aí!! E acaba que quem tem o mínimo de respeito pelo próximo fica em casa pra não ter que conviver com isso!!

  71. Júnia    26/02/2011 - 07h56

    e as pessoas que ficam chutando sua cadeira? escorando o pé do lado da nossa cabeça??? ou isso só acontece comigo?? rsss

  72. Mariana Diaz    26/02/2011 - 11h17

    Moro em Fortaleza e aqui a situação não esta muito melhor.
    Cheguei a passar quase 3 meses sem ir ao cinema. Da ultima vez q fiz o famoso “shiiiiiii” para um grupo de meninas q estava conversando atrás de mim durante o filme todo, uma delas mandou eu me *oder…
    Acreditem, a falta de educação e o egoísmo das pessoas chegou a esse ponto. Na hora eu não sabia oq fazer, se eu chorava ou se pulava na menina e dava umas porradas nela. ¬¬
    Perdi toda a vontade de ir ao cinema depois disso. Sem falar q sempre tem as pessoas de pernas “imensas” q ficam chutando a cadeira da frente.

    • Suzana    26/02/2011 - 17h23

      Nossa, eu tbm moro em Fortaleza, e sempre morei, desde sempre, tá com uns 28 anos que moro aqui, e meu Deussss > nunca me acostumo: será que existe lugar pior de se morar hj em dia??? Oi? Sim, porque eu nunca vi um povo tão MAL EDUCADO E GROSSEIRO, ESTÚPIDO, QUE SE ACHA MUITA MERDA (*sorry)…Meu Deus… Aqui as coisas e as pessoas estão precisando melhorar E MUITO! Civilidade? Ninguém sabe nem o que é isso. Classe? Berço, educação??? Alou? Sem falar no ATRASO de certos sistemas ainda (um simples cinema), os costumes, a limpeza, enfim… UÓ ¬¬
      Por tantos e tantos motivos – além de pegar um simples cinema e se estressar, qu estou indo passar um longo período fora (do Brasil e dessa “Fortal City” UÓ ¬¬ ) As coisas até se modernizam, mas as pessoas continuam provincianas e mal educadas, pedantes. Aqui tem muita gente que precisa por uns bons chinelos da humildade. *PRONTO.FALEI!

      Suzana > Beauty & Style blog: http://www.beautye-style.blogspot.com/

  73. Renata Pires    26/02/2011 - 11h22

    Nossa!! Taexto perfeito! Lí todos os coments e acho que o que mais me incomoda mesmo é gente falando no cinema. Oi?? Quer conversar? Vai pra um barzinho, pra sua casa, pra qualquer lugar, menos ao cinema. E o pior é que se você reclama, pede pra falarem baixo escuta um lindo: “Os incomodados que se mudem”. Como assim??? Chegamos nesse nível de falta de respeito ao próximo mesmo??

    Sobre chutarem as cadeiras, nem sempre é proposital. É só dar uma olhadinha pra pessoa, dizer que tá incomodando que geralmente param né??

    E filas, aqui em Recife tem cinemas com lugar marcado então esse problema acabou. :) (menos 1)

    Acho que a melhor solução seria ter um lanterninha em cada sala de cinema. Mas duvido que as grandes redes façam isso simplesmente porque teriam que dobrar o quadro de funcionários. Mas né?? (ironia..) A gente paga tãaaooo barato pelo ingresso….

  74. Mércia    26/02/2011 - 12h36

    Caraca é isso mesmo!!!!! Concordo com vc!!!
    Sabe que vou apreensiva pro cinema por causa disso!??? Principalmente quando é filme de terror! Gente filme de terror precisa de suspense, e quando tá começando a dar medo, tem um idiota que RI!!!!!!! Dá gargalhadas!!!! Corta todo o clima de medo!!! ¬¬
    Me dá muuuuita raiva, to pra desistir de ir ao cinema pra assistir filme de terror.. pelo visto vai ter que ser ao contrário: por causa de uma minoria que atrapalha, nós é que vamos ter que baixar filme e assistir em casa =/

    • Mércia    26/02/2011 - 12h42

      Esqueci de dizer, sou de Manaus e aqui acontece também.. principalmente nos dias de promoção! Me recuso ir em dia de promoção, é só pra me estressar!
      ;*

  75. Mari    26/02/2011 - 16h13

    Para mim o fim é levar criança pequena ao cinema… Aí o neném começa a chorar e ningém mais assiste p* nenhuma.

  76. Ana Luiza Barros    27/02/2011 - 15h23

    Nusss…vc leu minha mente, só pode! Cinema p/ mim é o melhor programa sempre….amooo ir com marido, amigas, filho e até sozinha qdo não acho companhia.
    Esses absurdos relatados no post acontecem em qualquer lugar mesmo, mas aqui onde moro (Recife) até que tenho tido sorte, moro perto de dois cinemas e frequento muito os dois, o UCI do Shopp Recife passou por uma reforma agora e aumentou os terminais de auto atendimento, que são sempre minha opção p/ não pegar as filas kilométricas, as poltronas são marcadas e as pessoas tem respeitado isso, antes do início da sessão tem um funcionário com um carrinho vendendo pipoca e refri dentro das salas (nem sempre), a limpeza é feita entre uma sessão e outra e nunca peguei sala “imunda” (ás vezes no Box Guararapes acontece).
    Mas a falta de educação das pessoas é questão de sorte, se falar demais perto de mim reclamo mesmo, ou se a sala tiver vazia mudo de lugar p/ o sem noção se tocar….mas assistir dia de semana realmente é a melhor pedida, quem tá ali foi na intenção de ver o filme, então não rola de ter aquela “gurizada” do fim de semana que vai p/ cinema só se exibir e fazer bagunça…muitas vezes nem sabem que filme tá assistindo. “BORING”

  77. Tassia    28/02/2011 - 02h47

    E gente que faz fila pra entrar na sala, em cinema COM LUGAR MARCADO?
    hunf.

  78. Tassia    28/02/2011 - 02h48

    Ai e gente que dá gargalhada de qualquer coisa. Qualquer detalhe “engraçadinho” e a pessoa tá se matando de rir. Juro, quero matar!

  79. Carine    28/02/2011 - 09h06

    Falou tudo! O que seria um programinha tranquilo vira um stress sem tamanho nos cinemas em BH. Dizem que uma boa opção é o cine Paragem no Buritis, ainda não fui, mas quem sabe não é a solução?

  80. Diana Gadelha    28/02/2011 - 10h10

    APOIADO!!!! \O/

  81. malu    28/02/2011 - 11h28

    Eu sou uma chata sim! Assumo a minha chatice e não suporto falta de educação! Infelizmente tive que mudar alguns hábitos. Agora só vou ao cinema nas primeiras sessões, quanto mais cedo, melhor e menos mal-educados nas salas. Prefiro as poltronas mais afastadas e faço um escândalo quando alguém inventa de mexer nesse insuportável aparelho chamado celular! E pensar que há uns 20 anos não existia celular e todos viviam muito bem sem ele.

  82. Ana    28/02/2011 - 15h51

    O que me irrita no cinema: a máquina do Visa, de pseudo-auto atendimento. As pessoas vão pra lá sem ter Visa, ou querem ver a sinopse do filme, decidir o que vão assistir… e enquanto isso a fila cresce atrás. E quando não sabem mexer na máquina? Aaaaaff!

  83. Ninna!    28/02/2011 - 16h53

    Texto mto bom. Mas acho que existem “sem-noção” em todo lugar, inclusive no cinema… Tô falando isso pq odeio qdo pego trem/metrô/ônibus e tem um indivíduo com o celular tocando uma música em alto e bom som. Pô, quem disse que eu quero escutar a música que ele curte??? Neste findi eu fui ao cinema e teve um elemento que deixou o celular ligado, o mesmo tocou e ele atendeu. X-( É o fim! As pessoas têm que aprender que o espaço coletivo é COLETIVO! Afff!!!

  84. Paula    28/02/2011 - 22h24

    Nossa, quando toca o celular e a pessoa ATENDE é o pior. E pra piorar, a pessoa atende assim: “alô, eu to no cinema.”Mais alto: “No cinema!”. E em vez de desligar: “Ah, tá bom, depois eu te ligo, tchau.” ¬¬

  85. Viviane C. Paiva    01/03/2011 - 10h44

    Oi Lú, concordooooooooooooooo em grau, número e gênero. A gente paga caro para se aborrecer. Sempre tem a sujeira do cinema, os q botam os pés na cadeira, os do celular, os que falam alto, as gracinhas, os mal educados de plantão, os que tossem, espirram sem parar e por aí vai. UFA! Eu ando até evitando ir ao cinema, pq pagar caro e se aborrecer eu não quero mais. Prefiro ficar em casa e ver no conforto do meu lar sem chatos de galachos pra me torrar a paciência. Amei o post. bjão vivi

  86. Maria Elisa Ganime    02/03/2011 - 14h18

    Concordo demais, mas vc está frequentando o cinema errado. Aposto q vc está falando do Cinemark, no Pátio ou no BH Shopping. Impossível ser feliz em qq um desses dois cinemas. O BH eu desisti já faz uns 3 anos. Teve um dia q eu e meu namorado fomos ver “Queime depois de ler” lá… nós entramos, assentamos, olhamos pra cara um do outro concodamos em ir embora na hora, antes mesmo de começarem os trailers. A sala estava um nojo, cheia de pipoca pelo chão e cadeiras, restos de fast food pra td lado, um cheiro de mofo inesplicável (q, aliás, é um mal do Cinemark) e um pessoal q parecia ter saído da quinta série gritando. Desde então, lá nunca mais voltamos. As vezes ainda vamos no Patio, mas é tb a mesma coisa. Bom mesmo é o Cineart, do shopping Cidade. Ok, o shopping em si deixa mto a desejar, mas as salas estão sempre limpas, a fila não é tão quilométrica (os filmes mais cults estão sempre mais vazios lá), e eles tem um esquema de comprar o bilhete da pipoca na própria bilheteria, o q agiliza a fila da pipoca. Pra mim é o melhor de BH. Sem contar o Belas Artes e Usina, q apesar de não serem os tops no quesito salas, tela e som, mas pelo menos têm um público mais selecionado. Bom, é isso.

  87. Fran    28/03/2011 - 13h25

    Falou e disse! Para muitas pessoas, todos estes absurdos são totalmente “naturais”…
    Resumindo: educação é tudo nesse mundo! Obrigada, mamãe!!!

Mais sobre Lifestyle