Carregando...
Lifestyle

Inspiração (pra casa!) em P&B

18.03.2011
Lu Ferreira

Antes de ter a minha casa, eu amava ficar hoooras passeando nos shoppings de decoração, imaginando a cor da minha cozinha, qual o enfeite da mesa… E até que fui bem aplicada na hora de montar a casa pós casório, ficou bem bonitinha! Mas aí… Aí gente, mudei. Para um apartamento melhor, maior, mais novo… E bleh, aí minha casa bonitinha virou uma casa sem sal, porque ainda tá tudo com a cara do apto antigo, e como o espaço é diferente, fica aquela coisa mais ou menos…

Tava assistindo aqueles programas de decoração ontem e depois de umas três horas vendo o pessoal animadão pintando paredes e revestindo almofadas, até que animei a pensar em como deixar a casa nova mais legal!!
Fiquei hooooras hoje pesquisando em sites de decoração, mas já tinha uma coisa meio decidida, que são as cores. Na verdade, a falta delas, porque quero minha sala em P&B.

Achava isso bem sem sal há um tempo, mas depois de quase três anos de casamento, descobri que o marido é a pessoa mais clean do universo, e por isso se eu fosse levar em conta a opinião dele o tempo todo, a gente moraria num cubo branco… Na negociação, a gente chegou no meio termo (Branco…E preto!), e aí fiquei buscando maneiras de deixar o P&B um pouco mais legal…

Cheguei a duas ideias, mas não sei qual direção tomar!! Uma é usar texturas para deixar tudo mais legal, principalmente madeira bem rústica. A outra é um ponto de cor bem chamativa, já vi amarelo ovo, verde limão e pink, e adoro o amarelão!
Alguém tem dicas de sites de decoração legais? Essas imagens são todas do Decor8, mas tem tanto tempo que não olho nada desse tipo que não lembro de mais… Alguém ajuda? Empolguei com a ideia!

64 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lia Domingues    18/03/2011 - 21h49

    Lu querida, eu adoro este blog aqui…
    http://achadosdedecoracao.blogspot.com/
    A Carmem é ótima, vive caçando coisas maravilhosentas, vale a visita!!

    Beijocas…

    • A Chata    19/03/2011 - 11h47

      Logo na home tinha uma sala P&B =))) Obrigada!

  2. Gabriela    18/03/2011 - 21h52

    Adorei as fotos!
    Adoro esse estilo P&B, mais claro com moderação! hehe
    Beijos lu, seu bog é MARA!

  3. Carla    18/03/2011 - 21h54

    Uma amiga tem a sala em preto e branco. Se não me engano, é mais branco do que preto… Pra quebrar a seriedade, ela tem um detalhe em zebra, não lembro exatamente o que, e a cor fica em alguns detalhes vermelhos. Decoração na parede e pequenos detalhes como flores etc. Acho que um pink bem quente (não tão rosa) vai ficar lindo!!! Amarelo já me deixaria enjoada mais rápido (mas é que eu gosto mais de pink mesmo! rs)

    • A Chata    19/03/2011 - 11h49

      Hum, já vi zebra em algumas fotos! Mas marido ia ter acessos de riso se eu inventasse de colocar aqui, ctza, hahaha! Mas adoro vermelho com p&b!

  4. Lêh Barcelos    18/03/2011 - 21h54

    Acho o P&B + o amarelão tudo!!! Quando eu tiver minha própria casa, sonho em ter tudo P&B + alguma cor.. e tenho um grande amor por tapetes de zebra prints.. é um dos meus sonhos.. ou então um sofá roxo!!! Sites eu não sei, mas no blog Fashionismo tem uma tag falando sobre decoração.. as dicas são muito boas!! Dá uma olhada > http://www.fashionismo.com.br/tag/decor/
    Beijinhos, espero ter ajudado.. e boa sorte na casa nova. *-*

    • A Chata    19/03/2011 - 11h52

      Menina, quando a gente divide a casa fica difícil, viu?? Eu ia ser bem mais espalhafatosa se marido não barrasse um monte de coisa!! Teve uma época que tinha um sofá laranjão na Tok&Stok e eu amaaaaava!!! Mas né… O meu acabou sendo bege, nhé!

  5. Lorena Suhett    18/03/2011 - 21h55

    ahhhhhh, adooooooorooooooo!!!
    Tem alguns que eu gosto:
    http://livinggazette.com/blog/
    http://arqteturas.blogspot.com/
    http://cafofofino.blogspot.com/ – Tem foco nos detalhes. Dá umas diquinhas super fofas.
    http://casaredecorar.blogspot.com

    • A Chata    20/03/2011 - 00h20

      Ai, adoro o Living!!! Bem lembrado =)

  6. Paula    18/03/2011 - 22h00

    Eu acho legal fazer tudo clean, estilo cubo branco né, e pintar uma parede e uma cor viva. O apto da minha tia é assim, tudo branco e vidro, só a tv e alguns enfeites pretos, e uma parede vermelha com uma mandala branca pendurada como quadro. Ficou lindo.

  7. Camila Navarro    18/03/2011 - 22h19

    Vi um post sobre esse assunto (P&B) hoje! Talvez você encontre algumas ideias:

    http://achadosdedecoracao.blogspot.com/2011/03/mix-no-decor-do-apartamento-preto.html

    Beijos!

  8. Anna    18/03/2011 - 22h40

    Oi :D
    Tenho duas sugestões de sites que amo entrar pra você babar bastante,
    como eu. hahahah
    são o thecoolhunter.net e o contemporist.com
    Dá pra pegar umas inspirações bem boas.

  9. Mariana    18/03/2011 - 22h50

    Adorei o post sobre decor! :)
    Bjss
    http://regatabranca.wordpress.com/

  10. Kaísa    18/03/2011 - 23h25

    Espaço preto e branco é lindo, mas por mais que seja contraditório, você pode acabar enjoando.. é sempre bom ter uma corzinha nos espaços, mas nada que chame muito a atenção porque também enjooa, temos que lembrar que ficaremos por um bom tempo com aquela decoração e aquela cor… quando vemos decoração, nos apaixonamos por várias coisas, mas esquecemos que aquela decoração poderá mudar em questão de dias, mas na nossa casa não. Espero ter ajudado um pouquinho, falei o que ouço meu pai, que é decorador, dizer. E quanto a sites eu não sei, mas gosto muito de várias revistas!! Bjinho!! Qualquer coisa, passa lá no blog!! =]

    http://meninabeleza.wordpress.com

  11. Bela    18/03/2011 - 23h41

    Oi Lu, acompanho seu blog faz tempo mas nunca havia comentado… Me identifiquei com o post de hj pelo fato de ser arquiteta… Sou sócia/coordenadora de um escritório em Salvador, da uma olhadinha no site http://www.flaviomoura.com.br e confere as fotos dos projetos residenciais Chateou Amboise e Victory Tower… São em tons de cinza preto e branco…. Como vc Me ajuda tanto com seu blog fofo espero poder Te ajudar Tbm…Ahhhh meu noivo eh mineiro e Qd fui a BH pela ultima vez comprei a corrente com a caveira linda q vc postou no moda real, fez o maior sucesso :). Beijao

    • A Chata    20/03/2011 - 00h22

      Ai que fofo seu comentário =)))) Vou lá ver seus projetos!! BJ!

  12. mari a.    19/03/2011 - 00h20

    Adoro P&B, fiz meu quarto todo assim… uma parede é listrada com listras de mais ou menso 10 cm de largura.. meu lustre é uma flor, adoro. Na minha opinião os melhores sites são o http://www.desiretoinspire.net/ , http://2bydesign.blogspot.com/ (q inclusive tem uma seção semanal que é um cômodo totalmente branco), http://www.designspongeonline.com/ e http://www.elementsofstyleblog.com/ .
    Também vale dar uma olhada no http://citified.blogspot.com/ , no http://www.ishandchi.blogspot.com/ e no http://www.digsdigs.com/ para ver uns móveis mais originais

    • A Chata    20/03/2011 - 00h27

      Vc que me mostrou a parede do quarto no Twitter?? Acho super legal!! Mas acho que iria enjoar na sala, acho que é o cômodo que a gente mais usa, né?

  13. Mariana    19/03/2011 - 00h22

    http://www.younghouselove.com/
    Esse é meu site favorito de decoração, é sobre um casal lindoooo e a filinha deles e o cachorro Burguer. Eles compram uma casa antiga nos EUA e aos poucos vão mostrando as transformações dos ambientes. Tirei várias inspirações da decor da minha ksa desse site!
    Bjos

    • A Chata    20/03/2011 - 00h27

      Amei o nome do cachorro!!! Hahaha =)

  14. DANI ROVEROTTO    19/03/2011 - 02h04

    Lu…
    Se tratando de uma designer gráfica… você é uma pessoa que conhece sobre tudo um pouco, e num momento deste de escolher algo que não faz muito o seu gênero de criação ” arquitetura, decoração, design de interiores” , porque não contratar um profissional que possa fazer isso para você, sei que você é muito talentosa, sempre tem bom gosto em tudo que faz, mas num momento desse seria a hora de entrar um profissional que conheça sobre esses assuntos…
    Falo isso porque sou Designer e quase Arquiteta, o simples fato de ver algo em um site e querer fazê-lo em seu ap não significa que dê certo ou que seja fácil, todo projeto por mais simples que seja como escolher a cor das paredes tem todo um contexto de estudo do espaço e ambientação que requer habilidade e conhecimento profundo do assunto…

    É complicado avaliar um ambiente apenas querendo escolher cor, acessórios e mobília, é necessário saber qual a finalidade desse espaço, dimensão, materiais que podem ser usados como tipo de piso aplicado, ambientação usada, iluminação que é algo essencial e fundamental para o conforto e bem estar e que o conjunto como um todo valorizem seu espaço num contexto geral, assim tudo precisa ser pensado, levantamentos de dados, existências e futuras mudanças partindo para um projeto preliminar. Depois é elaborado um projeto humanizado / layout e logo em seguida com as execuções é algo bemmm complexo, por isso a necessidade do profissional.
    Seria bem interessante a valorização do profissional, porque não fazer uma consultoria com um?
    E como você está neste meio de comunicação, porque não mostrar o que esse profissional faz, qual sua habilitação, valorizando essa profissão tão linda que realiza o sonho de muita gente de ter um lar, um lar aconchegante e com sua cara!
    Não sei se saí foco do que você pediu, opiniões de sites e tal, mas sempre vejo seu blog, sempre mesmo, diariamente e me vi num direito de expressar minha opinião e tentar de alguma forma de ajudar!
    Um beijo e boa sorte nesta nova empreitada!

    • A Chata    19/03/2011 - 11h46

      Ei Dani! São dois motivos: um, é que sou metida a designer de tudo, ehhehe… Você sabe, a gente tem aulas de desenho arquitetônico na faculdade, e não sei se já contei aqui, mas cheguei a prestar vestibular para arquitetura, adoro! Então me divirto imaginando os projetinhos, é um processo gostoso! O segundo é mais simples: não tenho grana pra isso agora, hahaha!!! Acabei de mudar, o apto é bem maior e por isso os gastos tb, não rola =) Vou ter que dar um jeito sozinha msm! BJS!

  15. Helena Pavan Guimarães    19/03/2011 - 02h09

    Adorei o post!!!!
    Beijo
    Helena

  16. Tassia    19/03/2011 - 04h31

    Lu, eu tb gosto muito da combinação de P&B com uma cor forte! A sala aqui de casa agora é P&B com roxo! Ficou lindo :)
    Gosto muitos desses blogs:
    http://madebygirl.blogspot.com/
    http://emmas.blogg.se/

    Dá pra ter muita idéia boa, ir salvando e depois adaptando ao que a gente encontra nas lojas!

  17. Debora    19/03/2011 - 06h57

    Oi Lu, vou te sugerir tres sites que eu sempre leio em busca de inspiracao!

    http://www.designspongeonline.com/ (a parte de before & after eh otima!)

    http://www.apartmenttherapy.com/

    http://www.younghouselove.com/ (esse eh de um casal que reforma a casa sozinhos, tem boas ideias. Eles tambem oferecem um servico de voce enviar medidas e/ou fotos e eles fazem um inspiration board sob medida! parece bem bacana =)

    bjs

  18. Daiane    19/03/2011 - 08h30

    Oi chata! amo seu blog, visito todos os dias =3
    Olha, na minha opinião uma coisa que não pode faltar em uma casa são adesivos decorativos!
    Tem uns maravilhosos no site CAZULO (http://www.cazulo.com/)
    Sua casa pode ser P&B, mas não pode faltar pelo menos um toque de design ^^
    Beijocas!

  19. Suzy    19/03/2011 - 09h25

    LU, dá uma olhada nesse link, ambientes preto e branco, alguns com toque de cor, acho que do jeito que você está procurando….

    http://casalouca.com.br/blog/2010/12/ambiente-black-white/

  20. Rúbia    19/03/2011 - 10h01

    Oi Lu…
    então te indico alguns que acho bem bacana.. pra ter idéias de inspiração mesmo sabe!
    http://www.diyideas.com/
    http://www.bhg.com/ esse tem espaços só de decoração!
    bjo e espero que goste! :)

  21. Vaninha    19/03/2011 - 10h15

    Adoro preto e branco!!
    a decoração do meu casamento foi nestas cores
    Fiz minha cozinha P&B Tbm,mas os eletros são inox
    Otima escolha!!!
    Quando ficar proto mostra pra gente
    bjos

  22. Aninha Varjão    19/03/2011 - 10h19

    Adoro preto e banco para ambientes…acho super chique!!!!
    Bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

  23. Mirella G Sousa    19/03/2011 - 10h29

    Amei!!!que bom q tem decor por aqui tb!Bjoo

  24. Carol    19/03/2011 - 10h55

    Oi Lu,
    Peço desculpas pelo comentário, que não tem relação com o post.
    Não sei se é um problema no meu computador ou no site, mas toda vez que eu abro a sua página ela é direcionada automaticamente para a versão em inglês. Mesmo digitando apenas http://www.chatadecalocha.com após alguns segundos ela abre na versão /en.
    Enfim, eu nem sabia que havia essa outra versão e sinceramente não sei porque isso está acontecendo. De qualquer modo, não é nada grave, basta apagar o /en e abrir novamente a sua página que tudo volta ao normal.
    Apenas para não desviar totalmente do assunto, a minha sala também é toda em P&B, com alguns objetos vermelhos e eu amo de paixão. Acho que você não vai se arrepender. Parabéns pelo blog. Beijos.

  25. Joyce    19/03/2011 - 11h53

    Nada a ver com o post, mas a respeito da “Saks in the City”, eu queria ter o dom que ela tem para se vestir bem, mesmo estando fora do peso imposto pelo padrão! Muitas magrinhas querem mas não chegam nem perto hehehe!

  26. Daniela    19/03/2011 - 11h57

    Lu, tem o site de uma revista gringa maravilhosa, a lonny mag, dá pra ver online por esse link aqui: http://www.lonnymag.com/issues/16-march-april-2011-issue/pages/1
    Espero que Ajude :)
    Beijos

  27. Daniela    19/03/2011 - 12h23

    Ah, eu adoro ambientes P&B com uma cor forte, mas se me permite um conselho,acho que dentro da nossa casa pode ficar um pouco cansativo depois de um tempinho, sabe? (ainda mias se tratando de uma chata de galocha hahaha) então eu aconselharia a usar a cor em detalhes, coisas que podem ser trocadas com mais frequência, como almofadas ou flores.
    Mas é só meu ponto de vista, acho que qualquer escolha que você faça sempre terá um resultado lindo!
    Adoro o blog, beijos!

  28. Natália Dias Barroso    19/03/2011 - 12h29

    Olá Lu, eu sou arquiteta e adoro tbm ‘fuçar’ em vários sites de decoração..pra até me ajudar no dia-a-dia pra ter algumas inspirações..Eu acho que você está seguindo na direção correta, para quebrar o preto e branco invista em objetos coloridos, e também se houver alguma parede próxima a mesa coloque espelhos ou escolha um papel de parede bem legal pra dar uma texturizada..tem um site que gosto muito que mostra ‘antes e depois’ dos ambientes ou móveis..
    http://betterafter.blogspot.com/
    este outro tem várias dicas de como decorar a casa com elementos diferentes e não tão caros..tem idéias muito legais que saem do ‘comunzão’!
    http://www.designspongeonline.com/
    espero que goste…

  29. camila    19/03/2011 - 13h16

    http://www.freshome.com

    Adoro os link do freshome! como opiniao de arquiteta: testa uma cor apenas vibrante, vai te cansar menos e mais rapido de trocar depois….qqr coisa com textura exige revestimento e a troca deles é sempre mais chata e cara. :)

  30. Nellyann Carneiro de Assis    19/03/2011 - 13h28

    Oi Lú! (que intimidade hehe)

    Sempre leio seu blog e adoooro!

    Além dos blogs de design, moda e afins, também estou viciada em blogs de decoração então aí vai alguns que acesso sempre através do google reader:
    http://www.decoeuracao.com/
    http://eudecoro.com/
    http://arrumadissimoecia.blogspot.com/
    http://achadosdedecoracao.blogspot.com/
    http://www.brincandodecasinha.com.br/
    http://www.casacomdecoracao.com.br/
    http://oficinadeacervos.blogspot.com/
    http://reciclaredecorar.blogspot.com/

    Espero ter ajudado um pouquinho

    Bjim procê ^^

  31. Maíra dos Anjos    19/03/2011 - 13h32

    Eu acho lindo.
    Eu voto pela textura. Sempre acho que colocar textura em qualquer coisa fica legal.
    No cabelo, no caderno, na roupa e na sala de casa! hahahahha
    Beijos

    ps: ADOREI O CUBO BRANCO DO MARIDO. Eu se pudesse morava num losango verde e azul. NADABÁSICA.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  32. Monna Braga    19/03/2011 - 15h49

    Lú,
    Eu sou estudante de design de interiores e apaixonada pelo assunto. Tenho um blog novo de design de interiores e acabei de fazer um post para voce com inspiraçoes.
    Eu acho preto lindo e classico !! Muda sim, eu dou uma força
    Dá la uma olhada

    http://monnadecor.blogspot.com/

    Beijos !

  33. DANI ROVEROTTO    19/03/2011 - 16h26

    Lu adorei sua resposta…
    É dificil mesmo… gastos a mais… mas enfim!
    Com seus dotes, você irá fazer algo que fique a cara de vocês e irá tornar o local aconchegante…
    boa sorte…
    sugestão: faça um post de antes e depois!

    um grande beijo

  34. Maria    19/03/2011 - 16h28

    Você poderia pesquisar as decorações de decoradores famosos como Roberto Migotto (ele fez um ambiente da Casa Cor toooodo branco) e Caricó, tem outros mas não me lembro dos nomes. Ai com as referências na mão dos trabalhos deles que você gostou facilita na decoração da sua casa. Estou fazendo o mesmo com o meu novo apto!

  35. theresa    19/03/2011 - 18h00

    abriu uma etna aqui em bh, ficou sabendo? da uma ida lá, é bem mais interessante que a tok stok, com vários ambientes interessantes e valor acessível.
    espero ter ajudado.
    adoro seu site!
    bj

  36. Larisse    19/03/2011 - 18h23

    Ah, eu achei legal o http://www.apartmenttherapy.com/, que foi onde apareceu a casa da Emily Schuman, do Cupcakes and Cashmere, que tem um quarto P&B bem bonito, principlamente por causa de um banquete estampado, acho o uso de estampas bem legal tbm.

  37. mari    19/03/2011 - 18h59

    Uma revista que acho que vcê já conhece, ando sempre dando uma olhadinha no site e acho muito inspirador.
    http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,DAI0-16766,00.html

    beijos Lu, adoro o blog.

  38. Kênia    19/03/2011 - 21h38

    Ei Lu!
    Imaginei que somente eu passaria por esse processo de decoração em “estilo próprio” acabei de construir a minha casa, tive o cuidade de contratar excelente arquiteto para o projeto que ficou o máximo! Aí durante a execução da obra optei em encarar a tarefa da decoração sozinha, olha como pesquisei! Criatividade X baixo custo. Cheguei a conclusão que casa nova, não precisa necessariamente de móveis novos e/ou tudo novo! Como boa mineira mantive o que mais gosto (móveis) ao novo estilo da casa toda clean! Fiz um compromisso ousado, manter as paredes internas brancas até… por um bom tempo; entretanto investi em iluminação (algumas lojas de iluminação em BH oferece projetos de luminotecnica) Ah! Optei em usar materiais naturais, adornos coloridos e paisagismo! Obtive resultados interessante e satisfatórios tudo com o meu jeito e minha cara!

  39. Vivianny    19/03/2011 - 22h50

    Adoro P&B, sonho com uma cozinha nesse estilo

  40. Amanda    19/03/2011 - 23h44

    Oi, Lu!!!

    Não sei se você já conhece, mas tem um site chamado House of Turquoise que tem ambientes super cleans, sem perder a graça, com um toque de cor. Acho que vale olhar pra se inspirar.

    http://www.houseofturquoise.com

    Espero que ajude.

    Beijos

  41. Raquel    20/03/2011 - 02h16

    Lu,

    Dá uma olhada nesse post aqui: http://achadosdedecoracao.blogspot.com/2011/02/uma-decoracao-mutante-com-base-branco-e.html
    Acho que você trazer boas inspirações! :D

    Beijos!

  42. Amanda    20/03/2011 - 08h53

    Lu, dá uma olhada no apartment therapy, eles são ótimos. Os links do living gazette também são maravilhosos, vale a pena dar uma olhada naqueles sites. Tenho alguns brasileiros no meu pc, depois te passo. Beijos e boa sorte na decoração!

  43. Anonima    20/03/2011 - 10h46

    Eu tb adoro decoracao e fico imaginando minha casa assim, linda

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  44. Eliete    20/03/2011 - 13h02

    Oi Lu!
    Adoro seu blog, leio sempre!!

    Um site de decor que tenho visitado bastante é esse: http://www.casadevalentina.com.br/hotsite/

    Tem várias ideias legais e se não me engano, tem um post sobre ambientes P&B.

    Beijão!!!!

  45. Letícia Barbosa    20/03/2011 - 16h38

    Tb amo ‘de paixão’ o constraste P&B…Atemporal!

  46. Marcela Castilho    20/03/2011 - 21h20

    Que coincidência, tô redecorando meu quarto e resolvi fazer em P&B também… com os detalhes em amarelo. Adoro!
    Mas não é muito fácil achar imagens de inspiração, viu… Daí adorei chegar aqui e ver essas fotos, tudo lindo, amei!

    Beijos

  47. Lívia Sadala    20/03/2011 - 23h27

    Adorei o post!
    olha, sites e blogs de decoração tem milhaaares ! e eu sempre entro nesses oh:
    http://casa.abril.com.br/ (tem sempre as materias da arquitetura e Construção, e Casa Cláudia)
    http://magazine.molteni.it/ (é italiano e tem coisas beeeeeem legais)
    http://www.simplesdecoracao.com.br/
    http://www.decoracaoblog.com.br/

    agora, fica uma dica! vai inaugurar a loja Etna aqui em bh..depois pesquisa na internet! tem coisas maravilhosas, a preços justos! já ouvi falar mto bem e to doida pra conhecer! inaugura na terça!

    BOa sorte..
    beijos

  48. Janaína    21/03/2011 - 00h01

    Oiii Lú.

    Conheço bem seu drama, minha casa ainda esta na planta pois eu e meu dignissimo namorado não entramos em acordo já no projeto da casa. Na decoração piora tudo mas ainda, eu gosto mto de movéis rusticos ele odeia, temos opinioes bem diferente é tão dificil ficar abrindo mão de dar aquele toque pessoal ao q vai ser nosso, se fosse só meu já estaria pronto e um luxo.( homens, homens, homens) rs

  49. Natália    21/03/2011 - 10h17

    Oi Luh,

    Tem um site de decoração brasileiro que eu adoro: http://www.decoeuracao.com/
    Não sei se você já conhece. Mas, o site costuma ser uma boa fonte de inspiração. Além disso, os textos da moderadora são super bacanas! E ela é uma fofa. Sempre responde às dúvidas etc e tal.

    Outra dica é procurar no espaço “imagens” do google. Quando precisei fazer meu quarto, boa parte das ideias geniais (ho ho ho) eu consegui olhando os resultados do google.

    Bem, espero que tenha ajudado um tiquinho. E acho que o amarelo é a melhor opção para misturar com p&b. Pink acho que seria contrariar demais a opinião do marido. :)

    Beijos e boa sorte,

    Natália.

  50. Débora Marini Neves    22/03/2011 - 18h35

    Ei Lu, me casei a pouco tempo entao ainda estou decorando(isso parece que nunca vai acabar pois estamos sempre querendo mudar algo não é mesmo?) minha casinha adoroo passear por blogs de decoraçao. Tambem gosto de coisas mais cleans, ambientes sem muita informação mas gosto do contraste de coisas leves com madeira de demoliçao por ex. E a minha decor esta baseada nos tons branco bege marrom e o verde pra dar uma vida na casa. Seria legal vc dar umas dicas aqui tambem hein? Minhas indicaçoes:
    http://assimeugosto.com/
    http://www.casadevalentina.com.br/
    http://blogmulherdefases.blogspot.com/
    Dentre outros que o pessoal já postou ai em cima..
    Beijos

  51. Mariana    23/03/2011 - 09h53

    Oi Lu,
    Sou arquiteta e tenho um blog onde dou muitas dicas para deixar a casa lindona! Procuro colocar projetos e estilos nacionais, coisas fáceis de serem adaptadas ao nosso dia a dia.
    Dá uma passadinha por lá: http://assimeugosto.com/
    Bjão
    Mariana

  52. Fernanda Messias    23/03/2011 - 18h11

    Se vc quer decorar esse seu apê novo é só seguir as dicas do http://euamoarquitetura.com tem tudo que vc precisa, desde as dicas com piso, rodapés, cortinas e persianas, cabeceiras do quarto, criado-mudo, papel de parede, banheiros e lavabos… Mil dicas com TUDO que vc precisa saber antes de sair por aí comprando!!!

    Assim como a moda a decoração segue tendencias e o euamoarquitetura diz tudo pra vc ficar por dentro sempre!

    Aproveite as novas dicas sobre sala de jantar dos novos posts e monte a sua sala de jantar pra o dia dos namorados! Dá tempo!!!!

    P.S. Qualquer coisa se quiser decorar e precisar de umas consultorias gratis estaremos disponíveis!

    Beijocas!!!!

    Ahhhh AMO SEU BLOG!!!! Te sigo no twitter e tudo!!!! Adoro!!!

  53. Françoise    25/03/2011 - 15h07

    Oiii Luuu!!! tem um site super bacana que sempre visito, tipo…ele não é de decoração exatamente, é de mansões que estão a venda no mundo todo!!! vale a pena dar uma conferida, as casas são maravilhooosass e servem de inspiração pra gente!!!!
    http://www.luxuryportfolio.com
    beijinhusssss
    adoro o blog!!!

  54. Karen Cris    05/04/2011 - 10h36

    Linda eu amo blog de decor e tbm quero minha casa p&b
    olha esse blog que é só de decor branca: http://www.livingwithwhite.com/

Mais sobre Lifestyle