Carregando...
Lifestyle

No cinema: Qual o seu filme preferido?

27.03.2011
Lu Ferreira

Muita gente me pergunta qual o meu filme preferido, e sempre peço alguns momentos para responder e tento, em vão, repassar rapidamente todos os filmes de que gosto muito, para tentar escolher apenas um. É muito difícil! O mais engraçado é que não interessa quantas vezes a pergunta é feita, nem quem me pergunta, nem quanto tempo demoro matutando… A resposta é sempre a mesma, por mais que às vezes eu pense que vou mudá-la: Casablanca. Simplesmente AMO Casablanca! É o melhor filme que já vi? Provavelmente não. É o filme que mais assisti na vida? Não. É o filme que mais mexeu comigo? Mais uma vez a resposta é não! Mas sempre que me fazem a famosa pergunta “qual o seu filme preferido?” a resposta sempre é “Casablanca”.

Para quem não conhece, Casablanca é um clássico de 1942, do diretor Michael Curtiz, protagonizado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. O filme conta, basicamente e resumidamente falando, uma história de amor que começa em Paris e termina em Casablanca (no Marrocos), com direito a intrigas internacionais durante a Segunda Guerra Mundial (ou seja, tema muito atual na época, já que a guerra só acabaria em 1945, três anos depois do filme ter sido lançado). Muita gente diz que Csablanca é o pai e a mãe de todos os clichês cinematográficos que existem e eu concordo. Arrisco até a dizer que é por isso que gosto tanto! São tantas cenas e tantas frases memoráveis (aliás, podia rolar um post sobre isso, né? O que vocês acham?): ”Nós sempre teremos Paris” ou “Os alemães vestiam cinza e você, azul”, são só exemplos de frases do filme que me fazem suspirar e que nunca, nunca esqueço!

Aliás, uma curiosidade sobre o assunto: uma das frases mais conhecidas de Casablanca seria “Play it again, Sam” (“Toque de novo, Sam”). Digo SERIA porque, na verdade, a frase nunca foi dita por nenhum personagem, em momento algum do filme! Na verdade, o que Ilsa, personagem de Ingrid Bergman, diz é “Play it , Sam. Play ‘As Time Goes By’” (“Toque, Sam. Toque ‘As Time Goes By’”) . Surreal, não?

E, já que mencionei a canção mais famosa do filme, “As Time Goes By”, não poderia deixar de contar que também é uma das minhas preferidas! Acho mil vezes linda e casa perfeitamente com o filme!

Outra coisa que também amo em Casablanca é o seu final, que não vou contar aqui, claro, porque imagino que algumas pessoas AINDA não tenham visto! Mas acho que todo mundo deveria ver! Como disse no início do post, é um clássico do Cinema e vale a pena! E, agora, é a minha vez de fazer a mesma pergunta difícil para vocês: QUAL O SEU FILME PREFERIDO?

Ps: também ADORO o figurino do filme! Acho super chique! Ah! Adoro tudo do filme mesmo! Hahaha!


100 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lara Morais    27/03/2011 - 12h20

    Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

  2. Ana    27/03/2011 - 12h30

    A noviça rebelde / the sound of music… hahaha nao tem pra ninguem ! ;)

  3. Priscila Matz    27/03/2011 - 12h31

    O meu é “UMA LINDA MULHER”… super clichê, com cenas que se comentam até hoje… e desde então Julia Roberts é minha atriz favorita. Vejo até comercial de margarina com ela…
    Beijos!!!!

  4. Bebel    27/03/2011 - 12h33

    Meu filme/livro preferido é A Insustentável Leveza do Ser. Mexeu demais comigo! Lindíssimo! Todos os personagens são bem marcantes. Indico demais.

    Em relação a Casablanca, eu não vi nada demais. Sério, não me emocionou nadinha. Apesar de toda seu argumento (eu até concordo com alguns deles) não consigo compreender como pode ser o filme preferido de alguém. Quer dizer, para quem assistiu na época pode até ter sido bem marcante, mas hoje em dia… Bem, gosto é gosto, né? Não precisa ser entendido e sim respeitado. =)

    Aliás, gostei muito do post.
    Beijo.

  5. Sara    27/03/2011 - 12h35

    Eu também não sei qual é o meu favorito rs
    Gosto de…
    Uma Vida Em Sete Dias
    True Lies (Jamie-Lee-Curtis linda com aquele vestidinho preto rs)
    Júnior (Arnold incrível como grávido)
    Bebês Geniais
    Sex And The City 1 e 2
    Cartas para Julieta (um mais recente rs)
    Ah, são tantos rsss

    • :Lorena Borges    27/03/2011 - 19h34

      ADORO True Lies! Acho extremamente divertido! RS!

  6. Isadora    27/03/2011 - 12h47

    Pra mim é E o vento levou…
    Uma mocinha anti-mocinha… que erra, engana, mente, enfim não é a típica mocinha sofredora, mas isso não quer dizer que suas escolhas não a façam sofrer e como em Casablanca uma guerra de fundo para tumultuar e mudar o destino dos protagonistas.
    Eu acho que o filme retrata bem aquela frase clichê: eu era feliz e não sabia!
    Sem contar que no mesmo filme encontramos duas personagens maravilhosas: Scarlet que faz o que bem entende da sua vida e muda o rumo do seu destino ao toque do seu humor e também o seu oposto, a esposa de Ashley (grande amor platônico de Scarlet) e que adorava a anti-mocinha, era doce, amável e impossível de odiá-la.
    E o que dizer daquela frase: Amanhã será um novo dia!
    Essa frase é meu mantra, rs.

    • :Lorena Borges    27/03/2011 - 19h35

      Isadora, acho que …E o vento levou é o meu segundo filme favorito! Mil vezes AMO! E o final do filme? Acho sensacional! NADA convencional, principalmente se a gente considerar a época em que ele foi feito!

  7. Jessica    27/03/2011 - 13h03

    Pergunta díficil… Fico entre O Corpo Que Cai e O Iluminado.
    Vc comentou que Casablanca não foi o filme que mais mexeu com vc, nem o melhor. Então…. Quais foram? Fiquei curiosa :)

    • :Lorena Borges    27/03/2011 - 19h36

      Jessica, para mim o melhor continua sendo Cidadão Kane e o que mais mexeu comigo, pelo menos recentemente (é que está mais fresquinho na memória! rs), foi Cisne Negro! Ah! E o que mais assisti na voda foi Priscilla, A Rainha do Deserto! AHAHAHAHAHAHAHA!

  8. samantha    27/03/2011 - 13h13

    Benjamin Butler / O curioso caso de Benjamin Butler .
    é muito bom tbm, e recomendo assistirem :p’

    • Luciana    27/03/2011 - 19h36

      Seria O Curioso caso de Benjamim Button, não? rsrsrs

  9. Renata de Freitas    27/03/2011 - 13h51

    Eu não consigo ter um filme preferido, eu falaria pelo menos uns 10 :)
    Mas adiciono uma curiosidade: estive em Casablanca, Marrocos, e o guia falou que tudo foi gravado fora de Casablanca… em vilarejos ao redor!
    E já desaconselho quem vai pra Casablanca pensar em romantismo e Humphrey Bogart e Ingrid Bergman :)
    Beijos

  10. Cátia Rubira    27/03/2011 - 14h09

    Sem dúvida pra mim é Meu Primeiro Amor! Amo tudo, filme, história, cenário, trilha sonora…..

  11. Julia    27/03/2011 - 14h36

    O meu é Ponte para Terabítia! Muitas de vocês podem conhecê-lo como filme de adolescente, mas na verdade tem um significado e mensagem super profundos! É LINDO demais.

  12. Dani Moura    27/03/2011 - 14h37

    Acho que o meu filme preferido não é um filme, mas uma animação, e assim como o seu, Lorena, é um clássico.
    A Bela e a Fera.
    Explico: O conto de fadas da Disney sempre me inspirou, pois a marca que ele deixa é sobre a beleza interior. Bela se apaixona pelo fera, mesmo ele sendo um monstro, mas ela conheceu o seu coração. Outra coisa marcante é a propria Bela, uma jovem que é inteligente, amorosa e se importa com os amigos e a família.
    É um clássico infantil, com lições maravilhosas pra vida.

    Bjos!

    http://coisadedaniela.blogspot.com/

    • :Lorena Borges    27/03/2011 - 19h38

      Dani, AMO A Bela e A Fera (e quase não gosto de um desenho animado, né?)! Sabia que foi a primeira animação a concorrer ao Oscar de Melhor Filme? AHAZA demais! Gostei da escolha!

      =)

  13. Dani    27/03/2011 - 14h45

    O meu preferido mesmo, que marcou MUITO, principalmente pela Norma e absolutamente TUDO que ela fala (sério, é o filme com mais frases de efeito por quadro que já vi na vida!) é Crepúsculo dos Deuses. AMO, AMO, AMO! <3
    E tem dois que eu conheci primeiro os clichês ao longo do tempo, pra depois ver os originais: Psicose e Três Homens em Conflito! Chegava a ser engraçado ver tanta coisa que foi repetida exaustivamente em boa parte dos filmes que vi, de modo original! kkkkkk
    Bjs.

    • :Lorena Borges    27/03/2011 - 19h39

      Dani, falou minha língua: Crepúsculo dos Deuses é SENSACIONAL! Um dos melhores filmes já feitos!

  14. Dani    27/03/2011 - 15h17

    E O VENTO LEVOU…
    CONCORDO PLENAMENTE..NÃO SEI SE É O FAVORITÉRRIMO MAS É UM DOS QUE AMO MUITO!
    Depois tem vários, assassinos por natureza, profissão de risco,bonequinha de luxo, na natureza selvagem,
    meu Deus são tantos…cada um por sua particularidade,por seus atores, fotografia, direção,figurino…

  15. Elane    27/03/2011 - 15h17

    Pode ser os 10 primeiros que cito, sempre?
    As pontes de madison, A Excêntrica Família de Antônia, As invasoes barbaras, cinema paradiso, Um sonho de liberdade, Muito alem do jardim, clube da luta,
    procurando nemo, os intocaveis, traidos pelo desejo…

  16. Christiane L.    27/03/2011 - 15h18

    Depois dessa aula histórico-cinematográfica preciso dizer que o meu filme preferido é Dirty Dancing… Eu sei que é cafona e clichê e vazio de significado, mas eu AMO. Que posso fazer? hehehehe

    • :Lorena Borges    27/03/2011 - 19h40

      Eu dançava na frente da TV, tinha o vinil da trilha sonora e sabia a dança de cor! AHAHAHAHAHAHAH!

  17. mari    27/03/2011 - 15h26

    Sou apaixonada por Bonequinha de Luxo! Nada se compara.

  18. Catarina    27/03/2011 - 15h52

    Xi, é impossível para mim responder a essa pergunta. Não tenho um filme preferido, tenho vários. E todos eles são de diferentes fases da minha vida. Alguns são clássicos, outros são filmes que passaram bem despercebidos. Cinema Paraíso, A Cor Púrpura e Música no Coração são os clássicos (existem muitos outros) e Till There Was You, Only You, Look Who’s Talking são mais ou menos da mesma época. Mas há um que sempre me vem à cabeça quando penso num favorito e expressa bem como eu sou: The Notebook. Eu AMO esse filme! Adorei o post e acho que seria muito bom ter outro com frases marcantes, tipo aquela de Notting Hill (outro que também adoro) “i’m just a girl standing in front of a boy asking him to love her”, hehehe!

  19. Catarina    27/03/2011 - 16h05

    E como é que eu me pude esquecer de Garden State? A minha irmã vai-me matar, hahaha! Esse é o nosso filme!

  20. Chatinha    27/03/2011 - 16h16

    Hum… Legalmente Loiras a saga da legalmente loira
    http://chatadocinema.blogspot.com/

  21. Ilisangela    27/03/2011 - 16h40

    O meu filme favorito é o ‘E o vento levou’, assiti várias vezes, sempre choro na mesma cena; e depois vem ‘Um amor para recordar’, ‘Diário de uma paixão’, ‘Uma linda mulher’, ‘Orgulho e preconceito’, ‘O paciente inglês’, ‘A casa do lago’, são filmes que sempre me emocionam e tem outros que agora não lembro de todos.

  22. Dan    27/03/2011 - 17h16

    Puts, adoro vário clássicos, mas um filme que me encanta pela história, cenário, personagens… enfim, tudo, é ENQUANTO VOCÊ DORMIA…adorei e me identifiquei com a personagem da Sandra Bullock.

  23. Gisele    27/03/2011 - 17h31

    Bonequinha de luxo… adoro filmes antigos!!!!
    Visitem: http://pimentaroja.blogspot.com/

  24. Andrea Viel    27/03/2011 - 18h00

    Tenho meio que pânico dessa pergunta porque que sou incapaz de escolher um único filme.
    Tem aqueles que acho excelente mas nunca mais assisto de novo tipo: A cor púrpura. Já outros quantas vezes passar tantas vezes eu assisto tipo: O casamento do meu melhor amigo.
    Confesso que sou do time que AINDA não assistiu Casablanca.
    Bjs

    • :Lorena Borges    27/03/2011 - 19h42

      Muito bem que colocou ênfase no AINDA! Ahahahahahaha! Depois que assistir conta o que achou! =)

  25. Bárbara    27/03/2011 - 18h16

    “500 dias com ela” O visual do filme é legal, assim como o jeito de mostrar a história fora de ordem cronológica. Além disso é um filme que não termina com o velho “felizes para sempre” e mostra a realidade de um relacionamento.

    • :Lorena Borges    27/03/2011 - 19h43

      500 Dias com Ela tbm é um dos meus queridinhos! Gosto muito e trilha sonoro PERFEITA!

  26. Nina    27/03/2011 - 18h23

    O meu é Pearl Harbor! Adorooooo!
    Bjos!

  27. kelli    27/03/2011 - 18h50

    Aah perguntinha difícil essa hein?Tenho muitos favoritos,mas um dos últimos que eu vi e me apaixonei foi Mary e Max-Uma amizade diferente,é de animação todo feito de massinhas,muito fofo *-* Tem Cartas Para Julieta,Querido John,Menina de Ouro,Como treinar o seu dragão,Orgulho e Preconceito e muitos outros :)kk

    Adorei o post :D

  28. Kaísa    27/03/2011 - 18h59

    Acho que o meu preferido é o Noviça Rebelde!

    http://meninabeleza.wordpress.com

  29. Luíza X    27/03/2011 - 19h01

    Casablanca com certeza é uma das minhas opções. Confesso que muitos filmes mexem comigo. Mas de uns anos pra cá escolho Candy com o Heath Ledger e a Abbie Cornish. Tão poético… Lindo!

  30. Thaís    27/03/2011 - 19h12

    Filme – The Good, The Bad and The Ugly (1966) (Três Homens em conflito)

  31. Luciana    27/03/2011 - 19h41

    Indiscutivelmente eu escolho O Espelho tem duas faces! Filme para todo o sempre! Não me canso de falar. Inclusive já tinha comentado sobre ele no post sobre Filmes para alugar na Blockbuster ou algum lugar que entregue em casa!!

  32. Loli    27/03/2011 - 20h24

    Ladrões de Bicicleta, é um filme italiano de 1948. Menção honrosa para Cinema Paradiso e 12 Homens e uma Sentença (o de 1957).
    Agora, as leitoras aqui têm bom gosto, viu? Não te dá vontade de revirar os olhos quando vc ouve/lê alguém falando que seu filme favorito é aquela comédia romântica de 2 anos atrás ou aquele filme de comédia meia boca? Dá a impressão que a pessoa só viu tipo 6 filmes na vida e só vê blockbuster. Nada contra esse tipo de filme, eu gosto muito, mas daí a dizer que é seu filme favorito…

  33. Laís Truci    27/03/2011 - 20h43

    ‘Bonequinha de Luxo com certeza =)

  34. Fran    27/03/2011 - 20h48

    Conta Comigo(Stand by Me) o filme americano de 1986 é um drama, dirigido por Rob Reiner. O título vem de uma música de Ben E. King e é baseado no conto The Body de Stephen King. Amo a simplicidade e a genialidade desse filme!!! afinal estou sempre andando na linha do trem!!kkkk!

    • Lorena Borges    28/03/2011 - 10h39

      Fran, excelente escolha! Tbm adoro! O conto (amo os dramas do Stephen King) e o filme!

  35. Fernanda    27/03/2011 - 21h00

    O meu filme preferido e Marley e Eu e tambem Pra Sempre ao seu lado,fala de cachorros,e eu amo cachorros, falando nisso faz uma postagem sobre eles se puder,bom Lu vc vai ir no Day Off??????Me responde viu?!

  36. Tamara    27/03/2011 - 21h14

    Eu não consigo gostar de casablanca! Achei leeeeerdo pra caramba, e a menina é uma aproveitadora! hahaha

  37. Marii    27/03/2011 - 21h21

    Nossa, eu me vejo na mesmo situação que você…
    Nunca sei de verdade qual meu filme preferido, e sempre escolho o mesmo na hora de responder…
    Mesmo esse não sendo nem o melhor que eu já vi, nem o que eu vi mais vezes… Mas sempre respondo “Bonequinha de Luxo” como meu preferido…

    Teve uma época que respondia que era “O fabuloso destino de Amélie Poulain” Mas o clássico com a Audrey voltou para o topo…

    Amei o post.

  38. Vivianny    27/03/2011 - 21h42

    Sempre quando penso em melhores filmes, me vem à cabeça “Antes que termine o dia” Acho a historia super emocionante, ensina a dar valor nas pessoas.

  39. Anninha    27/03/2011 - 22h04

    Aii que eu sou breeega! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adoro Titanic!!!! =p Assisti mais de 30 vezes já (veeergonha!!)
    hahahaha

    Ah, se der passa lá no blog!
    http://www.podresdechique.com

    beijos!!!

    • Lorena Borges    28/03/2011 - 10h38

      Anninha, vc não está sozinha! Um amigo meu viu Titanic mais de 10 vezes… NO CINEMA1 AHAHAHAHA1 Tem lógica? Rs!

  40. cris :)    27/03/2011 - 22h06

    Orgulho e Preconceito :D

  41. Catharina Giannini    27/03/2011 - 22h06

    Simplesmente não consigo escolher um filme só, mas Casablanca também é um forte candidato! Adoro as referências históricas, tem aquela cena que os alemães estão cantando o hino e aí o Rick pede pra tocar a Marselhesa, é linda.
    Agora, outros fortes competidores são Vicky Cristina Barcelona, Amelie Poulain e Forrest Gump.

    • Lorena Borges    28/03/2011 - 10h37

      Ai, acho que Forrest Gump é o terceiro preferido! Gosto taaaaaaaaaaaaaanto! =)

  42. Natália Ramos    27/03/2011 - 22h11

    O meu preferido, nem é tão difícil: Uma Linda Mulher! Na verdade eu até tenho um “segundo lugar”, que é Sociedade dos Poetas Mortos. São dois filmes muito diferentes, mas são encantadores!

  43. mariana    27/03/2011 - 22h50

    pra mim todos filmes de românce e aventura é muito legal,é melhor ainda quando tem o livro dele … e isso é fabuloso!!!!=)

  44. Bia    27/03/2011 - 23h06

    E O Vento Levou…
    é o meu preferido disparado, a Scarlett é demais!
    Casablanca é lindo mesmo, música dá um aperto no coração…

  45. Maria Rita    28/03/2011 - 00h50

    Meu filme predileto é Ever After (Cinderela para Sempre) com a Drew Barrymore. É a estória da CInderela mas muuuuuito melhor. É sobre liberdade, paciência, força e amor. E não ficar esperando o príncipe encantado. É muito lindo

  46. Agislânia    28/03/2011 - 01h45

    Orgulho e Preconceito com a Keira Knightley; não costumo gostar de filmes com ela, mas AMO esse! Não consigo não assistir quando vejo passando em algum lugar *-*

  47. Shalina    28/03/2011 - 01h58

    Com certeza A PRINCESA E O PLEBEU!
    Assisti o filme poucos dias antes de ir à Roma (a história toda do filme se passa lá) e vi a cidade com outros olhos. Recomendo a todas aquelas que um dia forem à Roma que assistam esse filme antes!
    A Bela e a Fera também é outra paixão.
    Beijos!

  48. Roberta Ayla    28/03/2011 - 03h24

    Desde pequena sou perdidamente apaixonada por ‘Hair’ é um musical e um classico! ahahahahaha Amo também Entrevista Com Vampiro, O Som Do Coração, A Jovem Rainha Vitória, Cisne Negro.. Vários!

  49. Thais    28/03/2011 - 03h43

    Acho que o meu é Encontros e Desencontros. O filme mexeu muito comigo, amo as cenas de solidäo dos personagens, ai amo tudo!
    Mas também amo os da Audrey, como bonequinha de luxo e sabrina!

  50. Tassia    28/03/2011 - 04h39

    Eu sempre digo que não tenho filme favorito, tenho um top 5 sem ordem!
    “Le Fabuleux Destin d’Amelie Poulain” / “Love Actually” / “Pride and Prejudice” / “(500) Days of Summer” / “You’ve Got Mail”

    :)

    p.s.: preciso sentar e ver “Casablanca” e “E o Vento Levou”, tenho os dois mas nunca sento com tempo!

  51. daniella    28/03/2011 - 08h49

    oi eu amei esse site e muito show e a chata de galocha e fantastica

  52. Gabrielle    28/03/2011 - 09h51

    Eu acho que o maior clichê cinematografico é o filme Casablanca.

    Todo mundo quando quer falar de um clássico, o primeiro filme que vem a cabeça é esse.

    Eu sou sincera em falar que não gosto desse filme, não acho nada nele, já tente gostar mais realmente não consigo.

    Mas o meu classico preferido se chama “Marujos do Amor”.
    Minhas paixões cinematograficas juntas em um só filme, com comédia, romance e muita música! Perfeito! Gene kelly e Frank Sinatra são tão bons juntos quanto separados…

    • Lorena Borges    28/03/2011 - 13h15

      Gabrielle, é questão de gosto mesmo e, como alguém disse acima, gosto a gente não entende, a gente respeita.

      Acho melhor ser clichê e sincera dizendo que gosto de Casablanca que ser pedante e metida a cult dizendo que meu filme preferido é, sei lá, algum do Godard ou do Tarkovisky!

      Cada um com suas preferências e viva a diferença!

  53. I LOVE PINK    28/03/2011 - 11h08

    realmente o filme é lindo! comprei o dvd dele ano passado e a música é divina!

  54. Vivian    28/03/2011 - 11h42

    Eu sofro do mesmo mal q vc, tb sempre fico pensando q respeito e acabo respondendo Casablanca! Mas sabe pq? Acho bem completo! Todos os elementos q costumo analisar, estão lá: o enredo, os atores, personagens, fotografia, frases de impacto, pelo menos uma música q marque o filme, e o figurino!
    Outros, como Uma Linda Mulher e E o Vento Levou, q já foram citado aqui, tb tem todos os elementos (e o meu nome é o mesmo da personagem e qse o mesmo da atriz, respectivamente, veja só!), mas só a cena do reencontro deles já vale mais q td!

  55. Cláudia Figueiredo    28/03/2011 - 11h46

    CASABLANCA!Que bom ver que uma pessoa nova como eu gosta desse filme!
    Estória,figurino,música,tudo é “bom demais da conta”.
    Sempre acompanho o blog mas nunca escrevo,a partir de agora serei fiel nos comentários.
    Beijos

  56. Paula    28/03/2011 - 12h11

    Adoro filme de terror, os clássicos, sabe? Tipo “O massacre da serra elétrica” hahahaha! Gosto de “Psicose”, mas o meu filme preferido de todos os tempos é “A tempestade do século”, baseado numa obra do Stephem King.
    Adoro posts assim, faz mais!!
    Beijinhos

    • Lorena Borges    28/03/2011 - 13h16

      Tbm adooooooooooooooro um filme de terror! Acho que desse gênero o preferido é mesmo Psicose! Acho um filme excelente e já até escrevi só sobre ele aqui no Chata! Depois dá uma olhada! =)

  57. Ana Paula Ferraz    28/03/2011 - 14h45

    Grase. Nos tempos da brilhantina.
    é aquele filme de época,mega me lembra as pin-ups, super da vontade de dançar, e hiper kero o figurino… Amo Muito…tirando que as musicas sempre fica na cabeça dando ar de ter acabado de sair do filme
    AMO!!!…

  58. Fernanda Sueli    28/03/2011 - 15h00

    Eu já assisti Casablanca! Esperava mais do filme :(

    Meu filme preferido é E o vento levou… Uma beeeeeeeeeeeela produção de Hollywood!

  59. Ariane    28/03/2011 - 15h36

    O meu filme preferido, e olha que eu o vi pela primeira vez quando tava no inicio da adolescência, é “Romeu e Julieta” (a versão com o Leonardo DiCaprio), superfavorito até hoje, marcou! Outro que gosto bastante também é Orgulho e Preconceito (com a Keira Knightley), é especial..

  60. Amanda Sequeira    28/03/2011 - 16h05

    Nossa tambem tenho varios filmes..

    Mas vamos pelos principais.. e em ordem

    1. Todos do Harry Potter (simplismente amo)
    2. Antes que termine o dia
    3. Uma linda mulher
    4. Ghost
    5. Dirty Dance

    e os atuais que eu simplismente ameeeeeeeeeeei (em ordem tbm kkk)

    Juntos pelo Acaso, A ultima Musica e lembrancas (que eu acabei de ver, e me apaixonei)

  61. Fran    28/03/2011 - 16h48

    Meu filme preferido pra sempre é Diário de Uma Paixão, a história é inquestionávelmente LINDA,tem uma sequência diferenciada, a historia parece que já aconteceu um dia, mas é ficção. E aquele beijo na chuva….

  62. Daniela    28/03/2011 - 17h26

    Ah, acho que eu não tenho um preferido. Porque, na verdade, por mais que eu goste de um filme eu NUNCA assisto mais de uma vez! Odeio já saber o que vão dizer e como vai terminar! :(

  63. Flávia Araújo    28/03/2011 - 17h55

    Pergunta difícil demais pra alguém viciada em filmes. Mas a maior parte dos meus DVD’s são filmes das décadas de 40 / 50… Amo CASABLANCA, foi um dos primeiros que comprei!!! E Cleópatra??? Que mulher linda a Liz Taylor, meu Deuuuss!!!!!! Sabrina, com a Audrey também está entre os meus favoritos. Ou seja, impossível escolher um só!

  64. Carol Abreu    28/03/2011 - 21h09

    Que pergunta dificil hein Lorena… rsrs

    Bom a sempre que me faziam esta pergunta respondia “O Silêncio dos Inocentes”, adoro filmes de serial killer… rsrs
    Mas ultimamente o meu preferido “da hora” é Brilho Eterno de uma mente sem lembranças… É tudo mto lindo, e a história é realmente mto bem contada.

    Adoro os seus posts… Pq tbm amo cinema…

    Beijos

    • Lorena Borges    29/03/2011 - 13h49

      Carol, recentemente eu, marido e um grupo de amigos fizemos nossas listas dos 20 melhores filmes entre 2000 e 2010. Brilho Eterno foi unanimidade, estava presente na lista de TODOS! Amo muito o filme, mas não consigo assistir muitas vezes. Tem que ter toda uma preparação psicológica antes, porque me identifico e choro DEMAIS! Mesmo! Rs!

  65. Marina    28/03/2011 - 21h25

    Moulin Rouge!!
    virou meu filme preferido desde a primeira vez que assisti!!
    quando acbou estava em extase com tanta emoção!!!
    já assisti váaáárias vezes e sei as falas e as músicas de cor!!

    outros filmes que sempre me emocionam muito são os da pixar!!
    principalmente Ratatuille, Wall-e e Up.
    eles com certeza sabem fazer animação não infantilóide e com alma…

    • Lorena Borges    29/03/2011 - 13h50

      Marina, tbm adoro Moulin Rouge e suas músicas e os desenhos da Pixar nem preciso falar, né? Rs!

  66. Ana Carolina    28/03/2011 - 21h45

    Vou confesar que meu preferido é um filme que muita gente tem preconceito: O Segredo de Brokeback Mountain. Nossa, é um filme que mexeu demais comigo. Fiquei mal muitos dias e não conseguia parar de rever a história. Apesar de ser hetero, eu enxergo na história de amor de Ennis e Jack a história de amor de qualquer um… um amor tórrido mas ao mesmo tempo impossível de se realizar…. Merecia ter ganhado um Oscar. Além da trilha sonora que é linda [A love that will never grow old – é minha preferida] e tem um elenco estelar: Jake Gyllenhaal, Heath Ledger, Michelle Willians e Anne Hattaway.

    • Lorena Borges    29/03/2011 - 13h55

      Gosto muito desse filme tbm e a minha torcida era para ele no Oscar daquele ano. Também achei uma pena não ter ganhado, ainda mais porque ganhou Melhor Roteiro e Melhor Diretor! Coisas sem lógica que acontecem no Oscar… Mas, enfim! É um filme muito bom e muito bonito, mas não consigo colocar na minha lista de preferidos porque é muito sofrido. Fiquei meio deprimida quando vi!

  67. Ruana    28/03/2011 - 23h30

    Que incrível!
    Essa é uma pergunta realmente difícil de responder.
    Também faço parte do time que ainda não assistiu CASABLANCA, mas fiquei curiosa pra ve-lo, depois de tantos elogios neh.

    Sou daquele tipo q gosta de quase tudo, mas existem aqueles q nós vemos todas as vezes q passa, e os q apenas dizemos:”este é legal”.
    Na lista dos q sempre vejo estão:
    -E se fosse verdade(é linda a cena do beijo no hospital)
    -Bem vindo a selva
    -Doze homens e um segredo
    -Lembranças de outra vida(sempre choro pq Fluck era o nome de meu cachorrinho)

    Essa lista não tem fim.

    Parabéns pelos posts,são muito legais.

  68. […] Leia mais: No cinema: Qual o seu filme preferido? | Chata de Galocha! | Lu … […]

  69. Mariela    29/03/2011 - 12h23

    Adorei a essência de Diário de uma paixão e Cisne Negro,é dificil escolher O preferido, são tantos: A Origem, O magico de OZ, A garota de rosa shocking, O silêncio dos inocentes, Piaf, A lista de chindler…entre outros.

  70. Viviane    29/03/2011 - 15h38

    Vc sabia que AS TIME GOES BY eles usaram nessa época, mas na verdade era da década anterior? Nunca fez sucesso… até aparecer em Casablanca.
    Outra curiosidade inútil: como o Bogie tinha apenas 1.60 de altura, ele teve que usar pedaços grandes de madeira amarrados nos sapatos (tipo um tamanco), pra ficar mais alto que a Bergman.
    Por falar em Bergman, ela morreu sem entender o pq do sucesso do filme pq diz que eles filmaram na louca, o roteiro mudava a cada dia e ninguém entendia nada.

  71. Michele    29/03/2011 - 17h28

    CINEMA PARADISO!

  72. gabriela    29/03/2011 - 19h51

    noviça rebelde e amor pra recordar ! a noviça é lindo e encantador e amor pra recordar chorei ate ficar roxa

  73. Renata Pires    29/03/2011 - 21h56

    Nossa!! Casablanca é lindo. Mas acho que gosto mais da música porque me lembra uma época deliciosa da minha vida… :)

    Filmes favoritos? Gosto de dividir em categorias porque se escolher só um acho que estou sendo injusta com “alguém” (a louca né?? hahahah

    Mas vou tentar enumerar alguns:
    -Wall-E (poético)
    -A noviça rebelde (lindo!)
    -Panico (pra tomar sustos deliciosos, hehe)
    -Uma linda mulher (pra sonhar)
    -Miss Simpatia (pra rir)
    -The Bridge (documentário)
    -Lado a Lado (pra chorar) e tantos outros….

  74. Paloma    31/03/2011 - 16h06

    Simplesmente adoro E o vento levou… É maravilhoso de ver todos os caprichos da Scarlett, sentir raiva do idiota do Ashley, adorar o Rett Butler, enfim é um filme ótimo. E muito difícil escolher um único preferido, mas acho que tem muito mais a ver com o valor sentimental do filme para você. No meu caso, esse foi um dos primeiros filmes que vi e que posso dizer me fez aprender a gostar de verdade de cinema. E tenho que deixar uma menção honrosa para o incomparável Um corpo que cai!

  75. Rousy    31/03/2011 - 20h31

    Meu filme preferido é sociedade dos poetas mortos! Esse filme mexeu com minha vida e o lema “CARPE DIEM” faz parte da minha vida! Eu recomendo! BJss

  76. Nádia    01/04/2011 - 09h07

    Fabuloso Destino de Amélie Poulain
    10 coisas que odeio em você
    V de Vingança
    A origem
    Senhor dos Anéis
    Wall-E

  77. Thalita    02/04/2011 - 12h33

    Kill Bill – o figurino, a historia, a trilha sonora, as locações *-*
    O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
    Mamma Mia =D

  78. isa    02/04/2011 - 17h26

    eu amo camp rock 2(jonas e demi lovato) e high schol musical 3: o ano da formatura(zac efron,vanessa hudgens,ashley tisdale…) hanna montana(miley cyrus,emily osment,mithel musso…) programa de proteçao para princesas(demi lovato,selena gomez)os feiteceiros de waverli place(selena gomez,david henrie,jenifer stone..)e enrolados.acho q deu para perceber q eu escolho os filmes e pelos artistas kk mas sao todos super legais

  79. Renata Capute    20/05/2011 - 10h43

    Muito legal o post e muito difícil dizer qual o filme preferido, mas os meus preferidos giram em torno do arrebatamento que me causam: vou citar tres que mexeram muito comigo: Nosferatu, a versão do Herzog, com o Klaus Kinski (não foi medo, foi facínio..), DogVille do Lars Von Trier e A fraternidade é Vermelha do Kieslowiski. Ah, lembrei de outro fantástico: Bastardos Inglórios!

  80. Taty Lopes    20/05/2011 - 12h46

    eu adoro
    De repente 30, a procura da felicidade,o diabo veste prada,a familia da noiva,ela é o cara, ela e os caras,A proposta.

  81. Adeline    22/05/2011 - 11h55

    adoro filmes antiguinhos….. mais o meu favorito e Hair Spray

  82. Gina    11/01/2012 - 03h31

    Hair! O melhor!!!

Mais sobre Lifestyle